Announcement

Collapse
No announcement yet.

Macroeconomia - Autor: Marcello Bolzan

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Planador
    • 10/09/09
    • 2790

Macroeconomia - Autor: Marcello Bolzan

.....
    Last edited by Planador; Sun, 26/01/14, 02:04 PM.
  • Auditor PB
    • 29/09/07
    • 1205

Re: Macroeconomia - Autor: Marcello Bolzan - Ano: 2010

Alguém conhece o prof. Marcello? Pode opinar?

Comentário

• LuizRJ
      • 27/02/08
      • 250

Originally posted by Auditor PB View Post
      Fui seu aluno em aulas presenciais (curso Gabarito - RJ).
      É um bom professor, com didática muito boa... Trabalha como consultor do Senado.... Formado em Administração Pública, com mestrado em Economia, se não me engano...
      Acredito q seu livro deva ser bom... Estou interessado em compra-lo, já q não gostei do livro do Geraldo Goes...

Comentário

• Amigo#
        • 15/01/10
        • 222

Comprei o livro. Gostei bastante. Tem um tópico ou outro mais complicado de ser entendido por conta de uns adendos no meio dos capítulos, mas, para quem já fez ou está fazendo aula presencial, é um complemento muito bom mesmo. Tudo organizadinho, vários gráficos (como os que ele dá em aula).
        Bem, fica a dica.

Comentário

• VANDA MENESES
          • 16/12/10
          • 3

Quero ganhar esse livro. Bjs

Vanda Meneses

Comentário

• Sebastião
            • 01/02/09
            • 124

Originally posted by Auditor PB View Post
            Sim conheci, infelizmente. Em 2007 lecionou no "HD CONCURSOS" curso do HUGO DUARTE em São Paulo na rua da Consolação. Foi PURA ENROLAÇÃO! NÃO RECOMENDO NEM AOS MEUS CONCORRENTES.

Rapaz formado pela FGV - eu acho - mas de conhecimento e didática questionáveis. Me arrendi muito assim como TODA A TURMA.

FUJAM!

Comentário

• JASON_13
              • 03/12/09
              • 138

Originally posted by Sebastião View Post
              Sim conheci, infelizmente. Em 2007 lecionou no "HD CONCURSOS" curso do HUGO DUARTE em São Paulo na rua da Consolação. Foi PURA ENROLAÇÃO! NÃO RECOMENDO NEM AOS MEUS CONCORRENTES.

Rapaz formado pela FGV - eu acho - mas de conhecimento e didática questionáveis. Me arrendi muito assim como TODA A TURMA.

FUJAM!
              oi Sebastião,

você deve estar falando de outro Marcello, não?

Nunca vi a aula em vídeo, ou presencial do Marcello Bolzan, mas, pelo livro dele (só pelo que eu pude folhear), parece ser um bom professor.

abraço! Jason

Comentário

• marcar-o-x
                • 05/04/10
                • 79

Comprei o livro dele e achei excelente, superou minhas expectativas. Explica de maneira clara e didática mesmo para quem nunca teve contato com a matéria. Comprei também o de Macroeconomia do Góes e Gadelha e também o do Simonsen, e achei que o do Marcelo Bolzan é o que tem a melhor didática dos 3.

Comentário

• Helio Castro
                  • 12/07/10
                  • 114

Fala pessoal,
                  estudarei, do "zero", economia para o bacen e quero saber se esta matéria se sujeita à questão da desatualização de conteúdos. Pois, não encontrei nenhum livro de 2011 e já vi em outro tópico que até livro de sebo foi indicado.

Abraços e muito obrigado.

Comentário

• Homem de Ferro
                    • 12/03/09
                    • 16

Originally posted by Helio Castro View Post
                    Fala pessoal,
                    estudarei, do "zero", economia para o bacen e quero saber se esta matéria se sujeita à questão da desatualização de conteúdos. Pois, não encontrei nenhum livro de 2011 e já vi em outro tópico que até livro de sebo foi indicado.

Abraços e muito obrigado.
                    Muito pouco.

Um livro de 2005 pra cá tá mais do que bom.

O que muda mais são os BOXES sobre casos, crises, exemplos, etc.

