Announcement

Collapse
No announcement yet.

Semanal ;-) - Área Fiscal 2016

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Wilsinho
    • 01/12/11
    • 993

Semanal ;-) - Área Fiscal 2016

Graduação: Estou graduando UNIRIO - Matemática Dezembro/2015
    Início dos estudos: Outubro de 2014
    Filhos: Não
    Trabalho/Atividades: Sim (10 horas) – Militar
    Concurso em que fui aprovado: Só concursos militares
    Outros concursos: Ainda não!!!

MEU CICLO DE ESTUDO
    Resolvi escrever esse diário para eu ter um registro das decisões que tomei durante minha caminhada rumo ao Fisco Estadual.
    Estou me adaptando fortemente ao ritmo de estudar para fiscal. Por ter sido aprovado apenas em concursos militares e estar acostumado apenas em áreas de exatas estou me adaptando as matérias de humanas.
    O ritmo de estudo é totalmente diferente. Estou me adaptando a cada dia.
    Estou envolvido com estudo desde muito cedo, porém estudar para fiscal é diferente.

Estou evoluindo, ainda não surtei com tantas disciplinas!!!. E acho que consigo fechar algumas dessas até 31 de janeiro quando termina minhas férias.

Estou aproveitando as férias para pesquisar muito, desde material, vídeo aulas, site de exercícios, método de preparação, distribuição de horários para cada disciplinas.

Ainda preciso pesquisar pois não conheço ninguém que passou nesse concurso para me auxiliar e não posso perder "minhas férias" para ler livros de "como passar".

Lembrando que trabalho e faço faculdade. Logo, quando consigo estudar 4 horas por dia durante a semana é uma conquista muito grande! \o/

Estou aprimorando o meu lado planejador de rumo e de metas e adora o desafio de ser executador.

É isso aí. Vou postar minhas metas atingidas e meu rumo durante minha preparação
  • Wilsinho
    • 01/12/11
    • 993

Poxa li agora. Muito obrigado, gostei muito. Já está nos meus favoritos! Estou utilizando quase todos os materiais que estão ali.

Fico muito nervoso de achar que estou estudando com material ruim rs

Para a prova de tributário da FCC estou achando o Cláudio Borba suficiente. Principalmente suas vídeo aulas.

Comentário

• Wilsinho
      • 01/12/11
      • 993

Esse início de ano está sendo complicado demais

Estudar sem edital, muitas coisas a serem feitas em casa.

Estou vendo o quanto preciso me adaptar para manter um ritmo forte de estudo. Na semana (03/01/15 - 09/01/15 - seg a sex) meu pior dia foi na sexta. Mesmo assim consegui uma média

razoável de 4,5h. Estar de férias é tudo de bom. A rotina quando dá "errado", surgem emergências dá para contornar. Ainda sim dá para estudar legal.

Não conseguirei atingir meus objetivos nessas duas semanas. Uma pena. No entanto sei que as visitas q fiz a familia foram inadiáveis, visto que estou desde outubro sem dar "aquela atenção" para minha família!

Comentário

• Wilsinho
        • 01/12/11
        • 993

Resolvi fazer uma adapta??o!

Achei que as disciplinas que as materias basicas necessitavam uma aten??o maior.

Logo, adaptei meu Plano de Estudos e deixei Portugues e Informatica para uma nova fase.

Estou estudando e lendo os resumos de Tributario, Constitucional, Administrativo e Contabilidade que consegui

Vamos que vamos

Comentário

• Wilsinho
          • 01/12/11
          • 993

Terminei a semana com 41h 48min 36s

Rendi bastante, visto que essa semana não consegui apenas dedicar atenção aos estudos

Fui ao médico, fui na casa da sogra , fui encadenar material de estudos.

Vou ficar três dias sem estudar. Seg, Ter, Quarta. Viagem para Búzios, Cabo Frio e Arraial.

Acho que mereço. Tirarei 5 dias para mim nessas férias. Três dias serão usados agora!

Vamos que Vamos

Comentário

• Wilsinho
            • 01/12/11
            • 993

Acabei voltando quinta da Regi?o dos Lagos. Passeio com a Patroa durou um dia a mais, mas o foco n?o muda.
            Nessa sexta consegui +/- 8h30min HBC.

