Announcement

Collapse
No announcement yet.

Diário: AFRFB/ICMS-SC

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Tiane/SC
    • 09/08/17
    • 50

Atualizando...

Segunda-feira - 04/09/2017 - 5h15m46s
    Auditoria - 1h7m47s - Supervisão e Controle de Qualidade - Exercícios
    Administrativo - 1h43m46s - Serviços Públicos - Exercícios
    Tributário - 52m44s - Legislação Tributária - Exercícios
    Matemática Financeira - 1h31m29s - Juros - Exercícios

Terça-feira - 05/09/2017 - 5h28m48s
    Administrativo - 1h25m23s - Serviços Públicos - Exercícios
    Tributário - 1h16m32s - Obrigação Tributária - Exercícios
    Matemática Financeira - 1h3m4s - Descontos - Exercícios
    Português - 1h43m49s - Verbos - Revisão teoria

Quarta-feira - 06/09/2017 - 2h19m40s
    Matemática Financeira - 17m7s - Descontos - Exercícios
    Português - 2h2m33s - Verbos - Exercícios

Quinta-feira - 07/09/2017 - não estudei

Sexta-feira - 08/09/2017 - 7h17m17s
    Contabilidade - 1h19m21s - Revisão e Exercícios - EPCLD, Receitas e Despesas Antecipadas, Ativo Imobilizado
    Tributário - 1h57m - Revisão de Legislação e Obrigação Tributária
    Matemática Financeira - 2h58m51s - Descontos - Exercícios
    Português - 1h2m5s - Vozes Passivas - Teoria

Sábado - 09/09/2017 - 2h56m10s
    Contabilidade - 1h30m56s - Depreciação, Amortização, Exaustão e Provisões - Revisão e Exercícios
    Matemática - Financeira - 1h25m14s - Descontos - Exercícios

Domingo - 10/09/2017 - não estudei

Segunda-feira - 11/09/2017 - 7h6m47s
    Auditoria - 54m - Controles Internos - Teoria
    Contabilidade - 2h4m8s - Estoques e Instrumentos Financeiros - Revisão e Exercícios
    Administrativo - 1h35m50s - Atos Administrativos - Revisão e Exercícios
    Matemática Financeira - 2h32m49s - Descontos - Exercícios

Comentário

• danielpara
      • 24/07/17
      • 11

Oi Tiane, quantos exercícios você resolve em média, por exemplo, em matemática financeira?

Comentário

• Tiane/SC
        • 09/08/17
        • 50

Originally posted by danielpara View Post
        Oi Tiane, quantos exercícios você resolve em média, por exemplo, em matemática financeira?

Oi, Daniel!

Foram 103 questões desde o dia 29/08/2017 (controle que tenho aqui em mãos agora).
        Isso é algo que preciso muito melhorar: baixar o tempo de resolução das questões.

Comentário

• Tiane/SC
          • 09/08/17
          • 50

Atualizando...

Terça-feira - 12/09/2017 - 7h5m48s
          Auditoria - 38m10s - Controle Interno - Exercícios
          Administrativo - 1h21m12s - Atos Administrativos - Exercícios
          Estatística - 3h33s - - Média, Mediana, Moda, Quartil, Decil, Percentil - Exercícios
          Português - 2h5min53s - Concordância Verbal e Nominal. Pontuação - Exercícios

Quarta-feira - 13/09/2017 - 6h2m29s
          Administrativo - 29m8s - Atos Administrativos - Exercícios
          Constitucional - 2h12m39s - Art. 1º ao 5º - Princípios Fundamentais e Direitos e Garantias Fundamentais - Exercícios
          Estatística - 1h12m56s - Média, Mediana, Moda, Quartil, Decil, Percentil - Exercícios
          Português - 2h7m46s - Concordância Verbal e Nominal. Pontuação - Exercícios

Comentário

• Gilson_Fiscal
            • 22/11/16
            • 2

Boa tarde!! Tiane olhando seu diário que nós dar um gás muito bom gostaria de sabe como você se planejar por exemplo hoje irei estudar Matéria: xxxx Conteúdo: yyyy (tenho que verticalizar todo edital ) depois as revisões e exercício?? tem algum intervalo base.

