Announcement

Collapse
No announcement yet.

Os cursos em PDF substituem livros?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • MonicaGuimaraes
    • 22/03/11
    • 440

Os cursos em PDF substituem livros?

Pessoal, gostaria de ouvir a opinião sincera de vocês sobre a seguinte questão:

É seguro estudar somente pelo material em PDF (Ponto dos Concursos e/ou Estratégia) ou eles não são suficientes? Porque, obviamente, preciso encurtar o caminho, então preciso do material que traga o melhor custo-benefício.
  • Gbruni
    • 12/12/09
    • 57

Re: Os cursos em PDF substituem livros?

Olha Mônica,
    os Manuais(Adm., Const., Tributario, Previdenciário, Contabilidade etc ) são indispensáveis, aconselho a compra dos livros. Gramatica Tb.
    Agora livros de exercícios resolvidos, Leis específicas, materias que vc só vai usar naquele concurso específico (arquivologia , adm. de materiais, legislação do MPU ) bem como Economia e Adm. Pública, aconselho aulas em .pdf, vc ganha tempo , $ e tem acesso aos comentários de questões anteriores.
    espero que tenha ajudado.

abs,

Comentário

• Abrand
      • 30/03/10
      • 327

Originally posted by Gbruni View Post
      Olha Mônica,
      os Manuais(Adm., Const., Tributario, Previdenciário, Contabilidade etc ) são indispensáveis, aconselho a compra dos livros. Gramatica Tb.
      Agora livros de exercícios resolvidos, Leis específicas, materias que vc só vai usar naquele concurso específico (arquivologia , adm. de materiais, legislação do MPU ) bem como Economia e Adm. Pública, aconselho aulas em .pdf, vc ganha tempo , $ e tem acesso aos comentários de questões anteriores.
      espero que tenha ajudado.

abs,
      Ganhar tempo pode até ser, mas ganhar dinheiro não! Aulas em PDF são mais caras até do que os tais manuais mencionados.

Eu acredito que cursos regulares em PDF (e não voltado para concursos específicos) substituam os manuais.

Comentário

• trollface
        • 03/04/11
        • 207

Olá,

Se forem de qualidade, substituem sim. Eu particularmente gosto pois a linguagem é mais informal e a leitura, mais fácil.

Por exemplo, tenho as duas últimas edições do Ferrari. Depois que conheci o material do Ponto do Moraes, encostei os livros.

Por outro lado, não abro mão dos livros do R. Alexandre e Knoplock. Apesar de que professores como Nilo e L. Oliveira são ótimos.

Dessa forma, acredito que você possa encontrar uma combinação ideal de boas aulas + livros.

Mas, respondendo a pergunta, se você comprar todo o material do ponto, por exemplo, você cobrirá todo o edital de AFRF sim. Só é muito caro.

Comentário

• Gaia_Fiscal
          • 01/10/10
          • 118

Oi, tem o material do site Estratégia tb....os cursos para a Receita estão excelentes!

Comentário

• Aleph 0
            • 13/04/10
            • 1321

Então, eu acho redundante estudar por livros e PDF ao mesmo tempo (afinal os dois materiais privilegiam a leitura). Particularmente prefiro livros, pois os materiais do Ponto em geral são mais caros. Eu acho que é mais proveitoso um dos dois mais aulas presenciais ou em vídeo, afinal assim você combina mais de uma forma de aprendizagem, utilizando um para complementar o outro (aproveitando mais a visão e a audição de forma a complementar o material escrito).

Comentário

• MonicaGuimaraes
              • 22/03/11
              • 440

Decidi estudar as seguintes matérias pelo Ponto: Auditoria (Barreto), Economia (Heber), RLQ (Moraes Jr), mas continuo em dúvida quanto a CI e Previdenciário (Zambitte ou Goes?)

Comentário

• Aleph 0
                • 13/04/10
                • 1321

Originally posted by MonicaGuimaraes View Post
                Decidi estudar as seguintes matérias pelo Ponto: Auditoria (Barreto), Economia (Heber), RLQ (Moraes Jr), mas continuo em dúvida quanto a CI e Previdenciário (Zambitte ou Goes?)
                Eu tenho o livro do Moraes Jr de Raciocínio, e digo uma coisa: se o curso dele for como o livro, não recomendo (veja esse tópico: http://forumconcurseiros.com/forum/s...d.php?t=287875). O livro dele é cheio de decoreba, não explica quase nada. Além de ter uns absurdos, como dizer que tangente de 90° é infinito. Há professores mais gabaritados em Raciocínio Lógico do que ele no Ponto e em outros cursos.

