Announcement

Collapse
No announcement yet.

Rumo à Receita Federal - Auditor Fiscal

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • M. Barreto
    • 24/04/14
    • 201

Re: Rumo à Receita Federal - Auditor Fiscal

Atualizando meu diário, infelizmente têm mais de uma semana que não estudo nada! Ou melhor, quase nada, ontem assisti vídeo-aulas de contabilidade. Peguei um resfriado forte e mesmo assim tive que vim trabalhar, chegava em casa e só queria descansar mesmo. Vou ter que me esforçar pra voltar à rotina de estudos.
    Admiro tanto aqueles que conseguem estudar 5 a 6 horas por dia mesmo trabalhando o dia inteiro e enfrentando trânsito de volta pra casa e outras coisas que perdem tempo. Eu nunca imaginei que fosse tão difícil ter disciplina e dedicação aos estudos. Estou muito triste pq não consegui alcançar minhas metas da semana.

Comentário

• M. Barreto
      • 24/04/14
      • 201

Essa semana estudei poucas horas, hoje estudei rac logico = 2 horas, ontem estudei contabilidade. Tentei estudar um pouco de Tributário também. Minhas horas líquidas gerais estão em:

Total até hoje= 71: 42 min

Comentário

• M. Barreto
        • 24/04/14
        • 201

Frase que me ajudou hoje:
        “Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.” (Albert Einstein)

Comentário

• dudedomain
          • 12/09/14
          • 3

Oi, já anotei, se quiser excluir a mensagem!

Abraços,

Comentário

• M. Barreto
            • 24/04/14
            • 201

Depois de algumas tentativas de estudar pra valer, nesse ano de 2015 fiz essa mesma promessa: " Dessa vez vou estudar até passar!" Em 2014 não estudei o que queria, então quero compensar agora, tive que sair do meu emprego na prefeitura pois eu não estava nada feliz com ele, e agora quero aproveitar que tenho o tempo livre pra focar no meu objetivo, com fé em Deus dará certo! E dessa vez prometo não desistir! Afinal de degrau em degrau um dia chegaremos lá!.

Comentário

• ajolie
              • 24/07/11
              • 7

Originally posted by M. Barreto View Post
              Depois de algumas tentativas de estudar pra valer, nesse ano de 2015 fiz essa mesma promessa: " Dessa vez vou estudar até passar!" Em 2014 não estudei o que queria, então quero compensar agora, tive que sair do meu emprego na prefeitura pois eu não estava nada feliz com ele, e agora quero aproveitar que tenho o tempo livre pra focar no meu objetivo, com fé em Deus dará certo! E dessa vez prometo não desistir! Afinal de degrau em degrau um dia chegaremos lá!.
              Olá M.Barreto, acabo de acompanhar todas as suas mensagens nesse post e me vi na mesma situação que a sua. Frequentemente me sinto frustrada por fazer tantos planos para estudar, começar a ler uma matéria, assistir algumas vídeo-aulas e logo depois me desmotivar (típico de uma indisciplinada!). Trabalho 9h por dia, sou casada e mãe de uma menina de 2 anos e tenho 3h por noite disponíveis para estudar. Agora estou avaliando se vale a pena contratar um coaching para concursos e ver se consigo dar um impulso nos estudos. Nossa! Como é difícil se manter motivada para os estudos ainda mais quando se trabalha o dia inteiro! A gente só pensa em ir pra casa descansar! Aff

Comentário

• M. Barreto
                • 24/04/14
                • 201

Hoje irei atualizar meu banco de horas de estudos. Nesse diário tenho o objetivo de ir postando a quantidade de horas estudadas semanalmente. Já ouvi falar que para passar num concurso de alto nível como o de auditor fiscal da receita é preciso ter cerca de 2.000 horas de estudos, acho que isso é muito relativo. Pretendo cronometrar minhas horas líquidas de estudo com o intuito de alcançar pelo menos 8 horas por dia, mas quando eu já estiver mais acostumada quero alcançar de 9 a 10 horas líquidas durante a semana (segunda a sexta) e 5 horas no sábado, totalizando pelo menos 50 horas semanais, o que é uma meta bem alta! Domingo será meu dia de folga. Irei estudar todas as matérias do último edital da receita federal e também algumas que poderão cair no próximo como direito penal, civil e comercial.
                Essa semana recomecei meus estudos e acho que rendi bem pra primeira semana, ainda não alcancei o total de 50 h semanais, mas nessa semana vou tentar alcançar, resumindo:

