Announcement

Collapse
No announcement yet.

Semanal ;-) - Área Fiscal 2016

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Wilsinho
    • 01/12/11
    • 982

Tempo total em 01/08/2017 a 27/08/2017 ​74h 36m 29s

Este mês estudei muito pouco. Minha esposa está em várias missões e decidimos não fazer TCE_ PE

Estou em semana de provas na faculdade Contábeis. Correndo atrás para terminar o curso. Paralelamente estou terminando o curso de Matemática tbm.

As provas caíram muito próximas.

Tirei esse domingão para colocar as coisas em ordem.

Em setembro estarei 3 semanas viajando em missão tbm. Tomara que não tenha edital em setembro, pq a situação tá osso.

Vou ter q me concentrar muito durante esses dias.

Vamos que vamos...

Comentário

• AlanBattaglin
      • 10/05/14
      • 756

Vamos com tudo!!!Vamos invadir Rondônia!

Comentário

• Wilsinho
        • 01/12/11
        • 982

Originally posted by AlanBattaglin View Post
        Vamos com tudo!!!Vamos invadir Rondônia!

Opa. kd esse edital?!?!?! rs

Comentário

• AlanBattaglin
          • 10/05/14
          • 756

Originally posted by Wilsinho View Post

Opa. kd esse edital?!?!?! rs

Calma jovem!!

Comentário

• Wilsinho
            • 01/12/11
            • 982

Fala Galera. Não estou postando mais to sempre por aqui vagando pelo fórum.

Estou na correria pq estou terminando a faculdade, fazendo TCC, estágio da Contabilidade, ENADE em novembro e ICMS RO. Além de trabalhar né kkkk Loucura

Ainda vou ir em Sampa e BH fazer TCE SP e TCE MG para conhecer esses concursos.

Vou voltar a postar aqui para animar a galera que tá começando e os amigos de longa data! Tmj

Comentário

• Marcelom_13
              • 02/02/15
              • 207

Eae Wilsinho blz?!

Acompanho seu diario já faz um tempo, mas é a primeira vez que posto aqui...percebi que vc é um concurseiro já experiente, pois seu registro no FC é desde 2011!

gostaria de uma opinião sua, para quem não tem uma formação especifica(dir., adm., econ., cont., eng.,...etc) mas tenho nivel superior, e pretende ser Auditor um dia, qual area seria melhor focar Fiscal(Icms, Iss, Rfb) ou Controle(Tce, Tcm, Tcu...), conciliar os estudos para as duas areas seria muito dificil nos dias de hoje, então para quem não tem uma formação privilegiada, qual area seria melhor focar fical ou controle?

muito bom seu diário, dá um UP quando leio ele,...logo voce chegará no seu objetivo final!!!

Comentário

• Wilsinho
                • 01/12/11
                • 982

Originally posted by Marcelom_13 View Post
                Eae Wilsinho blz?!

Acompanho seu diario já faz um tempo, mas é a primeira vez que posto aqui...percebi que vc é um concurseiro já experiente, pois seu registro no FC é desde 2011!

gostaria de uma opinião sua, para quem não tem uma formação especifica(dir., adm., econ., cont., eng.,...etc) mas tenho nivel superior, e pretende ser Auditor um dia, qual area seria melhor focar Fiscal(Icms, Iss, Rfb) ou Controle(Tce, Tcm, Tcu...), conciliar os estudos para as duas areas seria muito dificil nos dias de hoje, então para quem não tem uma formação privilegiada, qual area seria melhor focar fical ou controle?

muito bom seu diário, dá um UP quando leio ele,...logo voce chegará no seu objetivo final!!!

Fala meu amigo. Estou sempre por aqui. Acabei demorando a responder, porém vamos lá.

