Announcement

Collapse
No announcement yet.

Rumo à Receita Federal - Auditor Fiscal

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • M. Barreto
    • 24/04/14
    • 201

Rumo à Receita Federal - Auditor Fiscal

Olá galera, decidi fazer esse diário para tentar me motivar a estudar. Primeiramente vou fazer um resumo da minha história no mundo dos concursos. Me formei em Contabilidade pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia) em 2010. Em 2011 comecei a estudar pro concurso de técnico do INSS que ocorreu em 2012, estudei 8 meses até a prova. Fiquei em 5° lugar, porém só tinham 3 vagas. Apesar de nomearem muitos e muitos excedentes eu não fui nomeada. Nesse período fiquei na expectativa de ser nomeada e acabei deixando os estudos de lado (Foi meu maior erro). Prestei outros concursos de nível médio, como ATA do ministério da fazenda, porém só consegui ficar classificada fora do número de vagas.
    Enfim, esse ano decidi começar a estudar pro concurso dos meus sonhos (Auditor fiscal da Receita)
    Bem, minha situação atual é a seguinte: Trabalho cerca de 8 a 10 horas por dia na contabilidade da prefeitura de uma cidade vizinha.
    Então é isso aí pessoal, essa é minha história e com fé em Deus irei alcançar meu objetivo! Quero colocar nesse meu diário a estratégia que estou utilizando e quantas horas estou estudando por dia.
    Para finalizar deixarei uma frase que gosto muito:
    "Não perca tempo mentalizando o tamanho da escada, suba o primeiro degrau e saberá que é capaz"!
    De degrau em degrau um dia eu chego lá!

Atualizando: Desde fevereiro de 2015 estou sem trabalhar, estudando integralmente, dessa forma pretendo alcançar pelo menos 40 horas semanais de estudo.

Atualizando: Desde Novembro de 2015 comecei a trabalhar novamente, agora concursada na Câmara Municipal, dessa forma pretendo alcançar pelo menos 30 horas semanais. Vamos que vamos!!!
    Last edited by M. Barreto; Wed, 04/06/14, 10:00 AM.
  • M. Barreto
    • 24/04/14
    • 201

Re: Rumo à Receita Federal - Auditor Fiscal

Dia 01/06 (domingo) comecei a separar o material pra estudo. Comecei com 6 matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Contabilidade Geral, Raciocínio Lógico, Português e Direito Tributário.
    Por enquanto tenho 3 a 4 horas por dia pra estudar. Estou seguindo à risca a meta que a consultoria me passou, porém estou conseguindo estudar apenas 2 a 3,5 horas por dia quando chego do trabalho. Vou aumentar aos poucos esse número.
    Last edited by M. Barreto; Wed, 04/06/14, 04:18 PM.

Comentário

• M. Barreto
      • 24/04/14
      • 201

Segunda (02/06)- Estudei 3,5 horas (direito adm)
      Terça: (03/06) - Estudei 2 h (Contabilidade)

Total = 5 horas e meia
      Last edited by M. Barreto; Thu, 05/06/14, 10:21 AM.

Comentário

• raphaelfarias
        • 26/03/14
        • 169

Vou acompanhar por aqui, M. Barreto!
        Estamos praticamente na mesma, tirando nossas formações.
        Também trabalho e me sobram de 3 a 4 horas por dia pra estudar pra área fiscal.

Querendo trocar informações, estamos aí!
        Boa sorte na caminhada (:

Comentário

• M. Barreto
          • 24/04/14
          • 201

Obrigada Rafhael! Boa sorte pra ti também, mesmo com poucas horas por dia o importante é não desistir!

Comentário

• M. Barreto
            • 24/04/14
            • 201

Quarta-feira (04/06/2014). Sono, muito sono, chego em casa a noite cansada e só penso em dormir cedo. Estudei pouco. Estou lutando pra pegar o ritmo.
            Estudei:
            Contabilidade 2 h e 26 m.

