Announcement

Collapse
No announcement yet.

Abafadores de ruído, Tampões

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fabioporto
    • 01/04/09
    • 227

Abafadores de ruído, Tampões

Pessoal

Estou fazendo uma pesquisa aqui com o pessoal que tem interesse em adquirir abafador profissional para fazer um "silencio" na hora do estudo.. Quem tem criança em casa, mora em AP, grandes avenidas e tem esse tipo de incomodo, vale a pena!!!

O preço normalmente praticado é R$ 139,00 para esse modelo (Peltor H10a) mas estou tentando negociar junto ao fornecedor para conseguir chegar a uns R$ 90,00 + frete. Caso alguém tenha interesse me manda uma MP que eu vou fazer a lista.

Pretendo fechar um primeiro pedido até terça que vem. Caso depois disso alguém tenha interesse agente pode fechar uma nova compra.

Aguardo contato de voces

Fabio Porto
  • LINDINHA
    • 24/03/11
    • 25

Re: OFF-TOPIC - Abafadores - Alto desempenho - Alguém tem interesse?

O que seria isto???? Desculpe a ignorância....

Comentário

• Gambarino
      • 04/12/06
      • 225

Originally posted by LINDINHA View Post
      O que seria isto???? Desculpe a ignorância....
      Lindinha, parece um daqueles fones de ouvido que DJ usa. Só que esse é um abafador de ruídos. Vc coloca e não ouve os ruídos externos como o pedreiro do vizinho batendo martelo, aquele som do Calcinha Preta da vizinha etc.

Dá uma olhada de como é nesse site: http://www.peltor.com/peltor.com/non...m=H10A%20HV001

Abraço.

Comentário

• thiag0w
        • 12/04/10
        • 1059

Rapaz... Isso ajuda mesmo?
        Tipo, reduz em +/- quantos % o barulho (só para eu ter uma noção) ?
        Aqui em casa das 11~13h é um saco. Barulho infernal...

Comentário

• MauroFJ
          • 11/07/11
          • 26

Olá. Eu uso aquele protetor auditivo da 3M. Chama-se Nexcare protetor auditivo.
          Vem numa caixinha com dois pares e custa cerca de R$3,00.
          Eu acho que ele diminui bastante o barulho externo, como cachorros e obras pequenas.
          Deem uma olhada numa farmácia próxima e testem também.

abs

Comentário

• LINDINHA
            • 24/03/11
            • 25

Gambarino, valeu o esclarecimento viu.....

Nossa nunca tinha pensado nisso.......acho que pra mim vai ser muito útil sim.....

LINDINHA

Comentário

• Comandante
              • 21/01/11
              • 509

Somente um comentário:

Já usei exatamente este aí, dentre outros vários.

Ele abafa bem ruídos agudos, entretanto faz os graves serem melhor percebidos. As marteladas da obra do vizinho vão soar nítidas na sua cabeça.

Além disso, após 1 hora de uso começa a machucar a orelha. Talvez por isso, seu uso contínuo, na aeronáutica pelo pessoal de pista, não seja recomendado para um tempo maior do que 40 minutos. Plugs auriculares (nexcare e outros) também não são recomendados para uso contínuo, ainda mais diário, pois são descartáveis. Arrisca-se a desenvolver uma otite ou outra inflamação no ouvido.

De todos os plugs, abafadores e outros métodos para diminuir o barulho (já usei e gastei dinheiro em vários), nenhum foi melhor do que encontrar um lugar realmente calmo para estudar. Sempre há um lugar calmo e confortável para estudar, basta procurar.

Obviamente, você é livre para experimentar, mas, se eu puder te dar um conselho: O melhor mesmo é encontrar um lugar calmo.

p.s. para quem tem criança pequena é pior ainda. Com os ruídos abafados você sempre fica achando que a criança te chamou ou que algo ocorreu. Isso me deixou totalmente distraído do estudo, com a atenção maior a qualquer input externo.
              Last edited by Comandante; Thu, 11/08/11, 03:40 PM.

Comentário

• wrocha84
                • 03/05/11
                • 2729

Originally posted by thiag0w View Post
                Thiagow,

a média é de 30db de atenuação (pelo menos eh o que dizem os fabricantes dos abafadores em concha e em espuma intra-auricular (3M).

Na prática significa que:

Um tiro (130db) vira uma britadeira (100db).
                Uma britadeira vira um aspirador de pó (70db)
                Um aspirador vira uma conversa baixinha (30db).
                Uma conversa baixinha vira um sussurro (10db).
                Um sussuro você não ouve... kkkk

QUER POTENCIALIZAR????? Use a espuma (3M) + o abafador em concha...