Quero chegar 25h acumuladas at? domingo. rsrs Tenho visita em casa, vou precisar de bastante sorte

Post 16/01/2015 22h36min

Comentário

• Wilsinho
              • 01/12/11
              • 993

Realmente não consegui bater as metas! Fiquei 7 dias sem estudar nessas férias!!! Não contabilizei nada pois olhava o material totalmente sem compromisso...

Viajei para praia, pais aniversários... Enfim... semana passada apenas +/-8h a semana toda. Minhas últimas férias né! Tive que aproveitar algo

Essa semana estou melhor média de +/-7h por dia nos últimos 3 dias para tentar compensar.

E pensar que ainda tem vistoria de carro, buscar uniforme no trabalho...

Comentário

• NUTSouAIR
                • 05/10/14
                • 60

O passado não tem volta, fica apenas de lição.
                Vamos mudar o futuro: Volta com tudo e já planeja como vai contornar o tempo da vistoria e busca do uniforme...
                Sucesso.

Comentário

• Wilsinho
                  • 01/12/11
                  • 993

Originally posted by NUTSouAIR View Post
                  O passado não tem volta, fica apenas de lição.
                  Vamos mudar o futuro: Volta com tudo e já planeja como vai contornar o tempo da vistoria e busca do uniforme...
                  Sucesso.

É verdade... Bola pra frente mesmo!

Hoje consegui estudar bastante. +/- 6 horas líquidas...

Imprimir resumos, decidi alguns rumos a tomar nas disciplinas a serem estudadas.

Estou ficando com a vista cansada, todos os meus resumos estavam na tela do Note, Tablet... Tive que imprimir esses resumos! rs

Como meus resumos são grandes, deu trabalho!

Hoje meus resumos são enormes, não tenho nenhum um concurso a vista. Além de fazer duas graduações, logo preciso tá sempre revisando com um resumo mais completo.

Terminando sábado em casa vendo Filme na sky rsrs

Comentário

• Wilsinho
                    • 01/12/11
                    • 993

Semana 4 ano 2015

DIREITO EMPRESARIAL 4:25
                    ECONOMIA 6:54
                    Contabilidade Geral 8:20
                    Direito Tributário 1:40
                    Direito Administrativo 2:24
                    Direito Constitucional 1:57
                    ADMINISTRAÇÃO 6:49
                    AFO 2:45
                    TOTAL 35h20min

Fechei a teoria de Economia, Administração e Direito Empresarial.

Estou fazendo todos os exercícios do PDFs nessas matérias. Vou ficar um tempo fazendo resumos e exerícios... Vou esperar um pouco para colocar matérias novas.

Parece até que não estou fazendo concurso para Fiscal... 1h40min Tributário só? rsrs

Vou ajustar isso aí!!!

Bora começar última semana das férias... Últimas férias com "qualidade de vida"

Comentário

• Wilsinho
                      • 01/12/11
                      • 993

É impressionante como o site qconcurso demora para classificar as questões. O site tinha tudo para ser ótimo, pois as questões comentadas por outros candidatos fazem com que a plataforma fique ótima. Porém milhares de questões não definidas da banca que quero.

Por vezes mando email das questões classificando as questões, porém a resposta é sempre padrão.

o site é excelente, mas como isso me irrita! rsrs

Comprei o superprovas e to vendo qual site de questões irei comprar... tec, rota, mapa.

Enquanto isso (falta de $) ... fico no qconcursos em busca de mais questões sobre o assunto que quero.

Comentário

• Vivian T Nalin
                        • 09/01/15
                        • 15

è isso ai Wilsinho!!! to gostando de ver sua determinação!!! Eu ainda não comecei a estudar! Estou me ambientalizando com tudo isso! Me dei até p dia 01/02 para estar estruturada com material e ciclos de estudos bem formulados! lilogrl gostei da dica!!!

Comentário

• Wilsinho
                          • 01/12/11
                          • 993

Originally posted by Vivian T Nalin View Post
                          è isso ai Wilsinho!!! to gostando de ver sua determinação!!! Eu ainda não comecei a estudar! Estou me ambientalizando com tudo isso! Me dei até p dia 01/02 para estar estruturada com material e ciclos de estudos bem formulados! lilogrl gostei da dica!!!