Total acumulado até hoje = 7 horas e 56 min.

Comentário

• M. Barreto
              • 24/04/14
              • 201

Essa frase me motivou hoje: "Se os resultados não são satisfatórios, tome a sagrada decisão de começar tudo de novo. Não haverá tempo perdido dessa forma, pelo contrário, isso evitará que no futuro você tenha de gastar tempo fazendo remendos".

Comentário

• raphaelfarias
                • 26/03/14
                • 169

Uma coisa que tem funcionado comigo é estudar um pouco à noite e acordar mais cedo no dia seguinte e estudar mais um pouco antes de sair pro trabalho.
                Pode funcionar!

Comentário

• M. Barreto
                  • 24/04/14
                  • 201

Originally posted by raphaelfarias View Post
                  Uma coisa que tem funcionado comigo é estudar um pouco à noite e acordar mais cedo no dia seguinte e estudar mais um pouco antes de sair pro trabalho.
                  Pode funcionar!
                  Olá Rafhaelfarias! Sua dica é preciosa, estudei cerca de 1 hora antes de vim pro trabalho e percebi que o rendimento é bem melhor!

Bons Estudos!

Comentário

• M. Barreto
                    • 24/04/14
                    • 201

Quinta-Feira (05/06/2014) - Foi o melhor dia de estudo da semana! Consegui manter a concentração pois quando percebi que estava com sono dei uma pausa e mudei de matéria.
                    Estudei:
                    Raciocínio Lógico - 56 min
                    Direito Tributário - 3 h e 12 min
                    Direito Administrativo- 1 h e 16 min
                    Total = 5 h e 24 min

Total acumulado até hoje: 13 h e 20 min
                    Last edited by M. Barreto; Fri, 06/06/14, 09:33 AM.

Comentário

• M. Barreto
                      • 24/04/14
                      • 201

Resumo do Final de Semana:
                      Sexta-Feira (06/06/2014)
                      Estudei:
                      Raciocínio Lógico -46 min

Sábado (07/06):
                      Português: 03 h e 12 min
                      Constitucional: 02 h e 42 min

Domingo (08/06)
                      Rac. Lógico:1 h 16 min
                      Tributário: 2 h e 21 min

Total: 10 h e 16 min

Total acumulado até hoje: 23 h 36 min

Comentário

• Mahi04
                        • 02/05/14
                        • 7

Muito legal sua iniciativa de estudo, vou acompanhar seu diário, e antes de mais nada te desejo boa sorte nessa caminhada!! Bons estudos!!

Comentário

• M. Barreto
                          • 24/04/14
                          • 201

Originally posted by Mahi04 View Post
                          Muito legal sua iniciativa de estudo, vou acompanhar seu diário, e antes de mais nada te desejo boa sorte nessa caminhada!! Bons estudos!!
                          Obrigada Mahi, estou acompanhando seu diário também!!Bons Estudoss!

Comentário

• M. Barreto
                            • 24/04/14
                            • 201

Tentei estudar ontem (09/06) aqui no meu trabalho, mas foi uma tentativa horrível...Muito barulho, eu trabalho o tempo todo no computador, as vezes da pra estudar um pouco por PDFs, o problema é que na sala tem mais 4 pessoas que fazem barulho demais! Cheguei em casa com dor de cabeça! Infelizmente não dá pra concentrar. Estudei 1 hora e 45 min dessa forma, mas não vou contabilizar pois vou ter que estudar o assunto de novo. Estudar no trabalho não dá Vou ter que me contentar em estudar em casa minhas 3-4 horas por dia.

Comentário

• M. Barreto
                              • 24/04/14
                              • 201

Estou na segunda semana de estudos ainda, e já está acontecendo as cobranças, tipo
                              -"Você vai ficar em casa estudando? Mas o edital vai demorar anos pra sair! E vc vai ficar o final de semana todo estudando? Concurso só passa as cartas marcadas".
                              Poxa, que vida sofrida essa de concurseiro viu!