Comentário

• MonicaGuimaraes
                  • 22/03/11
                  • 440

Originally posted by Aleph 0 View Post
                  Eu tenho o livro do Moraes Jr de Raciocínio, e digo uma coisa: se o curso dele for como o livro, não recomendo (veja esse tópico: http://forumconcurseiros.com/forum/s...d.php?t=287875). O livro dele é cheio de decoreba, não explica quase nada. Além de ter uns absurdos, como dizer que tangente de 90° é infinito. Há professores mais gabaritados em Raciocínio Lógico do que ele no Ponto e em outros cursos.
                  Olha, li o link que vc postou, e estou impressionada! Esse curso tinha ótimas recomendações, mas depois do que li, não vou nem tentar. Vou ficar com os livros do Sergio e Weber mesmo! Muitíssimo obrigada.

Comentário

• Joao Eduardo
                    • 04/10/11
                    • 163

Sinceramente, não vai de Moraes e Alexandre, comprei o livro deles e me arrependi profundamente. Os cursos e livros da dupla Sérgio e Weber são muito mais recomendados, fique com eles.

Comentário

• Angell
                      • 05/02/09
                      • 253

Bom, eu dei uma olhadinha nas aulas demonstrativas do Estratégia e gostei bastante, fiquei até com vontade de adquirir, a linguagem é bem objetiva, simples e eu diria até divertida. Meu foco é concurso de técnico (Tribunais), ñ sei se para concursos mais tops os pdfs substituiria os livros, mas creio q ñ, seria bom apenas como complemento. Achei os preços bem justos tb, os cursos do ponto nunca comprei e nem pretendo, acho absurdamente caro.

Comentário

• GIRL POWER
                        • 25/07/09
                        • 209

Em relação as vantagens dos cursos em pdfs, acredito estar no foco ao concurso pretendido e na possibilidade de resolver dúvidas cascudas que só um bom professor será capaz de responder...
                        Last edited by GIRL POWER; Tue, 25/10/11, 02:18 PM.

Comentário

• Hulgre
                          • 11/12/14
                          • 40

Estou com as mesmas dúvidas...
                          Muitos q passaram estudaram por livros...
                          E ultimamente vejo o pessoal da estratégia falando que os pdf deles ja cobre tdo o edital,....e no livro irá perder mais tempo...
                          Alguem sabe me dizer se os pfd's melhoraram tanto assim? ao ponto de substituir o livro de D Constitucional, Administrativo, etc

Comentário

• Super NanYY
                            • 21/04/12
                            • 147

É claaaaaaaro que o pessoal do estratégia vai falar que os pdfs deles são melhores do que os livros! Propaganda é a alma do negócio, meu caro..rsrs

Imagine a cena:

PROFESSOR DO ESTRATÉGIA: ''- Olha, pessoal, não comprem nossos cursos, eles não cobrem todo o edital, são resumidos e são muito caros.
                            Prefira os livros que são mais completos e mais baratos. Boa sorte.''

kkkkkkkkkkkk

Depois que inventaram esse tal PDF, isso só confunde a cabeça dos pobres concurseiros.
                            Antes os livros eram indiscutivelmente O Caminho e ponto final.

Atualmente estou com os livros.

Comentário

• Hulgre
                              • 11/12/14
                              • 40

kkkkkkkkk
                              Verdade...
                              Ainda bem q não desisti dos livros..hehehehe

Comentário

• ConcurseiroF
                                • 09/02/16
                                • 37

Prefiro livros também.

Mais barato, além de impressos.

Pdf além de mais caro, eu teria que imprimir, pq ler centenas de pags de todos os pdfs no pc é complicado pra mim.

Comentário

• fconcurseira
                                  • 21/11/14
                                  • 55

Vcs não acham que o Estratégia é suficiente para ser aprovado na RF?

Comentário

• fcoleti
                                    • 19/03/15
                                    • 17

Originally posted by fconcurseira View Post
                                    Vcs não acham que o Estratégia é suficiente para ser aprovado na RF?
                                    Só pode garantir isso quem já foi aprovado. rs

Mas brincadeira à parte, é suficiente sim.

Um bom curso em pdf substitui tranquilamente os livros. Não estou entrando no mérito de preço, impressão, adaptação etc, mas somente em relação ao conteúdo.

Comentário

Working...
                                    X