Eu não tenho experiência em concursos civis, apesar do meu registro ser antigo. Quando eu entrei no fórum buscava informações sobre o CFO Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Acabei utilizando outro fórum para o CFO. Fórum chamado aspiras.com rsrsrsrs

em 2015 finalizando o CFO lembrei do fórum e comecei a interagir mais com a galera aqui.

TCE - SP: VUNESP Inscrições abertas.
                TCE - PB CESPE vai organizar o CERTAME.
                TCE - MG FUNDEP Inscrições abertas ( Auditor Substituto)
                MPE - SP VUNESP e esperando edital.
                TCM - RJ 2018 terá o concurso

CAGE-RS: CESPE vai organizar o CERTAME.
                CGE - AL : "serão abertas, por meio de concurso público, 60 vagas, sendo 20 de nível médio e 40 de formação superior em Ciências Contábeis (10), Direito (10), Engenharia Civil (04), Ciências da Computação (03) e demais graduações (13)."
                Receita Federal (AFRFB, ATRFB e ATA): pedido solicitado ao MPOG. Internamente, fala-se em concursos para segundo semestre de 2018.

SEFIN - RO: FGV e esperando edital.
                SEFAZ- AL: Previsão em 2018.
                ISS São Luís
                ISS Campo Grande

Concurso da Receita Federal: Será?

Eu também não tinha formação em específica. Na verdade em 2015 eu nem tinha ensino superior.
                Acabei me formando apenas em Dezembro de 2015 como oficial do Bombeiro.

No início de 2015 iniciei minha formação em Contábeis, excluí algumas disciplinas e já estou no TCC/Estágio.

O fato de não ter uma formação específica é chato mesmo. Pq ficamos ansiosos com abertura de vagas e não podemos concorrer. Porém, se vc conseguir manter o foco (estudando de verdade) para o concurso que não pede formação específica vc acaba saindo na frente quando o outro edital sair.

É difícil falar se é melhor Fiscal ou Tribunal de Contas.

Eu escolhi fazer Fiscal pois minha esposa já estudou todas as matérias da Área Fiscal. E não valeria a pena trocar o foco agora.

Eu considero o trabalho no Tribunal de Contas bem legal. Parece que a qualidade do trabalho é melhor. Mas sendo sincero... muito sincero. Eu só estou focado em ganhar mais de 16k, 17k, 18k e minha esposa também ganhar isso.

E a forma mais segura no meu caso é continuar focado na Área Fiscal. Porém, evidentemente eu vou lá fazer os concursos de Tribunal de Contas que der para fazer (mesmo sem estudar para o concurso).

A área Fiscal sempre foi boa em relação a qtd de vagas. Receita Federal, ISS SP, ICMS SP...

Infelizmente é difícil opinar. Muitas coisas entra em jogo. Qual sua expectativa em relação ao trabalho, mudar de estado, casamento, famílias, horário de trabalho, quer empreender em alguma área... é COMPLICADO rrsrsrs

Comentário

• Marcelom_13
                  • 02/02/15
                  • 207

Fala meu amigo. Estou sempre por aqui. Acabei demorando a responder, por?m vamos l?.

Eu n?o tenho experi?ncia em concursos civis, apesar do meu registro ser antigo. Quando eu entrei no f?rum buscava informa??es sobre o CFO Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Acabei utilizando outro f?rum para o CFO. F?rum chamado aspiras.com rsrsrsrs

em 2015 finalizando o CFO lembrei do f?rum e comecei a interagir mais com a galera aqui.

TCE - SP: VUNESP Inscri??es abertas.
                  TCE - PB CESPE vai organizar o CERTAME.
                  TCE - MG FUNDEP Inscri??es abertas ( Auditor Substituto)
                  MPE - SP VUNESP e esperando edital.
                  TCM - RJ 2018 ter? o concurso

CAGE-RS: CESPE vai organizar o CERTAME.
                  CGE - AL : "ser?o abertas, por meio de concurso p?blico, 60 vagas, sendo 20 de n?vel m?dio e 40 de forma??o superior em Ci?ncias Cont?beis (10), Direito (10), Engenharia Civil (04), Ci?ncias da Computa??o (03) e demais gradua??es (13)."
                  Receita Federal (AFRFB, ATRFB e ATA): pedido solicitado ao MPOG. Internamente, fala-se em concursos para segundo semestre de 2018.

