Announcement

Collapse
No announcement yet.

Abafadores de ruído, Tampões

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Vooonn
    • 17/12/09
    • 111

Re: OFF-TOPIC - Abafadores - Alto desempenho - Alguém tem interesse?

Meu problema com um vizinho funkeiro se resolveu com o Peltor Ultimate 10 e aquelas espuminhas laranjadas descartáveis da 3M.
    Quando o som do condenado tá "baixo", as espuminhas já são suficientes.

Comentário

• heliofrigojunio
      • 22/01/13
      • 41

Nossa sabe que eu fiz com 20 reais? Comprei na farmacia um daqueles que vc enfia dentro do ouvido, e depois comprei aqueles de fabrica, que poe por fora, tudo baratinho .. Nosssa os dois juntos sao animais .. Paguei uns 5 num, e ainda vem 2 pares, e 7 no outro, É perfeito

Comentário

• Harley123456
        • 01/02/13
        • 151

Originally posted by heliofrigojunio View Post
        Nossa sabe que eu fiz com 20 reais? Comprei na farmacia um daqueles que vc enfia dentro do ouvido, e depois comprei aqueles de fabrica, que poe por fora, tudo baratinho .. Nosssa os dois juntos sao animais .. Paguei uns 5 num, e ainda vem 2 pares, e 7 no outro, É perfeito
        onde vc comprou este que poe por fora estes de fabrica? o unico que tenho é o da cordinha laranja.. mas ainda não abafa muito não.

Comentário

• Camila Bomfim
          • 30/01/12
          • 77

Olá pessoal!! Que bom poder compartilhar experiências com pessoas que estão vivendo o mesmo problema que eu!!

Só descobri esse tópico agora, pois tenho sofrido mto com isso. Tomei posse em outro município e, como não conhecia, acabei me mudando para a rua mais barulhenta da cidade e, além disso, o proprietário do imóvel em que estou alugou o andar de baixo para uma família super mal educada e escandalosa!! Tive problemas seríssimos de concentração e fiquei muito irritada com tudo isso.

Enfim, já conhecia o protetor auditivo Nexcare da 3M, o laranjinha que enfia no ouvido, eu super recomendo esse, é o melhor desse tipo. Como falaram, é bom que haja troca de 15 em 15 dias, eu comprei duas caixas, cada uma tem dois pares e, em Salvador, custa R$ 2,00 uma caixa. O porém é que esse protetor prejudica os ouvidos a longo prazo e pode originar inclusive uma inflamação. A redução, de acordo com o fabricante, chega até a 29dB, porém me parece que na prática é 15dB.

Comprei também o protetor em concha, mas quero dar uma dica para os que ainda vão comprar. Reparem no nível de atenuação de ruído prometido pelo fabricante, por exemplo, o que eu comprei tem redução de apenas 17dB, ou seja, muito pouco! Esses de concha podem chegar a até 30dB de redução, o Peltor H10 será minha próxima aquisição.

Por enquanto, baixei o app White Noise como comentado aqui para testar.
          Last edited by Camila Bomfim; Mon, 23/12/13, 11:10 PM.

Comentário

• Microb14
            • 08/06/13
            • 98

Saudações ao pessoal do FC! Fiz uma aquisição do protetor auditivo tipo concha da 3m, o pomp muffler, segue o link: http://solutions.3m.com.br/wps/porta...udPompMuffler/
            A questão é que queria saber por quanto tempo pode-se ficar com esse protetor e se poderá prejudicar a audição com o uso prolongado do produto. E tem como aumentar a atenuação dos barulhos com algo combinado com esse protetor? Eu estou usando agora e mal escuto o barulho do teclado e mouse. Me parece bom. Ficaria muito melhor se eliminasse de vez. Seria possível? Um grande abraço a todos!

Comentário

• Microb14
              • 08/06/13
              • 98

Mais uma, pessoal: alguém sabe de uma dica para acomodação do protetor para quem usa óculos como eu? Está atrapalhando o abafamento sonoro. Um grande abraço a todos!