Terça (03/02) = Estudei direito Previdenciário apenas = total de 7h30min Líquidas
                Quarta (04/02) = Tributário e Constitucional = 6h57min
                Quinta (05/02) = Constitucional, Comércio Internacional, Português = 8h
                Sexta (06/02) = Comércio Internacional, Matemática Financeira = 8h5min
                Sábado (07/02) = Matemática Financeira, Comercio Internacional, Contabilidade = 05h08min
                Domingo (08/07) = Contabilidade = 03h30min

TOTAL = 38 h 39 min

Comentário

• Oliveira_E
                  • 20/01/12
                  • 42

Olá! Te mandei uma msg ontem

Comentário

• Oliveira_E
                    • 20/01/12
                    • 42

Como vai M. Barreto? Cadê vc? Este carnaval estou no "Bloco das babás" e vc, muito estudo?

Comentário

• M. Barreto
                      • 24/04/14
                      • 201

Originally posted by Oliveira_E View Post
                      Como vai M. Barreto? Cadê vc? Este carnaval estou no "Bloco das babás" e vc, muito estudo?
                      Oláa, nesse carnaval fiquei apenas em casa estudando mesmo. E vc como está??Não esquece de estudar viu!rsrs

Comentário

• M. Barreto
                        • 24/04/14
                        • 201

Resumo da semana de 09 a 15 fevereiro:

Segunda: Não estudei.
                        Terça: Estudei Legislação tributária, Direito Civil, Contabilidade e Matemática Financeira. Total 10 h 04 min Normalmente estudo de 2 a 3 horas por matéria.
                        Quarta: Estudei Legislação Tributária, Leg Aduaneira, Português e Constitucional. Total 08 h 6 min
                        Quinta: Estudei Constitucional e Tributário: Total 8 h 45 min
                        Sexta: Estudei Constitucional, Matemática Financeira, Contabilidade, Civil. Total = 10 h 02 min
                        Sábado: Estudei só pela manhã. Direito Civil: Total 2 h 55 min
                        Domingo: Não Estudei.

Nessa semana eu errei em ter tirado dois dias de folga e ainda a metade do sábado. Dessa forma ficou difícil atingir a meta de 50 horas semanais. Mas estou bem satisfeita com essa quantidade, é um pouco cansativo ficar estudando mais de 8 horas por dia, preciso ainda ganhar uma resistência física e também um poder de concentração melhor.

Total dessa semana = 39 h 12 min

Total acumulado: 77 h 51 min

Comentário

• Yurik Scarcela
                          • 10/01/14
                          • 469

Oi, agradeço a mensagem no meu diário =). Eu irei começar a fase da Revisão nessa segunda feira, onde pretendo estudar 8 horas líquidas de domingo a domingo.

Vi que você quer fazer entre 9-10 horas líquidas por dia de seg a sexta. No meu entendimento, isso irá causar um estresse muito grande, principalmente se você não estiver fazendo alguma atividade física por exemplo. E, além disso, nosso cérebro possui um limite. É melhor estudar 6 horas eficientes do que 10 horas ineficientes, onde você já começa a ter dificuldade de raciocinar e de aprender.

Corrija-me se eu estiver errado, mas acho que você ainda deve estar na fase de estudar a Teoria, o que seria pior ainda, pois você está em processo de aprendizagem e tem que ler muita coisa o dia todo. No meu caso, a minha fase da Revisão consistirá em 8 horas de resolução de questões, não estudarei mais a teoria, e é justamente por isso que eu vou aguentar tantas horas.