Comentário

• Tiane/SC
              • 09/08/17
              • 50

Atualizando....

Quinta-feira - 14/09/2017 - 4h30min19s
              Contabilidade - 51min34s - Balancete de Verificação, BP, Ativo Intangível - Exercícios
              Administrativo - 1h8min44s - Atos Administrativos - Exercícios
              Constitucional - 44m24s - Direitos Sociais, Nacionalidade, Direitos Políticos, Partidos Políticos - Teoria
              Matemática Financeira - 1h45min37s - Descontos - Exercícios

Sexta-feira - 15/09/2017 - 2h48min14s
              Contabilidade - 2h48min14s - Critérios de Avaliação de Ativos e Passivos, Redução ao Valor Recuperável, Alienação, Ajuste e Valor Presente - Exercícios

Sábado - 16/09/2017 - Não estudei

Domingo - 17/09/2017 - 5h19min14s
              Contabilidade - 2h27min29s - Revisão Geral (vários assuntos de exercícios que errei)
              Constitucional - 1h49min15s - Controle de Constitucionalidade - Teoria
              Auditoria - 1h12min15s - Respostas do Auditor aos Riscos Avaliados, Evidência em Auditoria, Procedimentos de Auditoria - Teoria

Comentário

• Tiane/SC
                • 09/08/17
                • 50

Originally posted by Gilson_Fiscal View Post
                Boa tarde!! Tiane olhando seu diário que nós dar um gás muito bom gostaria de sabe como você se planejar por exemplo hoje irei estudar Matéria: xxxx Conteúdo: yyyy (tenho que verticalizar todo edital ) depois as revisões e exercício?? tem algum intervalo base.
                Oi, colega!!

Bom saber que encontras motivação ao ler meu diário.
                A intenção é essa, nos motivarmos mutuamente.

Tenho uma consultoria e sigo o cronograma dado por eles. Isso facilita muito minha vida, que é muito corrida. Até me considero aplicada, mas muito desorganizada e a consultoria tem me auxiliado muito.
                Alguns colegas que conheço e que estudam pro ICMS/SC, irão fazer o ISS/Criciúma. Como fiz pouquíssimas provas até agora (só 3 - ATFRB e AFRFB), tb decidi fazer pra me testar.
                Então só estou vendo as matérias que irão cair no ISS, com exceção de Legislação Municipal, pois não quero "perder" tempo com essa matéria que não estará nos concursos que realmente me interessam, que são o AFRFB e ICMS/SC.

Outro fator que me levou a decidir fazer essa prova é referente à questão de estudar com edital na praça, pois queria sentir como é a pressão.

Assim que passar essa prova, retorno às materias pertinentes ao ICMS e AFRFB.

Abraços e bons estudos pra vc.

Comentário

• Tiane/SC
                  • 09/08/17
                  • 50

Originally posted by Gilson_Fiscal View Post

Colega, esqueci de comentar como eu estudava antes da consultoria. O método que usava aprendi com um colega, não é criação minha, mas foi a melhor forma que encontrei, já que aquela forma de ciclos e revisões a 24h, 7d, 30d e 60d me deixaram mais perdida e sem controle do que me fizeram avançar.

Era assim: eu escolhia as matérias que ia estudar e contava o nº de PDFs e vídeos que haviam em cada matéria. Por exemplo: contabilidade 12 aulas, tributário 14, administrativo 20.
                  Pegava todas as disciplinas e dividia em 5 blocos.
                  Matemática Financeira 1 2 3 4 R1 R2 R3 R4 R5 5 6 7 8 R1 R2 R3 R4 R5 9 10 11 12
                  Português 1.1 1.2 R1 R2 R3 R4 R5 2.1 2.2 R1 R2 R3 R4 R5 3.1 3.2
                  Constitucional 0 1 2 R1 R2 R3 R4 R5 3 4 5 R1 R2 R3 R4 R5 6 7
                  Auditoria 0 1 R1 R2 R3 R4 R5 2 3 R1 R2 R3 R4 R5 4 5
                  Tributário 0 1 2 R1 R2 R3 R4 R5 3 4 5 R1 R2 R3 R4 R5 6 7 8
                  RLQ 1.1 1.2 2.1 2.2 R1 R2 R3 R4 R5 3.1 3.2 4.1 4.2 R1 R2 R3 R4 R5 5.1 5.2 6.1 6.2
                  Legislação Aduaneira 0 1 R1 R2 R3 R4 R5 2 3 R1 R2 R3 R4 R5 4 5
                  Administrativo 0 1 2 3 4 R1 R2 R3 R4 R5 5 6 7 8 R1 R2 R3 R4 R5 9 10 11 12
                  Contabilidade 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 R1 R2 R3 R4 R5 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 R1 R2 R3 R4 R5 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
                  Legislação Tributária 0 1 2 R1 R2 R3 R4 R5 3 4 R1 R2 R3 R4 R5 5 6
                  Comércio Internacional 0 1 2 R1 R2 R3 R4 R5 3 4 5 R1 R2 R3 R4 R5 6 7
                  Aqui em cima você pode ter uma ideia de como eu fazia. Não coloquei todos os blocos aqui pq ia ficar uma figura enorme.

