Announcement

Collapse
No announcement yet.

Semanal - Auditora Fiscal _2019

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Aparecida
    • 31/05/11
    • 65

Semanal - Auditora Fiscal _2019

Estudo para concurso h√° anos e resolvi iniciar um di√°rio. Nesses anos de estudo, como diz um amigo aqui do f√≥rum, j√° entrei na fila e j√° sai da fila algumas vezes... reiniciei dia 26 de Junho de 2018 e dessa vez vou persistir at√© ser nomeada para Auditora. Meu foco √© Auditor da Receita Federal e a minha meta √© 28 horas semanais, e confesso que s√≥ consegui bater essa meta semana passada, depois de quatro meses.... no in√*cio √© muito dif√*cil at√© que o nosso corpo e nossa mente acostuma, √© demorado. Penso que o pior j√° passou e acredito que de agora em diante consigo manter 28 horas semanais, vou lutar para isso, trabalho na iniciativa privada e sou casada ‚Äď n√£o tenho filhos.

A minha intenção com esse diário é acompanhar a minha evolução de acordo com os meus relatos, aumentar minha motivação e claro motivar os demais colegas do fórum.
    Fiquem a vontade para contribuir com o meu aperfeiçoamento.
    Bem por essa semana foi isso:

Direito Constitucional: 08:24
    Direito Administrativo: 08:49
    Contabilidade: 09:38
    Português: 01:09
    Total da semana (22 a 28 de Outubro de 2018): 28:00 horas.
  • henkkantebellum
    • 22/01/14
    • 2831

Originally posted by Aparecida View Post
    Estudo para concurso h√° anos e resolvi iniciar um di√°rio. Nesses anos de estudo, como diz um amigo aqui do f√≥rum, j√° entrei na fila e j√° sai da fila algumas vezes... reiniciei dia 26 de Junho de 2018 e dessa vez vou persistir at√© ser nomeada para Auditora. Meu foco √© Auditor da Receita Federal e a minha meta √© 28 horas semanais, e confesso que s√≥ consegui bater essa meta semana passada, depois de quatro meses.... no in√*cio √© muito dif√*cil at√© que o nosso corpo e nossa mente acostuma, √© demorado. Penso que o pior j√° passou e acredito que de agora em diante consigo manter 28 horas semanais, vou lutar para isso, trabalho na iniciativa privada e sou casada ‚Äď n√£o tenho filhos.

A minha intenção com esse diário é acompanhar a minha evolução de acordo com os meus relatos, aumentar minha motivação e claro motivar os demais colegas do fórum.
    Fiquem a vontade para contribuir com o meu aperfeiçoamento.
    Bem por essa semana foi isso:

Direito Constitucional: 08:24
    Direito Administrativo: 08:49
    Contabilidade: 09:38
    Português: 01:09
    Total da semana (22 a 28 de Outubro de 2018): 28:00 horas.
    bem vinda e boa sorte!

ComentŠrio

• Aparecida
      • 31/05/11
      • 65

Originally posted by henkkantebellum View Post

bem vinda e boa sorte!
      Muito obrigada Henkkantebellum. Acompanho sempre suas postagens e tenho aprendido muito com você e os demais da sala de SC...

ComentŠrio

• Evaaaa
        • 18/06/18
        • 59

Acompanhando tb...vqv

ComentŠrio

• Aparecida
          • 31/05/11
          • 65

Originally posted by Evaaaa View Post
          Acompanhando tb...vqv

Valeu Evaaaa
          Bons estudos!!!!!

ComentŠrio

• Aparecida
            • 31/05/11
            • 65

A minha semana n√£o foi t√£o produtiva quanto o planejado. Semana que tem feriado, ainda mais na sexta-feira, tudo fica mais dif√*cil. Aproveitei para curtir a fam√*lia e os parentes de fora.... Acabei me desligando mais do que devia e o resultado foi, claro, n√£o bater a meta da semana.

Foi um fiasco, vou tentar recuperar pelo menos parte dessas horas durante essa semana.

Direito Constitucional: 06:12
            Direito Administrativo: 05:02
            Direito Tribut√°rio: 01:05
            Contabilidade: 05:25
            Português: 01:48

Total da semana (29 de Outubro a 04 de Novembro de 2018): 19:32 horas.

Abraços e que seja uma semana produtiva para todos nós......

ComentŠrio

• afrfuru
              • 30/05/10
              • 454

Vamos que vamos. Não são todos os dias que são ensolarados!!!! O importante é a direção

ComentŠrio

• afrfuru
                • 30/05/10
                • 454

Como vc esta fazendo com a sa√*da da ESAF? Focando em alguma banca especifica? E lingua estrangeira?

ComentŠrio

• Aparecida
                  • 31/05/11
                  • 65

Originally posted by afrfuru View Post
                  Vamos que vamos. Não são todos os dias que são ensolarados!!!! O importante é a direção
                  Obrigada pela força afrfuru... bons estudos aeee!!!!

ComentŠrio

• Aparecida
                    • 31/05/11
                    • 65

Originally posted by afrfuru View Post
                    Como vc esta fazendo com a sa√*da da ESAF? Focando em alguma banca especifica? E lingua estrangeira?