Eu falo isso pq sempre que eu vejo pessoas com metas muito altas assim, de estudar 10 horas líquidas por dia por exemplo, chegará um momento em que elas vão se frustrar, pois elas alcançarão o limite mental e físico delas, e isso pode ser muito prejudicial durante a preparação do concurso, pois pode acarretar em perda de motivação. Chegará aquele momento em que você vai deitar na sua cama antes de dormir e vai pensar: "putz, ainda tenho que aguentar mais uma maratona de 10 horas amanhã de estudo, estou muito cansada, não aguento mais".

Mas é aquela coisa, cada um é cada um, se você sentir que seus estudos estão sendo eficientes, que você está conseguindo absorver tanto conhecimento e que isso não lhe está prejudicando fisicamente e mentalmente, então continue firme nas suas metas, pois se o concurso acontecer ainda nesse ano, você terá grandes chances de ser aprovada com esse ritmo de estudo =)

Comentário

• Oliveira_E
                            • 20/01/12
                            • 42

Estudei o que deu, à noite, principalmente...E aproveitando o comentário anterior do YuriK, em uma coisa preciso concordar...Você está fazendo alguma atividade física? É importante para ter resistência nessa sua rotina.

Comentário

• M. Barreto
                              • 24/04/14
                              • 201

Yurik Scarcela, em relação a estudar 10 horas por dia realmente é muuuiitoo cansativo! 8 horas seria o ideal. Realmente eu ainda estou na fase da teoria e de aprender muita matéria nova. Sobre os exercícios físicos, eu sempre frequentei academia, porém tem alguns meses que não vou, então sei que preciso voltar urgente, já estou percebendo o cansaço físico por ter que ficar praticamente o dia todo sentada estudando, sinto muita dor nas costas. Eu estabeleci essa meta de 50 horas semanais por enquanto, mas percebo que é bem cansativo atingi-la! Como vc disse é melhor estudar com qualidade do que com apenas quantidade! Obrigada pelas dicas. E Boa sorte nessa caminhada, bons estudos!

Comentário

• M. Barreto
                                • 24/04/14
                                • 201

Originally posted by Oliveira_E View Post
                                Estudei o que deu, à noite, principalmente...E aproveitando o comentário anterior do YuriK, em uma coisa preciso concordar...Você está fazendo alguma atividade física? É importante para ter resistência nessa sua rotina.
                                É muito importante mesmo! Preciso voltar a malhar logo, e pretendo voltar na próxima semana.

Comentário

• M. Barreto
                                  • 24/04/14
                                  • 201

Semana de 16/02 a 22/02:

Estou muito feliz pq consegui cumprir a meta semanal de 50 horas!!!
                                  Resumindo:
                                  Segunda : Estudei Direito Administrativo, Matemática Financeira, Estatística, auditoria : 9 h 10 min
                                  Terça: Auditoria, Comercio Internacional, Tributário: 9 h 09 min
                                  Quarta: Leg Aduaneira, Leg tributária, Previdenciário: 9 h 11 min
                                  Quinta: Contabilidade, Previdenciario, Constitucional: 9 h 08 min
                                  Sexta: Administrativo, Mat financeira, Constitucional: 9 h 07 min
                                  Sábado: Matemática Financeira: 05 h 20 min
                                  Domingo: Não estudei.

Total da semana: 51 h 05 min

Total Acumulado até hoje: 128 h 56 min

Como vcs podem observar, durante a semana eu permaneci com a meta diária de 9h, meu objetivo maior é fazer 50 horas semanais, se em algum dia eu estudar pouco, vou tentar compensar no outro dia a fim de atingir a meta total. Quando eu atingir as 50 horas semanais já posso tirar a folga da semana, isso é muito bom pq eu poderei descansar tranquilamente, sem ficar preocupada com os estudos, afinal já terei cumprido minha meta. Eu tirei folga no sábado a noite e no domingo, e hoje me sinto muito bem, bem disposta e bem feliz, pq os estudos já estão fazendo parte da minha rotina. Antes eu deixava de estudar pra fazer outras coisas, pra resolver problemas pessoais etc, mas hoje eu percebi que o estudo está em primeiro lugar! Hoje, primeiro eu estudo, depois resolvo o que tiver que resolver! E também, já compreendi que tem o horário do estudo e o horário do lazer, nesse final de semana eu poderia continuar estudando no sábado e no domingo, mas quando eu atingi minha meta eu preferi tirar a minha folga e isso é fundamental pra voltar no outro dia bem mais disposta, como se fosse um trabalho mesmo. Agora sim já estou me sentindo uma concurseira profissional!rsrs