Determinação tá sendo grande! Mas esse início de caminhada necessita de muita adaptação da minha parte. Visto que ainda sou cadete militar e ainda estou fazendo graduação Matemática Unirio. Formarei no final do ano. Ainda não tenho graduação. Sei que muitos estudam mais tempo que eu, mas tem que confiar que vai dá certo.

Minhas férias do trabalho estão acabando, tristeza rs... Mas é bom que vou dar o gás para formar logo.

Nessa quinta feira pela amanhã fiquei só me adaptando a como estudar no cfo. E montando minha rotina de estudo conciliando com a graduação.

Tenho que criar meios para estudar, pois não dá para arrumar descuplite se eu não passar no ICMS né. rs

Vamos que vamos.
                          Vá e vença.

Comentário

• Vivian T Nalin
                            • 09/01/15
                            • 15

Há tempo para tudo nesta vida! Não se afobe! Faça uma boa estratégia de como estudar! Pelo visto garra e vontade vc ja tem! Tamo junto!

Comentário

• Wilsinho
                              • 01/12/11
                              • 993

Contabilidade Geral 6:07
                              Direito Tributário 6:24
                              AFO 2:50
                              DIREITO EMPRESARIAL 6:05
                              ECONOMIA 2:34
                              ADMINISTRAÇÃO 3:22
                              PORTUGUÊS 1:13
                              Total 28h 34min

Infelizmente estou com cefaleia latejante desde sexta feira. Acordei na sexta assim. Hoje escrevo domingo 22h e não passa. Quebrou meu rendimento.

Amanhã começo a trabalhar! Parece até sacanagem... chegar no trabalho com dor de cabeça! rs

Vamos que vamos né!

Comentário

• Vivian T Nalin
                                • 09/01/15
                                • 15

Ta ótimo! Por qual material vc esta estudando contabilidade?Wilsinho

Comentário

• lilogrl
                                  • 28/11/14
                                  • 2

Bom dia Wilsinho e Vivian,

Uma ótima semana de estudos para vcs!

Estou iniciando os estudos para a área fiscal e meu ciclo é o seguinte:
                                  * D. Tributário - Aluisio Neto;
                                  * D. Administrativo - comecei com material do Cyonil Borges (é muito bom, mas achei meio "complexo") e agora estou usando o livro do Gustavo Mello Knoplock;
                                  * Contabilidade - por enquanto estou estudando pelo livro Contabilidade Geral 3D.
                                  * D. Constitucional - Nádia Carolina e Ricardo Vale;
                                  * Português.

Faz mais ou menos uns 20 dias que comecei (não tenho conseguido estudar todos os dias) e acho que demorei muito para rodar esse ciclo. Cheguei na última disciplina (Português) e sinceramente não consegui ler aquele monte de regras (é uma chatisse), não li 20 páginas do material mas consegui um resultado razoável na resolução das questões. Não sou expert em Português, mas também não chega a ser a pedra do meu sapato, então vou colocar outra disciplina no lugar e depois ela entra no ciclo de novo.

Comentário

• Wilsinho
                                    • 01/12/11
                                    • 993

Eu estudei Geral com o PDF do Luciano Rosa e Gabriel Rabelo ICMS-SP.
                                    As dúvidas ou pontos que eu não conseguia aprender ou estava errando muito, eu assistia marcondes ou germana no evp.
                                    Hoje só estou em exercícios e revisões e vou começar contabilidade avançada fim os PDFs do rosa e rabelo.

Comentário

• NUTSouAIR
                                      • 05/10/14
                                      • 60

Eu acho um erro quem não é da área de contabilidade começar a estudar contabilidade por PDF.
                                      Melhor iniciar por vídeo: Silvio Sande ou Marcondes Fortaleza e depois passar pra PDF ou livro.

Comentário

• Wilsinho
                                        • 01/12/11
                                        • 993

Isso tudo depende da dificuldade que a pessoa tem para pegar a disciplina.
                                        Eu tive um grande prazer em estudar contabilidade, eu particularmente gosto muito.
                                        A Grande maioria das pessoas não compreendem a matéria de início.
                                        Minha esposa tentou PDF e preferiu fazer o curso com o Marcondes. Ele gostou muito. Ela ta fazendo intermediaria agora pelo próprio EVP.
                                        Como nosso foco é ICMS-RJ e ainda temos q formar na faculdade. Nós estamos "avançando " e colocando novas matérias no ciclo não tao rápido. Buscando sempre ganhar bastante confiança na matéria.

