Announcement

Collapse
No announcement yet.

Horas de Estudos..

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Dener_sp
    • 13/06/07
    • 15

Horas de Estudos..

Boa tarde pessoal, bom, minha dúvida/problema é o seguinte. Atualmente não estou trabalhando, tenho o tempo livre. Eu tenho me programado para estudar, e tenho estudado, até 7 horas por dia. Mas para uma pessoa como eu, que tenho o tempo disponível, poderia estudar mais, tempo tenho. Quando não estudo, fico com a consciência pesada, acho que é normal. Final de semana tenho programado pra estudar 2 horas por dia. Eu queria saber a opinião de vocês, com relação à isso, visto que tem dias que não tenho a mínima vontade de estudar, e que de vez em quando penso que é pouco o que tenho estudado, visto que não são todos os dias que estudo 7 horas por dia. E será que está faltando dedicação de final de semana, sabendo-se que tenho tirado mais pra descansar do que para estudar. Fazendo isso conseguirei atingir meu objetivo? Bom, vou ficando por aqui, quem puder sugerir algo, agradeço desde já. Abraço a todos e boa tarde.
  • Jack Concursino
    • 09/02/07
    • 46

Re: Horas de Estudos..

Originally posted by Dener_sp
    Boa tarde pessoal, bom, minha dúvida/problema é o seguinte. Atualmente não estou trabalhando, tenho o tempo livre. Eu tenho me programado para estudar, e tenho estudado, até 7 horas por dia. Mas para uma pessoa como eu, que tenho o tempo disponível, poderia estudar mais, tempo tenho. Quando não estudo, fico com a consciência pesada, acho que é normal. Final de semana tenho programado pra estudar 2 horas por dia. Eu queria saber a opinião de vocês, com relação à isso, visto que tem dias que não tenho a mínima vontade de estudar, e que de vez em quando penso que é pouco o que tenho estudado, visto que não são todos os dias que estudo 7 horas por dia. E será que está faltando dedicação de final de semana, sabendo-se que tenho tirado mais pra descansar do que para estudar. Fazendo isso conseguirei atingir meu objetivo? Bom, vou ficando por aqui, quem puder sugerir algo, agradeço desde já. Abraço a todos e boa tarde.
    Dener,

O seu problema é muito comum a quase todos que estão na jornada dos concursos. Não é todo dia que se tem vontade de estudar, mas se tem que estudar. E esse é o problema.

William Douglas mesmo fala sobre essa questão de se ter muito tempo para o estudo como voce tem. Normalmente as pessoas desperdiçam muito tempo simplesmente por ter tempo demais. Onde outras, pelo fato de ter pouco tempo, aproveita melhor o que tem.

A minha dica é a seguinte: faça um cronograma de estudo, um horário onde seu dia esteja todo programado e voce não tenha como fugir. Agora, ele tem q ser o mais realista possível com suas possibilidades. Não adianta voce colocar 20 horas de estudo diárias se não se tem condições disso. O crognograma é quem vai te dizer o que se tem q pensar e não vai te dar margens a se preocupar com outras matérias em hora errada.

Sete horas de estudo diárias é um bom tempo de estudo. Agora a questão é: como é esse seu estudo nesse tempo? Voce rende bem? Como vc estuda? Isso é muito relativo e pessoal.

William Douglas fala que "se deve estudar o máximo de horas possivel mantida a qualidade de vida e a sanidadae do sistema."

Abcs,

Jack

Comentário

• Dener_sp
      • 13/06/07
      • 15

bom... liquidas nunca cheguei a calcular. mas deve chegar a pelo menos 5 horas. E minha preocupação é com relação a final de semana. Será que tenho estudado pouco, ou visto que na semana me esforço bastante, posso tirar maior parte pra descansar?

Comentário

• Claudinha_-_
        • 02/07/07
        • 1

Meu caso tb é o mesmo que o do Dener....passo muito tempo em ksa....o dia todo praticamente...estudo bem com sete horas e meia....começo pela manhã de oito horas e termino de doze...a tarde só faço leitura...e a noite completo com mais três horas e meia...sigo piamente os conselhos de william...e quando vai chegando mais perto do dia da prova, intensifico mais os estudos...mas num deixo de ir pro meu forró no domingo não..rsrsrsrs

Comentário

Working...
        X