Certa vez um concurseiro falou uma frase que faz muito sentido:- "Pra vc passar num concurso o que importa é o que vc faz, e não o que vc deixa de fazer!"
                                  Então, o que importa é que vc tem que estudar mesmo, estudar com disciplina, integrando na rua rotina diária, não precisa deixar de fazer as coisas que vc gosta, nem se afastar totalmente das pessoas, só precisa ter equilíbrio. Estudar a sua meta diária, por menor que seja já é um estudo e vai te levar pra sua aprovação! O importante é manter a disciplina e o foco!

Então vamos láa! Bons Estudos para nós.

Comentário

• M. Barreto
                                    • 24/04/14
                                    • 201

Essa semana eu tive que resolver um problema no meu antigo trabalho na quinta feira e na sexta fiz um exame de vista e não consegui estudar nada por causa de um colírio que usei, fiquei sem enxergar direito o dia inteiro prejudicando meu estudo! rs Não atingi a meta total :-(

Resumo da semana (23/02 a 01/03):

Segunda: Estudei Tributário, Mat Financeira, Estatística = 9 h 26 min
                                    Terça: Contabilidade, Constitucional, Português = 9 h 49 min
                                    Quarta: Mat Financeira, Estatística, Dir Tributário = 09 h 08 min
                                    Quinta: Direito Civil = 2 h 15 min
                                    Sexta: N
                                    ão estudei nada
                                    Sábado: Direito Administrativo = 2 h e 43 min
                                    Domingo: Previdenciário, Administrativo, Comercio Internacional = 10 h 25 min

Total = 43 h 46 min

Total acumulado até hoje:

172 h 42 min

Comentário

• M. Barreto
                                      • 24/04/14
                                      • 201

Resumo da semana (02/03 - 08/03)

Essa semana novamente fiquei devendo quase 5 horas! Mas dessa vez foi erro meu mesmo, eu não quis perder duas festas de aniversários , do meu irmão e da minha prima. Então, nessa semana que começa hoje tenho que me dedicar mais!

Estou tendo dificuldade em gravar a matéria de comércio internacional, tive que estudar 13 horas dessa matéria essa semana, e ainda estou com apenas 65 % de acertos nos exercícios!! Não sei o que faço!

Resumo:

Segunda: Estudei Comércio Internacional = 7 h 08 min
                                      Terça: Estudei Português, estatística = 9 h 25 min
                                      Quarta: Estatística, Dir Constitucional, Mat Financeira = 9 h 13 min
                                      Quinta: Contabilidade, Administrativo = 5 h 22 min
                                      Sexta: Dir Administrativo = 1 h 53 min
                                      Sábado = Tributário, Comércio Internacional = 7 h 15 min
                                      Domingo = Comercio Internacional, Direito Tributário. = 5 h 13 min

Total da semana = 45 h 29 min

Total acumulado até hoje = 218 h 11 min

Comentário

• paulojorge
                                        • 09/09/14
                                        • 38

M. Barreto, muito obrigado pela resposta e por favor, não suma.
                                        Acompanhar você também nos motiva.
                                        Abraço
                                        Paulo

Comentário

• M. Barreto
                                          • 24/04/14
                                          • 201

Essa semana eu consegui atingir minha meta!!! Com fé em Deus vou ter forças pra continuar correndo atrás desse objetivo, pq sinceramente as vezes bate um desânimo, mas com fé em Deus tudo dará certo!
                                          Então vamos lá!