Comentário

• M. Barreto
                                • 24/04/14
                                • 201

10/06 - Problemas pra estudar, chegou visita em casa a noite. Se tiver alguém tiver vendo isso aqui, me conte ai, como vc faz pra manter a disciplina de certa quantidade de horas por dia? Comigo sempre há interrupções, e está me atrapalhando um pouco, mas não sei como evitar.

10/06 = 1 h e 15 min de constitucional

Total acumulado: 24 h e 51 min
                                Last edited by M. Barreto; Wed, 11/06/14, 10:03 AM.

Comentário

• CONCURSEIRA-RR
                                  • 12/01/10
                                  • 69

Originally posted by M. Barreto View Post
                                  10/06 - Problemas pra estudar, chegou visita em casa a noite. Se tiver alguém tiver vendo isso aqui, me conte ai, como vc faz pra manter a disciplina de certa quantidade de horas por dia? Comigo sempre há interrupções, e está me atrapalhando um pouco, mas não sei como evitar.

10/06 = 1 h e 15 min de constitucional

Total acumulado: 24 h e 51 min
                                  Não que eu seja tão disciplinada, mas gosto de estudar na biblioteca da Universidade da minha cidade, fica a cinco minutos da minha casa e o trânsito é tranquilo. O espaço é legal. Ah, desligo a internet do celular. Se eu ficar em casa, ou aparece algo ou fico meio que enrolando.
                                  Last edited by CONCURSEIRA-RR; Wed, 11/06/14, 11:49 AM.

Comentário

• Mahi04
                                    • 02/05/14
                                    • 7

Eu sei como é, as interrupções sempre atrapalham, eu tenho filho e sempre me chamam pra alguma coisa, quando eu quero estudar concentrada sem ninguém pra me atrapalhar, acordo às 04:00 da manhã, tomo um café pra acordar e estudo 1h e meia pelo menos, como entro cedo no meu trabalho paro às 06:00 pra me arrumar.

Como disse a Concurseira, a biblioteca também é uma boa opção.

Comentário

• raphaelfarias
                                      • 26/03/14
                                      • 169

Acho que em casa, o que mais pega é filho mesmo, se vc tiver. Quando são pequenos, deve ser mais difícil entender que vc precisa daquele momento pra estudar.
                                      Com relação a namorado, marido etc., acho que não custa deixar claro que aquele horário é pra estudar. A minha noiva aceitou de boa!
                                      Sempre chego em casa junto com ela, jantamos, conversamos, ficamos um tempo assim, e depois eu me retiro pra estudar até a hora de dormir. E como a Mahi falou, estudar de manhã antes de sair pro trabalho/faculdade tb ajuda.
                                      Biblioteca, como a concurseira falou, tb é bom se vc tem uma próxima de casa! Acho que não vale a pena se vc tem que pegar trânsito e demorar pra ir e voltar, mas se é perto do trabalho/faculdade/casa e não vai atrapalhar seu tempo, não custa tentar!
                                      Outra coisa que dizem que é bom é gravar vc lendo seus resumos e ficar ouvindo quando tiver tempo livre, tipo indo ao supermercado, fila do banco etc.

Comentário

• Oliveira_E
                                        • 20/01/12
                                        • 42

Foco + Disciplina= Sucesso Inevitável. É isso aí! Força e coragem para todos nós! M. Barreto, sei bem o que é uma rotina Puxxaada! (mãe de 2 filhos + separada). No entanto, obstinada e determinada a ser AFRF. Esse ano quase 'bati na trave" para minha redação ser corrigida (132 pts). Um dia , mantendo e aumentando gradualmente o ritmo, chegaremos lá! Fé!!!

Comentário

• M. Barreto
                                          • 24/04/14
                                          • 201

Obrigada pelas dicas galera!! Vou fazer de tudo para conseguir estudar de forma adequada e concentrada! Com fé em Deus chegaremos lá, vou torcer por vocês também!!

