Announcement

Collapse
No announcement yet.

Utilizar um tablet para estudo.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • IsabellaRiq
    • 16/01/17
    • 5

Eu utilizo tablets para matérias menos teóricas, pois gosto muito de usar marca texto, então prefiro imprimir o PDF e estudar no papel mesmo. Ou então usar o tablet e escrever resumo no papel. Acho mais efetivo do que somente ler (marcar textos no tablet é horrível, toda hora marca mais ou menos do que queremos).

Comentário

• rssnunes
      • 02/06/13
      • 101

Originally posted by ZeroUm View Post
      Finalmente consegui comprar o Tablet Samsung Galaxy Tab A Note 16GB 10,1” 4G.
      Esperando chegar na Sexta para converter meus estudos do Papel para o meio Digital.

Consegui por - R$ 1.574,91 + R$ 59,00 de Frete e ainda parcelar em 10 x no Magazine Luiza.
      Já encomendei um baita cartão de memória e um suporte para o tesouro digital:
      http://www.gearbest.com/memory-cards...99.html?wid=21
      http://www.gearbest.com/mount-holder...64.html?wid=21

Além do
      - XODO [PDF]
      - S NOTE [Anotação]
      - VLC Player [Vídeo Aula com velocidade aumentada - 1.3x ]

Tem alguma outra ferramenta para otimizar o uso do TABLET ?
      Estou no caminho certo ?
      é mais rápido estudar pelo TABLET que por material IMPRESSO ?

Ola colega, sim, acredito q está no caminho certo.
      Sim, eu acho mais rápido o tablet do que estudar por material impresso. Tem a questão da adaptação, eu viajo muito, entao o tab A melhorou demais minha vida, por isso discordo da colega "Isabella". O tab nao marca mais ou menos do q preciso, com a caneta eu faço exatamente o que eu quero fazer qto à marcações, escrita, etc.

Comentário

• Eduardobsi
        • 08/01/17
        • 8

Originally posted by Eduardobsi View Post
        Pessoal, me tirem um dúvida: quanto tempo, em média, o tablet de vocês demora para estar com a bateria carregada em 100%? O meu Galaxy tab a 10.1 chegou há 2 dias e esta noite percebi uma certa demora pra completar a carga de sua bateria.
        O seu também é o tab a de 10.1? Quanto tempo, mais ou menos, leva para que esteja carregado?
        O meu tá demorando muito e não tô achando normal. Hoje mesmo só carregou 9% em 1 hora. E outra: se eu o desligo, e deixo carregando, não aparece aquela barrinha da bateria que normalmente aparece em tablets e celulares.

Alguém mais tá com algum problema parecido? Por favor, se puderem, relatem.

Comentário

• ZeroUm
          • 13/01/17
          • 6

O seu também é o tab a de 10.1? Quanto tempo, mais ou menos, leva para que esteja carregado?
          O meu tá demorando muito e não tô achando normal. Hoje mesmo só carregou 9% em 1 hora. E outra: se eu o desligo, e deixo carregando, não aparece aquela barrinha da bateria que normalmente aparece em tablets e celulares.

Pelo que andei lendo aqui, o Galaxy Tab A 10.1 (2016) levaria em torno de 5 horas para completar a carga total.
          Mais tempo que isso, então pode ter problemas no Cabo, no Carregador ou na Bateria.

Comentário

• heldercb
            • 24/05/12
            • 64

Olá pessoal desse maravilhoso fórum. Tenho um galaxy note 10.1 n8000 e tenho usado o xodo para os pdf's. Acontece que o programa tem travado muito. Eu estou lá grifando minha aula quando de repente o programa para de funcionar. Acontece depois de mais ou menos uns 50 minutos. Além do travamento, perco meus grifos =(. Acontece isso com alguém aqui? Será q é o meu tablet que já está ficando velhinho e pedindo arrego kkk? Já tenho o tablet faz 3 anos. Enfim, me ajudem, pessoal! Até mais e bons estudos para nós

Comentário

• daniela.martins
              • 16/01/14
              • 37

Para quem tem o tablet TAB A 10.1 2016: vocês conseguem dividir a tela com o site do tec e um pdf aberto?

Comentário

• ZeroUm
                • 13/01/17
                • 6

Originally posted by daniela.martins View Post
                Para quem tem o tablet TAB A 10.1 2016: vocês conseguem dividir a tela com o site do tec e um pdf aberto?
                Testei agora,
                Abri o Chrome (site) + XODO (pdf) em tela dividida
                (tanto na Vertical quanto na Horizontal).
                Funciona.
                Basta segurar o botao físico de tela dividida (Botao esquerdo).

Se nao comprou, pode comprar que o bicho é bom !

