Announcement

Collapse
No announcement yet.

Diário: AFRFB/ICMS-SC

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Tiane/SC
    • 09/08/17
    • 50

Diário: AFRFB/ICMS-SC

Pessoal, depois de tanto tempo acompanhando esse fórum buscando motivação, resolvi também compartilhar meu dia a dia de estudos com vcs.

Estudo desde setembro/2016 e só tenho interesse nesses dois concursos: AFRFB ou ICMS/SC.

Minha rotina é bem corrida, pois trabalho 8h/dia, não tenho empregada e tenho duas filhas (11 e 7 anos). Abracei esse projeto porque meu esposo me ajuda muito.

Tenho tentado estudar, em média, 4h por dia, com uma folga aos domingos e espero realmente encontrar aqui mais um motivo pra conseguir sair vitoriosa desse projeto.

Bom, a princípio acho que é isso.

Logo mais, assim que terminar minha meta de hoje, venho registrar aqui.

Ah, uso o aplicativo Aprovado pra computar as horas. 916h 31m 20s

Todas as atividades
    • Auditoria 14h 39m 19s (1,6%)
    • Contabilidade 158h 58m 18s (17,3%)
    • Matemática Básica 11h 8m 2s (1,2%)
    • Legislação Tributária 22h 38m 36s (2,5%)
    • Direito Administrativo 149h 8m 26s (16,3%)
    • Direito Tributário 75h 39m 16s (8,3%)
    • Direito Constitucional 103h 38s (11,2%)
    • Legislação Aduaneira 26h 29m 57s (2,9%)
    • Comércio Internacional 33h 44m 13s (3,7%)
    • Matemática Financeira 39h 19m 45s (4,3%)
    • Português 47h 47m 9s (5,2%)
    • RLQ 61h 11m 29s (6,7%)
    • Resolução Exercícios TEC 6h 57m 20s (0,8%)
    • Previdenciário 15h 19m 11s (1,7%)
    • Adm. Pública 28h 36m 15s (3,1%)
    • Adm. Geral 21h 21m 39s (2,3%)
    • Discursiva 39m 31s (0,1%)
    • Direito Civil 29h 28m 29s (3,2%)
    • Legislação Tributária Est... 45h 15m 25s (4,9%)
    • Estatística 21h 7m 39s (2,3%)
    • Questões 1h 37m 44s (0,2%)
    • Espanhol 2h 22m 56s (0,3%)

• Tiane/SC
    • 09/08/17
    • 50

Encerrando meu dia. Ficou assim:
    4h 34m 2s

Tempo total em 09/08/2017
    • Auditoria 2h 35m 55s (56,9%)
    • Direito Constitucional 59m 35s (21,7%)
    • Espanhol 58m 32s (21,4%)

Comentário

• Mazarok
      • 22/02/17
      • 16

Poxa, muito boa a iniciativa. Já terminou alguma matéria?

Comentário

• Tiane/SC
        • 09/08/17
        • 50

Originally posted by Mazarok View Post
        Poxa, muito boa a iniciativa. Já terminou alguma matéria?
        Ainda não, mas acredito no próximo mês vou conseguir encerrar Administrativo, Tributário, RLQ.

As demais variam bastante. Tem umas que faltam 20% pra encerrar e outras que estou iniciando essa semana.

Comentário

• Mazarok
          • 22/02/17
          • 16

Originally posted by Tiane/SC View Post

Ainda não, mas acredito de no próximo mês vou conseguir encerrar Administrativo, Tributário, RLQ.

As demais variam bastante. Tem umas que faltam 20% pra encerrar e outras que estou iniciando essa semana.

​Comecei a estudar em julho, meu foco também é RFB/Fiscos estaduais. Sucesso pra vc.

Comentário

• Tiane/SC
            • 09/08/17
            • 50

​Comecei a estudar em julho, meu foco também é RFB/Fiscos estaduais. Sucesso pra vc.
            Muito obrigada!

Desejo o mesmo pra vc!

Vamos seguir firmes. Tenho fé de que ano que vem teremos algumas novidades!