SEFIN - RO: FGV e esperando edital.
                  SEFAZ- AL: Previs?o em 2018.
                  ISS S?o Lu?s
                  ISS Campo Grande

Concurso da Receita Federal: Ser??

Eu tamb?m n?o tinha forma??o em espec?fica. Na verdade em 2015 eu nem tinha ensino superior.
                  Acabei me formando apenas em Dezembro de 2015 como oficial do Bombeiro.

No in?cio de 2015 iniciei minha forma??o em Cont?beis, exclu? algumas disciplinas e j? estou no TCC/Est?gio.

O fato de n?o ter uma forma??o espec?fica ? chato mesmo. Pq ficamos ansiosos com abertura de vagas e n?o podemos concorrer. Por?m, se vc conseguir manter o foco (estudando de verdade) para o concurso que n?o pede forma??o espec?fica vc acaba saindo na frente quando o outro edital sair.

? dif?cil falar se ? melhor Fiscal ou Tribunal de Contas.

Eu escolhi fazer Fiscal pois minha esposa j? estudou todas as mat?rias da ?rea Fiscal. E n?o valeria a pena trocar o foco agora.

Eu considero o trabalho no Tribunal de Contas bem legal. Parece que a qualidade do trabalho ? melhor. Mas sendo sincero... muito sincero. Eu s? estou focado em ganhar mais de 16k, 17k, 18k e minha esposa tamb?m ganhar isso.

E a forma mais segura no meu caso ? continuar focado na ?rea Fiscal. Por?m, evidentemente eu vou l? fazer os concursos de Tribunal de Contas que der para fazer (mesmo sem estudar para o concurso).

A ?rea Fiscal sempre foi boa em rela??o a qtd de vagas. Receita Federal, ISS SP, ICMS SP...

Infelizmente ? dif?cil opinar. Muitas coisas entra em jogo. Qual sua expectativa em rela??o ao trabalho, mudar de estado, casamento, fam?lias, hor?rio de trabalho, quer empreender em alguma ?rea... ? COMPLICADO rrsrsrs

Valeu Wilsinho, obrigado pelas consider??es...eu tambem comecei a focar na area fiscal, ainda engatinhando!rsrs

Comentário

• Wilsinho
                    • 01/12/11
                    • 982

TCE SP realmente naum da para encarar com qualidade.

A FGV ta tirando minha paz.

Tirando as brincadeiras... Varias oportunidades surgindo! Acelerar para pegar uma vaga de Fiscal em 2018/2019!

vamos que vamos

Comentário

• 01-Fiscal
                      • 08/01/16
                      • 358

Fala campeao!!

com esse estudo meia boca pro tce sp acha que da pra passar?
                      acho que o nivel vai ser alto mas voce eh um cara acima da media ( tirando legislacao espeficica acho q destroi resto o resto da prova), boa sorte em rondonia

Comentário

• Wilsinho
                        • 01/12/11
                        • 982

Originally posted by 01-Fiscal View Post
                        Fala campeao!!

com esse estudo meia boca pro tce sp acha que da pra passar?
                        acho que o nivel vai ser alto mas voce eh um cara acima da media ( tirando legislacao espeficica acho q destroi resto o resto da prova), boa sorte em rondonia

Impossivel eu passar no TCE SP. Irei deixar para ver alguma coisa na ultima semana.

Vai ser soh como um treino mesmo. Visto que naum faco prova desde o ICMS Maranhao.

E no ICMS maranhao cometi alguns erros como marcar cartao resposta errado.