Comentário

• Eduardobsi
                  • 08/01/17
                  • 8

Originally posted by daniela.martins View Post
                  Por gentileza, poderia me dizer se está tendo problema com a bateria? Quanto tempo demora, geralmente, o tempo de recarga? estou enfrentando problemas com o meu. Demora mais de 10 horas pra recarregar 70%. Outra coisa é que, quando ele tá desligado e eu o ponho pra carregar, não aparece aquela bateria verde que geralmente aparece com o tablet desligado e conectado à tomada.

Comentário

• Eduardobsi
                    • 08/01/17
                    • 8

Testei agora,
                    Funciona.

E aí, algum problema que citei acima, num outro post, com a bateria? estou desesperado!

Comentário

• daniela.martins
                      • 16/01/14
                      • 37

Testei agora,
                      Funciona.

Obrigada Zero um!

Comentário

• daniela.martins
                        • 16/01/14
                        • 37

E aí, algum problema que citei acima, num outro post, com a bateria? estou desesperado!

Acho que você deveria salvar as coisas no seu computador e levá-lo para a assistência técnica. Talvez seja a melhor solução se ainda estiver na garantia.

Abs

Comentário

• heldercb
                          • 24/05/12
                          • 64

o meu tava assim também e era cabo. Comprei outro cabo e funcionou.

Comentário

• FilipeOliveira
                            • 24/01/17
                            • 4

Tenho uma duvida se alguém se dispuser a me ajudar, esse tablet da samsung que tanto leio aqui no forum, que é o S Tab A
                            seria esse mesmo do link?
                            http://www.cellshop.com/v2/br/tablet...mp-branco.html

pois moro na fronteira do Brasil x Paraguai, e nesse preço seria bem interessante adquirir, desde ja obrigado.

Comentário

• ZeroUm
                              • 13/01/17
                              • 6

Originally posted by FilipeOliveira View Post
                              Tenho uma duvida se alguém se dispuser a me ajudar, esse tablet da samsung que tanto leio aqui no forum, que é o S Tab A

pois moro na fronteira do Brasil x Paraguai, e nesse preço seria bem interessante adquirir, desde ja obrigado.
                              O novo SM-T585, é esse mesmo.
                              Agora veja se ele tem a Canetinha S-PEN.
                              Se for mesmo o SM-T585 deve ter, mas é sempre bom se assegurar.
                              A S-Pen é tudo ! Uma verdadeira Mão na Roda !

VAI FUNDO !

Comentário

• FilipeOliveira
                                • 24/01/17
                                • 4

O novo SM-T585, é esse mesmo.
                                Agora veja se ele tem a Canetinha S-PEN.
                                Se for mesmo o SM-T585 deve ter, mas é sempre bom se assegurar.
                                A S-Pen é tudo ! Uma verdadeira Mão na Roda !

VAI FUNDO !
                                então no site ali diz (Não vem incluído pentouch)
                                é so um detalhe mas acho que é de muita utilidade essa S-PEN, o que me deixa na duvida da compra ainda

Comentário

• ZeroUm
                                  • 13/01/17
                                  • 6

então no site ali diz (Não vem incluído pentouch)
                                  é so um detalhe mas acho que é de muita utilidade essa S-PEN, o que me deixa na duvida da compra ainda

Se tiver 3 GB RAM deve ser a (S-Pen version).
                                  http://www.gsmarena.com/samsung_gala...2016)-8090.php

Comentário

• Eduardobsi
                                    • 08/01/17
                                    • 8

Não. este modelo não vem com a S pen.
                                    Presta atenção neste detalhe: SM-T585 NÃO vem com a caneta.
                                    Já o SM-P585, é o modelo de 10.1 2016 e VEM com a S pen.
                                    Só procurar o P585 que esse vem com a caneta com certeza!
                                    Espero ter ajudado!

Comentário

• FilipeOliveira
                                      • 24/01/17
                                      • 4

Não. este modelo não vem com a S pen.
                                      Presta atenção neste detalhe: SM-T585 NÃO vem com a caneta.
                                      Já o SM-P585, é o modelo de 10.1 2016 e VEM com a S pen.
                                      Só procurar o P585 que esse vem com a caneta com certeza!
                                      Espero ter ajudado!
                                      Obrigado, agora compreendi

Comentário

• ZeroUm
                                        • 13/01/17
                                        • 6

Obrigado, agora compreendi
                                        Modelo exato: SM-P585MZWPZTO --> Procure este que tem.

