Announcement

Collapse
No announcement yet.

300 vagas de TI - MPOG e ENAP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fabricio078
    • 07/12/11
    • 27

300 vagas de TI - MPOG e ENAP

Segue o link pessoal:

http://www.pciconcursos.com.br/notic...p-e-autorizado

Será que essas 300 vagas para TI serão todas para Brasília?
    Concursos Públicos com inscrições abertas e previstas, empregos, estágios, provas, links, apostilas preparatórias e várias videoaulas.
  • Tanelorn
    • 02/05/11
    • 193

Cara que notícia ótima! O último concurso foi em 2013 elaborado pela banca examinadora FUNRIO. Lembro que as 200 vagas do concurso anterior inicialmente eram todas para Brasília. Acho que não vai ser diferente dessa vez. Torço para que escolham outra banca melhor para elaborar a prova, porque essa FUNRIO deu muito problema com relação as questões.

Comentário

• darlanv
      • 21/01/13
      • 4

Todas para Brasília.

Comentário

• Ryu_santana
        • 20/01/15
        • 1

Galera, vcs tem alguma ideia de qual a banca organizadora para esse concurso? Estou imaginando que seja a ESAF

Comentário

• Tanelorn
          • 02/05/11
          • 193

Originally posted by Ryu_santana View Post
          Galera, vcs tem alguma ideia de qual a banca organizadora para esse concurso? Estou imaginando que seja a ESAF
          ESAF, CESPE, FCC... acho que são fortes candidatas. Tomara que não seja a FUNRIO de novo e nem outras menos conhecidas que a gente vê por ai e que causam muitos problemas...

Comentário

• edsonb
            • 07/04/14
            • 57

Originally posted by fabricio078 View Post
            Segue o link pessoal:

http://www.pciconcursos.com.br/notic...p-e-autorizado

Será que essas 300 vagas para TI serão todas para Brasília?
            Todas são para Brasília.

Originally posted by Tanelorn View Post
            Cara que notícia ótima! O último concurso foi em 2013 elaborado pela banca examinadora FUNRIO. Lembro que as 200 vagas do concurso anterior inicialmente eram todas para Brasília. Acho que não vai ser diferente dessa vez. Torço para que escolham outra banca melhor para elaborar a prova, porque essa FUNRIO deu muito problema com relação as questões.
            Segundo informações será CESPE com edital até abril.

O ultimo concurso foram 200 vagas e 190 conseguiram nota, mas só tomaram posse uns 127.

Comentário

• Tanelorn
              • 02/05/11
              • 193

Originally posted by edsonb View Post

Segundo informações será CESPE com edital até abril.

O ultimo concurso foram 200 vagas e 190 conseguiram nota, mas só tomaram posse uns 127.
              Isso mesmo edsonb. Fiquei sabendo dessa notícia através de um colega meu que é ATI lá. Ele me disse também que a rotatividade de servidores é alta.

Comentário

• edsonb
                • 07/04/14
                • 57

Originally posted by Tanelorn View Post

Isso mesmo edsonb. Fiquei sabendo dessa notícia através de um colega meu que é ATI lá. Ele me disse também que a rotatividade de servidores é alta.
                Alta é pouco, é muito alta

Comentário

• edsonb
                  • 07/04/14
                  • 57

EXTRATO DE DISPENSA
                  DE LICITAÇÃO Nº 5/2015 - UASG 201004
                  Nº Processo: 03110001346201561 . Objeto: Prestação de serviços
                  técnico-especializados com vistas à organização e a realização de
                  concurso público para provimento de 534 (quinhentos e trinta e qua-
                  tro) vagas nos cargos do quadro de Pessoal do Ministério do Pla-
                  nejamento, Orçamento e Gestão e de 22 (vinte e duas) vagas nos
                  cargos do quadro de pessoal da Fundação Escola Nacional da Ad-
                  ministração Pública. Total de Itens Licitados: 00001. Fundamento
                  Legal: Art. 24º, Inciso XIII da Lei nº 8.666 de 21/06/1993.. Jus-
                  tificativa: Instituição incumbida da pesquisa, ensino e desenvolvi-
                  mento, com inquestionável reputação ético-profissional. Declaração
                  de Dispensa em 28/04/2015. WESLEY JOSE GADELHA BEIER.
                  Coordenador-geral de Aquisições. Ratificação em 28/04/2015. ANA
                  CLECIA SILVA GONCALVES DE FRANCA. Diretora de Admi-
                  nistração. Valor Global: R$ 2.697.343,12. CNPJ CONTRATADA :
                  18.284.407/0001-53 CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM
                  AVALIACAO E SELECAO E E PROMOCAO DE EVENTOS -.