Atualizando o banco de horas: Semana de (09-03 a 15-03):

Segunda: Estudei Constitucional, Civil = 09 h 09 min
                                          Terça: Direito Tributário, matemática financeira = 09 h 36 min
                                          Quarta: Previdenciário, Administrativo, Tributário = 09 h 23 min
                                          Quinta : Matemática financeira, Direito Administrativo = 06 h 01 min
                                          Sexta: Leg aduaneira, Contabilidade, Estatística = 09 h 12 min
                                          Sábado: Contabilidade, Legislação Aduaneira= 5 h 22 min
                                          Domingo: Contabilidade: = 2h e 03 min

Total de horas= 50 h 46 min

Total Acumulado até hoje: 268 h 57 min

Comentário

• M. Barreto
                                            • 24/04/14
                                            • 201

Essa semana eu estudei bem menos, pq eu viajei no final de semana, fiquei um pouco preocupada com isso, as vezes eu acho que tenho que estudar mais, que me dedicar mais, eu ainda tenho muita coisa pra estudar, muita mesmo, pra me sentir confiante e poder prestar um concurso de nível superior. Vi em alguns sites que a receita federal pretende abrir concurso esse ano ainda, então tenho que me dedicar mais e correr atrás!

Resumo da semana: 16/03 a 22/03:

Segunda: Estudei contabilidade, Legislação Aduaneira, Auditoria = 7 h 08 min
                                            Terça: Auditoria, Constitucional, Português = 09 h 05 min
                                            Quarta: Contabilidade, Tributário, Previdenciário, Estatística = 09 h 52 min
                                            Quinta: Civil, Administrativo, Matemática financeira = 09 h 21 min
                                            Sexta: Não estudei
                                            Sábado: Não estudei
                                            Domingo: Não estudei.

Total da semana : 35 h 26 min

Total Acumulado até hoje: 304 h 26 min

Comentário

• M. Barreto
                                              • 24/04/14
                                              • 201

Essa semana que passou não foi fácil cumprir minha meta, mas eu estou aprendendo a ser forte, estou aprendendo a ter paciência e isso é extremamente importante. Sou uma pessoa muito emotiva, então se alguém me trata mal ou fala algo que me machuque isso interfere em tudo que faço no meu dia, meu rendimento cai, mas isso está virando passado, pois estou começando a não me importar mais com o que os outros pensam ou falam, nessa semana me estressei um pouco, mas consegui esquecer e me manter estudando até concluir minha meta.
                                              Essa frase me motivou:

"Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente! Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum!."
                                              (Eileen Caddy)

RESUMO DA SEMANA: (23/03 - 29/03)

SEGUNDA:
                                              Estudei Comercio Internacional, Auditoria, Mat financeira = 10 h 04 min
                                              TERÇA:
                                              Auditoria, Raciocínio Lógico, Português = 9 h 59 min
                                              QUARTA:
                                              RL, Leg aduaneira, Mat financeira, Constitucional = 10 h 09 min
                                              QUINTA:
                                              RL, Contabilidade, Constitucional, Administrativo = 09 h 34 min
                                              SEXTA:
                                              Administrativo, Tributário, Leg tributária = 8 h 31 min
                                              SÁBADO:
                                              Administrativo = 2 h 44 min
                                              DOMINGO: Não estudei

Total da semana = 51 h 01 min

Total Acumulado até hoje = 355 h 27 min

Comentário

• M. Barreto
                                                • 24/04/14
                                                • 201

Essa semana estudei bem menos. Feriado da Semana Santa veio muitos primos e amigos que não via há um certo tempo, acabei ficando sem estudar no final de semana.

