Announcement

Collapse
No announcement yet.

Utilizar um tablet para estudo.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • *Spook*
    • 21/02/11
    • 21

Utilizar um tablet para estudo.

Boa tarde galera! Alguém aqui já teve a experiência de utilizar um tablet como ferramenta de estudo (ler PDF, assistir aula, ouvir aula...)? Se positivo, quais as vantagens e desvantagens desse aparelho? Se vale à pena, quais os modelos recomendados?

Agradeço a opinião de todos!
  • MontMor
    • 24/02/09
    • 237

Re: Utilizar um tablet para estudo.

Também pensei nisso. Acho que pode ser funcional.

Alguém ja viu como é o tablet da ZTE - V9 ?
    Acho que vai custar menos de 1 k.

Comentário

• D.O.C.T.O.R
      • 01/10/07
      • 719

Estou utilizando o iPad. Com ele fica muito fácil estudar material no formato pdf. Não tentei ainda assistir vídeo aulas. Caso conheçam algum site com aula demonstrativa me informem o link que testo aqui. Esta semana o Ponto dos Concursos lançou o leitor do ponto com aulas no formato pdc. Não são compatíveis com o iPad. Acho que eles vão perder alguns alunos...
      Abraço a todos.

Comentário

• Ronaldo Moska
        • 14/05/09
        • 375

Eu tenho um Kindle de 6 polegadas. Funciona muito bem para apresentações em powerpoint ( convertidas para pdf ) e pra ler lei seca.
        O material do Ponto ( ao contrário do que alguns professores pregam ) não fica bom e nem sempre é lido. Agora com o .pdc eles se excluíram da evolução tecnológica.

Vantagem do kindle: não cansa a vista. É um material que imita o papel. E é igualzinho mesmo, mas só serve pra ler mesmo.

O Ipad tem muito mais funções, mas pra estudar o dia inteiro não dá. Vc vai chegar no final do dia chorando...é igual a um notebook.

Conclusão: acabo usando um pouco do note, um pouco do kindle e muito papel impresso.

abs

Comentário

• eldermoraes
          • 25/02/09
          • 101

Eu já fico 16 horas por dias na frente de computador mesmo, então acho que não vou ter problemas pra me adaptar a um tablet.

Para quem tem usado IPad, ele abre pdf sem problemas ou perder formatação?

Comentário

• D.O.C.T.O.R
            • 01/10/07
            • 719

Originally posted by eldermoraes View Post
            Eu já fico 16 horas por dias na frente de computador mesmo, então acho que não vou ter problemas pra me adaptar a um tablet.

Para quem tem usado IPad, ele abre pdf sem problemas ou perder formatação?
            Abre exatamente como se fosse em um pc ou notebook.

Comentário

• Arnaldo
              • 26/10/06
              • 646

Se usarmos este leitor do ponto, e mandar-mos imprimir numa impressora pdf ele não salva em pdf?

Comentário

• advalk
                • 22/09/08
                • 311

Originally posted by Arnaldo View Post
                Se usarmos este leitor do ponto, e mandar-mos imprimir numa impressora pdf ele não salva em pdf?
                Tentei usar o PDFCreator e não funcionou, não.

Comentário

• joaocunha
                  • 24/07/10
                  • 137

eu utilizo o ipad para estudar.
                  Enquanto estudo pelo livro deixo ele ao lado para consultar a lei seca.
                  Como eu tenho aquele teclado/dock ele fica em pé. É muito bom!

Eu mandei um email para o Ponto reclamando do formato pdc.
                  Eles me disseram que vão lançar um aplicativo para ipad e melhorar a formatação do texto (que ficou meio embaralhada).
                  Sinceramente, não culpo os caras pela mudança.. afinal, custa caro pq é pirateado ou é pirateado pq custa caro?