At√© ent√£o eu estudava, claro, priorizando as quest√Ķes ESAF, ou seja estudava para fazer concurso da Esaf. Estava muito restrito.... Com a sa√*da da Esaf e seguindo orienta√ß√Ķes de alguns professores "Esque√ßa a Esaf", comecei a resolver quest√Ķes das demais bancas sem focar em nenhuma espec√*fica: FCC, CESPE e FGV, consequentemente meu aprendizado est√° bem mais din√Ęmico. E com isso tudo estou enxergando um leque maior de oportunidades, enfim para mim, particularmente, foi positivo.
                    Ihihi L√*ngua Estrangeira, j√° estudei espanhol, j√° estudei ingl√™s...... rsrsrs ..... para provas em anos anteriores.... deixei de lado por enquanto, n√£o faz parte do meu ciclo atual. Ainda n√£o tenho nenhuma estrat√©gia.... vou ficar devendo...

Abraço e muita força para você!!!!

ComentŠrio

• afrfuru
                      • 30/05/10
                      • 454

Fiz o mesmo e estou vendo muitos méritos em treinar outras bancas

ComentŠrio

• Aparecida
                        • 31/05/11
                        • 65

Sem imprevistos na semana, graças a Deus. Atingida a meta, claro que com muita dedicação. Agradecida pela semana que passou!!!

Segue minhas horas

Direito Constitucional: 06:42
                        Direito Administrativo: 07:02
                        Direito Tribut√°rio: 03:10
                        Contabilidade: 07:23
                        Português: 03:49

Total da semana (05 de Novembro a 11 de Novembro de 2018): 28:06 horas.

Que tenhamos uma semana melhor ainda..... Bons estudos para todos nós!!!!

ComentŠrio

• raphaelfarias
                          • 26/03/14
                          • 169

Vamos que vamos, Aparecida! Vamos aproveitar esse feriad√£o a√*

ComentŠrio

• Aparecida
                            • 31/05/11
                            • 65

Minha semana foi um fiasco.... Resolvi tomar uma cerveja no feriado e acabei tomando um porre.... t√ī de ressaca at√© hoje.... Mas a semana j√° passou e agora tenho que correr atr√°s do preju√*zo.
                            Segue minhas horas de estudo:

Direito Constitucional: 05:34
                            Direito Administrativo: 06:40
                            Contabilidade: 02:15
                            Português: 04:17

Total da semana (12 de Novembro a 18 de Novembro de 2018): 18:46 horas.

Gosto de tomar umas cervejas, √© bom para relaxar, desligar a mente, mas vou ter que parar de beber. Esse final de semana ficou provado que bebida e estudos n√£o combinam. √Č triste mas √© fato.

ComentŠrio

• Aparecida
                              • 31/05/11
                              • 65

Originally posted by raphaelfarias View Post
                              Vamos que vamos, Aparecida! Vamos aproveitar esse feriad√£o a√*
                              √Č Raphael n√£o fui com tudo nesse feriad√£o n√£o..... tomei todas as cervejas e deixei o estudo de lado.... Sei que fui uma irrespons√°vel, mas j√° era.... agora √© tentar aumentar as horas dessa semana.....
                              Bons estudos para você!!!

ComentŠrio

• raphaelfarias
                                • 26/03/14
                                • 169

√Č Raphael n√£o fui com tudo nesse feriad√£o n√£o..... tomei todas as cervejas e deixei o estudo de lado.... Sei que fui uma irrespons√°vel, mas j√° era.... agora √© tentar aumentar as horas dessa semana.....
                                N√£o se preocupe, isso acontece. Eu tamb√©m! Viajei com a fam√*lia e s√≥ consegui estudar umas duas horinhas no s√°bado. Pegando de novo hoje!
                                Força pra gente!!

ComentŠrio

• Aparecida
                                  • 31/05/11
                                  • 65

Faz parte não é raphaelfarias, penso que vez ou outra acontece com todos nós.... Hoje estou renovada. Uma semana repleta de estudos para todos!!!!!

ComentŠrio

• Aparecida
                                    • 31/05/11
                                    • 65

Mais uma vez não estudei tanto quanto o planejado, e pior, isso está sendo constante.... Vou tentar melhorar, o meu problema é sábado e domingo....
                                    Encerrei contabilidade geral e comecei contabilidade avançada.

Segue minhas horas de estudo:

Direito Constitucional: 05:21
                                    Direito Administrativo: 05:28
                                    Direito Tribut√°rio: 00:30
                                    Contabilidade: 06:45
                                    Português: 02:48

Total da semana (19 de Novembro a 25 de Novembro de 2018): 20:52 horas.

ComentŠrio

• pinheiro82
                                      • 19/06/12
                                      • 64

Quais as bibliogr√°ficas que vc est√° estudando, Aparecida?

ComentŠrio

• Aparecida
                                        • 31/05/11
                                        • 65

Originally posted by pinheiro82 View Post
                                        Quais as bibliogr√°ficas que vc est√° estudando, Aparecida?

Contabilidade Geral/Avançada e Análise: Marcondes Fortaleza - marcondinho - amo - do 3D Concursos.

Direito Administrativo: Erick do Estratégia, adquiri o curso poucos dias antes dele sair.... antes tinha começado a estudar pelo Cyonil, mas não consegui, não entendia nada.... com o Erick tudo está mais claro. Acho que o Cyonil é para um segundo ou terceiro.... momento.

Portugu√™s: Sou muito fraca, optei pela Gram√°tica do Pestana, comecei l√° em forma√ß√£o de palavras, e agora estou em classes gramaticais.... sente o desespero da pessoa.... Minha √ļltima tentativa de melhorar a minha base em portugu√™s: come√ßando pelos conceitos iniciais. Vai me custar muuuitas hora mas estou disposta a pagar o pre√ßo.

