Announcement

Collapse
No announcement yet.

Semanal ;-) - Área Fiscal 2016

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Wilsinho
    • 01/12/11
    • 982

A verdade que eu ainda não passei.

A Banca BIO Rio pode trazer surpresas. Ela comete vários erros no prazo. Sei lá... Não confio nessa Banca. rs

Comentário

• Wilsinho
      • 01/12/11
      • 982

Semana 16 Tempo total em 30/05/2016 a 05/06/2016 29h 8m 21s

Semana 17 Segunda Feira 06/06/2016 5h 39m 37s
      • Português 49m 26s
      • Contabilidade geral 42m 31s
      • Direito Constitucional 1h 8m 42s
      • Direito Administrativo 1h 29m 49s
      • Direito Empresarial 1h 29m 9s

Semana 17 Terça Feira 07/06/2016 6h 22m 1s
      • Matematica Financeira 1h 58m 47s
      • Direito tributário 1h 8m
      • Português 46m 55s
      • Raciocínio Lógico 24m 19s
      • Direito Civil 2h 4m

Comentário

• Wilsinho
        • 01/12/11
        • 982

Originally posted by bridBH View Post
        Muito obrigado Wilsinho!
        Muito interessante sua distribuição de Horas Liquidas, a única coisa que eu faria seria dedicar mais tempo a auditoria que nos concursos fiscais costumam ter peso 2. Outra coisa, é que dedicaria menos tempo a Direito Civil já que não são todas provas na área fiscal que cobram a matéria e se cobram são poucas questões (ICMS SP em 2013 foram 4 pontos, em uma prova com mais de 200 pontos).
        O Direito empresarial é interessante você continuar, as provas tem cobrado com mais frequência.
        Outro ponto interessante talvez fosse acrescentar a legislação tributária Estadual, pelo menos o básico de ICMS, o ICMS é um tributo com muitos detalhes e que o aprendizado é mais trabalhoso, ter uma base ajudaria em um possível pós-edital. Além disso os concursos estaduais têm uma remuneração mais alta que a municipal e a dificuldade da prova não é muito diferente posto que esse último sempre apresenta menos vagas.

Quero manter isso em FOCO.

As dicas serão valiosas...

ICMS é mais trabalhoso. Legislação Municipal acho mais fácil. Auditoria eu não comecei e T.I. não to conseguindo pegar.

Eu fiz muita coisa errada na minha preparação. Dá desespero. Essa parada de trabalhar muito é punk rs

Demorei pegar Português, Matemática Financeira e Raciocínio Lógico. Mas já era né. Bola pra frente e correr atras do prejuízo.

Saí do foco de Fiscal Estadual várias vez. Na verdade eu nunca consegui estudar só para Fiscal FCC. No início eu fiz Câmara Rio, depois Fiscal de Niterói, Fiscal de Transporte e por último São Gonçalo.

O que tenho feito hoje??? Estou tentar retomar um bom nível nas matérias que já estudei para área Fiscal.

Estou focado em fazer a prova de DIreito Tributário, Constitucional, Administrativo, Contabilidade e as Matemáticas bem rápido, estou esperando um edital de Teresina com diversas matérias. Então não posso deixar de estudar Civil, AFO e Empresarial ( nem que seja revisões com questões fáceis para eu manter a literalidade na minha mente).

Aí vou acrescentar as disciplinas que nunca estudei baseado no ISS Teresina. A ideia é essa. Porém, tudo pode mudar né... Mas a ideia é essa. rsrs

Comentário

• Tulip@
          • 05/06/16
          • 37

Poxa, Wilsinho, que legal seu diário. Não deve ser fácil trabalhar, estudar, e ainda manter o foco nos concursos.
          Eu estava bem focada, mas depois da prova do INSS (que eu acho que levei pau), "desfoquei" e ainda estou tentando me encontrar, rs... Vim buscar motivação nos diários.
          Vou continuar acompanhando o seu, achei bem inspirador. Parabéns.
          Abraços.

