Announcement

Collapse
No announcement yet.

Insônia X Qualidade de Estudo

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• SULTANS_PE
    started a topic Insônia X Qualidade de Estudo

Insônia X Qualidade de Estudo

Professora,

Estou chegando agora no fórum e ví que a senhora tira algumas duvidas sobre sono, atenção, etc., e caiu como uma luva com o meu problema. E é um problemão!!!

Há alguns anos tenho sofrido com insônia e é algo que varia muito entre o sono normal e momentos de insônia. Preciso dormir aproximadamente 8 horas para ficar bem durante o dia e quando tenho insônia e passo as noites sem dormir tenho que dormir durante o dia até metade da tarde. Isso tem me prejucado muito pois tenho projetos de estudo pra concursos.

Os problemas não são só esses. Tenho enfrentado problemas com meus pais que pensam que isso tudo é relaxamento e descompromisso com a vida. Enfim, é um problemão!!!

Gostaria que, se possível, a senhora pudesse me dar algumas dicas de como acabar com esse problema. Tenho enfrentado dias com baixo rendimento por causa de noites mau dormidas, talvez relacionado com ansiedade. O que faço?! Desde já agradeço.

P.S.: deculpe o tamanho da mensagem.

• brauna
    replied
    Olá Professora,
    Gostaria que me desse uma dica de como faço para dormir tranquila e manter a calma nos dias anteriores à prova (especialmente na véspera). Acho que calma é o maior trunfo para quem compete com pessoas que estão igualmente preparadas. Então, o que fazer?
    Aguardo "ansiosamente" esta resposta : )

Leave a comment:

• Nanci Azevedo Cavaco
    replied
    Re: Insônia X Qualidade de Estudo

Meus Caros,

Problemas de insônia pode ser ocasionada em geral por problemas de depressão, ansiedade, estresse ou parada respiratória durante o sono.
    A insônia então, não é causa e sim conseqüência.
    Se você se enquadra entre os problemas acima, o ideal é buscar apoio profissional.
    Se não se enquadrar nos itens acima, procure identificar que QUE TIPO DE CONFLITO VOCÊ ESTÁ VIVENCIANDO, O QUE VOCÊ NÃO QUER ASSUMIR? Comece identificando quando o problema começou.

De qualquer modo, atividade física (caminhadas regulares por exemplo DURANTE O DIA ajuda muito, após duas semanas (tendo a atividade 3 vezes por semana)você começa a perceber melhora. Se persistir procure um médico.
    Boa Sorte e bons sonhos.
    Nanci

Originally posted by SULTANS_PE
    Professora,

Estou chegando agora no fórum e ví que a senhora tira algumas duvidas sobre sono, atenção, etc., e caiu como uma luva com o meu problema. E é um problemão!!!

Há alguns anos tenho sofrido com insônia e é algo que varia muito entre o sono normal e momentos de insônia. Preciso dormir aproximadamente 8 horas para ficar bem durante o dia e quando tenho insônia e passo as noites sem dormir tenho que dormir durante o dia até metade da tarde. Isso tem me prejucado muito pois tenho projetos de estudo pra concursos.

Os problemas não são só esses. Tenho enfrentado problemas com meus pais que pensam que isso tudo é relaxamento e descompromisso com a vida. Enfim, é um problemão!!!

Gostaria que, se possível, a senhora pudesse me dar algumas dicas de como acabar com esse problema. Tenho enfrentado dias com baixo rendimento por causa de noites mau dormidas, talvez relacionado com ansiedade. O que faço?! Desde já agradeço.

P.S.: deculpe o tamanho da mensagem.

Leave a comment:

Working...
X