Direito Constitucional: Vitor Cruz - DC nas 5 fontes

Direito Tribut√°rio: J√° estudei com o Ricardo Alexandre tempos atr√°s, agora estou fazendo quest√Ķes comentadas do professor Aluisio, √© at√© um curso mais antigo que tenho, mas ainda vale a pena.

No momento estou apenas com essas disciplinas, lutando aqui para iniciar Auditoria - que ser√° com o Fontenelle do 3D Concursos, e preparando psicologicamente para incluir uma de exatas, provavelmente ser√° Racioc√*nio L√≥gico....

ComentŠrio

• Evaaaa
                                          • 18/06/18
                                          • 59

Oiiiii... eu tbm tive um certa resist√™ncia para iniciar auditoria, pq lia e via os v√*deos do Fontenelle (estrat√©gia) e achava a mat√©ria mais tediosa do planeta, ent√£o sempre iniciava, mas nunca terminava.

At√© que resolvi estudar por outro prof, o Arthur Leone (setor EaD), excelente material, finalizei todo, deu para ter uma ideia geral sobre auditoria. Agora vou ficar s√≥ na resolu√ß√£o de quest√Ķes.

PS: parece coisa de doido, mas especificamente em auditoria, eu iniciava pelas quest√Ķes, fazia anota√ß√Ķes e s√≥ depois lia a teoria.

ComentŠrio

• henkkantebellum
                                            • 22/01/14
                                            • 2831

Contabilidade Geral/Avançada e Análise: Marcondes Fortaleza - marcondinho - amo - do 3D Concursos.

Direito Administrativo: Erick do Estratégia, adquiri o curso poucos dias antes dele sair.... antes tinha começado a estudar pelo Cyonil, mas não consegui, não entendia nada.... com o Erick tudo está mais claro. Acho que o Cyonil é para um segundo ou terceiro.... momento.

Portugu√™s: Sou muito fraca, optei pela Gram√°tica do Pestana, comecei l√° em forma√ß√£o de palavras, e agora estou em classes gramaticais.... sente o desespero da pessoa.... Minha √ļltima tentativa de melhorar a minha base em portugu√™s: come√ßando pelos conceitos iniciais. Vai me custar muuuitas hora mas estou disposta a pagar o pre√ßo.

Direito Constitucional: Vitor Cruz - DC nas 5 fontes

Direito Tribut√°rio: J√° estudei com o Ricardo Alexandre tempos atr√°s, agora estou fazendo quest√Ķes comentadas do professor Aluisio, √© at√© um curso mais antigo que tenho, mas ainda vale a pena.

No momento estou apenas com essas disciplinas, lutando aqui para iniciar Auditoria - que ser√° com o Fontenelle do 3D Concursos, e preparando psicologicamente para incluir uma de exatas, provavelmente ser√° Racioc√*nio L√≥gico....

Minhas recomenda√ß√Ķes para as mat√©rias:

1-Português
                                            Estudei a maior parte do per√*odo com o Pestana. E para mim sempre foi suficiente.
                                            Pestaninha é top!
                                            O pessoal recomenda muito o curso da Adriana Figueiredo. Como a minha próxima prova será feita pelo CESPE, vou testar o curso da Adriana e ver se a fama é justificada.
                                            E eu acredito que seja sim!
                                            Professores de português que eu já usei e gosto bastante também = Rodrigo Bezerra, Décio Terror e Pablo Jamilk
                                            Português requer treino e estudo constante. E, principalmente, leitura.

2-RLQ
                                            2.1 - Matem√°tica b√°sica
                                            2.2 - Matem√°tica financeira
                                            2.3 - Estat√*stica
                                            2.4 - Racioc√*nio L√≥gico
                                            Se voc√™ quiser usar o S√©rgio Carvalho para todas as mat√©rias aqui ministradas, voc√™ estar√° muito bem. O S√©rgio tem aulas em v√*deo dele no OLAAMIGOS e os livros dele dessas mat√©rias.
                                            Eu, para matem√°tica e estat√*stica sempre estudei com o Thiago Pac√*fico. E sempre me atendeu muit√*ssimo bem.
                                            Em RL, estudei uma vez com o Brunno Lima (hoje no Estrat√©gia) e √© um dos grandes professores de Racioc√*nio L√≥gico nos dias atuais.
                                            Pelo que a galera tem falado, os professores de exatas que o Estratégia contratou junto com o Brunno são muito bons. Mas como ainda não os conheço, não irei opinar.

3- Direito Constitucional
                                            Estudei sempre com o Sylvio Motta e o livro do Alexandrino (j√° cl√°ssico). Nunca senti necessidade de usar outro material.
                                            Em PDF, os cursos do Ricardo Vale são excelentes e eu também os recomendo. Mas quando se trata do Ricardo, ele é rei mesmo em Legislação Aduaneira e Comércio Internacional. kkkk
                                            Nestas duas mat√©rias ele √© imbat√*vel. Sem desmerecer o curso dele de Constitucional (excelente!) que est√° no meu top 5 com facilidade.
                                            Mas os que eu realmente utilizo constantemente para reestudar Constitucional s√£o o curso do Sylvio Motta e o livro do Alexandrino.

4- Direito Administrativo
                                            Eu sempre estudei com o Gustavo Barchet e o livro do Alexandrino tamb√©m (recentemente substitu√*do pelo livro do Cyonil).
                                            Em PDF o Herbert Almeida faz excelentes materiais.
                                            O livro do Cyonil, para a RFB, é leitura obrigatória. Se o Alex Meirelles recomenda algo, você vai e estuda! kk Sem choro nem vela.
                                            O Ricardo Alexandre também tem um livro dessa matéria que é excelente também.
                                            Mas, hoje, uso meu material do Gustavo Barchet e o livro do Cyonil. E para mim está de ótimo tamanho.
                                            Pra ti, recomendo como primeiro professor o Gustavo Knoplock ou o Herbert Almeida mesmo.
                                            Ambos dão aquela primeira mastigada legal da matéria pra você pegar as nuances. O Herbert, em especial, é muito didático.
                                            O Cyonil j√° √© um n√*vel mais avan√ßado. Como seria no caso da leitura do livro do Carvalho Filho ou da Di Pietro por exemplo.