Minha esposa esta na sua ultima missao desse ano. Foi tudo muito corrido pra ela e nao tem como ele ir bem no TCE SP. Vamos jogar as fichas em Rondonia.

Comentário

• Wilsinho
                          • 01/12/11
                          • 982

Fala Galera. Consegui uma boa media de estudos essa semana.

Estagio terminando, iniciando TCC, Ultimas prova da UNIRIO-EAD e 40 dias para o ICMS Rondonia.
                          kkkkkk

QUe doideira.

Gracas a Deus minha esposa eh fechamento e minha familia nao tem cobrado tanto.

Vamos que vamos que 2018 sera um ano otimo!

Comentário

• Wilsinho
                            • 01/12/11
                            • 982

Achei que meu relato iria sumir!

2018/2019 a Luta Continua!!!

Comentário

• Wilsinho
                              • 01/12/11
                              • 982

Que bom. Deu certo em Rond?nia.

Hoje saiu comissao para Goias.

Comentário

• BRUNOT4
                                • 24/02/16
                                • 141

Parabens pela aprovacao.

Voce vai assumir no ICMS-RO?

Comentário

• Wilsinho
                                  • 01/12/11
                                  • 982

Originally posted by BRUNOT4 View Post
                                  Parabens pela aprovacao.

Voce vai assumir no ICMS-RO?
                                  Vou esperar a nomeacao.

Estou voltando aos poucos a estudar tbm.

Comentário

• fiscalubatuba
                                    • 27/10/17
                                    • 12

Esse meu punho quebrado incomoda demais! Coça demais

Carnaval aproveitando para estudar e adiantando os trabalhos da faculdade.

Mais uma vez consegui estudar um pouco mais de 8h líquidas para concurso. Mais que isso minha mente começa a dar pane! rs

Terminando a noite ouvindo o Rappa "ao vivo" Multishow... pq ninguém é de ferro! Curtindo o carnaval em casa com muito HBC, mas tranquilão né.

Cheguei a conclusão: preciso estudar muito Português, sou fraco demais! Evoluí bastante em Tributário!

#vamoquevamo
                                    #vaevença
                                    Qual bibliografia que vc usou nessa caminhada que vc achou relevante?

Comentário

• Wilsinho
                                      • 01/12/11
                                      • 982

Originally posted by fiscalubatuba View Post

Qual bibliografia que vc usou nessa caminhada que vc achou relevante?

Voce puxou uma postagem das antigas. kkkk

Essa postagem foi de 2015. Eu tava engatinhando d+ nessa epoca.

Estava com motivacao la em cima. Acreditando que um dia eu ia chegar la.

Eh dificil falar de uma bibliografia. Pois nao sei qual o nivel de conhecimento que vc tem. Nem sei qual o seu objetivo.

Eu nao gosto muito de falar o que eu usei, pois isso pode confundir sua cabeca e te atrapalhar.

Comentário

• afrfuru
                                        • 30/05/10
                                        • 454

Excelente Trajetoria

Comentário

• Rafa_Sorocaba
                                          • 16/10/14
                                          • 593

Wilsinho,
                                          Vc passou no ICMS-RO, cad? seu depoimento?

Comentário

• Wilsinho
                                            • 01/12/11
                                            • 982

Originally posted by Rafa_Sorocaba View Post
                                            Wilsinho,
                                            Vou fazer sim. Estou correndo atras das documentacoes necessarias para Rondonia!

Vou fazer sim! tmj

Comentário

• coachingdodeme
                                              • 13/10/17
                                              • 135

Originally posted by Rafa_Sorocaba View Post
                                              Wilsinho,
                                              Fala rafa, se tambem passou em outro n?? Parabens aos 2!!

Comentário

• coachingdodeme
                                                • 13/10/17
                                                • 135

Vou fazer sim. Estou correndo atras das documentacoes necessarias para Rondonia!