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/j...alArquivos=296

Comentário

• mpoletto
                    • 17/08/11
                    • 24

Houve dispensa de licitação e será CESPE.

Comentário

• mpoletto
                      • 17/08/11
                      • 24

Edson, desculpa. Após responder o questionamento feito lá em cima é que fui ver que tu havia colado o extrato da dispensa.

Comentário

• chygnus
                        • 06/03/13
                        • 19

A remuneração da carreira me pareceu interessante pois está em torno de 8200 a 8800 depois de 100% da gratificação porém o que me assustou é que na aposentadoria o salário cai para menos de 4000 reais, bem discrepante isso tornando esse concurso apenas um trampolim ou degrau para outras carreiras pois o analista aposentado ganha menos que um técnico de nível médio de um tribunal federal ou MPU

Comentário

• edsonb
                          • 07/04/14
                          • 57

Originally posted by mpoletto View Post
                          Edson, desculpa. Após responder o questionamento feito lá em cima é que fui ver que tu havia colado o extrato da dispensa.
                          Tranquilo

Originally posted by chygnus View Post
                          A remuneração da carreira me pareceu interessante pois está em torno de 8200 a 8800 depois de 100% da gratificação porém o que me assustou é que na aposentadoria o salário cai para menos de 4000 reais, bem discrepante isso tornando esse concurso apenas um trampolim ou degrau para outras carreiras pois o analista aposentado ganha menos que um técnico de nível médio de um tribunal federal ou MPU
                          Com 80% está uns 8500. Atualmente está servindo como trampolim para muitas pessoas, por isso que a rotaticidade é muito alta, não existe uma carreira boa para segurar os ATIs.

Comentário

• MaxPayne
                            • 10/06/15
                            • 1

E ai pessoal !?

Estou em busca de novas informações sobre o concurso, mais especificamente sobre quando sai o edital, alguém tem alguma idéia?

Comentário

• edsonb
                              • 07/04/14
                              • 57

Originally posted by MaxPayne View Post
                              E ai pessoal !?

Estou em busca de novas informações sobre o concurso, mais especificamente sobre quando sai o edital, alguém tem alguma idéia?
                              A informação que tenho é que até o dia 16 sai, dia exato eu não sei.

Comentário

• edsonb
                                • 07/04/14
                                • 57

Saiu,

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/j...alArquivos=220

Comentário

• marcosfreitas
                                  • 04/05/15
                                  • 1

Exato! http://www.cespe.unb.br/concursos/mp_15_enap/

Agora algumas dúvidas:
                                  1. Matérias Gerais:
                                  Achei que ficou show o edital. Noções de Admin Pública faz um mix do básico de constitucional e administrativo.
                                  Inclusão de Inglês também é muito bom.

2. Matérias específicas:
                                  Saiu programação? Não tem nada de Java no edital por exemplo, ele veio mais focado em governança, segurança e engenharia de software, certo?

3. Salário!!!!!!!!!! O ultimo concurso dizia 7.3K, e no site da ANATI eles informam que o salário real inicial é de 8.2k.
                                  Esses 8.2k é a soma exata de todas as gratificações que está nesse edital de 2015... agora uma questão:

REMUNERAÇÃO: R$ 4.514,22, composta de vencimento básico correspondente a R$ 1.990,22, acrescida de Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – GDMGPE, correspondente a R$ 2.524,00.
                                  O candidato aprovado para o cargo de Analista em Tecnologia da Informação poderá receber a Gratificação Temporária do Sistema de Administração de Recursos de Informação e Informática – GSISP de nível superior, conforme disposto na Lei nº 11.907, de 12 de fevereiro de 2009, atualmente paga no valor de R$ 3.704, 00.