Bom... você deve estar percebendo que no primeiro bloco consta 4 aulas de matemática financeira, 2 aulas de português, 3 aulas de constitucional... e assim vai, até comércio internacional.
                  Eu estudava todo primeiro bloco. Qdo terminava, fazia a primeira Revisão (R1). Ou seja, tentava fazer todas as aulas da primeira coluna, depois da segunda, até terminar o bloco. Qdo terminava, fazia todas as revisões (R1) antes de partir do segundo bloco.

Ao terminar, iniciava o segundo bloco, fazendo da mesma forma que o primeiro. Quando terminava o segundo bloco, voltava no primeiro bloco e fazia a segunda revisão daquele (R2). Depois dessa R2 do primeiro bloco, fazia a primeira revisão do 2º bloco (R1 - segundo bloco).
                  Ao terminar, continuava com as matérias do terceiro bloco.
                  Depois terceira revisão (R3 do 3º bloco, R2 do segundo bloco, R1 do terceiro bloco).

Não sei se consegui explicar de forma clara como eu estudava.

Se tiveres alguma dúvida e se eu puder ajudar, é só perguntar.

Abraços e bons estudos!

Comentário

• julio1falcao
                    • 09/07/17
                    • 12

Como você começou a estudar a legislação do ICMS? Estou completando o edital da receita e gostaria de inserir a legislação do ICMS pra uma possível olhada p/ o lado.

Comentário

• danielpara
                      • 24/07/17
                      • 11

Tiane, eu fiquei com uma dúvida. R1 é a revisão em 24h, R2 é 7 dias, R3 - 30 dias e R4 - 60d?

Ou R1 é a revisão do conteúdo 1 (primeiro conteúdo)?

Comentário

• Tiane/SC
                        • 09/08/17
                        • 50

Originally posted by julio1falcao View Post
                        Como você começou a estudar a legislação do ICMS? Estou completando o edital da receita e gostaria de inserir a legislação do ICMS pra uma possível olhada p/ o lado.
                        Bom dia, colega!

Comecei a estudar legislação do ICMS em junho, quando os rumores de que o concurso ia sair ficou forte. Comprei um curso daqueles voltados pra todos os consursos do ICMS e estudei ele todo. Dei uma parada agora por causa do concurso do ISS/Criciúma, mas depois do dia 22/10 vou voltar a estudar algumas matérias específicas do ICMS e RFB.

Comentário

• Tiane/SC
                          • 09/08/17
                          • 50

Tiane, eu fiquei com uma dúvida. R1 é a revisão em 24h, R2 é 7 dias, R3 - 30 dias e R4 - 60d?

Ou R1 é a revisão do conteúdo 1 (primeiro conteúdo)?
                          Bom dia, Daniel!

Nunca usei aquele método de 24h, 7d, 30d e 60d. Até cheguei a tentar, mas não dei conta de controlar.

Vou tentar resumir como eu fazia tomando como exemplo Direito Tributário.