Comentário

• Wilsinho
            • 01/12/11
            • 982

Originally posted by Tulip@ View Post
            Poxa, Wilsinho, que legal seu diário. Não deve ser fácil trabalhar, estudar, e ainda manter o foco nos concursos.
            Eu estava bem focada, mas depois da prova do INSS (que eu acho que levei pau), "desfoquei" e ainda estou tentando me encontrar, rs... Vim buscar motivação nos diários.
            Vou continuar acompanhando o seu, achei bem inspirador. Parabéns.
            Abraços.

Não pode parar, pois quando a gente para fica muito complicado. Eu não estudo grandes horas por dia. Mas estou sempre estudando.

Volte a estudar o mais rápido possível! Foque em uma área e vá a luta! Vá e Vença!

Tempo total em 08/06/2016 4h 52m 14s
            Português 51m 41s
            Legislação Tributária ISS 2h 34m 12s
            Matematica Financeira 48m 47s
            Direito Empresarial 37m 34s

Comentário

• Marcelom_13
              • 02/02/15
              • 207

Originally posted by Wilsinho View Post
              Graduação: Estou graduando UNIRIO - Matemática Dezembro/2015
              Início dos estudos: Outubro de 2014
              Filhos: Não
              Trabalho/Atividades: Sim (10 horas) – Militar
              Concurso em que fui aprovado: Só concursos militares
              Outros concursos: Ainda não!!!

MEU CICLO DE ESTUDO
              Resolvi escrever esse diário para eu ter um registro das decisões que tomei durante minha caminhada rumo ao Fisco Estadual.
              Estou me adaptando fortemente ao ritmo de estudar para fiscal. Por ter sido aprovado apenas em concursos militares e estar acostumado apenas em áreas de exatas estou me adaptando as matérias de humanas.
              O ritmo de estudo é totalmente diferente. Estou me adaptando a cada dia.
              Estou envolvido com estudo desde muito cedo, porém estudar para fiscal é diferente.

Já terminei meu ciclo de disciplinas básicas: Contabilidade Geral, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Penal (acho que foi um erro rs) e fechei estas disciplinas com 315 horas HBC

Estou em uma nova fase. Onde fiz um ciclo de 28 horas - diferente do que li por aí. Porém, estou tentando aproveitar minhas férias e tentar inserir 5 disciplinas novas.
              São estas:
              Direito Empresarial (comercial)
              Economia
              Informática
              Administração

Estou evoluindo, ainda não surtei com tantas disciplinas!!!. E acho que consigo fechar algumas dessas até 31 de janeiro quando termina minhas férias.

Estou aproveitando as férias para pesquisar muito, desde material, vídeo aulas, site de exercícios, método de preparação, distribuição de horários para cada disciplinas.

Ainda preciso pesquisar pois não conheço ninguém que passou nesse concurso para me auxiliar e não posso perder "minhas férias" para ler livros de "como passar".

Lembrando que trabalho e faço faculdade. Logo, quando consigo estudar 4 horas por dia durante a semana é uma conquista muito grande! \o/

Estou aprimorando o meu lado planejador de rumo e de metas e adora o desafio de ser executador.

É isso aí. Vou postar minhas metas atingidas e meu rumo durante minha preparação
              Oi Wilsinho!

Quantas horas atualmente vc esta conseguindo estudar com essa carga de 10hrs no servico militar, como consegue tempo para estudar?

Dorme quantas horas por dia?

quero descobrir o segredo dos militares que estao em todos os concursos tops da area fiscal!rs

Valeu e bons estudos!

Comentário

• Wilsinho
                • 01/12/11
                • 982

Imaginei que tudo podia mudar para Teresina. E algumas coisas mudaram.

Estou vigiando para o casamento de um irmão meu.
                Morei com ele durante 4 anos na época de Sgt da FAB ainda.
                Hj, sexta feira 10de junho, saiu o edital de Teresina.

Hj fui apresentado na SMTR para os subsecretarios e os novos Fiscais.
                Hoje saiu a Classificação de São Gonçalo e estou dentro das vagas.

10 de junho ta sendo um grande dia!!!! 😉

Cheio de vitórias essa semana!

Comentário

• Wilsinho
                  • 01/12/11
                  • 982

Originally posted by Marcelom_13 View Post

Oi Wilsinho!