Bons estudos para todos!

Comentário

• M. Barreto
                                            • 24/04/14
                                            • 201

Resumo das 2 semanas:
                                            Bom, essa semana do dia 09 ao dia 15 não rendi muito. Tenho que conseguir manter o psicológico focado, não consegui dizer não aos amigos e ao namorado na hora do convite pra sair de casa, acabei saindo e curtindo os festejos da Copa.
                                            Do dia 09/06 até 15/06 estudei todas as 6 matérias que estou focando: Porém somando a quantidade de horas totais deu 12:32 h na semana toda. Estou usando uma tabela (Parecida com que o Leonardo de Paula postou no depoimento dele), para registrar minhas horas líquidas de estudo diárias, semanais, mensais e o total geral.
                                            Do dia 16 (segunda) até hoje estudei:
                                            Contabilidade: 1:07;
                                            Português: 1:15;
                                            Tributário: 2:06

Meu total acumulado até hoje de estudos está em 40 h e 36 min Vai completar 3 semanas que comecei a estudar, meu ritmo ainda está fraco. Sinceramente, queria acumular essa quantidade de horas em 7 dias, o que daria pouco menos de 6 horas por dia. Mas está muito difícil conseguir isso!

Comentário

• M. Barreto
                                              • 24/04/14
                                              • 201

Bom, fiquei sem conseguir acessar o fórum por alguns dias. Resumindo, o mês de Junho estudei bem pouco! A planilha de horas consta que estudei 45 horas e 51 min o mês inteiro! Sinceramente, dessa forma vou demorar 8 anos pra estudar todo o edital rsrs. Vou melhorar com fé em Deus.

Vou postar meu resumo semanalmente (não mais todos os dias) aqui.

Ontem consegui estudar apenas 3:38 h de direito administrativo depois do trabalho.

Total acumulado até hoje:

49 horas e 29 min

Comentário

• raphaelfarias
                                                • 26/03/14
                                                • 169

Aos poucos a gente vai ao longe!!
                                                O importante é nunca parar (:

3:38h depois de um dia de trabalho, na minha opinião, é muito bom!

Comentário

• Concjka
                                                  • 28/04/14
                                                  • 98

Concordo com o Raphael.
                                                  Se você estudar 4-5 líquidas de forma linear, estará em boa forma daqui a 1 ou 2 anos... Se avexe não que cê chega lá.

Comentário

• M. Barreto
                                                    • 24/04/14
                                                    • 201

Obrigada pelo apoio galera!

Comentário

• M. Barreto
                                                      • 24/04/14
                                                      • 201

Esse final de semana fiz a prova pra contador da CONAB. Percebi que não sei quase nada de contabilidade rsrs. Tenho que estudar muito ainda!
                                                      Tive que viajar e estudei muito pouco nas horas vagas, nem cronometrei. Hoje retorno aos estudos

Comentário

• pelicano
                                                        • 27/04/10
                                                        • 193

Legal M. Barreto! Força aí! Vou acompanhar sua luta diária. Também tenho o mesmo objetivo.

VQV!

Comentário

• M. Barreto
                                                          • 24/04/14
                                                          • 201

Originally posted by pelicano View Post
                                                          Legal M. Barreto! Força aí! Vou acompanhar sua luta diária. Também tenho o mesmo objetivo.

VQV!
                                                          Obrigada pelo apoio! Vamos que vamos!!

Comentário

• joker11
                                                            • 29/07/13
                                                            • 68

M. Barreto, adorei a citação, vale para mim, que estou começando do zero Gramática, vou reaprender nossa língua.
                                                            Originally posted by M. Barreto View Post
                                                            Essa frase me motivou hoje: "Se os resultados não são satisfatórios, tome a sagrada decisão de começar tudo de novo. Não haverá tempo perdido dessa forma, pelo contrário, isso evitará que no futuro você tenha de gastar tempo fazendo remendos".

Comentário

Working...
                                                            X