A R1 eu fazia depois de ter estudado todas as aulas do primeiro bloco, aulas 0, 1 e 2.
                          Depois da R1 começava os PDFs do segundo bloco, aulas 3, 4 e 5. Terminado este bloco fazia a R1 desses PDFs (3, 4 e 5) e voltava pra fazer a R2 do primeiro bloco (aulas 0, 1 e 2).
                          Nesses momento perceba que eu já havia estudado o primeiro bloco e feito a R1 e R2 e estudado o segundo bloco e feito a R1.
                          Partia pro terceiro bloco (aulas 6, 7 e 8) e ao terminar fazia a R1 destas aulas, voltava pra fazer a R3 do primeiro bloco e a R2 do segundo. Era esse o método.

Basicamente era estudar um bloco, revisar. Estudar o outro bloco, revisar e votar ao bloco anterior tb pra revisar. A cada término de bloco, revisava o atual e voltava nos anteriores pra revisar tb.

Essa revisão era feita de forma rápida. Olhava os grifos e anotações nos próprios PDFs e olhava novamente as questões que eu tinha errado.

Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade pra perguntar.

Comentário

• Tiane/SC
                            • 09/08/17
                            • 50

Atualizando...

Segunda-feira - Dia 18/09/2007 - 4h33min10s
                            Auditoria - 2h13min50s - Respostas do Auditor aos Riscos Avaliados, Evidência em Auditoria, Procedimentos de Auditoria - Exercícios
                            Testes de observância e Testes Substântivos - Teoria e Exercícios
                            Tributário - 29min6s - Crédito Tributário - Revisão Teoria
                            Estatística - 1h50min14s - Medidas de Disperção - Exercícios

Terça-feira - Dia 10/09/2017 - 5h15min9s
                            Administrativo - 1h58min26s - Poderes Administrativos - Revisão e Exercícios
                            Tributário - 2h40min54s - Crédito Tributário - Exercícios
                            Matemática Financeira - 35min 49s - Juros Compostos - Exercícios

Quarta-feira - Dia 20/09/2017 - 3h40min44s
                            Direito Constitucional - 1h29min47s - Direitos Sociais. Nacionalidade. Direitos Políticos. Partidos Políticos - Exercícios
                            Matemática Financeira - 2h10min57s- Juros Compostos - Exercícios

Quinta-feira - Dia 21/09/2017 - 4h34min19s
                            Auditoria - 2h17min28s - Testes em Áreas Específicas das Demonstrações Contábeis - Teoria e Exercícios
                            Contabilidade - 47min31s - Exercícios Diversos
                            Constitucional - 25min14s - Organização do Estado. Intervenção Federal e Estadual - Revisão Teoria
                            Matemática Financeira - 1h4min6s - Juros Compostos - Exercícios

Sexta-feira - Dia 22/09/2017 - 4h31min36s
                            Constitucional - 1h42min38s - Organização do Estado. Intervenção Federal e Estadual - Exercícios
                            Tributário - 2h48min58s - Administração Tributária - Teoria e Exercícios

Sábado - Dia 23/09/2017 - 5h16min7s
                            Auditoria - 1h20min51s - Papéis de Trabalho e Documentação de Auditoria - Teoria e Exercícios
                            Contabilidade - 1h35min5s - Exercícios Diversos
                            Estatística - 2h20min11s - Medidas de Dispersão - Exercícios

Comentário

• Tiane/SC
                              • 09/08/17
                              • 50

Atualizando...

Domingo - Dia 24/09/2017 - 4h15min42s
                              Contabilidade - 4h15min42s - Exercícios

Comentário

• Tiane/SC
                                • 09/08/17
                                • 50

Atualizando...

Segunda-feira - Dia 25/09/2017 - 5h10m59s

Auditoria - 44m34s - Amostragem - Teoria
                                Contabilidade - 1h6m16s - Exercícios
                                Matemática Financeira - 2h14m42s - Juros Compostos - Exercícios
                                Português - 1h5m27s - Análise Sintática - Exercícios

Comentário

• Hulgre
                                  • 11/12/14
                                  • 40

Uauuuu,
                                  Otimo ritmo...
                                  Parabens....
                                  Bons estudos!

Comentário

• Tiane/SC
                                    • 09/08/17
                                    • 50

Atualizando...