Comentário

• beboleite
              • 18/02/14
              • 277

Eu faria diferente, mas cada um é cada um. Eu iniciaria somente com as básicas: Português, administrativo, constitucional, tributário, contabilidade, mat financeira, rlq e auditoria. Estas caem em todo fisco. Após incluiria penal, civil, comercial, adm geral e pública e só por último as específicas. Do jeito que você está estudando você tem que aprender muito de tudo, no meu caso eu acho complicado. Detalhe: também trabalho, e estudo a mesma quantidade de horas que você. Mas como eu disse: cada um é cada um, sabe o que é melhor para si.
              Boa sorte!!

Comentário

• Tiane/SC
                • 09/08/17
                • 50

Originally posted by beboleite View Post
                Eu faria diferente, mas cada um é cada um. Eu iniciaria somente com as básicas: Português, administrativo, constitucional, tributário, contabilidade, mat financeira, rlq e auditoria. Estas caem em todo fisco. Após incluiria penal, civil, comercial, adm geral e pública e só por último as específicas. Do jeito que você está estudando você tem que aprender muito de tudo, no meu caso eu acho complicado. Detalhe: também trabalho, e estudo a mesma quantidade de horas que você. Mas como eu disse: cada um é cada um, sabe o que é melhor para si.
                Boa sorte!!
                Agradeço seu comentário.
                Vou tentar te explicar porque estudo todas essas matérias.

Sou ATRFB (não mencionei no primeiro tópico porque não achei necessário, mas agora, talvez caiba esse esclarecimento), concurso de 2006.
                Quando passei quis aproveitar um pouco, tive minhas filhas, e fui levando a vida. Estava feliz!

Em 2013, com as meninas já maiores, pensei em voltar a estudar. E voltei, mas por mais que tivesse vontade, acabava me enrolando e estudando de forma errada. Culpa da zona de conforto.

Em 2014 fiz a prova de AFRFB e acertei somente 53% da prova.
                O restante do ano não estudei nada e em 2015 decidi que ia desistir de tudo.

Mas o tempo foi passando e comecei a pensar que iria me arrepender se não tentasse novamente. Conversei com meu esposo e falei: ou estudo sério a partir de agora ou desisto. Se tiver que estudar vou precisar da tua ajuda. Sozinha não dou conta.

Ele topou entrar nessa batalha comigo e aqui estou.

No começo só estudava mesmo as básicas (essas que você mencionou), mas como já tenho certa familiaridade com as matérias, fui acrescentando as outras conforme ia avançando.

Talvez não seja uma boa estratégia, mas estou avançando, consolidando conhecimento. É como vc falou: cada um é cada um.

Bom... é isso!!

Sigamos....

Comentário

• Tiane/SC
                  • 09/08/17
                  • 50

Encerrando por aqui. Ficou assim:

4h 10min 47s

Auditoria: 1h33min5s (37,1%)
                  Contabilidade: 1h22min42s (33,0%)
                  Direito tributário: 56m11s (22,4%)
                  RLQ: 18m49s (7,5%)

Comentário

• beboleite
                    • 18/02/14
                    • 277

Se você já é ATRFB a história é outra, você já estudou as matérias. É que olhando o seu post parecia que você estava iniciando neste mundo, aí eu não começaria estudando todas as matérias, porque ficaria pesado demais. Mas considerando a sua situação, vai com força que dará certo. Bons estudos!

Comentário

• Mazarok
                      • 22/02/17
                      • 16

Eai Tiane/SC, os boatos de novo concurso estão fortes na repartição?

Comentário

• Tiane/SC
                        • 09/08/17
                        • 50

Eai Tiane/SC, os boatos de novo concurso estão fortes na repartição?

Mazarok, infelizmente no meu setor não se comenta nada a respeito de qdo será o próximo concurso. Eu continuo estudando porque acredito que uma hora vai sair, mas não tenho informação alguma de quando será.

Comentário

• Mazarok
                          • 22/02/17
                          • 16

Mazarok, infelizmente no meu setor não se comenta nada a respeito de qdo será o próximo concurso. Eu continuo estudando porque acredito que uma hora vai sair, mas não tenho informação alguma de quando será.
                          ​Você está corretíssima. Não podemos saber quando será o próximo concurso, nem é muito saudável ficar alimentando expectativas, quando o foco principal deve ser estudar.

Comentário

• henkkantebellum
                            • 22/01/14
                            • 2820

Tiane, divido com vc o interesse pelos mesmos certames.
                            Uma coisa que eu achei interessante no seu controle de matérias: não tem economia.

