Announcement

Collapse
No announcement yet.

Relaxamento_Prova

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Pistoleiro Veloz
    • 25/11/06
    • 114

Relaxamento_Prova

Prof. Nancy

Gostaria que vc pudesse ajudar em algum tipo de exercício e/ou relaxamento que pode ser feito, de forma rápida, quando estivermos fazendo uma prova muito longa ???
  • Nanci Azevedo Cavaco
    • 25/11/06
    • 10

Re: Relaxamento_Prova

Originally posted by Pistoleiro Veloz
    Prof. Nancy

Gostaria que vc pudesse ajudar em algum tipo de exercício e/ou relaxamento que pode ser feito, de forma rápida, quando estivermos fazendo uma prova muito longa ???
    Prezado Pistoleiro,
    Apesar de não saber se vc fala de um relaxamento físico ou mental, faça o seguinte:
    Feche os olhos por uns minutinhos, com eles fechados faça como se quisesse olhar dentro do seu cérebro, voltando os olhos na direção de sua testa, simultaneamente a isso, inspire e segure a respiração enquanto mentalmente conta até 7 e depois solte o ar bem devagar. Repita por umas três vezes. Experimente e mande-me notícias ok?Um abração e
    Boas Práticas.
    Nanci

Comentário

• PSAngelotti
      • 27/11/06
      • 211

Profa.,
      O exercício parece ser muito bom... vou testá-lo no domingo!
      Mas vou contar de 7 a 0 (ou 1) pois li em algum lugar (PNL) que contagem regressiva diminui a ansiedade. Aliás isso procede?
      Muito obrigado.

Comentário

• Nanci Azevedo Cavaco
        • 25/11/06
        • 10

Meu querido,

A contagem deve ser regressiva, ajuda de fato a diminuir o nível de ansiedade, cito isso em meus artigos (como evitar o branco total na hora da prova - Guia dos concursos.
        Mande notícias.
        Um abração
        Nanci

Originally posted by PSAngelotti
        Profa.,
        O exercício parece ser muito bom... vou testá-lo no domingo!
        Mas vou contar de 7 a 0 (ou 1) pois li em algum lugar (PNL) que contagem regressiva diminui a ansiedade. Aliás isso procede?
        Muito obrigado.

Comentário

• Arnaldo
          • 26/10/06
          • 646

Re: Relaxamento_Prova

Dra!!
          Eu experimentei e gostei.
          Amplexos,
          Arnaldo

[quote=Nanci Azevedo Cavaco]
          Originally posted by "Pistoleiro Veloz":101ob4lt
          Prof. Nancy

Prezado Pistoleiro,
          Apesar de não saber se vc fala de um relaxamento físico ou mental, faça o seguinte:
          Feche os olhos por uns minutinhos, com eles fechados faça como se quisesse olhar dentro do seu cérebro, voltando os olhos na direção de sua testa, simultaneamente a isso, inspire e segure a respiração enquanto mentalmente conta até 7 e depois solte o ar bem devagar. Repita por umas três vezes. Experimente e mande-me notícias ok?Um abração e
          Boas Práticas.
          Nanci[/quote:101ob4lt]

Comentário

• kadu
            • 04/12/06
            • 512

Ola Profa Nanci...

quando está próximo do dia da prova, costumo ficar muito ansioso. Na vespera costumo escutar música que é algo que relaxa bastante...procuro esquecer um pouquinho da prova que está por vir...

gostaria de saber se a sra pode indicar algum exercicio que pode ser feito ao mesmo tempo que escuto musica...

e tambem gostaria de saber onde posso encontrar os seus artigos.

Muito obrigado pela atenção,

kadu

Comentário

• PSAngelotti
              • 27/11/06
              • 211

Muito bom mesmo!
              Experimentei e gostei!
              Realmente, sobre a contagem regressiva, tinha lido em um artigo seu mesmo!
              Muito obrigado Professora.

Comentário

• Warrior
                • 25/11/06
                • 28

Muito bom o resultado

Comentário

• JeanMarcell
                  • 25/11/06
                  • 1009

gostei dessa dica da contagem, realmente funciona. Não sabia dessa. Valeu!

Comentário

Working...
                  X