5- Direito Tribut√°rio
                                            Pegue o Livro do Ricardo Alexandre e estude-o. Ponto!
                                            N√£o precisa de mais nada!
                                            Ele e o material do F√°bio Dutra s√£o os √ļnicos que eu utilizo para estudar. Foram utilizados na minha p√≥s em Tribut√°rio e s√£o utilizados para meus estudos para concursos.
                                            O livro do Ricardo, principalmente, é definitivo e obrigatório. Unanimidade no meio concurseiro.
                                            Mas tem outros professores muito bons para estudar Tributário também. Meu primeiro professor de tributário foi o Cláudio Borba. Mas já estudei com o Eduardo Sabbag e a Josiane Minardi.
                                            Enfim, tem excelentes professores e para todos os gostos/tipos de alunos.

6- Legislação Tributária
                                            Costumava estudar com o Tudão para essa matéria. Nas antigas, estudava com um professor chamado Murillo Lo Visco (acho que era esse o nome dele) kkk
                                            O Murillo tinha PDF no Ponto nas antigas e mandava muito bem. Nem sei se ele ainda faz material de Legislação Tributária.
                                            Mas ele era fod√£o!
                                            Mas, para esse assunto, recentemente, prefiro os materiais do F√°bio Dutra. Fora um curso de quest√Ķes do Tud√£o que eu uso para ir revendo os assuntos.

7- Administração Geral
                                            Sempre estudei com a Giovanna Carranza e a mulher detona nessa matéria.
                                            Usei material de um professor do Estratégia que era foda! chamado Rodrigo Rennó. Esse cara era o capeta! kkk
                                            Gostava mto das aulas dele. Muito did√°tico.

8- Administra√ß√£o P√ļblica + AFO
                                            Sempre estudei com a Giovanna Carranza e a mulher detona nessa mat√©ria assim como em Adm Geral. Para AFO, o Wilson Ara√ļjo √© √≥timo.
                                            Para Adm P√ļblica, o Cyonil tem um excelente livro. Os livros do Agostinho Paludo e da Elisabete Moreira j√° s√£o cl√°ssicos e recomend√°veis tamb√©m.
                                            Para AFO, o material do S√©rgio Mendes, o livro do Pacelli (esse √© top!!!) e o livro do Wilson s√£o todos muito bons. A√* vai do seu gosto.

9- Comércio Internacional
                                            Livro do Rodrigo Luz e o material do Ricardo Vale. Só.
                                            Mas recomendo as aulas do Thales Andrade tamb√©m para esse assunto. √ďtimo professor.

10- Legislação Aduaneira
                                            Mas recomendo as aulas do Thales Andrade tamb√©m para esse assunto. √ďtimo professor.

11- Contabilidade
                                            Tá estudando com o Marcondinho, tá top! kk Como estaria se estivesse usando o Silvio Sande, o Gabriel Rabelo ou o Sérgio Adriano.
                                            Ultimamente tenho mudado o foco de contabilidade pro Igor Cintra e o Feliphe Ara√ļjo.
                                            Mas tem trocentos professores muito bons em Contabilidade. Escolha um do seu gosto e manda ver.

12- Auditoria
                                            Eu sempre estudei com o material do Lucas Salvetti e um livro do David Barreto e do Fernando Graeff. Todos materiais muito top.
                                            O Fontenelle é um excelente professor dessa matéria.
                                            Pra te dar uma visão legal da matéria, o Fontenelle tem um resumão gravado no youtube que eu recomendo fortemente que você assista.
                                            Assista e depois reveja o curso completo dele ou de algum outro professor. O seu entendimento da matéria vai ficar bem diferente depois disso.

Essa aqui √© a base do que tenho utilizado para a RFB nos √ļltimos meses.
                                            Considerando uma próxima prova, colocaria no rol de matérias (em ordem de prioridade):
                                            1- Ciclo Penal, civil, empresarial
                                            2- Tecnologia da Informação
                                            3- Economia

ComentŠrio

• henkkantebellum
                                              • 22/01/14
                                              • 2831

Oiiiii... eu tbm tive um certa resist√™ncia para iniciar auditoria, pq lia e via os v√*deos do Fontenelle (estrat√©gia) e achava a mat√©ria mais tediosa do planeta, ent√£o sempre iniciava, mas nunca terminava.

At√© que resolvi estudar por outro prof, o Arthur Leone (setor EaD), excelente material, finalizei todo, deu para ter uma ideia geral sobre auditoria. Agora vou ficar s√≥ na resolu√ß√£o de quest√Ķes.

PS: parece coisa de doido, mas especificamente em auditoria, eu iniciava pelas quest√Ķes, fazia anota√ß√Ķes e s√≥ depois lia a teoria.
                                              Leone é massa também.
                                              =)

Auditoria é um tédio hahahah mas tem coisas bem piores.