Quantas horas atualmente vc esta conseguindo estudar com essa carga de 10hrs no servico militar, como consegue tempo para estudar?

Dorme quantas horas por dia?

quero descobrir o segredo dos militares que estao em todos os concursos tops da area fiscal!rs

Valeu e bons estudos!
                  Olá Marcelo.

To no celular pois estou viajando.

Posso escrever minha teoria sobre essa parada de militar depois.

Eu posto a qtd de horas por semana. Normalmente tenho colocado semanalmente.

Fica por volta de 30h. Depende muito do mês e da rotina.

Mas desde 3 de junho eu não sou militar. Optei por um cargo e um local de trabalho onde eu pudesse respirar um poko mais.

Devo aumentar a qtd.

Acho q o segredo é a continuidade.
                  Eu estudo todos os dias.

Eu não tiro folga nunca. Só quando estou cansado mesmo.

Tem gente que programa descanso durante sua semana. Eu não programo.

Eu estudo quando eu posso , pois então não passaria de 15h semanais kkkkk

Tomara que na SMTR melhore um poko.
                  E lógico, ganhando mais de 13k em SG vou tentar concurso muito Top agora

Comentário

• Marcelom_13
                    • 02/02/15
                    • 207

Ai sim hein Wilsinho, Parabens pela aprovacao no cargo de Fiscal de Sao Goncalo!

Vai prestar Teresina?

Como estou no inicio da preparacao, so vou fazer prova em 2017 em diante!

Comentário

• Tulip@
                      • 05/06/16
                      • 37

Que legal, Wilsinho.
                      Imagino como não deves estar orgulhoso e realizado!
                      Parabéns pela aprovação!

Comentário

• Wilsinho
                        • 01/12/11
                        • 982

R$ 2.328,00 Hospedagem e Avião para Teresina!!! 😉

Realmente fica puxado fazer concurso longe.

Somos dois estudando juntos. Os gastos sempre são duplos nesse tipo de concurso. Com as taxas de inscrição, alimentação, táxi e outras coisas deve chegar a R$3.200!!!

Sinistro!!!

Vou montar meu planejamento com Edital de Teresina segunda feira. Viajei sexta a Domingo. Não estudei nada.

Semana 17 Tempo total em 06/06/2016 a 12/06/2016 23h 22m 11s

Comentário

• Wilsinho
                          • 01/12/11
                          • 982

Semana 18

Segunda/Terça/Quarta

Tempo total em 13/06/2016 a 15/06/2016 17h 43m 37s

Direito Administrativo 5h 30m 30s
                          Direito Constitucional 6h 9m 23s
                          Contabilidade geral 4h 9m 57s
                          Direito tributário 1h 53m 47s

Nessa smana, estou dando ênfase nos principais itens do Edital de Teresina.

Vamos que vamos.

Comentário

• raphaelfarias
                            • 26/03/14
                            • 169

Parabéns, Wilsinho!
                            Aguardando ansiosamente o depoimento na área de depoimentos de aprovados do FC (:

Comentário

• sofia15
                              • 09/04/13
                              • 156

Wilsinho, muito legal seu diário!!
                              Parabéns pela aprovação!!
                              Vc é um guerreiro!!

Comentário

• Wilsinho
                                • 01/12/11
                                • 982

Tempo total em 16/06/2016__________6h 36m 1s

Legislação Tributária ISS__________6h 6m 5s
                                Direito tributário____________________29m 56s

Comentário

• Wilsinho
                                  • 01/12/11
                                  • 982

Originally posted by raphaelfarias View Post
                                  Parabéns, Wilsinho!
                                  Aguardando ansiosamente o depoimento na área de depoimentos de aprovados do FC (:
                                  Originally posted by sofia15 View Post
                                  Wilsinho, muito legal seu diário!!
                                  Parabéns pela aprovação!!
                                  Vc é um guerreiro!!

Valew amigos. Fiquei muito Feliz com essas aprovações. Subindo os degraus devagar.

Tenho Três alvos na área Fiscal.

Teresina => Já inscrito.
                                  Maranhão Autorizado e Banca Escolhida.
                                  Rondônia Comissão Escolhida.

