Announcement

Collapse
No announcement yet.

O Que Você Acha?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • NILSON - DETERMINADO
    • 29/04/07
    • 24

O Que Você Acha?

E aí Wallysou! Beleza?

Meu nome é Nilson

Estou me preparando para o concurso do Banco do Brasil/2007 para a região Sudeste. Já saiu o edital e eu estou apavorado, pois não consegui engrenar em matemática, português nem em conhecimentos bancários. A prova será provavelmente no dia 04/09/2007 e eu não estou tendo muito tempo para estudar. Gostaria de saber se é interessante eu fazer uma estatística do que mais caiu nas provas anteriores do CESPE para as áreas bancárias (ex.: CEF, BB...) e focar nesses pontos para não perder muito tempo ou existe uma outra forma de lidar com essa situação.

Fico no aguardo.
  • wallysou
    • 26/11/06
    • 761

Re: O Que Você Acha?

Originally posted by NILSON - DETERMINADO
    E aí Wallysou! Beleza?

Meu nome é Nilson

Estou me preparando para o concurso do Banco do Brasil/2007 para a região Sudeste. Já saiu o edital e eu estou apavorado, pois não consegui engrenar em matemática, português nem em conhecimentos bancários. A prova será provavelmente no dia 04/09/2007 e eu não estou tendo muito tempo para estudar. Gostaria de saber se é interessante eu fazer uma estatística do que mais caiu nas provas anteriores do CESPE para as áreas bancárias (ex.: CEF, BB...) e focar nesses pontos para não perder muito tempo ou existe uma outra forma de lidar com essa situação.

Fico no aguardo.
    essa é uma boa opção, não sei te dizer se há outra melhor q essa.

mas a melhor coisa mesmo é vc não se apavorar e manter a calma; por ficar um pouco nervoso acabo de passar por uma experiência de deixar escapar pelos vãos dos dedos mais uma aprovação.

tente manter-se calmo ou de nada adiantará ser um crânio na matéria e um íngua na prova. ultimamente o equilíbrio emocional tem feito a diferença em muitas relações de nomeados: mtos concurseiros bem preparados têm ficado para trás por um estado emocional tenso na hora H.

recomendo ler - caso ainda não tenha feito - o tópico "o q fazer qdo vc deu tudo de si e ainda assim se deu mal".

foi doloroso escrever aquilo, mas não deixou de ser útil (inclusive para mim).

abço e sucesso.

Comentário

• Kernel
      • 27/11/06
      • 74

Re: O Que Você Acha?

Originally posted by NILSON - DETERMINADO
      Gostaria de saber se é interessante eu fazer uma estatística do que mais caiu nas provas anteriores do CESPE para as áreas bancárias (ex.: CEF, BB...) e focar nesses pontos para não perder muito tempo ou existe uma outra forma de lidar com essa situação.

Essa é uma tática muito poderosa, mas o problema, pelo menos no seu caso, é que uma matéria geralmente depende de outra. Por exemplo, vamos supor que em todas as provas de português da CESPE para o Bco do Brasil caiu 2 questões sobre pontuação. Há uma propabilidade enorme que o mesmo venha ocorrer na próxima prova, mas para mandar bem em pontuação é necessário um bom conhecimento de análise sintática. E por aí vai.... Entendeu?

Abs.

Comentário

Working...
      X