ComentŠrio

• Aparecida
                                                • 31/05/11
                                                • 65

Minhas recomenda√ß√Ķes para as mat√©rias:

1-Português
                                                Estudei a maior parte do per√*odo com o Pestana. E para mim sempre foi suficiente.
                                                Pestaninha é top!
                                                O pessoal recomenda muito o curso da Adriana Figueiredo. Como a minha próxima prova será feita pelo CESPE, vou testar o curso da Adriana e ver se a fama é justificada.
                                                E eu acredito que seja sim!
                                                Professores de português que eu já usei e gosto bastante também = Rodrigo Bezerra, Décio Terror e Pablo Jamilk
                                                Português requer treino e estudo constante. E, principalmente, leitura.

2-RLQ
                                                2.1 - Matem√°tica b√°sica
                                                2.2 - Matem√°tica financeira
                                                2.3 - Estat√*stica
                                                2.4 - Racioc√*nio L√≥gico
                                                Se voc√™ quiser usar o S√©rgio Carvalho para todas as mat√©rias aqui ministradas, voc√™ estar√° muito bem. O S√©rgio tem aulas em v√*deo dele no OLAAMIGOS e os livros dele dessas mat√©rias.
                                                Eu, para matem√°tica e estat√*stica sempre estudei com o Thiago Pac√*fico. E sempre me atendeu muit√*ssimo bem.
                                                Em RL, estudei uma vez com o Brunno Lima (hoje no Estrat√©gia) e √© um dos grandes professores de Racioc√*nio L√≥gico nos dias atuais.
                                                Pelo que a galera tem falado, os professores de exatas que o Estratégia contratou junto com o Brunno são muito bons. Mas como ainda não os conheço, não irei opinar.

3- Direito Constitucional
                                                Estudei sempre com o Sylvio Motta e o livro do Alexandrino (j√° cl√°ssico). Nunca senti necessidade de usar outro material.
                                                Em PDF, os cursos do Ricardo Vale são excelentes e eu também os recomendo. Mas quando se trata do Ricardo, ele é rei mesmo em Legislação Aduaneira e Comércio Internacional. kkkk
                                                Nestas duas mat√©rias ele √© imbat√*vel. Sem desmerecer o curso dele de Constitucional (excelente!) que est√° no meu top 5 com facilidade.
                                                Mas os que eu realmente utilizo constantemente para reestudar Constitucional s√£o o curso do Sylvio Motta e o livro do Alexandrino.

4- Direito Administrativo
                                                Eu sempre estudei com o Gustavo Barchet e o livro do Alexandrino tamb√©m (recentemente substitu√*do pelo livro do Cyonil).
                                                Em PDF o Herbert Almeida faz excelentes materiais.
                                                O livro do Cyonil, para a RFB, é leitura obrigatória. Se o Alex Meirelles recomenda algo, você vai e estuda! kk Sem choro nem vela.
                                                O Ricardo Alexandre também tem um livro dessa matéria que é excelente também.
                                                Mas, hoje, uso meu material do Gustavo Barchet e o livro do Cyonil. E para mim está de ótimo tamanho.
                                                Pra ti, recomendo como primeiro professor o Gustavo Knoplock ou o Herbert Almeida mesmo.
                                                Ambos dão aquela primeira mastigada legal da matéria pra você pegar as nuances. O Herbert, em especial, é muito didático.
                                                O Cyonil j√° √© um n√*vel mais avan√ßado. Como seria no caso da leitura do livro do Carvalho Filho ou da Di Pietro por exemplo.

5- Direito Tribut√°rio
                                                Pegue o Livro do Ricardo Alexandre e estude-o. Ponto!
                                                N√£o precisa de mais nada!
                                                Ele e o material do F√°bio Dutra s√£o os √ļnicos que eu utilizo para estudar. Foram utilizados na minha p√≥s em Tribut√°rio e s√£o utilizados para meus estudos para concursos.
                                                O livro do Ricardo, principalmente, é definitivo e obrigatório. Unanimidade no meio concurseiro.
                                                Mas tem outros professores muito bons para estudar Tributário também. Meu primeiro professor de tributário foi o Cláudio Borba. Mas já estudei com o Eduardo Sabbag e a Josiane Minardi.
                                                Enfim, tem excelentes professores e para todos os gostos/tipos de alunos.

6- Legislação Tributária
                                                Costumava estudar com o Tudão para essa matéria. Nas antigas, estudava com um professor chamado Murillo Lo Visco (acho que era esse o nome dele) kkk
                                                O Murillo tinha PDF no Ponto nas antigas e mandava muito bem. Nem sei se ele ainda faz material de Legislação Tributária.
                                                Mas ele era fod√£o!
                                                Mas, para esse assunto, recentemente, prefiro os materiais do F√°bio Dutra. Fora um curso de quest√Ķes do Tud√£o que eu uso para ir revendo os assuntos.

7- Administração Geral
                                                Sempre estudei com a Giovanna Carranza e a mulher detona nessa matéria.
                                                Usei material de um professor do Estratégia que era foda! chamado Rodrigo Rennó. Esse cara era o capeta! kkk
                                                Gostava mto das aulas dele. Muito did√°tico.

8- Administra√ß√£o P√ļblica + AFO
                                                Sempre estudei com a Giovanna Carranza e a mulher detona nessa mat√©ria assim como em Adm Geral. Para AFO, o Wilson Ara√ļjo √© √≥timo.
                                                Para Adm P√ļblica, o Cyonil tem um excelente livro. Os livros do Agostinho Paludo e da Elisabete Moreira j√° s√£o cl√°ssicos e recomend√°veis tamb√©m.
                                                Para AFO, o material do S√©rgio Mendes, o livro do Pacelli (esse √© top!!!) e o livro do Wilson s√£o todos muito bons. A√* vai do seu gosto.