Porque esse "poderá receber" ? Será que tem algum critério la dentro? Pois isso muda consideravelmente o salário!!!

Comentário

• edsonb
                                    • 07/04/14
                                    • 57

Originally posted by marcosfreitas View Post
                                    Exato! http://www.cespe.unb.br/concursos/mp_15_enap/

Agora algumas dúvidas:
                                    1. Matérias Gerais:
                                    Achei que ficou show o edital. Noções de Admin Pública faz um mix do básico de constitucional e administrativo.
                                    Inclusão de Inglês também é muito bom.

2. Matérias específicas:
                                    Saiu programação? Não tem nada de Java no edital por exemplo, ele veio mais focado em governança, segurança e engenharia de software, certo?
                                    Quase não se trabalha com programação nesse cargo. Na verdade não se trabalha com programação, mas acho que o básico é necessário.

3. Salário!!!!!!!!!! O ultimo concurso dizia 7.3K, e no site da ANATI eles informam que o salário real inicial é de 8.2k.
                                    Esses 8.2k é a soma exata de todas as gratificações que está nesse edital de 2015... agora uma questão:

REMUNERAÇÃO: R$ 4.514,22, composta de vencimento básico correspondente a R$ 1.990,22, acrescida de Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – GDMGPE, correspondente a R$ 2.524,00.
                                    O candidato aprovado para o cargo de Analista em Tecnologia da Informação poderá receber a Gratificação Temporária do Sistema de Administração de Recursos de Informação e Informática – GSISP de nível superior, conforme disposto na Lei nº 11.907, de 12 de fevereiro de 2009, atualmente paga no valor de R$ 3.704, 00.

Porque esse "poderá receber" ? Será que tem algum critério la dentro? Pois isso muda consideravelmente o salário!!!
                                    Esse poderá ficou bem estranho. Quando entrei todos receberam esse valor de 3.704,00, que corresponde a 80 pontos.
                                    Atualmente existem 131 GSISP disponiveis e uma proposta de mais 500 GSISP.

Comentário

• jasonmalkav
                                      • 11/05/15
                                      • 3

Será verídico que não cairá conteúdo sobre Redes de Computadores?
                                      Fiz concurso para ATI no inicio do ano para a AMAZUL e no edital também não constava Redes, porém choveu questões sobre redes na prova.
                                      Acredito que poderia ter entrado com alguma medida, mas como sou novo nesse mundo de concursos, deixei para lá.

Outra coisa, como poderemos descobrir a real remuneração para esse cargo de ATI no MPOG? Entrar em contato com o CESPE adianta?

Comentário

• edsonb
                                        • 07/04/14
                                        • 57

Originally posted by jasonmalkav View Post
                                        Será verídico que não cairá conteúdo sobre Redes de Computadores?
                                        Fiz concurso para ATI no inicio do ano para a AMAZUL e no edital também não constava Redes, porém choveu questões sobre redes na prova.
                                        Acredito que poderia ter entrado com alguma medida, mas como sou novo nesse mundo de concursos, deixei para lá.
                                        Pelo que vi do edital não tem muita coisa de Redes não, tem uma coisa ou outra de Infraestrutura.
                                        Poderia mesmo, se não está no edital não pode aparecer na prova e tem que anular a questão, mas isso é outro problema grande com a banca.