Terça-feira - Dia 26/09/2017 - 6h5m51s

Contabilidade - 1h43m30s - Exercícios
                                    Administrativo - 1h21m21s - Poderes Administrativos - Exercícios
                                    Estatística - 48m18s - Medidas de Dispersão - Exercícios
                                    Português - 2h12m42s - Análise Sintática - Exercícios

Comentário

• Tiane/SC
                                      • 09/08/17
                                      • 50

Originally posted by Hulgre View Post
                                      Uauuuu,
                                      Otimo ritmo...
                                      Parabens....
                                      Bons estudos!

Bom dia, colega!!

Muito obrigada!!

Bons estudos pra vc tb!!

Comentário

• danielpara
                                        • 24/07/17
                                        • 11

Originally posted by Tiane/SC View Post

Bom dia, Daniel!

Nunca usei aquele método de 24h, 7d, 30d e 60d. Até cheguei a tentar, mas não dei conta de controlar.

Vou tentar resumir como eu fazia tomando como exemplo Direito Tributário.

A R1 eu fazia depois de ter estudado todas as aulas do primeiro bloco, aulas 0, 1 e 2.
                                        Depois da R1 começava os PDFs do segundo bloco, aulas 3, 4 e 5. Terminado este bloco fazia a R1 desses PDFs (3, 4 e 5) e voltava pra fazer a R2 do primeiro bloco (aulas 0, 1 e 2).
                                        Nesses momento perceba que eu já havia estudado o primeiro bloco e feito a R1 e R2 e estudado o segundo bloco e feito a R1.
                                        Partia pro terceiro bloco (aulas 6, 7 e 8) e ao terminar fazia a R1 destas aulas, voltava pra fazer a R3 do primeiro bloco e a R2 do segundo. Era esse o método.

Basicamente era estudar um bloco, revisar. Estudar o outro bloco, revisar e votar ao bloco anterior tb pra revisar. A cada término de bloco, revisava o atual e voltava nos anteriores pra revisar tb.

Essa revisão era feita de forma rápida. Olhava os grifos e anotações nos próprios PDFs e olhava novamente as questões que eu tinha errado.

Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade pra perguntar.
                                        Oi Tiane! Muito obrigado pela ajuda! Demais valiosa!

Eu sinto que o controle das revisões é o meu calcanhar de aquiles.

Uma outra dúvida: no seu exemplo de direito tributário, o número de revisões do primeiro bloco (aulas 0, 1, 2) é limitado a 5?

Considerando que você dividiu as aulas em 5 blocos, pelo que entendi, ao final do quinto bloco você terá revisado:

5 vezes o bloco 1
                                        4 vezes o bloco 2
                                        3 vezes o bloco 3
                                        2 vezes o bloco 4
                                        1 vez o bloco 5

Esquema:
                                        FIM DO B1 = R1B1
                                        FIM DO B2 = R2B1 R1B2
                                        FIM DO B3 = R3B1 R2B2 R1B3
                                        FIM DO B4 = R4B1 R3B2 R2B3 R1B4
                                        FIM DO B5 = R5B1 R4B2 R3B3 R2B4 R1B5

Legenda:
                                        R1B1 = revisão R1 do bloco 1
                                        R2B1 = revisão R2 do bloco 1
                                        R1B2 = revisão R1 do bloco 2
                                        ...
                                        ...
                                        R5B1 = revisão R5 do bloco 1

e assim por diante.

A minha dúvida consiste no seguinte: o número revisões neste método será igual para todos os blocos? Parece que no final das contas, se estudará mais os primeiros blocos.

Abraços,

Comentário

• Tiane/SC
                                          • 09/08/17
                                          • 50

Oi Tiane! Muito obrigado pela ajuda! Demais valiosa!

Eu sinto que o controle das revisões é o meu calcanhar de aquiles.

Uma outra dúvida: no seu exemplo de direito tributário, o número de revisões do primeiro bloco (aulas 0, 1, 2) é limitado a 5?

Considerando que você dividiu as aulas em 5 blocos, pelo que entendi, ao final do quinto bloco você terá revisado:

5 vezes o bloco 1
                                          4 vezes o bloco 2
                                          3 vezes o bloco 3
                                          2 vezes o bloco 4
                                          1 vez o bloco 5

A minha dúvida consiste no seguinte: o número revisões neste método será igual para todos os blocos? Parece que no final das contas, se estudará mais os primeiros blocos.