Comentário

• caiobj
                                          • 13/02/14
                                          • 21

Olá pessoa, alguém mais tem problemas pra escrever no galaxy note 10.1 perto das bordas? Sempre que tento escrever perto das bordas laterais do tablet sinto uma perda de precisão enorme, uma espécie de delay na escrita. Ou só eu que tenho esse problema? E quanto ao pessoal do TAB A 10.1 tão tendo esse problema tb?

Comentário

• rssnunes
                                            • 02/06/13
                                            • 101

Colega, no Tab A (2015) bem perto das bordas e dependendo do programa eu noto que a linha fica levemente tremida, mas isso MUITO perto da borda, tipo, ao escrever a letra I (i) ela fica levemente curvada (tipo um S), mas não chega a ser um S, dá pra ver q eh um I (i), mas fica "tortinho" digamos assim.

Comentário

• raphaelfarias
                                              • 26/03/14
                                              • 167

Originally posted by heldercb View Post
                                              Olá pessoal desse maravilhoso fórum. Tenho um galaxy note 10.1 n8000 e tenho usado o xodo para os pdf's. Acontece que o programa tem travado muito. Eu estou lá grifando minha aula quando de repente o programa para de funcionar. Acontece depois de mais ou menos uns 50 minutos. Além do travamento, perco meus grifos =(. Acontece isso com alguém aqui? Será q é o meu tablet que já está ficando velhinho e pedindo arrego kkk? Já tenho o tablet faz 3 anos. Enfim, me ajudem, pessoal! Até mais e bons estudos para nós

Já pensou em formatar? De repente voltando para tudo original, apagando tudo, ele volta a "zero bala" rs

Comentário

• raphaelfarias
                                                • 26/03/14
                                                • 167

Pessoal, pra quem tiver dúvidas comprei o Galaxy Tab A 9.7'' com SPen há pouco mais de 8 meses e não tenho nenhum arrependimento.
                                                Consigo estudar perfeitamente, igual quando imprimia os PDFs. Também dá pra usar de caderno pra resolver questões de matemática/contabilidade com o PDF aberto no PC.
                                                Uso a book cover comprada no Mercado Livre também até hoje sem nenhum problema.
                                                Há uns 3 meses o cachorro do meu irmão comeu a minha SPen e consegui achar uma no Mercado Livre. Também está funcionando perfeitamente.

Não tenham medo da qualidade do produto!!

Comentário

• AFT.Ceara
                                                  • 07/10/15
                                                  • 14

Youtube: COMO ESTUDAR PELO TABLET - Aplicativos essenciais e uso da S-PEN
                                                  Vídeo interessante, vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=g942bt1MHIE

Comentário

• Cabralz
                                                    • 26/02/17
                                                    • 2

Galera, o que vocês acham do Kindle para estudo? Vídeo-aulas eu assisto pelo computador mesmo, utilizaria-o exclusivamente para leitura!

Comentário

• Eduardobsi
                                                      • 08/01/17
                                                      • 8

O tablet galaxy tab a 2016 10.1 S pen esquenta um pouco na parte de baixo (onde fica o botão de inicio, voltar...) ?

Comentário

• rssnunes
                                                        • 02/06/13
                                                        • 101

Originally posted by Cabralz View Post
                                                        Galera, o que vocês acham do Kindle para estudo? Vídeo-aulas eu assisto pelo computador mesmo, utilizaria-o exclusivamente para leitura!
                                                        Colega, tenho o kindle. Se for pra ler lei seca em formato q vc consiga baixar no kindle, use-o como recurso. Mas ele não é ideal caso o arquivo esteja em pdf.

Comentário

• rssnunes
                                                          • 02/06/13
                                                          • 101

O tablet galaxy tab a 2016 10.1 S pen esquenta um pouco na parte de baixo (onde fica o botão de inicio, voltar...) ?
                                                          Sim, a tela tbm esquenta. Normal, é um dispositivo e esta consumindo bateria quando em uso.

Comentário

• rssnunes
                                                            • 02/06/13
                                                            • 101

Coelgas,

Quem aqui usa app de flash cards? Qual o aplicativo que usa?
                                                            Vejo pessoas falando do Anki, mas na Play Store tem uns 5 apps com esse nome.

Qual o melhor app? E qual o nome do desenvolvedor (pra eu baixar o app correto)?

Comentário

• Eduardobsi
                                                              • 08/01/17
                                                              • 8

Originally posted by rssnunes View Post
                                                              Sim, a tela tbm esquenta. Normal, é um dispositivo e esta consumindo bateria quando em uso.
                                                              No meu caso, ele esquenta somente lado inferior esquerdo (onde tem o quadrado para alternar entre as janelas) e eu não sei se é normal, pois nenhuma outra parte esquenta. E isso apenas com o XODO aberto, ou seja, sem nenhuma atividade que consome tanta energia.

Comentário

Working...
                                                              X