9- Comércio Internacional

10- Legislação Aduaneira

11- Contabilidade
                                                Tá estudando com o Marcondinho, tá top! kk Como estaria se estivesse usando o Silvio Sande, o Gabriel Rabelo ou o Sérgio Adriano.
                                                Ultimamente tenho mudado o foco de contabilidade pro Igor Cintra e o Feliphe Ara√ļjo.
                                                Mas tem trocentos professores muito bons em Contabilidade. Escolha um do seu gosto e manda ver.

12- Auditoria
                                                Eu sempre estudei com o material do Lucas Salvetti e um livro do David Barreto e do Fernando Graeff. Todos materiais muito top.
                                                O Fontenelle é um excelente professor dessa matéria.
                                                Pra te dar uma visão legal da matéria, o Fontenelle tem um resumão gravado no youtube que eu recomendo fortemente que você assista.
                                                Assista e depois reveja o curso completo dele ou de algum outro professor. O seu entendimento da matéria vai ficar bem diferente depois disso.

Essa aqui √© a base do que tenho utilizado para a RFB nos √ļltimos meses.
                                                Considerando uma próxima prova, colocaria no rol de matérias (em ordem de prioridade):
                                                1- Ciclo Penal, civil, empresarial
                                                2- Tecnologia da Informação
                                                3- Economia

Excelente sua postagem Henk, muito agradecida pela sua contribui√ß√£o, gostei tanto que at√© salvei nos meus arquivos suas recomenda√ß√Ķes.
                                                Antes de tudo como j√° estudo h√° algum tempo n√£o iniciei as disciplinas do meu ciclo totalmente do zero. J√° tive um contato com todas as disciplinas do edital da RFB, nas antigas fiz cursinho telepresencial para a √°rea fiscal....rsrsrs...

L√° em Junho quando retomei os estudos, resolvi que Portugu√™s iria estudar resolvendo quest√Ķes, resultado: errava quase todas e as poucas que acertava era no chute, e para completar lia a resolu√ß√£o do professor e n√£o entendia nada. Fiquei um tempo na peleja e n√£o saia do lugar. Foi quando Lembrei de uma postagem antiga de um colega aqui do f√≥rum - o famoso Wilsinho ‚Äď sugerindo um v√*deo do Pablo Jamilk onde ele dizia ordem correta para come√ßar a estudar portugu√™s: Classes Gramaticas, primeiro substantivo, segundo adjetivo...... Como do meu jeito n√£o estava funcionando resolvi mudar e seguir o cronograma do Pablo Jamilk, j√° internalizei que o caminho ser√° demorado. Quanto ao curso da Adriana Figueiredo tamb√©m penso em fazer se tudo correr bem em 2019.

Direito Administrativo como j√° havia dito adquiri o curso do Erick do Estrat√©gia, poucos dias antes dele sair e como a Esaf caiu fora, o Estrat√©gia liberou gr√°tis o curso do Herbert Almeida atualizado com quest√Ķes das demais bancas. A princ√*pio tinha pensado em ficar apenas com o do Erick, mas como √© uma disciplina cheia das picuinhas vou seguir seu conselho e estudar tamb√©m o curso do Herbert Almeida. Cyonil vou deixar para 2019.

At√© que enfim ‚Äúterminei‚ÄĚ as disciplinas Direito Constitucional, Direito Tribut√°rio e Contabilidade Geral, que agora saem do meu ciclo normal e v√£o para o ciclo revis√£o.

Contabilidade Avan√ßada ‚Äď com o Marcondinho do 3D - e Auditoria ‚Äď com o Fontenelle do 3D -foram inclu√*das no meu ciclo normal essa semana.

Devo incluir tamb√©m nas pr√≥ximas semanas Racioc√*nio L√≥gico, tenho o livro do S√©rgio Carvalho, vou come√ßar com ele. √Č apenas uma tentativa.... mas tenho a impress√£o que para essa disciplina vou ter que utilizar v√*deo aula.

Mais uma vez agradeço sua colaboração, acompanho suas postagens sempre na sala de SC. Você é uma pessoa do bem, tomara que sua aprovação saia logo, torço por você. Muito obrigada e valeu por tudo.

ComentŠrio

• Aparecida
                                                  • 31/05/11
                                                  • 65

Oi Evaaaa
                                                  Vou iniciar pelo Fontenelle mesmo, mas valeu pela dica. A fama do Arthur Leone é muito boa, ele vai ficar para um segundo momento.
                                                  Bons estudos aé....

ComentŠrio

• henkkantebellum
                                                    • 22/01/14
                                                    • 2831

Excelente sua postagem Henk, muito agradecida pela sua contribui√ß√£o, gostei tanto que at√© salvei nos meus arquivos suas recomenda√ß√Ķes.
                                                    Antes de tudo como j√° estudo h√° algum tempo n√£o iniciei as disciplinas do meu ciclo totalmente do zero. J√° tive um contato com todas as disciplinas do edital da RFB, nas antigas fiz cursinho telepresencial para a √°rea fiscal....rsrsrs...

L√° em Junho quando retomei os estudos, resolvi que Portugu√™s iria estudar resolvendo quest√Ķes, resultado: errava quase todas e as poucas que acertava era no chute, e para completar lia a resolu√ß√£o do professor e n√£o entendia nada. Fiquei um tempo na peleja e n√£o saia do lugar. Foi quando Lembrei de uma postagem antiga de um colega aqui do f√≥rum - o famoso Wilsinho ‚Äď sugerindo um v√*deo do Pablo Jamilk onde ele dizia ordem correta para come√ßar a estudar portugu√™s: Classes Gramaticas, primeiro substantivo, segundo adjetivo...... Como do meu jeito n√£o estava funcionando resolvi mudar e seguir o cronograma do Pablo Jamilk, j√° internalizei que o caminho ser√° demorado. Quanto ao curso da Adriana Figueiredo tamb√©m penso em fazer se tudo correr bem em 2019.