Quem sabe depois dessas preparações eu consiga chegar no nível de passar no ICMS_RJ. Vamos que vamos né

Comentário

• Aparecida
                                    • 31/05/11
                                    • 65

"... Quem sabe depois dessas preparações eu consiga chegar no nível de passar no ICMS_RJ. Vamos que vamos né
                                    "

Com essa determinação que você tem certamente passará no ICMS_RJ.... é só uma questão de tempo....
                                    Parabéns e continue sendo exemplo de perseverança para todos nós....

Comentário

• Wilsinho
                                      • 01/12/11
                                      • 982

Originally posted by Aparecida View Post
                                      "

Com essa determinação que você tem certamente passará no ICMS_RJ.... é só uma questão de tempo....
                                      Parabéns e continue sendo exemplo de perseverança para todos nós....
                                      Valew Aparecida. Mas o buraco é mais embaixo no ICMS_RJ. rs

Sexta feira e não consegui estudar muito. Treinamento na SMTR levou o dia todo .
                                      Tempo total em 17/06/2016

Direito tributário_______________2h 44s

Comentário

• raphaelfarias
                                        • 26/03/14
                                        • 169

Wilsinho, ainda no aguardo do seu depoimento na seção de aprovados :P hehe
                                        Posta lá sua história, como estudou, quais materiais, como era sua rotina e tal... isso dá um up na nossa motivação! rs

No mais, continue na perseverança que o ICMS RJ um dia será seu!

Comentário

• Wilsinho
                                          • 01/12/11
                                          • 982

Semana 18 Tempo total em 13/06/2016 a 19/06/2016 _________ 37h 28m 29s

Direito Administrativo__________11h 10m 54s
                                          Direito Constitucional__________11h 21m 30s
                                          Contabilidade geral_____________4h 9m 57s
                                          Direito tributário_______________4h 40m 2s
                                          Legislação Tributária ISS________6h 6m 5s

Comentário

• Wilsinho
                                            • 01/12/11
                                            • 982

Semana 18 Só FCC Tempo total em 20/06/2016 a 26/06/2016 39h 21m 2s

Comentário

• Wilsinho
                                              • 01/12/11
                                              • 982

Semana 19 Tempo total em 27/06/2016 a 03/07/2016 40h 9m 23s

Continuo Focado para a prova de Teresina. Animado pois parece que vai sair o concurso do ICMS de Maranhão.

Concurso de São Gonçalo saiu a Homologação, mas ainda nada de convocação.

Essa semana vou fazer viagem. Vou ficar 4 dias sem estudar. Parece loucura viajar com edital aberto. Mas acho que vai ser bom para passear e aproveitar um pouco a família.

vamos que vamos

Comentário

• Wilsinho
                                                • 01/12/11
                                                • 982

Semana 20/21 Tempo total em 04/07/2016 a 17/07/2016 49h 49m 49s

Viajei para Gramado.
                                                Já estava comprado e acabou ocorrendo no meio da preparação para Teresina. Viajei e foi tranquilo, não me senti culpado rsrs Brincadeiras a parte, foi interessante descansar um pouco.

Quando estava em Gramado saiu edital de Maranhão.

Analisei todos os custos e vou fazer também. Aí ficou assim: Maranhão e Teresina => FCC é o foco

Comentário

• vlicht
                                                  • 10/01/14
                                                  • 121

Fala Wilsinho beleza? Somos dois no Maranhão, os fiscos na região sul do país estão meio parados kkkk, o que mais desanima é o valor da viagem, mas "concurseiro" tem que fazer prova não é? Vou realizar esta prova e já observar o próximo, talvez CE, dizem que morar no litoral do estado é ótimo =p . Desejo tudo de bom, que em breve possamos tomar uma lá por São Luis.

Comentário

• Wilsinho
                                                    • 01/12/11
                                                    • 982

Originally posted by vlicht View Post
                                                    Fala Wilsinho beleza? Somos dois no Maranhão, os fiscos na região sul do país estão meio parados kkkk, o que mais desanima é o valor da viagem, mas "concurseiro" tem que fazer prova não é? Vou realizar esta prova e já observar o próximo, talvez CE, dizem que morar no litoral do estado é ótimo =p . Desejo tudo de bom, que em breve possamos tomar uma lá por São Luis.