Não tem interesse em estudar a matéria?

Comentário

• Tiane/SC
                              • 09/08/17
                              • 50

Originally posted by henkkantebellum View Post
                              Tiane, divido com vc o interesse pelos mesmos certames.
                              Uma coisa que eu achei interessante no seu controle de matérias: não tem economia.

Não tem interesse em estudar a matéria?

Oi, henkkantebellum, você leu meu pensamento. rsrsrs

Até semana que vem essa matéria entra no meu ciclo.

Comentário

• Tiane/SC
                                • 09/08/17
                                • 50

Dia 11/08/17 - sexta-feira:

4h4m36s

Direito Civil: 2h50min21s - Negócio Jurídico - Teoria
                                Direito Tributário: 1h14m15s - Crédito Tributário, Lançamento, Alteração do Lançamento e Modalidades de Lançamento - Teoria

Dia 12/08/17 - sábado:

3h52m21s

Contabilidade: 2h9m43s - Método de Equivalência Patrimonial e Método de Custo - Exercícios
                                Português: 1h42m38s - Regência Verbal, Nominal e Crase - Exercícios

Comentário

• henkkantebellum
                                  • 22/01/14
                                  • 2820

Oi, henkkantebellum, você leu meu pensamento. rsrsrs

Até semana que vem essa matéria entra no meu ciclo.
                                  hehehehehe
                                  prazer...

tu é de qual lugar de SC?

sou de São Miguel do Oeste...
                                  "tamo" junto na luta aí =)

objetivos iguais e, esperamos, que atingidos por ambos....
                                  =)

Comentário

• afrfuru
                                    • 30/05/10
                                    • 454

Agradeço seu comentário.
                                    Vou tentar te explicar porque estudo todas essas matérias.

Sou ATRFB (não mencionei no primeiro tópico porque não achei necessário, mas agora, talvez caiba esse esclarecimento), concurso de 2006.
                                    Quando passei quis aproveitar um pouco, tive minhas filhas, e fui levando a vida. Estava feliz!

Em 2013, com as meninas já maiores, pensei em voltar a estudar. E voltei, mas por mais que tivesse vontade, acabava me enrolando e estudando de forma errada. Culpa da zona de conforto.

Em 2014 fiz a prova de AFRFB e acertei somente 53% da prova.
                                    O restante do ano não estudei nada e em 2015 decidi que ia desistir de tudo.

Mas o tempo foi passando e comecei a pensar que iria me arrepender se não tentasse novamente. Conversei com meu esposo e falei: ou estudo sério a partir de agora ou desisto. Se tiver que estudar vou precisar da tua ajuda. Sozinha não dou conta.

Ele topou entrar nessa batalha comigo e aqui estou.

No começo só estudava mesmo as básicas (essas que você mencionou), mas como já tenho certa familiaridade com as matérias, fui acrescentando as outras conforme ia avançando.

Talvez não seja uma boa estratégia, mas estou avançando, consolidando conhecimento. É como vc falou: cada um é cada um.

Bom... é isso!!

Sigamos....

Ficar so estudando as basicas pra quem ja estudou antes é desanimador heheh. Acho valida sua estrategia ate temos um norte do que vai rolar. Teria como vc comentar sua rotina, seus horarios de estudos, se faz atividade fisica, e bibliografia que esta sendo usada, local de estudo etc? Meu foco é igual ao seu com uma diferenca farei tbm ICMS-SP. Um grande abraco, bom estudos!!!

Comentário

• Tiane/SC
                                      • 09/08/17
                                      • 50

Originally posted by afrfuru View Post

Ficar so estudando as basicas pra quem ja estudou antes é desanimador heheh. Acho valida sua estrategia ate temos um norte do que vai rolar. Teria como vc comentar sua rotina, seus horarios de estudos, se faz atividade fisica, e bibliografia que esta sendo usada, local de estudo etc? Meu foco é igual ao seu com uma diferenca farei tbm ICMS-SP. Um grande abraco, bom estudos!!!

afrfur, minha rotina é a de uma mãe/esposa/servidora/dona de casa que se desdobra pra cumprir uma meta de pelo menos 4h por dia. Amigo, tem dias (como hoje - com essas notícias de fixarem em R$ 5.000,00 os salários dos servidores do executivo) que dá vontade de jogar tudo pro alto, mas enquanto nada disso for oficial, continuo estudando.