Voltando no ipad, também é possível assistir aulas do euvoupassar nele. Ao invés de utilizar o player em flash embutido no site (ipad não tem flash) você faz o download direto da aula em mp4. Eu acho melhor do que assistir no computador, pois este me propicia muitas distrações.

Também levo o ipad para o cursinho. Muito portátil e a bateria é absurda.
                  O lado ruim fica na digitação, pois o teclado virtual não substitui o convencional. A solução ainda é o velho caderno para as anotações

Comentário

• *Spook*
                    • 21/02/11
                    • 21

Eu estou pensando em comprar um desses, já que, sem incômodo, posso levar pra quase todo lugar meu material de concurso (PDF e vídeo). Estava pensando naquele da Samsung (Galaxy Tab), pois aceita vários tipos de vídeos (não fica tão preso aos aplicativos da Aple) e tem um bom espaço para armazenagem. Mas, devido achar a tela meio pequena demais, tenho medo de comprar e não corresponder às minhas expectativas e necessidades. Bom, se todos colocarem suas esperiências aqui acho que nossas dúvidas e medos se dissiparão.

Novamente agradeço a opinião de todos!

Comentário

• Eleakin
                      • 23/02/11
                      • 631

Rsr... eu estudo pelo celular, geralmente qndo estou caminhando (sim,aqui em SC até que dá pra fazer uma loucura dessas) ou no onibus, lendo as aulas do ponto ou mesmo algum resumo ou decoreba...
                      Aquele tempo de 2 horas que se perde se locomovendo, consegue converter em pelo menos 30min-1 hora de lembrança de algumas coisas...
                      MAAS
                      Claro que optaria por Tablet.. e prefiro Samsung Galaxy Tab (com Android).. Apple cheira a modinha...

Comentário

• joaocunha
                        • 24/07/10
                        • 137

Originally posted by *Spook* View Post
                        EEstava pensando naquele da Samsung (Galaxy Tab), pois aceita vários tipos de vídeos (não fica tão preso aos aplicativos da Aple)
                        existem players de vídeo para o ipad que aceitam qualquer formato. Então quanto a isso não se preocupe.

Originally posted by Eleakin View Post
                        Claro que optaria por Tablet.. e prefiro Samsung Galaxy Tab (com Android).. Apple cheira a modinha...
                        te digo que para estudar o galaxytab deve ser melhor. Um dos grandes problemas do ipad é que a quantidade de jogos bons é absurda. Tenho um celular com android e nele não enfrento esse mesmo "problema". Diversão é contra-produtiva aos estudos.
                        Além disso o galaxytab é bem mais portátil e considero o tamanho da tela suficiente.

Comentário

• andreoinepto
                          • 15/07/09
                          • 373

Originally posted by Eleakin View Post
                          Apple é moda.

Mas a escolha tem que ser pelo melhor produto, considerando preço nessa avaliação.

Se o Ipad for o melhor produto não vejo porque deixar de comprar. Acho besteira deixar de comprar o melhor produto só pra falar que não segue moda.

Em resumo, nem cabe pensar nisso, escolhe o melhor e ponto final.

E a maioria das opiniões que ouvi dizem que Ipad2 é melhor que Galaxy, que por sua vez é melhor que Ipad 1.

Comentário

• BRUNOZ
                            • 06/12/10
                            • 258

Originally posted by advalk View Post
                            Tentei usar o PDFCreator e não funcionou, não.
                            O "Leitor do Ponto" não aceita impressoras virtuais. Já fiz o teste.

Comentário

• andreoinepto
                              • 15/07/09
                              • 373

Acho que o Ponto errou a mão nisso aí. Vai cair demais a qualidade do produto de quem paga porque vai precisar usar software de segunda.

E quem tem ganho comercial pirateando o material deles provavelmente vai quebrar essa segurança muito rápido.