Comentário

• Camila Bomfim
                • 30/01/12
                • 77

Ola pessoal!!! Vim fazer um review do protetor auditivo Nexcare 3M (o laranjinha), rs. Ele funciona mesmo para reduzir os sons, isso eh fato, porem usei ele uns 4 meses seguidos todos os dias para dormir e notei que ha muitas consequencias negativas para o ouvido, um dia cheguei a ficar por um tempo com a audicao de um ouvido comprometida, cm se tivesse um tampao ainda no ouvido. Eu recomendo ele, porem nao diariamente e nem por tempo prolongado, pois o risco de inflamacao existe e pode se concretizar.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
                Last edited by Camila Bomfim; Mon, 21/04/14, 06:50 PM.

Comentário

• Coricoles
                  • 06/04/14
                  • 99

Originally posted by Microb14 View Post
                  Mais uma, pessoal: alguém sabe de uma dica para acomodação do protetor para quem usa óculos como eu? Está atrapalhando o abafamento sonoro. Um grande abraço a todos!
                  Tbm tenho esse problema, e não é só esse... o abafador com o óculos machuca depois de umas 3 hrs também... atrás da orelha fica só as marcas da batalha. hahah

Comentário

• Camila Bomfim
                    • 30/01/12
                    • 77

Originally posted by Coricoles View Post
                    Tbm tenho esse problema, e não é só esse... o abafador com o óculos machuca depois de umas 3 hrs também... atrás da orelha fica só as marcas da batalha. hahah
                    Eh...sofro com isso tb, minha orelha ja tem uma marca permanente do abafador, rs

Comentário

• Gus1234
                      • 07/04/14
                      • 46

Oi Camila e pessoal! Bom dia!

Seguem dicas de uso e conservação de abafadores e protetores auditivos:

http://solutions.3m.com.br/wps/porta...rces/Two/Five/

Como o ouvido é mais sensível a bactérias, fungos, etc., é importante manuseá-los com as mãos limpas e deixá-los em locais bem limpos. Tem períodos que uso protetor auditivo para dormir e já tive infecções por descuido. Se vejo aspecto diferente de um novo, troco o protetor porque não recomendam lavar. Se tenho qualquer sinal ruim do ouvido neste período, interrompo o uso ou troco os protetores.

Deixo um de reserva embaixo do travesseiro porque o safado pode escapar durante a noite e não tenho paciência para procurar na mesma hora que percebo, rs.

Abs.

PS: Para quem gosta de ouvir música ao estudar, deixei um post com links que podem interessar.
                      Last edited by Gus1234; Fri, 25/04/14, 11:45 AM.

Comentário

• Camila Bomfim
                        • 30/01/12
                        • 77

Pessoal, se o barulho estiver demais, considerem se mudar de bairro. Fiz isso e nao me arrependo, perdi um tempo de estudo por conta da mudanca, mas pelo menos posso dormir a noite e estudar tranquila.

Comentário

• Marcelom_13
                          • 02/02/15
                          • 206

Originally posted by fabioporto View Post
                          Pessoal

Estou fazendo uma pesquisa aqui com o pessoal que tem interesse em adquirir abafador profissional para fazer um "silencio" na hora do estudo.. Quem tem criança em casa, mora em AP, grandes avenidas e tem esse tipo de incomodo, vale a pena!!!

O preço normalmente praticado é R$ 139,00 para esse modelo (Peltor H10a) mas estou tentando negociar junto ao fornecedor para conseguir chegar a uns R$ 90,00 + frete. Caso alguém tenha interesse me manda uma MP que eu vou fazer a lista.

Pretendo fechar um primeiro pedido até terça que vem. Caso depois disso alguém tenha interesse agente pode fechar uma nova compra.

Aguardo contato de voces

Fabio Porto

Blz, Fabio!

Esta usando o abafador, qual marca e modelo recomenda?

O cachorro do vizinho nao me deixa estudar a tarde e as vezes a noite tb, qual vcs recomendam? Esse abafador incomoda muito, e no verao?rs

Quero silencio total!

Comentário

• erich0fc
                            • 25/06/13
                            • 25

Boa noite,
                            Estou usando um aplicativo chamado "Concentração". Pode ser baixado na Google Play e é gratuito. É como se fosse um som de chuva. Recomendo para quem não quer gastar muito.

Comentário

• ProdigY_BurN
                              • 03/01/07
                              • 140

senhores, hoje em dia existe um abafador que realmente deixe o nosso quarto em silêncio?

alguém aqui tem um efetivo?

qual seria o melhor para comprar hoje em dia?

Comentário

Working...
                              X