Comentário

• yagopenalty
                                          • 31/01/15
                                          • 43

Foco meu amigo, tenho 20 anos e me formo em Dezembro de 2015 em Gestão pública.
                                          estou estudando tem uns 5 meses líquidos, praticamente.
                                          Faço faculdade a distância e trabalho meio período.
                                          Foco no ICM-RJ também .
                                          Queria saber como você lida com a rotina trabalho - faculdade - estudo para fiscal ?

Comentário

• Wilsinho
                                            • 01/12/11
                                            • 993

Eu não estudo o quanto queria.
                                            Infelizmente.
                                            O fato de ainda ser cadete é muito ruim para focar no estudo. Como voltei para o meu último ano na academia essa semana, não estou conseguindo passar de 4horas líquidas diárias. Alem de voltar para minha faculdade de matemática que faltam apenas esse semestre e o próximo... AFF ta fogo!
                                            Porem, Temos que nos adaptar né.

Eu fico muito ansioso para estudar para concurso, finais de semana eu preciso aproveitar sempre. E tenho conseguido.
                                            Porém, to vendo que não conseguirei estudar tudo que queria. Acho que não passarei de 40 horas semanais. Mas Vou tentar, tudo vai depender da minha rotina no curso militar.

O que não quero é começar do zero quando eu me formar aqui. Isso já nem vai acontecer.

Você já está em um ótimo caminho, apenas 20 anos. Parabéns

Comentário

• yagopenalty
                                              • 31/01/15
                                              • 43

a sim, você é cadete, é complicado mesmo.
                                              Ano passado, eu tive que trabalhar mais para pagar minha faculdade, tava difícil de estudar também.
                                              Mas só em você estudar o tempo que tem já é bom, e só de gostar e entender contabilidade já é um grande avanço .. hehe tive que recomeçar, pois, estava tenso ..

Bons estudos.

Comentário

• Vivian T Nalin
                                                • 09/01/15
                                                • 15

Bom dia todo mundo!!! e bora começar mais uma semaninha de estudos!!! uhuul!
                                                Bom, vou contar um pouco como esta sendo os meus estudos... Apesar de eu estar muito focada no meu objetivo que é AFRFB confesso que estou com um pouco de dificuldade para passar das 4 horas diarias. Preciso me concentrar mais e ter mais paciencia. Estou com uma tabela de controle de estudos que peguei aqui no FC não me lembro de quem, ela é bem completa, tem até cronometro. Eu aciono ele assim que abro a apostila e dou pausa td hora q levanto da cadeira, nem que seja para pegar agua na cozinha. Depois que eu termino ele ja salva o tempo na planilha e alimenta a agenda.
                                                Sobre o meu ciclo.... iniciei com um ciclo que o Alexandre Meirelles sugeriu em algum de seus artigos:
                                                1ª fase: CONTABILIDADE(2;30h) / DIR. CONST.(1:30) / TRIB. (2h)**
                                                2ª fase: CONTABILIDADE(2;30h) / DIR. ADM.(1:30) / TRIB. (2h)**
                                                3ª fase: CONTABILIDADE(2;30h) / DIR. CONST.(1:30) / TRIB. (2h)**
                                                4ª fase: CONTABILIDADE(2;30h) / DIR. ADM.(1:30) / PORTUGUES. (2h)

obs**: TRIB. como eu não tenho um bom material ainda troquei por ADM GERAL

CONTABILIDADE estou lendo PDF do Gabriel Rabello e Luciano Rosa (Estrategia 2014), não terminei a primeira aula ainda que está um "porre" eles vomitaram quase 30 paginas sobre resoluções do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) e pronunciamentos do CPC (Comite de Pronunicamentos Contabeis) a cerca de "estrutural Conceitual para elaboração e Divulgação de relatorio Contabil Finaceiro" . Nestas 30 paginas me senti sozinha e abandonada em meio a tantas palavras ... :///
                                                DIREITO CONSTITUCIONAL comprei a apostila do Vitor Cruz no site dele NOTA 11 e ja li a primeira aula e estudei as fichas referente ao assunto. Gostei!!!
                                                ADMINISTRAÇÂO GERAL: Por enquanto esta bem "mamão com açucar" , mesmo porque sou formada e pós graduada em ADM e me sinto em casa com análises SWOT, planejamentos estratégicos etc.... Estou com o PDF do Rodrigo Renno (EStrategia 2013 ou 2014)
                                                PORTUGUES... não cheguei ainda!!