Abraços,

Então... o intuito era revisar 5 vezes cada bloco. Ao terminar o bloco 5, o ideal, na minha opinião, era continuar com as revisões dos demais blocos. Essas revisões têm que ser rápidas, porque senão a gente não dá conta.

Quando falo em revisões, estou me referindo a qualquer tipo de estudo que faça a gente lembrar o que foi tratado nos PDFs anteriores. Ainda citando como exemplo tributário: não dá pra chegar na parte final da matéria (administração tributária) e esquecer a parte inicial, imunidades, por exemplo.
                                          Mas vc sabe que a gente pode relembrar os assuntos de várias formas, seja revisando o PDF, olhando um mapa mental, ou fazendo exercícios.
                                          O importante é criar uma rotina pra poder encarar esse pré-edital sem se perder. São tantos materiais disponíveis, q se a gente não tiver um foco, um roteiro a seguir, facilmente se perde.
                                          Essa planilha é muito simples e visual. Conforme eu ia estudando os PDFs/Vídeos eu ia "pintando" as quadradinhos.
                                          Quando sentava pra estudar era só olhar pra ela e saber o que eu tinha que estudar.

Daniel, hoje em dia tem tantos métodos, tanta gente dizendo como fazer, que às vezes as pessoas acham que somente seguindo determinada "fórmula de bolo" vão conseguir passar. Não concordo com isso. Teste um método e o adapte para vc, ou crie o seu. Não há regras.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!

Comentário

• danielpara
                                            • 24/07/17
                                            • 11

Beleza Tiane, valeu mesmo! seremos colegas de profissão um dia!

Comentário

• Tiane/SC
                                              • 09/08/17
                                              • 50

Atualizando...

Quarta-feira - Dia 27/09/2017 - 4h21m13s
                                              Contabilidade - 1h13m31s - Exercícios
                                              Constitucional - 2h2m8s - Revisão rápida e exercícios sobre Organização dos Poderes
                                              Tributário - 1h5m34s - Exercícios diversos

Comentário

• afrfuru
                                                • 30/05/10
                                                • 454

Qual consultoria vc esta fazendo?

Comentário

• Martins_FAB
                                                  • 17/01/14
                                                  • 25

Originally posted by Tiane/SC View Post
                                                  Pessoal, depois de tanto tempo acompanhando esse fórum buscando motivação, resolvi também compartilhar meu dia a dia de estudos com vcs.

Estudo desde setembro/2016 e só tenho interesse nesses dois concursos: AFRFB ou ICMS/SC.

Minha rotina é bem corrida, pois trabalho 8h/dia, não tenho empregada e tenho duas filhas (11 e 7 anos). Abracei esse projeto porque meu esposo me ajuda muito.

Tenho tentado estudar, em média, 4h por dia, com uma folga aos domingos e espero realmente encontrar aqui mais um motivo pra conseguir sair vitoriosa desse projeto.

Bom, a princípio acho que é isso.

Logo mais, assim que terminar minha meta de hoje, venho registrar aqui.

Ah, uso o aplicativo Aprovado pra computar as horas. 916h 31m 20s

Todas as atividades
                                                  • Auditoria 14h 39m 19s (1,6%)
                                                  • Contabilidade 158h 58m 18s (17,3%)
                                                  • Matemática Básica 11h 8m 2s (1,2%)
                                                  • Legislação Tributária 22h 38m 36s (2,5%)
                                                  • Direito Administrativo 149h 8m 26s (16,3%)
                                                  • Direito Tributário 75h 39m 16s (8,3%)
                                                  • Direito Constitucional 103h 38s (11,2%)
                                                  • Legislação Aduaneira 26h 29m 57s (2,9%)
                                                  • Comércio Internacional 33h 44m 13s (3,7%)
                                                  • Matemática Financeira 39h 19m 45s (4,3%)
                                                  • Português 47h 47m 9s (5,2%)
                                                  • RLQ 61h 11m 29s (6,7%)
                                                  • Resolução Exercícios TEC 6h 57m 20s (0,8%)
                                                  • Previdenciário 15h 19m 11s (1,7%)
                                                  • Adm. Pública 28h 36m 15s (3,1%)
                                                  • Adm. Geral 21h 21m 39s (2,3%)
                                                  • Discursiva 39m 31s (0,1%)
                                                  • Direito Civil 29h 28m 29s (3,2%)
                                                  • Legislação Tributária Est... 45h 15m 25s (4,9%)
                                                  • Estatística 21h 7m 39s (2,3%)
                                                  • Questões 1h 37m 44s (0,2%)
                                                  • Espanhol 2h 22m 56s (0,3%)