Comentário

• PAU-BRASIL
                                • 02/03/08
                                • 144

eu tenho um iphone e quero comprar um ipad2. acredito que é a melhor opção para ler aulas em pdf. o novo formato do ponto PDC não é compatível com nenhum tablet, logo nenhuma aula nova abrirá a não ser que o ponto lance o seu próprio app na appstore e no android market. os tablets que utilizam android, como o xoom da motorola, são os mais compatíveis com formatos de vídeo diversos. o ipad já é um tanto mais limitado. no meu caso, estou disposto a comprá-lo e, se necessário, fazer as transformações de compatibilidade de vídeo. afinal, prefiro ler. eu não compraria nenhum tablet que não fosse ao menos um android honeycomb (como o xoom). minha preferência é pelo ipad mesmo. aproveite que a versão antiga do ipad está mais barata.
                                Last edited by PAU-BRASIL; Thu, 28/04/11, 10:58 PM.

Comentário

• Eleakin
                                  • 23/02/11
                                  • 631

Pensando aqui... bem que podia existir algum app com atualizaçoes das leis e afins rsr.. uma mao na roda..
                                  Hoje o senado lançou um com informaçoes com o que (nao) acontece na casa...

Comentário

• Comandante
                                    • 21/01/11
                                    • 509

Originally posted by MontMor View Post

SInceramente! Com 1 K vc compra um netbook da HP que é um excelente custo benefício. Tão leve quanto e muito mais funcional do que um tablet. Só recomendo tablet aos que podem comprar por menos de 500 reais ou menos de U$ 300 (lá fora). Pagar mais que isso é luxo desnecessário.
                                    Aos que possuem recursos e podem comprar qualquer gadget, eu digo, por expériência própria, tablet nos acostuma a ficar passivos só com a leitura ou aula em vídeo, é uma coisa que vicia. O aprendizado real só vem depois que começamos a fazer exercícios escritos, repetidas vezes.

Comentário

• eldermoraes
                                      • 25/02/09
                                      • 101

Originally posted by Comandante View Post
                                      SInceramente! Com 1 K vc compra um netbook da HP que é um excelente custo benefício. Tão leve quanto e muito mais funcional do que um tablet. Só recomendo tablet aos que podem comprar por menos de 500 reais ou menos de U$ 300 (lá fora). Pagar mais que isso é luxo desnecessário.
                                      Aos que possuem recursos e podem comprar qualquer gadget, eu digo, por expériência própria, tablet nos acostuma a ficar passivos só com a leitura ou aula em vídeo, é uma coisa que vicia. O aprendizado real só vem depois que começamos a fazer exercícios escritos, repetidas vezes.
                                      Essas questões são bem individuais.

Comentário

• galvaojr
                                        • 12/05/08
                                        • 16

Senhores,

Minhas observaçõe sobre o Ipad:

1 - Tela de bom tamanho para estudar aulas em pdf (Larguei as impressões, estudo tudo no tablet);

2 - Não cansa a vista. Basta diminuir o brilho e ler em ambiente bem iluminado;

3 - Existe apps de Vade Mecum grátis com todas as leis necessárias para concurso (são atualizáveis);

4 - Diminuiu a quantidade de papel e economizei com impressão;

5 - Para instalar jogos só com conta americana. Logo isso dificulta. Melhor use o tablet só para estudar, rs.

6 - Não acredito que o PontodosConcursos lance um apps. Na política da Apple, cada produto vendido (revista, apps, jornal, livros) ela fica com 30%. Será que a pirataria dá um prejuízo maior que 30%? Vale mais a pena ter todo esse gasto com sistema e contrato com a Apple (além de outros com a Google - Android) ou continuar usando o pdf?

7 - Não invistam no Galaxy Tab. Ele usa um sistema Android para celular. Ouvi que não será disponibilizado o sistema android exclusivo para tablet (HoneyComb, Android 3.0) para ele.