Daí:

Um tiro (130db) vira um aspirador.
                Um aspirador vira um sussuro.
                E se alguém gritar seu nome da porta, provavelmente você não ouvirá...

kkkkkkk.

FONTE: http://www.megaclima.pt/tabela-decibeis.php

Comentário

• Fernando Neira
                  • 21/08/07
                  • 1232

Esse pletor é bom mesmo?

Comentário

• Fishboard
                    • 26/03/10
                    • 109

Já usei esses descartáveis de espuma da 3m. São excelentes, mesmo possuindo atenuação de apenas 15 dB. Moro ao lado de um viaduto movimentado e seguravam bem o barulho na hora do rush. Comprava por 1,30 o par numa loja de material de construção.

O único problema é que comecei a gostar do negócio e estava chato ficar comprando sempre. Encomendei um Peltor H9a e deve chegar na segunda. Escolhi esse por ser mais leve se comparado ao H10a.

Comentário

• fabioporto
                      • 01/04/09
                      • 227

Originally posted by thiag0w View Post
                      Reduz muito! é usado em pistas de aeroporto e estande de tiro!!

Valeu a pena! qualquer coisa me manda MP!

Comentário

• fabioporto
                        • 01/04/09
                        • 227

Originally posted by LINDINHA View Post
                        Gambarino, valeu o esclarecimento viu.....

Nossa nunca tinha pensado nisso.......acho que pra mim vai ser muito útil sim.....

LINDINHA
                        Lindinha, se tiver interesse me avisa, para que eu coloque vc na lista (me manda MP)

Fabio

Comentário

• fabioporto
                          • 01/04/09
                          • 227

Originally posted by Fernando Neira View Post
                          Esse pletor é bom mesmo?
                          Sim Fernando, é muito bom..... para o uso que estamos procurando, ajuda bastante...

Qualquer coisa me manda MP para mais detalhes.

Fabio

Comentário

• Courtney
                            • 25/05/11
                            • 210

Mas esse produto não é muito pesado? Não incomoda ainda mais se ficar de cabeça baixa lendo algo?

Comentário

• Arnaldo
                              • 26/10/06
                              • 646

Eu tenho um Peltor H10 e posso garantir que, para os desesperados, é a melhor opção. Claro que ele faz uma certa pressão sobre a cabeça e você precisa ficar dando uns descansos dele. Mas é aquele negócio, pra quem tá desesperado tem de escolher entre estudar ouvindo barulhos ou se acostumar com peltor na cabeça. Tive momentos de desespero maior que usei um protetor de silicone dentro do ouvido e o peltor por cima. Aí conseguia silêncio absoluto. Não é agradável e não dá pra estudar 8hr todos os dias com esses negócios na cabeça, mas dá, e serve muito bem, pra estudar nos momentos de barulho mais críticos.

Comentário

• Gambarino
                                • 04/12/06
                                • 225

Originally posted by Arnaldo View Post
                                Eu tenho um Peltor H10 e posso garantir que, para os desesperados, é a melhor opção. Claro que ele faz uma certa pressão sobre a cabeça e você precisa ficar dando uns descansos dele. Mas é aquele negócio, pra quem tá desesperado tem de escolher entre estudar ouvindo barulhos ou se acostumar com peltor na cabeça. Tive momentos de desespero maior que usei um protetor de silicone dentro do ouvido e o peltor por cima. Aí conseguia silêncio absoluto. Não é agradável e não dá pra estudar 8hr todos os dias com esses negócios na cabeça, mas dá, e serve muito bem, pra estudar nos momentos de barulho mais críticos.

Concordo contigo!

Quem optar por usar um desses é pq o barulho realmente atrapalha muito. Vai precisar usar algumas vezes até se acostumar com ele. Onde eu estudava precisava da espuma e de um desses. Só que o meu era colado no capacete.kkkkkkkkkkk Conseguem imaginar uma pessoa estudando com um capacete de EPI(Equipamento de proteção individual) desses que a gente vê pessoas usando em canteiro de obras?rs E agarrado ao capacete tinha um abafador. Parecia um alienígena!hehehe

Agora estudo em casa, tranquilo, sem muito barulho pra incomodar.

Mas, repito, se o barulho for demais, for ao ponto de tirar concentração a toda hora...vale à pena ter um.

Aconselho, inclusive, que faça primeiro o uso da espuma como protetor auricular. É baratinha e vende em qualquer loja de material de construção. Se não for o bastante, aí compre esse abafador.

Valeeeuuu!