Parabéns pela força de vontade, sou recém casado e já me sinto mal, por de certa forma privar minha esposa de saídas, passeios.. ainda bem que ela me compreende!
                                                  Sou militar, tenho já um bom ritmo de estudo.. porém nada se compara a área fiscal kk.. estou desde de março/2017 consigo 5h/dia
                                                  meu ciclo atualmente:
                                                  *D. Adm.
                                                  *D. Tributário
                                                  *D. Civil
                                                  *D. Constitucional
                                                  *Mat. Fin
                                                  *Rac. Lógico
                                                  *Português
                                                  *Informática
                                                  *Macroeconomia
                                                  *Cont. Geral

Vamos nessa que com certeza a vitória virá p TODOS !!!

Comentário

• Calasans FX
                                                    • 06/03/14
                                                    • 42

Olá Tiane. Parabens pelo planejamento e iniciativa.
                                                    Gostaria de saber uma coisa, se possível. Você realiza os exercícios de que forma? No clico normal ou entra em outro horário? E a partir de quando começa os realizando?

Comentário

• Tiane/SC
                                                      • 09/08/17
                                                      • 50

Atualizando...

Ando numa correria tão grande que nem tive tempo de entrar aqui pra responder aos colegas e atualizar o diário. Pra ser mais rápido, não vou colocar o conteúdo de cada disciplina, pois basicamente foram somente exercícios nessa reta final de ISS/Criciúma.

Dia 28/09/2017 - Quinta-feira - 4h20m35s
                                                      Contabilidade - 1h5m5s
                                                      Constitucional - 1h19m51s
                                                      Tributário - 53m10s
                                                      Matemática Financeira - 1h2m29s

Dia 29/09/2017 - Sexta-feira - 2h16m55s
                                                      Constitucional - 31m22s
                                                      Matemática Financeira - 1h45m33s

Dia 39/09/2017 - Sábado - Não estudei

Dia 01/10/2017 - Domingo - 4h34m41s
                                                      Contabilidade - 1h31m55s
                                                      Matemática Financeira - 3h2m46s

Dia 02/10/2017 - Segunda-feira - 5h1m24s
                                                      Contabilidade - 1h27m36s
                                                      Administrativo - 1h20m49s
                                                      Constitucional - 1h4m38s
                                                      Tributário - 1h8m21s

Dia 03/10/2017 - Terça-feira - 5h57m14s
                                                      Contabilidade - 2h42m49s
                                                      Administrativo - 36m59s
                                                      Tributário - 45m48s
                                                      Matemática Financeira - 1h51m38s

Dia 04/10/2017 - Quarta-feira - 3h4m52s
                                                      Estatística - 2h20m23s
                                                      Administrativo - 44m29s

Dia 05/10/2017 - Quinta-feira - 4h48m4s
                                                      Administrativo - 36m37s
                                                      Constitucional - 1h46m38s
                                                      Estatística - 2h24m49s

Dia 06/10/2017 - Sexta-feira - 5h23m52s
                                                      Contabilidade - 1h32m34s
                                                      Tributário - 1h27m24s
                                                      Matemática Financeira - 2h23m54s

Dia 07/10/2017 - Sábado - 3h50m16s
                                                      Contabilidade - 2h10m25s
                                                      Constitucional - 1h39m51s

Dia 08/10/2017 - Domingo - 4h41m21s
                                                      Constitucional - 1h46m42s
                                                      Tributário - 50m59s
                                                      Matemática Financeira - 2h3m40s

Dia 09/10/2017 - Segunda-feira - 4h10m39s
                                                      Tributário - 1h12m21s
                                                      Matemática Financeira - 1h9m46s
                                                      Português - 1h48m32s

Comentário

• Tiane/SC
                                                        • 09/08/17
                                                        • 50

Originally posted by afrfuru View Post
                                                        Qual consultoria vc esta fazendo?

Oi, colega!!

Faço com a LS.