8 - Ainda não testei vídeos do EVP para comentar. Assistir outros vídeos e achei ótimo (não lembro a extensão. Fico devendo)

Recomendações:

Instalem o DropBox. É um HD virtual onde vc coloca todas as aulas e anotações e ficam constantemente sincronizados no Ipad.

Estou a disposição.

Galvão

Comentário

• paulo.68
                                          • 07/12/10
                                          • 82

Originally posted by MontMor View Post

Melhor "primeiras impressões" que achei: http://abertoatedemadrugada.com/2011...t-android.html - Montmor, leia os comentários, são bem elucidativos; por menos de R$ 1.000,00, como é lançamento, acho que só com plano da operadora: http://diariodonordeste.globo.com/no...262&modulo=980. Também estava interessado, se alguem tiver algo mais consistente, posta aí! Bons estudos!

Comentário

• alexdebars
                                            • 16/03/11
                                            • 256

Tablet é muito bonito e tal...MAS para passar em concurso é preciso UTILIZAR MUITOS LIVROS, e PROFESSORES para PASSAR, duvido que passa de 2% que passaram em concursos desde 2002 que usaram tecnoligia para passar! kkk
                                            Last edited by alexdebars; Fri, 29/04/11, 12:48 PM.

Comentário

• Comandante
                                              • 21/01/11
                                              • 509

Originally posted by eldermoraes View Post
                                              Essas questões são bem individuais.

Tem toda a razão, por isso cada um posta sua opnião. A minha é aquela.
                                              Para passar todoo esforço é válido, inclusive a ajuda de gadgets, entretanto, repito, é preciso ter cuidado para não "viciar" na ajuda eletrônica e esquecer de "produzir" conhecimento através de exercícios e escrita. É muito comum perder tempo dando uma navegada na internet enquanto estuda num tablet.
                                              Last edited by Comandante; Fri, 29/04/11, 02:12 PM.

Comentário

• Comandante
                                                • 21/01/11
                                                • 509

Originally posted by galvaojr View Post
                                                Senhores,

Minhas observaçõe sobre o Ipad:

1 - Tela de bom tamanho para estudar aulas em pdf (Larguei as impressões, estudo tudo no tablet);

2 - Não cansa a vista. Basta diminuir o brilho e ler em ambiente bem iluminado;

3 - Existe apps de Vade Mecum grátis com todas as leis necessárias para concurso (são atualizáveis);

4 - Diminuiu a quantidade de papel e economizei com impressão;

5 - Para instalar jogos só com conta americana. Logo isso dificulta. Melhor use o tablet só para estudar, rs.

6 - Não acredito que o PontodosConcursos lance um apps. Na política da Apple, cada produto vendido (revista, apps, jornal, livros) ela fica com 30%. Será que a pirataria dá um prejuízo maior que 30%? Vale mais a pena ter todo esse gasto com sistema e contrato com a Apple (além de outros com a Google - Android) ou continuar usando o pdf?

7 - Não invistam no Galaxy Tab. Ele usa um sistema Android para celular. Ouvi que não será disponibilizado o sistema android exclusivo para tablet (HoneyComb, Android 3.0) para ele.

8 - Ainda não testei vídeos do EVP para comentar. Assistir outros vídeos e achei ótimo (não lembro a extensão. Fico devendo)

Recomendações:

Instalem o DropBox. É um HD virtual onde vc coloca todas as aulas e anotações e ficam constantemente sincronizados no Ipad.

Estou a disposição.

Galvão
                                                O que você achou do Xoom?

Comentário

• Gui_Brandao
                                                  • 19/01/11
                                                  • 168

Pessoal, e o kindle da amazon, será que vale a pena para ler pdf's?