è isso...

Gostaria muuuuito de comprar as aulas do Silvio Sande, mas comprar parcelado agregou um juros que me irritou e me fez desistir por enquanto, sem dizer que ele só vai terminar estas aulas no meio do ano. Alguem esta estudando por elas?

por enquanto é só gente....

Comentário

• Wilsinho
                                                  • 01/12/11
                                                  • 993

Originally posted by Vivian T Nalin View Post
                                                  Bom dia todo mundo!!! e bora começar mais uma semaninha de estudos!!! uhuul!
                                                  Bom, vou contar um pouco como esta sendo os meus estudos... Apesar de eu estar muito focada no meu objetivo que é AFRFB confesso que estou com um pouco de dificuldade para passar das 4 horas diarias. Preciso me concentrar mais e ter mais paciencia. Estou com uma tabela de controle de estudos que peguei aqui no FC não me lembro de quem, ela é bem completa, tem até cronometro. Eu aciono ele assim que abro a apostila e dou pausa td hora q levanto da cadeira, nem que seja para pegar agua na cozinha. Depois que eu termino ele ja salva o tempo na planilha e alimenta a agenda.
                                                  Sobre o meu ciclo.... iniciei com um ciclo que o Alexandre Meirelles sugeriu em algum de seus artigos:
                                                  1ª fase: CONTABILIDADE(2;30h) / DIR. CONST.(1:30) / TRIB. (2h)**
                                                  2ª fase: CONTABILIDADE(2;30h) / DIR. ADM.(1:30) / TRIB. (2h)**
                                                  3ª fase: CONTABILIDADE(2;30h) / DIR. CONST.(1:30) / TRIB. (2h)**
                                                  4ª fase: CONTABILIDADE(2;30h) / DIR. ADM.(1:30) / PORTUGUES. (2h)

obs**: TRIB. como eu não tenho um bom material ainda troquei por ADM GERAL

CONTABILIDADE estou lendo PDF do Gabriel Rabello e Luciano Rosa (Estrategia 2014), não terminei a primeira aula ainda que está um "porre" eles vomitaram quase 30 paginas sobre resoluções do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) e pronunciamentos do CPC (Comite de Pronunicamentos Contabeis) a cerca de "estrutural Conceitual para elaboração e Divulgação de relatorio Contabil Finaceiro" . Nestas 30 paginas me senti sozinha e abandonada em meio a tantas palavras ... :///
                                                  DIREITO CONSTITUCIONAL comprei a apostila do Vitor Cruz no site dele NOTA 11 e ja li a primeira aula e estudei as fichas referente ao assunto. Gostei!!!
                                                  ADMINISTRAÇÂO GERAL: Por enquanto esta bem "mamão com açucar" , mesmo porque sou formada e pós graduada em ADM e me sinto em casa com análises SWOT, planejamentos estratégicos etc.... Estou com o PDF do Rodrigo Renno (EStrategia 2013 ou 2014)
                                                  PORTUGUES... não cheguei ainda!!

è isso...

Gostaria muuuuito de comprar as aulas do Silvio Sande, mas comprar parcelado agregou um juros que me irritou e me fez desistir por enquanto, sem dizer que ele só vai terminar estas aulas no meio do ano. Alguem esta estudando por elas?

por enquanto é só gente....

Esse ciclo inicial foi muito parecido com o meu ciclo inicial.

Muito bacana

Comentário

• Wilsinho
                                                    • 01/12/11
                                                    • 993

O meu curso de formação na academia militar está daquele jeito né rsrs Tá dificil demais estudar a noite. Muito sono, as vezes tenho coisas a resolver. Tá dificil mesmo.

a minha primeira semana estudei apenas 21 h líquidas

essa semana devo estudar por volta de 30horas.

