Announcement

Collapse
No announcement yet.

Curso tecnólogo para concursos

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • SomeConcurseiro
    • 25/11/16
    • 3

Curso tecnólogo para concursos

Olá pessoal, como vocês são da área, gostaria de uma opinião.

Resumidamente, o meu objetivo é o seguinte: Eu quero pode fazer concurso na área de TI de nível superior. E o curso teria que ser em EAD. O que recomendam?

Outra pergunta: É melhor fazer bacharelado ou tecnólogo? O que a maioria dos concursos exigem? Fazendo tecnólogo, eu já posso concorrer a maioria dos concursos?

Uma das possibilidades que eu vi é fazer na Universidade Estácio, é curso de bacharelado. O que pensam sobre esta faculdade? OTêm outras sugestões?

(só por curiosidade já cursei 2 anos de sistemas de informação e fiz Engenharia Elétrica... tb tenho alguma experiência prática com programação.)
    Last edited by SomeConcurseiro; Wed, 11/01/17, 12:00 PM. Reason: Aff. Saiu duas vezes este post.
  • luigi87
    • 03/03/15
    • 11

Amigo, para a área de TI, vai depender do órgão e do respectivo edital. Alguns são mais abertos, outros mais restritivos. É preciso analisar caso a caso. De qualquer modo, penso que em todos os cenários, do ponto de vista da "aceitabilidade" em concursos, cursar um bacharelado seja mais vantajoso. Eu mesmo fiz um curso de tecnologia (2 anos), mas de gestão administrativa. Fiz apenas para poder prestar os concursos generalistas (graduação em qualquer curso), mas agora percebo que, com essa crise, esse tipo de vaga tende a ficar ainda mais restrito (do que já era). Acredito que, no seu caso, você deva avaliar qual será a melhor opção para o seu currículo e qual dos cursos permite-lhe prestar um maior número de concursos. Um abraço!

Comentário

• Moço da Padaria
      • 06/12/11
      • 33

Não vejo diferença entre curso superior na modalidade bacharelado, ou na modalidade tecnologia, para concursos. Existem N denominações diferentes para cursos de TI, e o que os órgãos fazem é pedir "curso superior na área de TI".
      Para fins de concurso, não tem a menor importância.

Comentário

• Vinicius1
        • 13/12/14
        • 2

Depende muito do edital, mas atualmente as bancas colocam como exigência o curso superior na área de TI(Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ...).

Abraços!

Comentário

Working...
        X