Vou fazer sim! tmj
                                                Parabens wilsinho, qual a previs?o para posse e exerc?cio em rondonia? ja sabe pra onde vai? abs

Comentário

• Wilsinho
                                                  • 01/12/11
                                                  • 982

Originally posted by coachingdodeme View Post

Parabens wilsinho, qual a previs?o para posse e exerc?cio em rondonia? ja sabe pra onde vai? abs
                                                  Vou escrever sem acentos rs

Fala irmao! Estou sabendo nao! Falta Homologacao do Governador.

Fui convocado em Sao Goncalo, mas ainda nao fui nomeado.

Estou esperando quem vai nomear primeiro para tomar uma decisao real.

A prefeitura do Rio nao convoca minha esposa. Ai estamos nessa agonia.

Estou indo preparando os documentos necessarios, exames e tal.

Comentário

• JaoGabriel_AL
                                                    • 13/04/15
                                                    • 3

Vou escrever sem acentos rs

Fala irmao! Estou sabendo nao! Falta Homologacao do Governador.

Fui convocado em Sao Goncalo, mas ainda nao fui nomeado.

Estou esperando quem vai nomear primeiro para tomar uma decisao real.

A prefeitura do Rio nao convoca minha esposa. Ai estamos nessa agonia.

Estou indo preparando os documentos necessarios, exames e tal.
                                                    Parabens pela sua aprova?ao cara! Seus comentarios no QC sao de grande valia... sou um inscrito no seu canal do youtube hehehe, abra?o!!

Comentário

• Wilsinho
                                                      • 01/12/11
                                                      • 982

Originally posted by JaoGabriel_AL View Post

Parabens pela sua aprova?ao cara! Seus comentarios no QC sao de grande valia... sou um inscrito no seu canal do youtube hehehe, abra?o!!
                                                      Tmj irmao! Vou voltar a estudar aos poucos.

Colocando a vida em dia neh.

Estava descansado um pouco e ai resolvi gravar mais videozinhos rs

Abril comeco tudo novamente. Essa vida puxada de concurseiro.

Comentário

• ProdigY_BurN
                                                        • 03/01/07
                                                        • 147

Wilsinho Qual o seu canal no youtube?

De todos os diarios que visualizei, somente voce passou, parabens.

Mesmo passando em dois vc vai continuar a estudar?

Comentário

• ProdigY_BurN
                                                          • 03/01/07
                                                          • 147

Voce e o wilson tavares no youtube?

Comentário

• Wilsinho
                                                            • 01/12/11
                                                            • 982

Originally posted by ProdigY_BurN View Post
                                                            Wilsinho Qual o seu canal no youtube?

De todos os diarios que visualizei, somente voce passou, parabens.

Mesmo passando em dois vc vai continuar a estudar?
                                                            Foram 4 concursos poxa kkkk! rs Todos foram muito importantes.

Vou ser sincero para voce amigo. Estou dando um descanso dos estudos, mas volto jah. Minha esposa demorou a engrenar nos estudos, mas agora esta estudando bem.

Eu estou em duvida de continuar morando no Rio ou ir para Rondonia.

Mas tudo indica que sera melhor Rondonia mesmo. Alem da desgraca que o Rio se tornou, minha esposa ficaria lotada em um lugar mais tranquilo.

Sobre o canal do youtube eh wilson tavares. Mas eh mais uma diversao com meus amigos, manter contato mesmo. Fica mais facil trocar informacoes pelo video.

Devo fazer Goias, mas dificilmente conseguirei chegar bem nessa prova. Nao estudo desde a prova de Rondonia.

Estou tentando me planejar para 2019/2020 uma nova aprovacao com ela. tmj

Comentário

• ProdigY_BurN
                                                              • 03/01/07
                                                              • 147

Wilsinho Se vc ng nao se importar em responder, Quais foram os 4 concursos que voce passou de 2016 ate hoje?

Comentário

Working...
                                                              X