Simplesmente estou o usando o carnaval para estudar. Tenho um "problema" q ñ consigo passar de 8h por dia. é estranho, mas vou perdendo a concentração.

Comentário

• Wilsinho
                                                      • 01/12/11
                                                      • 993

Jogo bola na academia, sou do time de futebol e na terça feira, data 10/02, tive a infelicidade de quebrar meu punho direito.

Agora menos traumatizado com a dor, estou com gesso por no mínimo 45 dias.

Vamos que vamos né. Com o braço quebrado mesmo fazendo exercícios de contabilidade com a canhota rsrs

Comentário

• Wilsinho
                                                        • 01/12/11
                                                        • 993

Esse meu punho quebrado incomoda demais! Coça demais

Carnaval aproveitando para estudar e adiantando os trabalhos da faculdade.

Mais uma vez consegui estudar um pouco mais de 8h líquidas para concurso. Mais que isso minha mente começa a dar pane! rs

Terminando a noite ouvindo o Rappa "ao vivo" Multishow... pq ninguém é de ferro! Curtindo o carnaval em casa com muito HBC, mas tranquilão né.

Cheguei a conclusão: preciso estudar muito Português, sou fraco demais! Evoluí bastante em Tributário!

#vamoquevamo
                                                        #vaevença

Comentário

• fabio altiere
                                                          • 15/02/15
                                                          • 9

Olá galera! To gostando de ver a empolgação e a dedicação.

Sou novo aqui e a menos de um mês comecei meus estudos.

Meu foco principal é a Receita Federal, contudo como estou começando agora nem pensar em focar para Auditor, quero ver se vai dar tempo para pelo menos Analista, mas sem muitas expectativas.

Minha tática de estudo é um pouco diferente não sei se to fazendo errado mas acho que está funcionando pra mim.

Minha tática é focar primeiro nas matérias bases uma a uma.

Primeiro estou estudando Tributário e só quero passar para próxima disciplina quando tiver fechando 80 a 90 porcento nos simulados.

Estou agora entre 50 e 60 mas estou sentindo um avanço e já estou quase evoluindo para 60 e 70.

Em seguida pretendo estudar Contabilidade e fazer o mesmo esquema.

Depois passo para Constitucional e Administrativo juntos.

Como sou formado em Português não vou me focar em estudos, apenas simulados, fazendo revisão nas partes que eu tiver mais fraco.

Sei que Receita Federal é uma possibilidade pequena para esse ano, mas uso como objetivo para manter o foco em um alvo mais visível, e acredito, que no próximo ano já vou estar pronto para tentar um ISS ou ICMS.

A maior parte da vida trabalhei em emprego publico hoje sou concursado da Caixa Econômica com 9 anos já de exercício mas acho que já deu.

É bom ter contato com outras pessoas com o mesmo objetivo espero podermos nos ajudar mutuamente.

Comentário

• Wilsinho
                                                            • 01/12/11
                                                            • 993

Originally posted by fabio altiere View Post

Meu foco principal é a Receita Federal, contudo como estou começando agora nem pensar em focar para Auditor, quero ver se vai dar tempo para pelo menos Analista, mas sem muitas expectativas.

Minha tática de estudo é um pouco diferente não sei se to fazendo errado mas acho que está funcionando pra mim.
                                                            Cada um tem seu estilo mesmo. Estudar e fixar a matéria é uma arte rs

Porém, a cada fase avançada temos que nos adaptar.

O bizu de ouro Só tenha em mente a importância da revisão; seja com exercícios, mapas, resumos, fichas, leitura de marcações em livros ou apostilas e leitura da lei seca.

Originally posted by fabio altiere View Post

Minha tática é focar primeiro nas matérias bases uma a uma.

Primeiro estou estudando Tributário e só quero passar para próxima disciplina quando tiver fechando 80 a 90 porcento nos simulados.

Estou agora entre 50 e 60 mas estou sentindo um avanço e já estou quase evoluindo para 60 e 70.

Não sei a qtd de horas q possui diariamente para estudo. Porém, estudar grandes horas uma única matéria pode ser ruim. Eu não arriscaria. Coloque aí uma outra disciplina importante para seu concurso.

Comentário

Working...
                                                            X