Direito Administrativo como j√° havia dito adquiri o curso do Erick do Estrat√©gia, poucos dias antes dele sair e como a Esaf caiu fora, o Estrat√©gia liberou gr√°tis o curso do Herbert Almeida atualizado com quest√Ķes das demais bancas. A princ√*pio tinha pensado em ficar apenas com o do Erick, mas como √© uma disciplina cheia das picuinhas vou seguir seu conselho e estudar tamb√©m o curso do Herbert Almeida. Cyonil vou deixar para 2019.

At√© que enfim ‚Äúterminei‚ÄĚ as disciplinas Direito Constitucional, Direito Tribut√°rio e Contabilidade Geral, que agora saem do meu ciclo normal e v√£o para o ciclo revis√£o.

Contabilidade Avan√ßada ‚Äď com o Marcondinho do 3D - e Auditoria ‚Äď com o Fontenelle do 3D -foram inclu√*das no meu ciclo normal essa semana.

Devo incluir tamb√©m nas pr√≥ximas semanas Racioc√*nio L√≥gico, tenho o livro do S√©rgio Carvalho, vou come√ßar com ele. √Č apenas uma tentativa.... mas tenho a impress√£o que para essa disciplina vou ter que utilizar v√*deo aula.

Mais uma vez agradeço sua colaboração, acompanho suas postagens sempre na sala de SC. Você é uma pessoa do bem, tomara que sua aprovação saia logo, torço por você. Muito obrigada e valeu por tudo.
                                                    De nada meu.
                                                    Eu j√° sou concurseiro h√° mais de 10 anos. Atualmente no meu segundo cargo p√ļblico, tentando ir pro terceiro e derradeiro cargo: auditor fiscal. Pra ganhar sal√°rio top e me aposentar de vez dessa correria. kk
                                                    Eu fiz cursinho telepresencial em 2016 para carreiras fiscais. Fiz pelo Dam√°sio.
                                                    Me ajudou a dar aquela primeira (real) organizada nos conte√ļdos estudados. E depois que o cursinho acabou, um pouco depois comecei a fazer a p√≥s de Tribut√°rio ali.
                                                    Depois do telepresencial eu tive pela primeira vez uma visão do tamanho da matéria. Posso não ter captado todos os assuntos ensinados nesta ocasião, mas vi que tinha um horizonte naquele mundo de assuntos. E eu acho essa sensação importante porque você, quando começa a estudar, pensa que a matéria é infinita. kkk
                                                    Eu j√° estudava pra RFB desde 2012, por√©m, o estudo come√ßou a fluir de verdade depois de 2016. Foi quando eu comecei a conseguir fechar os conte√ļdos das mat√©rias que eu j√° vinha estudando desde longa data.

Se n√£o me engano o Erick era auditor do TCU.
                                                    N√£o sei se voc√™ normalmente acompanha as carreiras e concursos p√ļblicos, mas os auditores do TCU fazem parte da carreira mais top do servi√ßo p√ļblico a n√*vel federal. E isso em termos de conhecimentos t√©cnicos que essa galera possui.
                                                    A prova de auditor do TCU √© muito mais dif√*cil que a de RFB (sendo que a prova da RFB, por si s√≥, j√° √© dif√*cil). E os caras ali s√£o semideuses kkk porque o que eles sabem n√£o pode ser medido.
                                                    Meu, se tu for estudar qualquer matéria e ver que o professor era ou é auditor do TCU, já é um curso que tem alta probabilidade de ser top!

Hoje, o calo no meu sapato ainda é contabilidade.
                                                    Pra essas mat√©rias mais dif√*ceis, como exatas e contabilidade, sempre √© bom ir acompanhando com aulas em v√*deo.

De nada. Fico feliz em poder ajudar de alguma forma.
                                                    Espero que algum professor de português ou administrativo te ajude a dar aquele primeiro passo mais sólido.
                                                    Depois você pode ir buscando materiais mais aprofundados para ir se destacando dos demais no decorrer dos estudos.

Bons estudos.

ComentŠrio

• henkkantebellum
                                                      • 22/01/14
                                                      • 2831

Oi Evaaaa
                                                      Vou iniciar pelo Fontenelle mesmo, mas valeu pela dica. A fama do Arthur Leone é muito boa, ele vai ficar para um segundo momento.
                                                      Bons estudos aé....
                                                      Não se esqueça de assistir o resumão do Fonte ali no Youtube.
                                                      Depois diga o que achou.
                                                      =)
                                                      Eu nem falo nada do Fonte porque acho o cara uma baita inspira√ß√£o. √Č o tipo de cara que eu vejo o curr√*culo e a trajet√≥ria profissional e falo "Putz, eu quero ser como esse cara".

O cara conseguiu colocar em 1h e pouco de v√*deo uma mat√©ria dada em 40h mais ou menos.
                                                      Pra você ter a vista do "horizonte", é uma ótima pedida.

Dos professores de português, eu recomendo que você dê uma olhada no Rodrigo.
                                                      Adoro as aulas dele de verdade. Gabaritei português no INSS 2012 por causa dele. kk

Mas qualquer um dos professores que você utilizar pra estudar: Pestana, Adriana Figueiredo, Décio Terror, Pablo Jamilk, Rodrigo Bezerra - você vai estar mto bem assessorada.
                                                      Dá uma olhada em aulas demos deles e veja qual deles tem a didática ideal pra você.