É verdade. Maranhão vai ser um excelente treino! Estou muito empolgado em fazer as duas provas. ( Teresina e Maranhão)

Apesar de eu ter conseguido a aprovação em São Gonçalo - RJ, meu sonho é ser auditor fiscal do ICMS_RJ e faz todo o sentido fazer os concursos da FCC para os Fiscos Estaduais. ( Minha família tá brava kkkkk)

Vamos marcar algo no Domingo a noite. Eu vou voltar para o Rio segunda a tarde.

Já dá para fazer uma roda boa lá. Já tinha 3 pessoas para fazer um resenha e com você somos 4. A resenha vai ser legal! \0/

Um abraço

Comentário

• vlicht
                                                      • 10/01/14
                                                      • 121

Haha nem me fale quando disse pra meus pais que ia fazer pro Maranhão, já ouvi um "Nossa vai pra longe", vamos sim, eu chego na sexta e já na sexta vou ver como é a vida em São Luis pra dar uma motivada e como você só vou embora na segunda.

Comentário

• Wilsinho
                                                        • 01/12/11
                                                        • 982

Planejamento é a base de tudo

Estudar para concurso sem um planejamento é como sair para viajar sem definir o destino. Imagine você em uma cidade que você não conhece, vou citar como exemplo a cidade de Paris, por um dia. Há a possibilidade de você sair sem planejamento e chegar a lugares bacanas e legais, mas existe uma grande probabilidade de não se chegar a um lugar algum (o que seria bem desagradável e até perigoso). E mesmo que sem planejamento ainda tenha possibilidade de ser chegar a lugares muitos legais, os custos e esforços talvez pudessem ser muito menores com um pouco de planejamento prévio.

Estudar para concurso público é a mesma coisa, o planejamento (mesmo que mínimo) ele tem que existir. Com isso, busquei ajuda na literatura das disciplinas de Administração e tentei trazer para a realidade do nosso assunto. O planejamento é fundamental na rotina do concurseiro e tem uma relação forte com o que queremos atingir. Esse planejamento do futuro, dividimos em três grandes blocos: Planejamento Estratégico, Tático e Operacional. Vamos falar sobre cada um deles na sequencia.

Trace um plano estratégico da sua vida. Veja quais as perspectivas que você tem em longo prazo e veja se é o que você deseja para os próximos 5,10 ou 30 anos. Responda a pergunta: O horizonte que vejo da minha vida no futuro me deixa feliz? Essa pergunta tem que ser respondida sem medo. Ok? Depois anote em sua agenda a resposta.
                                                        É importante ressaltar que apesar de o Planejamento Estratégico ser criado para um horizonte de longo prazo, é essencial que ele seja revisado e atualizado constantemente. Se isto não ocorrer, os planos sofrem um sério risco de ficarem obsoletos e serem abandonados por você.

E aqui vai uma dica importante: o Planejamento Estratégico precisa ser inspirador e motivador. Os planos de longo prazo são uma das formas mais simples e poderosas de ter o controle de sua vida e trabalhar para conquistar seus objetivos pessoais.

No Planejamento tático as projeções também são feitas para um período um pouco menor, geralmente de 6 meses a 3 anos. Você precisa responder algumas perguntas e colocar no seu mapa estratégico.

Vou citar algumas perguntas para te dar como exemplo:
                                                        Como farei para me manter estudando caso eu não passe no meu primeiro concurso?
                                                        Qual área de carreiras que irei focar?”
                                                        Quanto tempo disponível eu tenho para estudar?
                                                        Como aumentar esse tempo?
                                                        Respondendo essas perguntas, você pode definir as suas metas de médio prazo.
                                                        Eu defini algumas metas a médio prazo:
                                                        1)Escolhi concurso da Área Fiscal.
                                                        2)Defini a banca FCC como minha banca padrão.
                                                        3)
                                                        Buscar uma média de 40h de estudos semanais.

Eu não vou citar todas as minhas metas. Mas as três metas que listei acima mostra algumas prioridades que tenho a médio prazo. Essa meta de médio prazo faz com que eu tenha a clareza do que eu vou fazer no curto prazo para que meu objetivo de longo prazo seja alcançado.