Comentário

• Guest's Avatar
                                                    dangerpink

Originally posted by Gui_Brandao View Post
                                                    Pessoal, e o kindle da amazon, será que vale a pena para ler pdf's?
                                                    Compra o E-Reader da Sony, eu tenho e recomendo. Esse da Amazon é muito limitado, não sei se ainda é assim, mas tipo, se você achar um pdf na internet e ele desconfiar que é pirata, não abre ou tem que pagar uma taxa para destravar. Meio chatinho.
                                                    Tem um outro E-Reader, o Nook:
                                                    http://g1.globo.com/tecnologia/notic...i-do-nook.html

Parece ser o melhor de todos os E-Reader's, porque é colorido.
                                                    Diferença entre um IPad ou outro Tablet em relação ao E-Reader, este último não cansa a vista durante a leitura, porque não emite luz. Mas sinceramente, se o Ponto dos Concursos só lançar cursos em PDC e você for aluno deste curso, talvez nem vale a pena investir no aparelho. Uso muito o E-Reader para levar a Constituição Federal e outras leis no cursinho, entro no site do Planalto, gero o documento em PDF e transfiro para o aparelho. Nele eu consigo grifar, colocar anotações etc.

Ainda não compraria um tablet, acho mais vantajoso comprar um netbook, que é leve e apresenta mais funções. Gosto de manter vídeos e documentos organizados da maneira que acho mais conveniente, em pastas (tenho um IPod e tenho dificuldade de organizar). Um tablet não sei se tem um programa tipo Windows Explorer, posso estar enganada. Sem contar que não dá para usar o programa Super Provas no IPad.
                                                    Last edited by dangerpink; Sat, 30/04/11, 12:33 PM.

Comentário

• Edson Santos
                                                      • 07/12/10
                                                      • 73

Boa Tarde a todos!!!
                                                      Recentemente comprei um Tablet bem menos badalado (Coby Kyros) e estou gostando muito de ler nele, apesar da tela ter apenas 7".
                                                      Aproveitando o tópico, seria interessante incentivar os autores a lançarem versões digitais de seus livros, diminuindo, assim, o custo de impressão e disponibilizando futuramente atualizações (simplesmente vitais) para nós concurseiros...

Comentário

• Comandante
                                                        • 21/01/11
                                                        • 509

Originally posted by Edson Santos View Post
                                                        Boa Tarde a todos!!!
                                                        Recentemente comprei um Tablet bem menos badalado (Coby Kyros) e estou gostando muito de ler nele, apesar da tela ter apenas 7".
                                                        Aproveitando o tópico, seria interessante incentivar os autores a lançarem versões digitais de seus livros, diminuindo, assim, o custo de impressão e disponibilizando futuramente atualizações (simplesmente vitais) para nós concurseiros...
                                                        Esse Coby consegue ler o formato novo pdc dos cursos do Ponto?
                                                        A sensibilidade de tela dele é boa?
                                                        Parabéns pela aquisição.

Comentário

• Edson Santos
                                                          • 07/12/10
                                                          • 73

Originally posted by Comandante View Post
                                                          Esse Coby consegue ler o formato novo pdc dos cursos do Ponto?
                                                          A sensibilidade de tela dele é boa?
                                                          Parabéns pela aquisição.
                                                          Creio que ele não disponha de leitores neste formato, por ser bem recente, mas é questão de tempo...
                                                          Qto à sensibilidade, bem longe de um iPad!!! A tela dele é resistiva (ou seja, nada de multitouch hehehe) e sequer possui bluetooth... Mas é bastante aceitável.
                                                          Como é meu primeiro Android ainda estou aprendendo.

Comentário

• *Spook*
                                                            • 21/02/11
                                                            • 21

Só pra registrar: finalmente comprei o meu tablet (Xoom) e é boooooom demais!!! Com o Rockplayer (que é gratuito) dá pra assistir as aulas tranquilo, e em quase todos os tipos de arquivo de vídeo (avi, mp4, flv, wmv, entre outros). Com o Repligo dá pra ler maravilhosamente meus pdf's (usando marca texto e fazendo observações). Agora só falta a versão do Superprovas para Android...

Comentário

Working...
                                                            X