RESUMO DA SEMANA: (30/03 - 05/04)

SEGUNDA:
                                                Estudei Português, contabilidade, civil, previdenciário = 9 h 47min
                                                TERÇA:
                                                Estatística, Raciocínio Lógico, constitucional, tributário = 9 h 53 min
                                                QUARTA:
                                                Administrativo, Leg aduaneira, previdenciário, constitucional = 9 h 25 min
                                                QUINTA:
                                                Legislação aduaneira, comercio internacional = 03 h 40 min
                                                SEXTA:
                                                não estudei
                                                SÁBADO: não estudei

DOMINGO: Previdenciário = 3 h

Total da semana = 35 h 45 min

Total acumulado até hoje: 391 h 12 min

Comentário

• M. Barreto
                                                  • 24/04/14
                                                  • 201

Estou olhando meu diário e percebi que em várias semanas não estudei como deveria, e o problema é que hoje estou aqui super triste porque essa semana passei muito mal e acabei ficando doente e não consegui estudar muito. Isso afetou até meu psicológico, estou numa deprê hoje. É preciso ter muita fé e força nessa batalha dos concursos, estou falando isso aqui pq eu sei que só outro concurseiro pra me entender, ninguém mais entende...

Desculpe o momento dramático! rsrs

Comentário

• Yurik Scarcela
                                                    • 10/01/14
                                                    • 469

Estou olhando meu diário e percebi que em várias semanas não estudei como deveria, e o problema é que hoje estou aqui super triste porque essa semana passei muito mal e acabei ficando doente e não consegui estudar muito. Isso afetou até meu psicológico, estou numa deprê hoje. É preciso ter muita fé e força nessa batalha dos concursos, estou falando isso aqui pq eu sei que só outro concurseiro pra me entender, ninguém mais entende...

Isso acontece com todo mundo, ninguém consegue estudar 100% motivado o tempo inteiro, teremos dias ou semanas difíceis, teremos problemas "extra-campo", acontece.

O importante é nunca desistir do seu sonho. A mentalidade de um concurseiro é sacrificar uns anos de sua vida em troca de um futuro inteiro. Sempre tem o pessoal que critica, mas depois eles vão ser os mesmos que irão estar lhe invejando por estar em um cargo com um excelente salário e com estabilidade.

Eu me formei em engenharia e larguei tudo pra me dedicar só ao concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal. Foi uma decisão difícil, pois na minha mente eu joguei no lixo todos os anos na faculdade de engenharia, já que eu não vou trabalhar na área mesmo.

E eu era o único da minha turma que decidiu estudar pra concurso. Então, eu também não tinha ninguém pra conversar sobre concurso, pois, como vc falou, só outro concurseiro sabe o que é a vida de concurseiro. Nem nossa família entende às vezes, minha mãe mesmo ainda acha que eu vou trabalhar como engenheiro um dia. Eu falei pra ela que a escolha que eu fiz pro meu futuro foi estudar para o concurso da Receita Federal, não me interesso mais pela engenharia.

Eu também só vivo pra estudar, não trabalho, então eu também sei o quanto é ruim vc não ter dinheiro pra nada e ficar dependendo dos seus pais pra tudo.

Todo o sacrifício vai valer a pena quando formos aprovados =)

Comentário

• M. Barreto
                                                      • 24/04/14
                                                      • 201

Originally posted by Yurik Scarcela View Post

Isso acontece com todo mundo, ninguém consegue estudar 100% motivado o tempo inteiro, teremos dias ou semanas difíceis, teremos problemas "extra-campo", acontece.

O importante é nunca desistir do seu sonho. A mentalidade de um concurseiro é sacrificar uns anos de sua vida em troca de um futuro inteiro. Sempre tem o pessoal que critica, mas depois eles vão ser os mesmos que irão estar lhe invejando por estar em um cargo com um excelente salário e com estabilidade.

Eu me formei em engenharia e larguei tudo pra me dedicar só ao concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal. Foi uma decisão difícil, pois na minha mente eu joguei no lixo todos os anos na faculdade de engenharia, já que eu não vou trabalhar na área mesmo.

E eu era o único da minha turma que decidiu estudar pra concurso. Então, eu também não tinha ninguém pra conversar sobre concurso, pois, como vc falou, só outro concurseiro sabe o que é a vida de concurseiro. Nem nossa família entende às vezes, minha mãe mesmo ainda acha que eu vou trabalhar como engenheiro um dia. Eu falei pra ela que a escolha que eu fiz pro meu futuro foi estudar para o concurso da Receita Federal, não me interesso mais pela engenharia.