Por fim, temos o Planejamento Operacional com planos bem mais focados no curto prazo, geralmente elaborados para períodos mais curtos, de 1 semana a 3 meses, porém pode ser avançado ainda mais no curto prazo. Podemos montar planilhas semanais e fazer planejamento diário. Nesse momento, você deve utilizar a criatividade para alcançar o máximo de desempenho.

Nessa fase de Planejamento de Curto Prazo, caso não tenha muita prática de planejamento ou necessita de ajuda, existem vários serviços que dão suporte especializado para o concurseiro. É o famoso Coach para concursos. Com as definições de métodos, planejamento e sistemas a serem definidas pelo seu coach, toda a sua organização e planejamento será organizada por quem já tem alguma experiência e isso pode te ajudar muito. O importante é ter em mente que a organização de seus estudos sempre vai te levar a alcançar os seus objetivos globais de forma mais rápida.

Então a dica é essa. Planejamento é a base de tudo, é o primeiro passo para gerar grande satisfação com o alcance dos resultados.

Comentário

• Wilsinho
                                                          • 01/12/11
                                                          • 982

Semana 23 Tempo total em 25/07/2016 5h 19m 27s

Legislação Tributária ISS________ 2h 53m 19s
                                                          Português____________________ 2h 26m 8s

Comentário

• Wilsinho
                                                            • 01/12/11
                                                            • 982

Fala Galera. beleza?

Sei que muitos passam por aqui para tentar se animar. Vou me apresentar novamente de forma breve.

Tenho 30 anos de idade (completo 31 em agosto) e só me formei em dezembro de 2015. Isso mesmo, fiquei 29 anos da minha vida sem ter graduação alguma. Eu iniciava as faculdades e não conseguia terminar, sempre tinha alguma coisa que me atrapalhava.

Sou casado e ainda não tenho filhos. Decidi começar a estudar durante a graduação no CFO. Fiquei fazendo 3 faculdades ao mesmo tempo(tava desesperado com trintão chegando).

Estudava no CFO, fazia uma ou duas disciplinas de Matemática na CEDERJ e iniciei normalmente Contábeis na Estácio. As provas eu faço com CEPA de véspera e nota apenas para passar.

Durante o finalzinho de 2014 e ano todo de 2015 fui amadurecendo meu estudo e me preparando para virar um concurseiro profissional mesmo.

Mas tava muito ansioso.

Estudava por volta de 2h por dia e 7h fds.

Fiz alguns concursos e me inscrevi para outros. Teve Dois concursos que nem fui fazer a prova. rs

Eu coloquei como foco na minha vida ser Auditor Fiscal, preferencialmente no SEFAZ-RJ, e fui caminhando nos estudos sempre

tendo isso como foco.

Porém, por saber que no ano de 2016 minha rotina de trabalho seria muito difícil (Rotina de Aspira é punk), ficava com a

ansiedade e a preocupação em alta por já saber que ficaria 2016 tendo um trabalho que tiraria toda minha qualidade de vida e me

atrapalharia muito nos meus estudos (Jornada de trabalho de 70h semanais em média).

Acho que foi por isso que eu comecei a me inscrever em alguns concursos. Ou então não... Sei lá rs Mas estava ansioso.

Vou listar os concursos e meus principais resultados foram:

Concurso: Cam. Municipal Rio de Janeiro
                                                            Cargo: Consultor Legislativo Orçamento e Finanças
                                                            Carga de Estudo: 4h/dia
                                                            Tempo de Estudo: 8 meses
                                                            Data da Prova: 31 de agosto de 2015
                                                            Vagas: 1 vaga
                                                            Resultado: 11º lugar
                                                            Convocado: NÂO
                                                            Salário +/- R$7.000

Concurso: CGM-SP
                                                            Cargo: Auditor
                                                            Carga de Estudos: 4h/dia
                                                            Tempo de Estudo: 9 meses
                                                            Data da Prova: não sei
                                                            Resultado: Não fiz a prova pois saiu o edital de Niterói
                                                            Salário +/- R$13.000

Conclusão da graduação em 2 de dezembro de 2015 (CFO)

Concurso: Prefeitura de Niterói
                                                            Cargo: Auditor Fiscal
                                                            Carga de Estudos: 4h/dia
                                                            Tempo de Estudo: 11 meses
                                                            Data da Prova: 13/Dezembro/2015
                                                            Vagas: 30 vagas
                                                            Resultado: 374º lugar
                                                            Situação: Não Classificado e fora do Cadastro de Reserva
                                                            Salário +/- R$18.000

A partir daqui(dezembro de 2015) comecei a trabalhar e realmente a jornada de trabalho tava puxada.