Não faço atividade física (não consigo encontrar tempo), e minha bibliografia é bem parecida com a que vc postou no seu tópico.

Estudo geralmente meia hora de manhã (chego no trabalho às 7h30min, pq levo minha filha pro colégio neste horário) e meia hora no almoço. Em casa, à noite, tento fazer mais 3 horas.

Abraços e bons estudos pra vc tb!!

Comentário

• Tiane/SC
                                        • 09/08/17
                                        • 50

Encerrando por hoje (segunda-feira). Ficou assim:

4h26min46s

Matemática Financeira: 1h45min22s - Descontos - Exercícios
                                        Auditoria: 1h28min51s - Auditoria Interna - Teoria
                                        Administração Geral: 47m20s - Planejamento - Revisão e exercícios
                                        Administração Pública: 25m13s - Organização do Estado e da Adm. Pública - Revisão e exercícios

Comentário

• afrfuru
                                          • 30/05/10
                                          • 454

afrfur, minha rotina é a de uma mãe/esposa/servidora/dona de casa que se desdobra pra cumprir uma meta de pelo menos 4h por dia. Amigo, tem dias (como hoje - com essas notícias de fixarem em R$ 5.000,00 os salários dos servidores do executivo) que dá vontade de jogar tudo pro alto, mas enquanto nada disso for oficial, continuo estudando.

Não faço atividade física (não consigo encontrar tempo), e minha bibliografia é bem parecida com a que vc postou no seu tópico.

Estudo geralmente meia hora de manhã (chego no trabalho às 7h30min, pq levo minha filha pro colégio neste horário) e meia hora no almoço. Em casa, à noite, tento fazer mais 3 horas.

Abraços e bons estudos pra vc tb!!
                                          Show de bola! Vamos firme que no final tudo conspira a favor

Comentário

• Tiane/SC
                                            • 09/08/17
                                            • 50

Dia 15/08/2017 (terça-feira):

4h18m13s

Estatística: 2h27m33s - Medidas de Posição e Distribuição de Frequência - Revisão

Direito Constitucional: 1h13min11 - Estado de Defesa e Estado de Sítio - Teoria

Matemática Financeira: 37m29s - Descontos - Exercícios

Comentário

• afrfuru
                                              • 30/05/10
                                              • 454

Show . Firme no proposito que no final tudo conspira a favor

Comentário

• Tiane/SC
                                                • 09/08/17
                                                • 50

Esses últimos dias não foram fáceis. Não conseguia me concentrar por conta das últimas notícias do governo e fiquei sem estudar de quarta-feira passada até ontem.

Mas a poeira baixa, o coração se acalma e a gente percebe que ainda não é hora de jogar a toalha. Enquanto nada for oficial, vou continuar papirando.

De hoje (segunda-feira - 21/08/17): 4h46min46s

Auditoria: 3h2min28s - Auditoria Interna - Exercícios
                                                Supervisão e Controle de Qualidade - Teoria e Exercícios

Estatística: 27min55s - Medidas de Posição e Distribuição de Frequência - Revisão (terminei)

Contabilidade: 1h16m23s - Investimentos Societários - Exercícios

Comentário

• Tiane/SC
                                                  • 09/08/17
                                                  • 50

Atualizando o diário.

Terça-feira - 22/08/17 - não estudei.

Quarta-feira - 23/08/17 - 4h19min53s
                                                  Contabilidade - 3h40min29s -Investimentos Societários - Exercícios
                                                  Tributário - 39min24s - Crédito Tributário e Lançamento - Exercícios

Quinta-feira - 24/08/73 - não estudei.

Sexta-feira - 25/08/17 - 3h39min7s
                                                  Tributário - 1h56min1s - Alteração do Lançamento e Modalidades do lançamento - Exercícios
                                                  Matemática Financeira - 1h43min6s - Descontos - Exercicios

Sábado - 26/07/17 - 1h53min39s
                                                  Estatística - 1h53min39s - Probabilidade - Exercícios

Domingo - 27/08/17 - não estudei.