Por exemplo, os novos livros vêm (tentando) explicar a crise de 2008/2009.

Os livros de 2005 explicavam o estouro da bolha das pontocom e a recessão.

Nisso vai.

Comentário

• fpsilveira
                      • 15/09/09
                      • 238

Originally posted by alberto_msr View Post
                      Comprei o livro dele e achei excelente, superou minhas expectativas. Explica de maneira clara e didática mesmo para quem nunca teve contato com a matéria. Comprei também o de Macroeconomia do Góes e Gadelha e também o do Simonsen, e achei que o do Marcelo Bolzan é o que tem a melhor didática dos 3.
                      Fala Alberto, blz?

Esse livro cobre o último edital AFRB?
                      Estou estudando (tentando) pelo livro do Viceconti e estou com uma tremenda dificuldade... pelo pequena amostra que vi no site da Ed Ferreira, me parece ser mesmo muito bom o livro...

Comentário

• cristopherjunio
                        • 08/07/11
                        • 2

Terminei o livro esse feriado. O primeiro capítulo "contas nacionais" é excepcional, marcello explica muito bem e sem te fazer decorar nenhuma fórmula. É uma didática diferente porque a maioria dos professores te jogam equações sem nem explicar o porque delas existirem;

o restante do livro segue o mesmo ritmo, ou seja, o mínimo de fórmulas e mais teoria.

Comentário

• fpsilveira
                          • 15/09/09
                          • 238

Originally posted by cristopherjunio View Post
                          Terminei o livro esse feriado. O primeiro capítulo "contas nacionais" é excepcional, marcello explica muito bem e sem te fazer decorar nenhuma fórmula. É uma didática diferente porque a maioria dos professores te jogam equações sem nem explicar o porque delas existirem;

o restante do livro segue o mesmo ritmo, ou seja, o mínimo de fórmulas e mais teoria.
                          cristopherjunio,

Vc consegue resolver bem as questões de concursos anteriores? Ou complementa com alguma outra obra?
                          Tb tenho esse livro - e só por ele sinto muita dificuldade....

Comentário

• dudasyn
                            • 29/11/11
                            • 97

Eu gostei muito, recomendo.

Comentário

• Nando 2012
                              • 04/03/12
                              • 425

Macroeconomia - Teoria e Questões Comentadas

Macroeconomia - Teoria e Questões Comentadas

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr.../?PAC_ID=25371

heber carvalho indicou esse ja que dele nao foi lançado ainda

é bom esse livro?

Comentário

• Auditor PB
                                • 29/09/07
                                • 1205

Re: Macroeconomia - Teoria e Questões Comentadas

O livro do Prof Marcello Bolzan é uma excelente opção.

Comentário

• dbmagalhaes
                                  • 10/01/10
                                  • 374

Re: Macroeconomia - Teoria e Questões Comentadas

O livro do Heber Carvalho ta pra ser lançado?

obrigado

Comentário

• AL JUL
                                    • 15/03/10
                                    • 182

Originally posted by Sebastião View Post

FUJAM!
                                    Também o conheci em uma turma presencial, mas em Porto Alegre.

Reitero: FUJAM!!!

Comentário

• Otávio da Mimi
                                      • 16/03/12
                                      • 34

Originally posted by LuizRJ View Post

Fui seu aluno em aulas presenciais (curso Gabarito - RJ).
                                      É um bom professor, com didática muito boa... Trabalha como consultor do Senado.... Formado em Administração Pública, com mestrado em Economia, se não me engano...
                                      Acredito q seu livro deva ser bom... Estou interessado em compra-lo, já q não gostei do livro do Geraldo Goes...
                                      Tudo bem, Luiz? Cara, o Geraldo Goes é muito bom economista e excelente professor, mas as lições dele costumam ser mais profundas. Eu estudei com ele para o meu concurso para Consultor Legislativo do Senado, e obtive êxito. Assim, sugiro que você considere voltar a ele quando estiver mais familiarizado com a disciplina. Este outro autor, desconheço. Sei que não é e nem nunca foi Consultor aqui no Senado, mas isso, per si, naturalmente não é demérito algum, a menos que a alegação falaciosa tenha sido dele mesmo. Bons estudos e sucesso!

Comentário

Working...
                                      X