Fiquei muito mal depois da prova de Niterói, mesmo tendo pouco tempo de formado, eu percebi que se tivesse focado mais poderia ter um resultado melhor. Eu fiquei puto de ter feito C.M.RJ e me inscrito para o CGM_SP. Enfim...

Depois eu percebi que na verdade meu resultado foi ótimo e que eu deveria me alegrar por ter tão pouco tempo estudando. rs

Eu fiquei duas semanas de viúva de Niterói, fica me lamentando. Fiz toda prova em casa e tava muito coisa no meu resumo.

Surgiu o edital da SMTR =>Minha esposa me inscreveu. Acho que tava enchendo o saco aqui em casa. Resolvi arriscar.

Salário R$8.667 e mais qualidade de vida

Eu estudei muito para a SMTR, putz...

Concurso: SMTR
                                                            Cargo: Fiscal de Transporte Urbanos
                                                            Carga de Estudos: – 5h/dia
                                                            Tempo de Estudo: 1 ano 1 mes
                                                            Data da Prova: 31 de janeiro de 2016
                                                            Resultado: 1º lugar, nomeado e empossado!

Concurso: ANS
                                                            Cargo: Técnico
                                                            Carga de Estudos: – 5h/dia
                                                            Tempo de Estudo: 1 ano 1 mes
                                                            Data da Prova: janeiro de 2016
                                                            Resultado: Não fiz a prova

Estava com a confiança em alta, fui fazer o concurso de São Gonçalo-RJ para Auditor.

Concurso: Prefeitura de São Gonçalo
                                                            Cargo: Auditor de Tributos
                                                            Carga de Estudos: 5h/dia
                                                            Tempo de Estudo: 1 ano e 5 meses
                                                            Data da Prova: 07 de maio 2016
                                                            Vagas: 5 vagas
                                                            Resultado: 4º lugar, não nomeado ainda
                                                            Salário +/- R$13.800

A vida é muito doida. Nunca imaginei entrar na SMTR e passar em São Gonçalo.

Se alguém ler esse diário, tenha sempre em mente essa máxima: "acredite na continuidade dos estudos".

Acho que passei nesses concursos, que com certeza vão mudar minha vida, pois eu sempre estava estudando. Sempre!!! Nem que fosse pouquinho, eu estudo.

Erros na preparação acontecem e é importante para amadurecer, mas não se cobre muito. Tenha paciência porque a vitória virá.

Eu ainda sou concurseiro. Ainda to competindo por vagas rsrs

Mas quero tá ajudando de alguma forma quem lê esse diário. E que você de alguma se inspira para continuar tentando.

Muita gente fica preocupado com quantidade de horas de estudos...

Alguns conselhos:
                                                            Só se preocupe em estudar o que pode.
                                                            Só não pare depois de uma prova.

A continuidade vence tudo.

Depois eu tiro os erros de Português rsrsrsrs

Um abraço galera

Comentário

• ToNaBriga
                                                              • 27/12/15
                                                              • 140

Já falei uma vez, mas volto a repetir: seu diário é uma inspiração pra galera concurseira, principalmente pra mim. Já perdi as contas da quantidade de vezes que vim aqui olhar o seu diário. Parabéns, cara! Se a sua história já é incrível até o presente momento, o que dirá futuramente! rs

Estou sumidaço nas postagens pq minha rotina mudou bastante. Estou aproveitando cada momento livre pra estudar. Estou bem focado. Rumo ao ICMS-MA.

Passei rapidinho pra deixar um salve. rs

Sigo acompanhando!

Bons estudos, amigão!

Comentário

Working...
                                                              X