ComentŠrio

• Evaaaa
                                                        • 18/06/18
                                                        • 59

Leone é massa também.
                                                        =)

Auditoria é um tédio hahahah mas tem coisas bem piores.
                                                        Depois do arthur, j√° n√£o acho mais chata.

Agora √© alimentar os outros le√Ķezinhos ou o le√£oz√£o da matem√°tica, que ainda sou horr√*vel.

BONS ESTUDOS A TODOS.

ComentŠrio

• Aparecida
                                                          • 31/05/11
                                                          • 65

De nada meu.
                                                          Eu j√° sou concurseiro h√° mais de 10 anos. Atualmente no meu segundo cargo p√ļblico, tentando ir pro terceiro e derradeiro cargo: auditor fiscal. Pra ganhar sal√°rio top e me aposentar de vez dessa correria. kk
                                                          Eu fiz cursinho telepresencial em 2016 para carreiras fiscais. Fiz pelo Dam√°sio.
                                                          Me ajudou a dar aquela primeira (real) organizada nos conte√ļdos estudados. E depois que o cursinho acabou, um pouco depois comecei a fazer a p√≥s de Tribut√°rio ali.
                                                          Depois do telepresencial eu tive pela primeira vez uma visão do tamanho da matéria. Posso não ter captado todos os assuntos ensinados nesta ocasião, mas vi que tinha um horizonte naquele mundo de assuntos. E eu acho essa sensação importante porque você, quando começa a estudar, pensa que a matéria é infinita. kkk
                                                          Eu j√° estudava pra RFB desde 2012, por√©m, o estudo come√ßou a fluir de verdade depois de 2016. Foi quando eu comecei a conseguir fechar os conte√ļdos das mat√©rias que eu j√° vinha estudando desde longa data.

Se n√£o me engano o Erick era auditor do TCU.
                                                          N√£o sei se voc√™ normalmente acompanha as carreiras e concursos p√ļblicos, mas os auditores do TCU fazem parte da carreira mais top do servi√ßo p√ļblico a n√*vel federal. E isso em termos de conhecimentos t√©cnicos que essa galera possui.
                                                          A prova de auditor do TCU √© muito mais dif√*cil que a de RFB (sendo que a prova da RFB, por si s√≥, j√° √© dif√*cil). E os caras ali s√£o semideuses kkk porque o que eles sabem n√£o pode ser medido.
                                                          Meu, se tu for estudar qualquer matéria e ver que o professor era ou é auditor do TCU, já é um curso que tem alta probabilidade de ser top!

Hoje, o calo no meu sapato ainda é contabilidade.
                                                          Pra essas mat√©rias mais dif√*ceis, como exatas e contabilidade, sempre √© bom ir acompanhando com aulas em v√*deo.

De nada. Fico feliz em poder ajudar de alguma forma.
                                                          Espero que algum professor de português ou administrativo te ajude a dar aquele primeiro passo mais sólido.
                                                          Depois você pode ir buscando materiais mais aprofundados para ir se destacando dos demais no decorrer dos estudos.

Bons estudos.
                                                          No meu caso agora que o meu estudo come√ßou a fluir... depois de tantos anos.... chega a soar engra√ßado dizer isso.....parte disso acho que √© porque desencanei da aprova√ß√£o, antes fazia todos os concursos que aparecia, independente se tinha estudado todo o conte√ļdo ou n√£o, sem no√ß√£o. Hoje acredito que a aprova√ß√£o vir√° mas a longo prazo, e isso me motiva, n√£o estou mais desesperada como antes....sigo estudando um dia de cada vez.
                                                          Quanto ao Erick estou achando excelente o curso, ele é top mesmo. O Estratégia perdeu...
                                                          Sou formada em Contabilidade e trabalho em um escritório de contabilidade, não tenho problemas com a matéria... pelo menos com essa... rsrsrs
                                                          √Č isso e mais uma vez valeu. Bons estudos para voc√™ aee

ComentŠrio

• Aparecida
                                                            • 31/05/11
                                                            • 65

Não se esqueça de assistir o resumão do Fonte ali no Youtube.
                                                            Depois diga o que achou.
                                                            =)
                                                            Eu nem falo nada do Fonte porque acho o cara uma baita inspira√ß√£o. √Č o tipo de cara que eu vejo o curr√*culo e a trajet√≥ria profissional e falo "Putz, eu quero ser como esse cara".

O cara conseguiu colocar em 1h e pouco de v√*deo uma mat√©ria dada em 40h mais ou menos.
                                                            Pra você ter a vista do "horizonte", é uma ótima pedida.

Dos professores de português, eu recomendo que você dê uma olhada no Rodrigo.
                                                            Adoro as aulas dele de verdade. Gabaritei português no INSS 2012 por causa dele. kk

Mas qualquer um dos professores que você utilizar pra estudar: Pestana, Adriana Figueiredo, Décio Terror, Pablo Jamilk, Rodrigo Bezerra - você vai estar mto bem assessorada.
                                                            Dá uma olhada em aulas demos deles e veja qual deles tem a didática ideal pra você.
                                                            Agendei para assistir esse final de semana o resum√£o do fonte. Posto aqui meu pitaco depois.
                                                            Quanto ao Rodrigo vou olhar as aulas dele sim e comento com você depois.
                                                            Valeu e tmj

ComentŠrio

Working...
                                                            X