Comentário

• JeanMarcell
                                  • 25/11/06
                                  • 1009

E tb tem o fato de que esses abafadores só funcionam bem com ruídos em frequência. (como uma conversa ou um som continuo). Para ruídos altos e esporádicos, acaba não surtindo efeito

Comentário

• vavita
                                    • 01/06/09
                                    • 253

Olá pessoal, sou Eng de Seg do Trab, vamos ver se posso contribuir com alguma coisa. Como o colega bem postou acima, o protetor auricular vai reduzir e não eliminar o ruído totalmente.

O protetor auricular é um equipamento de proteção individual, logo sua função é mais proteção do que conforto, apesar de muitos modelos já terem evoluído bastante. Abaixo seguem os tipos encontrados no mercado:
                                    Protetor tipo pré-moldável (não é o moldável, que parece um marshmallow) esses são bem baratos, mas deve ser higienizados, basta lavá-lo e secá-lo bem)
                                    http://solutions.3m.com.br/wps/porta...oPreMoldaveis/

Protetor moldável: não recomendado, pois é descartável.
                                    http://solutions.3m.com.br/wps/porta...rcaoMoldaveis/

Protetor tipo concha: ideal para quem não se adapta com o plug de inserção (meu caso, pois tenho alergia ao látex).
                                    http://solutions.3m.com.br/wps/porta...rotecaoConcha/

Protetor tipo haste: para quem não se adapta a nenhum dos demais, parece uma tiara, mas as peças de reposição devem ser trocadas semanalmente (isso é uma sugestão, porque dependerá do uso).
                                    http://www.solostocks.com.br/venda-p...aste-3m-420736

Como saber qual protetor atenuará o maior nível de ruído?
                                    É simples, todo Protetor tem que informar o NRRsf (se fosse concurso para AFT caberia uma boa aula explicando essa sigla, rsrs). Quanto MAIOR for o NRRsf, MAIOR será a atenuação ao ruído. Basta verificar nos sites com os modelos que o fabricante sempre informa o nível de atenuação.

Espero ter ajudado-os, firme nos estudos, abs.

Comentário

• wrocha84
                                      • 03/05/11
                                      • 2729

Originally posted by vavita View Post
                                      Protetor moldável: não recomendado, pois é descartável.
                                      http://solutions.3m.com.br/wps/porta...rcaoMoldaveis/
                                      Engraçado,

todo mundo fala que esse protetor moldável é descartável...

Eu SEMPRE usei ele PRA DORMIR, quase que diariamente e NUNCA tive problema de saúde, só troco 1 vez por mês e não troco por nada nesse mundo.

Tô pensando seriamente em comprar um abafador em concha para somar a esse 3M moldável.

Espero, com isso, obter uma boa proteção contra os ruídos da linha de trem que passa ao lado do meu prédio.

Abraços.

Comentário

• PAU-BRASIL
                                        • 02/03/08
                                        • 144

Originally posted by Comandante View Post
                                        Somente um comentário:

Já usei exatamente este aí, dentre outros vários.

Ele abafa bem ruídos agudos, entretanto faz os graves serem melhor percebidos. As marteladas da obra do vizinho vão soar nítidas na sua cabeça.

Além disso, após 1 hora de uso começa a machucar a orelha. Talvez por isso, seu uso contínuo, na aeronáutica pelo pessoal de pista, não seja recomendado para um tempo maior do que 40 minutos. Plugs auriculares (nexcare e outros) também não são recomendados para uso contínuo, ainda mais diário, pois são descartáveis. Arrisca-se a desenvolver uma otite ou outra inflamação no ouvido.

De todos os plugs, abafadores e outros métodos para diminuir o barulho (já usei e gastei dinheiro em vários), nenhum foi melhor do que encontrar um lugar realmente calmo para estudar. Sempre há um lugar calmo e confortável para estudar, basta procurar.

Obviamente, você é livre para experimentar, mas, se eu puder te dar um conselho: O melhor mesmo é encontrar um lugar calmo.

p.s. para quem tem criança pequena é pior ainda. Com os ruídos abafados você sempre fica achando que a criança te chamou ou que algo ocorreu. Isso me deixou totalmente distraído do estudo, com a atenção maior a qualquer input externo.
                                        sério cara? quando li os demais comentários pensei que era a solução dos meus problemas... há mesmo restrição quanto ao uso desses aparelhos? não pretendo machucar minha orelha... se for assim, acho que devo procurar um local calmo para passar o dia bem longe de casa! hehe

Comentário

• MauroFJ
                                          • 11/07/11
                                          • 26

Originally posted by wrocha84 View Post
                                          Thiagow,

a média é de 30db de atenuação (pelo menos eh o que dizem os fabricantes dos abafadores em concha e em espuma intra-auricular (3M).