Eu também só vivo pra estudar, não trabalho, então eu também sei o quanto é ruim vc não ter dinheiro pra nada e ficar dependendo dos seus pais pra tudo.

Todo o sacrifício vai valer a pena quando formos aprovados =)

Obrigada Yurik Scarcela pelas suas palavras, é muito bom ter o tempo livre pra estudar, mas também tem esse lado negativo de ter que depender dos pais. Às vezes bate um desânimo, mas como vc falou é normal, então o que devemos fazer é nunca desistir.
                                                      Eu também já decidi que não quero trabalhar na minha área (contabilidade), quero mesmo é ser auditora fiscal da receita e vou lutar por isso!

Ah, seu diário está ótimo! Vc é bem disciplinado, parabéns! Não vejo a hora de chegar no seu nível, de fazer muitas questões pra revisar, por enquanto ainda estou vendo muita teoria e muitas matérias novas pra mim, então fico um pouco ansiosa.

Vai valer a pena com certeza! Bons Estudos pra vc.

Comentário

• Yurik Scarcela
                                                        • 10/01/14
                                                        • 469

Obrigada Yurik Scarcela pelas suas palavras, é muito bom ter o tempo livre pra estudar, mas também tem esse lado negativo de ter que depender dos pais. Às vezes bate um desânimo, mas como vc falou é normal, então o que devemos fazer é nunca desistir.
                                                        Eu também já decidi que não quero trabalhar na minha área (contabilidade), quero mesmo é ser auditora fiscal da receita e vou lutar por isso!

Ah, seu diário está ótimo! Vc é bem disciplinado, parabéns! Não vejo a hora de chegar no seu nível, de fazer muitas questões pra revisar, por enquanto ainda estou vendo muita teoria e muitas matérias novas pra mim, então fico um pouco ansiosa.

Vai valer a pena com certeza! Bons Estudos pra vc.
                                                        Eu vi que você já tá estudando todas as matérias de uma vez só, como está seu rendimento? Tá sentindo que tá aprendendo?

Meu método de estudo foi estudar de 2 em 2. Estudava 2 matérias por dia e ia assim até acabar a teoria de todas delas, depois partia pra mais 2 matérias.

Como eu estudei por PDFs, eu fazia 2 aulas de PDF por dia. Eu montava meu cronograma assim:

Administração Geral - início: 01/01/2014 final: 08/01 (Adm Geral tem 8 aulas de PDF, logo eu levaria 8 dias pra estudar toda a teoria)
                                                        Administração Pública - início: 01/01/2014 final: 09/01 (Adm Pública tem 9 aulas de PDF, logo eu levaria 9 dias pra estudar tudo)

Foi assim que fiz meu método de estudo. Quando você estuda várias matérias novas ao mesmo tempo, a quantidade de informação diferente que seu cérebro está recebendo é enorme, pra mim não seria muito eficiente. Eu teria a sensação de que estaria andando igual uma tartaruga em cada matéria, estudando um pouquinho de cada. Mas se você está tendo rendimento com esse ciclo de estudos, continue assim, o importante é o aprendizado.

Comentário

• Ag_Almeida
                                                          • 05/03/14
                                                          • 538

Fala Marcela !! O que aconteceu com você é normal, pois existem semanas boas e ruins o importante é não desistir. Sinceramente a semana já acabou, agora já se iniciará uma próxima é nessa que você pode estudar e nessa que você pode fazer a diferença. Amanhã é domingo aproveite para planejar sua semana e estabelecer as suas metas.

Lembre-se disso! É necessário fracassar muito para se obter o sucesso.

Comentário

• Oliveira_E
                                                            • 20/01/12
                                                            • 42

Olá M.Barreto! Firme e forte? Gostaria de saber sua opinião e enviei uma msg
                                                            Abraço!

Comentário

• M. Barreto
                                                              • 24/04/14
                                                              • 201

[QUOTE=Oliveira_E;n2289118]Olá M.Barreto! Firme e forte? Gostaria de saber sua opinião e enviei uma msg
                                                              Abraço![/Q

Respondi lá. Abraço.

Comentário

Working...
                                                              X