Outra coisa, como poderemos descobrir a real remuneração para esse cargo de ATI no MPOG? Entrar em contato com o CESPE adianta?
                                        Para o CESPE não adianta.
                                        Para ter uma ideia da remuneração é bom vê o resultado do concurso anterior, realizado pela FUNRIO (http://www.funrio.org.br/), pegar algum nome dos aprovados e entrar nesse site http://www.portaldatransparencia.gov...Servidores.asp se a pessoa tiver no cargo de ATI você terá uma ideia da remuneração atual.
                                        Quando quero informação de algum órgão procuro obter ela pelo http://www.acessoainformacao.gov.br/...=%2fsistema%2f precisa de cadastro e eles têm até 20 dias para responder, nem sempre a resposta é que desejamos.
                                        Sobre o cargo tem algo nesse endereço http://www.planejamento.gov.br/acess...arreiras-do-mp, não é muita coisa mas já ajuda.
                                        Tem o quem é quem da SLTI (http://www.planejamento.gov.br/assun...ao/quem-e-quem) ela que cuida do cargo de ATI.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado/confundido.

Comentário

• edsonb
                                          • 07/04/14
                                          • 57

Originally posted by jasonmalkav View Post
                                          A remuneração atualmente é: 4.514,22 (1.990,22 + 2,524,00) + 3.704,00 = 8.218,22.

Comentário

• jasonmalkav
                                            • 11/05/15
                                            • 3

Espero ter ajudado mais que atrapalhado/confundido.
                                            Sem dúvidas ajudou muito mais do que confundiu, rs.
                                            Verificarei os links mencionados, agradecido.

Comentário

• jcarlaop
                                              • 15/01/15
                                              • 5

Esse poderá ficou bem estranho. Quando entrei todos receberam esse valor de 3.704,00, que corresponde a 80 pontos.
                                              Atualmente existem 131 GSISP disponiveis e uma proposta de mais 500 GSISP.
                                              O que significa esse "corresponde a 80 pontos"? Então quer dizer que essa gratificação é recebida por todos? Existe algum benefício, como vale-alimentação, auxílio-creche?

Comentário

• edsonb
                                                • 07/04/14
                                                • 57

Originally posted by jcarlaop View Post

O que significa esse "corresponde a 80 pontos"? Então quer dizer que essa gratificação é recebida por todos? Existe algum benefício, como vale-alimentação, auxílio-creche?
                                                Errei, desculpa. Não é a GSISP que tem pontuação é a de 2.524,00 que corresponde a 80 pontos. Como ela é um gratificação por desempenho todos entram ganhando ela com 80 pontos, após algumas avaliações(2 para ser mais exato) pode ir para 100 pontos, aumentando essa gratificação. Não é tão simples de entender ela, é bem complicado.
                                                Essas duas gratificações são recebidas por todos os ATIs, GDPGPE + GSISP.
                                                Vale-alimentação é o mesmo de todo o executivo federal 373,00, o de creche eu não sei informar.

Comentário

• gutera85
                                                  • 17/04/12
                                                  • 20

vcs tem livro especifico ou estudam por cursos pdf/video aula?

Comentário

• edsonb
                                                    • 07/04/14
                                                    • 57

Originally posted by gutera85 View Post
                                                    vcs tem livro especifico ou estudam por cursos pdf/video aula?
                                                    Eu utilizo pdf(é o principal); resolução de prova(verificar o que mais cai da banca); video aula(é mais para revisão).
                                                    Mas isso vai de cada pessoa.

Comentário

• CNeves
                                                      • 28/01/14
                                                      • 3

Alguém conhece o material/cursos do site Aprova Concursos? Gostaria de pegar alguma referência:

https://www.aprovaconcursos.com.br/c...da-informacao/

Comentário

• jasonmalkav
                                                        • 11/05/15
                                                        • 3

Galera, vocês viram a retificação que saiu hoje (22/06/2015) ? Espero que esteja enganado, mas está dando a entender que a remuneração será apenas de 4514,22!

[Editado]

A não galera, li errado, apenas corrigiram um termo, ufa, é o que está em negrito!!!

Comentário

• Stanmarsh
                                                          • 04/05/15
                                                          • 4

vcs sabem se o ponto vai lancar material para esse?

abs

Comentário

• Bruno R.
                                                            • 12/05/14
                                                            • 8

Pessoal,

Sabem me dizer se todas as vagas são para Brasília? Já que no edital consta somente a região centro-oeste.

Comentário

Working...
                                                            X