Na prática significa que:

Um tiro (130db) vira uma britadeira (100db).
                                          Uma britadeira vira um aspirador de pó (70db)
                                          Um aspirador vira uma conversa baixinha (30db).
                                          Uma conversa baixinha vira um sussurro (10db).
                                          Um sussuro você não ouve... kkkk

QUER POTENCIALIZAR????? Use a espuma (3M) + o abafador em concha...

Daí:

Um tiro (130db) vira um aspirador.
                                          Um aspirador vira um sussuro.
                                          E se alguém gritar seu nome da porta, provavelmente você não ouvirá...

kkkkkkk.

FONTE: http://www.megaclima.pt/tabela-decibeis.php
                                          Oi wrocha84, esse Nexcare da 3M (espuminha) consta na embalagem nível de redução de 29dB. Achei bastante confortável, só no início a gente estranha um pouco.

abs..

Comentário

• RDO2010
                                            • 06/12/10
                                            • 176

Já usei protetor tipo concha, no calor incomoda muito.
                                            Prefiro o tipo plug. Não ouço nada...uso até pra dormir.
                                            http://solutions.3m.com.br/wps/porta...oPreMoldaveis/

http://solutions.3m.com.br/wps/porta...rotecaoConcha/

Dica pra lugar barulhento: use os dois...coloque o plug e depois o concha por cima.

Comentário

• Comandante
                                              • 21/01/11
                                              • 509

Originally posted by ike_engenheira
                                              nossa, achei meio caro... Pra ter uma noção:....se vc tiver azar e passar pela alfandega ...

Abraços.
                                              ...

Comentário

• Guest's Avatar
                                                EstudanteBrasil

excelente topico. temos q comprar isso para aqueles dias q a cerca eletrica do vizinho dispara 24 horas

Comentário

• engenheirosjc
                                                  • 25/11/06
                                                  • 1581

Sabe onde vcs encontram estes abafadores 3M?. Loja de material de construção!.

Ás vezes nem é necessário ir em uma loja especializada em segurança do trabalho.

Comentário

• Joao_Spartacus
                                                    • 07/07/11
                                                    • 75

Eu recomendo esses, vou até comprar uns novos, mas é sempre bom usar os de silicone junto com os peltor, trocando um com o outro.

Comentário

• Mineiro86
                                                      • 18/03/09
                                                      • 484

E ae galera!
                                                      Quem comprou o PELTOR H10A gostou?
                                                      To pensando em comprar um...
                                                      Demora pra acostumar?
                                                      abraço

Comentário

• wrocha84
                                                        • 03/05/11
                                                        • 2729

Meu relato.

Eu fui em uma farmácia e pedi o PROTETOR AUDITIVO NEXCARE DA 3M DE ESPUMA MOLDÁVEL... Me custou menos de R$1,00 o par.

Depois eu fui no centro da cidade, procurei por loja de material de EPI (equipamento de proteção individual). Lá eu comprei um ABAFADOR DE RUÍDOS DO TIPO CONCHA. Comprei um baratinho, paguei R$20,00.

Ao final, testei o protetor em espuma SOMADO ao abafador e não me arrependo!!!

Aqui em ksa não há muito barulho não, mas moro ao lado da estação de trem. Quando o trem passa (a cada 15min) eu me desconcentro. Com o meu KIT SOM eu nem ouço mais o trem!!!

GASTO TOTAL: R$25,00.

Abçs.

Comentário

• Mineiro86
                                                          • 18/03/09
                                                          • 484

Valeu Rocha!
                                                          O PELTOR H10 tá mais de 100,00 mangos....
                                                          To pensando ainda, talvez seja suficiente um mais barato.
                                                          Moro ao lado da marginal pinheiros. Entao, é barulho de trem, caminhão, buzina....
                                                          Eu sou chato pra caramba com barulho, já briguei com muita gente por causa disso.
                                                          A solução vai ser comprar uma PELTOR mesmo...

Comentário

• Scrath
                                                            • 30/04/10
                                                            • 112

Comprei esse de silicone mas nem tive coragem de usar. Tentei enfiar na orelha e só ia um pouco. Vejo um pessoal na biblioteca com ele enfiado até no fundo, sobrando só um pedacinho do cabo pra fora. Como é que pode?

Vou comprar um de concha. Só queria um macio e mais leve. Como saber o peso deles?

Comentário

Working...
                                                            X