Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dificuldades com bibliografia para Analista do BACEN, área 2

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • lima85
    • 23/03/09
    • 21

Dificuldades com bibliografia para Analista do BACEN, área 2

Olá a todos,

Sou novo tanto no forum quanto na vida de concurseiro. Sou recém-formado em Ciência da Computação e estou me preparando para o concurso do Banco Central previsto para esse ano. Peguei o edital do último concurso, que foi feito pela FCC, e comecei a estudar os itens do edital. O problema é que tem alguns que eu não consigo encontrar material, nem na internet (ebooks em inglês, como eu costumo estudar fora de concursos) e nem em livrarias. Os assuntos são:

GESTÃO E RECURSOS INFORMACIONAIS - CONCEITOS: 1. Sistemas de Gerenciamento eletrônico de documentos (GED). 2. Automação de processos de trabalho (Workflow). 3. Gerenciamento de processos de negócio (BPM). 4. Sistemas Integrados de Gestão: ERP - Enterprise Resource Planning, CRM - Customer Relationship Management. 5. Modelos de governança em TI - ITIL. 6. Modelos de Auditoria em TI - COBIT. (Excetuando ITIL e COBIT, material para estes é relativamente fácil de se encontrar)

PORTAIS CORPORATIVOS: 1. Conceitos básicos: colaboração, personalização, gestão do conhecimento, gestão de conteúdo, taxonomia, single sign-on. 2. Noções básicas dos padrões JSR 168 -Java Specification Request 168 Portlet Specification. e WSRP - Web Services for Remote Portlets.

MODELAGEM DE PROCESSOS DE NEGÓCIO: 1. Conceitos básicos. 2. Identificação e delimitação de processos de negócio. 3. Técnicas de mapeamento de processos (modelos AS-IS). 4. Técnicas de análise e simulação de processos. 5. Construção e mensuração de indicadores de processos. 6. Técnicas de modelagem de processos (modelos TO-BE). 7.Modelagem de processos em UML: notação, artefatos e atividades.