Segunda-feira - 28/08/17 - 6h36min33s
                                                  Matemática Financeira - 2h12min29s - Juros - Revisão e Exercícios
                                                  Auditoria - 2h4min40s - Auditoria Interna, Externa e Perícia Contábil - Revisão e Exercícios
                                                  Tributário - 1h47min34s - Tributos e espécies (CTN e CF) - Revisão e Exercícios
                                                  Administrativo - 31min50s - Princípios Constitucionais - Revisão e Exercícios

Comentário

• danielpara
                                                    • 24/07/17
                                                    • 11

Marquei o tópico para acompanhar Tiane! Também tento estudar 4 horas diárias e comecei meus estudos em maio de 2017. No meu caso, como tenho pouca experiência, iniciei com Direito Tributário, Legislação, Contabilidade, Direito constitucional e Português. Ainda não fechei nenhuma disciplina.

Comentário

• Tiane/SC
                                                      • 09/08/17
                                                      • 50

Atualizando...

Terça-feira - 29/08/2017 - 6h29m15s
                                                      Contabilidade - 36m53s - Aspectos Iniciais da Contabilidade, Contas, Escrituração, Estrutura Conceitual - Revisão teoria
                                                      Administrativo - 1h37m17s - Estado, Governo e Administração Pública - Exercícios
                                                      Constitucional - 2h23m55s - Constituição, Conceitos, Classificação, Aplicabilidade e Interpretação das Normas Constitucionais, Poder Constituinte - Exercícios
                                                      Matemática Financeira - 1h51m10s - Juros - Exercícios

Quarta-feira - 30/08/2017 - 5h19m14s
                                                      Português - 1h36m62 - Exercícios
                                                      Auditoria - 1h25m - Planejamento - Teoria
                                                      Contabilidade - 1h21m49s - Aspectos Iniciais da Contabilidade, Contas, Escrituração, Estrutura Conceitual - Exercícios
                                                      Constitucional - 1h19s - Constituição, Conceitos, Classificação, Aplicabilidade e Interpretação das Normas Constitucionais, Poder Constituinte - Exercícios (terminei)

Comentário

• Tiane/SC
                                                        • 09/08/17
                                                        • 50

Atualizando...

Quinta-feira - Dia 31/08/2017 - 3h6m27s
                                                        Auditoria - 20m5s - Materialidade, Relevância e Risco de Auditoria - Teoria
                                                        Estatística - 45m14s - Análise Combinatória - Exercícios
                                                        Matemática Financeira - 2h1m8s - Juros - Exercícios

Sexta- feira - Dia 01/09/2017 - 4h1m32s
                                                        Auditoria - 2h4m2s - Planejamento, Materialidade, Relevância e Risco de Auditoria - Exercícios
                                                        Administrativo - 1h57min30s - Estado, Governo e Administração Pública - Exercícios

Sábado - Dia 02/09/2017 - 4h9m27s
                                                        Auditoria - 1h15m48s - Planejamento, Materialidade, Relevância e Risco de Auditoria - Exercícios
                                                        Administrativo - 42m28s - Estado, Governo e Administração Pública - Exercícios
                                                        Tributário - 1h12m9s - Princípios Tributários e Imunidade Tributária - Exercícios
                                                        Estatística - 59m2s - Análise Combinatória - Exercícios

Domingo - Dia 03/09/2017 - 3h28m8s
                                                        Estatística - 2h37m21s - Análise Combinatória - Exercícios
                                                        Administrativo - 45m47s - Estado, Governo e Administração Pública - Exercícios

Comentário

• Tiane/SC
                                                          • 09/08/17
                                                          • 50

Originally posted by danielpara View Post
                                                          Marquei o tópico para acompanhar Tiane! Também tento estudar 4 horas diárias e comecei meus estudos em maio de 2017. No meu caso, como tenho pouca experiência, iniciei com Direito Tributário, Legislação, Contabilidade, Direito constitucional e Português. Ainda não fechei nenhuma disciplina.
                                                          Colega, não esqueça de incluir aí Direito Administrativo e RLQ.
                                                          Bons estudos!

Comentário

• danielpara
                                                            • 24/07/17
                                                            • 11

Valeu Tiane, eu estudei um pouco de Direito Administrativo. RLQ eu não estudei ainda.

Na parte de matemática estou estudando Estatística.

Minha limitação de 4 horas/dia me faz não conseguir vencer os conteúdos. Por isso, elegi um número menor de disciplinas.

Comentário

Working...
                                                            X