Announcement

Collapse
No announcement yet.

Iniciando os estudos - AFRFB

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • tstocco
    • 26/07/10
    • 21

Iniciando os estudos - AFRFB

Bom dia, pessoal

Sou novo aqui no fórum, conheci por indicação de um amigo que também está iniciando seus estudos. Sou formado em Engenharia Mecatrônica e pretendo iniciar os estudos por uma vaga AFRFB. Inclusive meu pai foi AFRFB há alguns bons anos atrás, nunca imaginei que um dia estaria seguindo os mesmos passos dele haha

O grande problema que estou enfrentando é que realmente não sei por onde começar. Como nunca estudei Direito tenho certa dificuldade com os termos técnicos, por isso gostaria de saber por qual parte do Direito eu deveria começar para me adaptar melhor a esses termos. Se existir alguma bibliografia bem básica mesmo, que passe uma visão bem contextual, seria ótimo.

Cheguei a ler algo sobre direito tributário na wikipedia apenas para me interar do assunto e ter uma noção básica, porém foi realmente complicado interpretar tudo o que li haha

Não sei se devo começar diretamente assistindo aulas de algum cursinho. Tenho certo receio de não conseguir absorver muita coisa, preferia ter um pouco de conhecimento a respeito do assunto antes de assistir aulas que creio eu não seriam tão básicas assim.

Quero começar o quanto antes pois já percebi que o tempo de estudo é algo muito precioso!

No que puderem ajudar ficarei muito grato.

Bom estudo a todos!
  • JeanMarcell
    • 25/11/06
    • 1009

Re: Iniciando os estudos - AFRFB

Dá uma lida no meu blog de como comecei. Mas em regra é o quinteto: direitos constitucional, administrativo, tributário, contabilidade geral e lingua portuguesa. Estude os 5 um ano. Depois vai adicionando economia, finanças publicas, comércio internacional, contabilidade avançada e as demais. Nessa ordem.

Comentário

• gillclinton
      • 19/02/09
      • 80