Comentário

• Tiane/SC
                                                          • 09/08/17
                                                          • 50

Originally posted by Martins_FAB View Post

Parabéns pela força de vontade, sou recém casado e já me sinto mal, por de certa forma privar minha esposa de saídas, passeios.. ainda bem que ela me compreende!
                                                          Sou militar, tenho já um bom ritmo de estudo.. porém nada se compara a área fiscal kk.. estou desde de março/2017 consigo 5h/dia
                                                          meu ciclo atualmente:
                                                          *D. Adm.
                                                          *D. Tributário
                                                          *D. Civil
                                                          *D. Constitucional
                                                          *Mat. Fin
                                                          *Rac. Lógico
                                                          *Português
                                                          *Informática
                                                          *Macroeconomia
                                                          *Cont. Geral

Vamos nessa que com certeza a vitória virá p TODOS !!!

Muito obrigada, colega!!

Não se sinta mal por essa privação. É algo provisório! Outra coisa: separar um dia por semana para se dedicar exclusivamente à família ajuda a aliviar o peso da "culpa".
                                                          5h/dia é um ritmo bem bacana, dá pra avançar bastante se manter a disciplina.

Abraços!

Comentário

• Tiane/SC
                                                            • 09/08/17
                                                            • 50

Originally posted by Calasans FX View Post
                                                            Olá Tiane. Parabens pelo planejamento e iniciativa.
                                                            Gostaria de saber uma coisa, se possível. Você realiza os exercícios de que forma? No clico normal ou entra em outro horário? E a partir de quando começa os realizando?

Muito obrigada, colega!!

Eu procuro nunca fazer os exercícios no mesmo dia que estudo a teoria. Normalmente estudo a teoria (sigo a meta de uma consultoria que faço) e no dia seguinte faço os exercícios.
                                                            Vou te contar uma coisa: antes eu tinha muito medo de fazer exercícios (nosso desempenho vai pra uma planilha que é vista pelo consultor). Não queria errar, daí fazia sempre com muito medo.
                                                            Fazendo as metas avançadas pro concurso do ISS/Criciúma percebi que o foco dessas metas são exercícios. Eu ainda não consigo seguir ela (a meta) integralmente porque em algumas disciplinas eu ainda não encerrei a parte teórica, mas perdi o meto de questões. Tenho feito muitas, muitas mesmo. Mudei meu paradigma. Tenho que concordar com a opinião geral de que é fazendo questões que conseguimos consolidar conhecimentos.

Abraços!

Comentário

• Tiane/SC
                                                              • 09/08/17
                                                              • 50

Atualizando...

Dia 10/10/2017 - 4h53m15s
                                                              Contabilidade: 2h57m47s
                                                              Constitucional: 43m13s
                                                              Português: 1h12m15s

Dia 11/10/2017 - 3h0m20s
                                                              Contabilidade - 2h31m7s
                                                              Matemática Financeira - 29m13s

Dia 12/10/2017 - 4h46m34s
                                                              Auditoria - 1h21m16s
                                                              Contabilidade - 27m48s
                                                              Tributário - 52m44s
                                                              Matemática Financeira - 2h4m46s

Dia 13/10/2017 - Não estudei

Dia 14/10/2017 - Contabilidade - 2h21m47s
                                                              Administrativo - 1h24m59s
                                                              Constitucional - 1h58m2s

Aqui vou colocar o horário total da semana - 15/10/2017 a 21/10/2017 - 22h15m38s
                                                              Auditoria - 4h53m33s
                                                              Contabilidade - 5h22m27s
                                                              Administrativo - 45m14s
                                                              Constitucional - 2h46m12s
                                                              Tributário - 4h15m58s
                                                              Matemática Financeira - 3h9m36s
                                                              Português - 1h2m38s

Dia 23/10/2017 - Segunda-feira pós ISS/Criciúma - 3h4m13s
                                                              Civil - 27m11s
                                                              Constitucional - 1h4m31s
                                                              Empresarial - 1h32m31s

Dia 24/10/2017 - 4h12m32s
                                                              Adm. Geral - 1h47m35s
                                                              Auditoria - 54m50s
                                                              Civil - 37m15s
                                                              Constitucional - 52m52s

Comentário

Working...
                                                              X