Announcement

Collapse
No announcement yet.

Alguém aí é mãe, esposa e concurseira?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • lilian.ph
    • 05/03/10
    • 338

Re: Alguém aí é mãe, esposa e concurseira?

EU SOU MAE, ESPOSA, CONCURSEIRA E TENHO 2 CACHORROS !!
    Comecei a estudar faz pouquinho tempo e ja vi que nao e mole nao... ainda mais para quem faz 7 anos que nao estuda nada.
    Meu unico filho tem 1 ano, comecou andar agora e para conseguir TEMPO, colocamos ele no maternal de manha.
    Eu, por enquanto, so consegui adequar minha rotina, para 3h de estudos (das 8:30h as 11:30h).
    Como meu filho ainda requer muuuuita atencao, eu nao consigo fazer muita coisa a tarde, entao como a cozinha e a danada que mais nos faz "perder tempo", eu congelo comida para 5 dias. Dai e so esquentar no micro. Ta dando certoooo!! rs
    Pego um dia, das 8h as 13h e congelo porcoes diarias de arroz, feijao, legumes, carne, frango, linguica, lavo toda a alface, seco e separo em tapaware... enfim, 1 dia de muito trabalho, mas recompensa quando vc ve o tempo surgir durante a semana!
    A faxineira vem 1x semana e limpa casa e passa roupa.
    Eu cuido dos caes a tarde, junto com meu filho. Ele adora ficar olhando!
    A noite, infelizmente, sou improdutiva, entao prefiro dormir cedo, as 9h ou 10h no maximo.

Minha frase motivadora e:
    "FOCO NO OBJETIVO"

Bjs
    Li

Comentário

• Alessandrabc
      • 15/10/08
      • 101

AREA FISCA E GNORMICA!!
      Parabéns pelas conquistas!!!! .. todas as conquistas de mãe e pais , nesse mundo de concursos, são sensacionais, representam muita superação!!
      Last edited by Alessandrabc; Tue, 29/06/10, 09:51 PM.

Comentário

• Alessandrabc
        • 15/10/08
        • 101

Oi NIca!!!

Tava paradinho mesmo... não tenho entrado muito no forum para cumprir minhas horas de estudo...fico beeeemm feliz em ler vocês aqui....
        beijos

Comentário

• Alessandrabc
          • 15/10/08
          • 101

Que bonito os momentos que paramos.... Que entramos nas histórias de vida de gente que nem conhecemos... Nos "reconhecemos" nelas....nos sentimos menos sozinhos....ah.... Faz com que essa caminhada se torne um pouco mais humana e não impossível como achamos muitas, mas muitas vezes...

Força e luz no caminho de cada um de vocês!!!!

Comentário

• Storm Carioca
            • 30/06/09
            • 101

Originally posted by GIRL POWER View Post
            Pois é Alê. Antes eu até estava com gás. Estudava 8 horas diária. Mas as coisas não estavam indo bem com meu filhotinho. Ele começo a ficar estressado, meio tristinho, não querendo comer. Vi que não dava para levar o concurso "a ferro e fogo". Reduzi o meu tempo de estudo. A média são entre 4 e 5 horas diárias e ainda destino o domingo só para ele - domingão da alegria. Me pergunto se é tempo suficiente para passar em concurso. Já que vejo que a média das pessoas é de 8 a 12 horas de estudo. Mas quando soube que o meu sobrinho conseguiu passar para o TRE do Rio de Janeiro, me animei. Ele conseguiu tirar água de pedra. Ele era militar e, ao contrário do que possa parecer, trabalhava muito, inclusive, em muitos finais de semana. Ficava cansado e tinha que dar atenção à filhinha dele. No começo desse ano, graças à Deus e ao seu esforço e de toda a famíla, ele tomou posse lá para o interior do RJ. Todo o processo durou em torno de 5-6 anos. Ele nem pensa em parar. Já está querendo fazer novo concurso para cargo de nível superior. Se ele pode, eu posso.
            Girl, estou me sentindo melhor lendo seu relato. Ontem, descobri, é descobri (no decorrer da explanação vai entender o por quê) que me filho está em recuperação em 7 das 10 matérias que ele tem no colégio. Eu sei que isso é molecagem, que ninguém pode estar em dificuldade em tantas matérias ao mesmo tempo e ele mesmo assumiu que só tem problemas com matemática e mesmo assim só com a álgebra.

Eu fiquei perflexa, conversei, coloquei de castigo, cortei tudo, vetei a viagem que faríamos pois EU estou de férias no meu trabalho. Entendo perfeitamente a parcela de culpa dele, mas, analisando o erro também é meu. Primeiro de confiar numa pessoa de 12 anos (hoje em dia não é como no meu tempo em que eu sequer ousava mentir desta forma pra minha mãe) e segundo por priorizar o concurso deixando as tarefas atinentes às crianças um pouco de lado. Cuido deles sozinha e infelizmente, deleguei algumas coisas que são da minha responsabilidade.

As mentiras dele, o fato de esconder as notas e dificultar meu acesso a elas, me mostram o quanto sou incompetente ainda. Só soube das notas pq fui na escola e peguei uma senha de acesso na internet de um serviço que a escola disponibiliza. Ele inventou de tudo que só eu podia pegar a tal da senha na escola, o que pra mim era um problema pois trabalho muito distante de casa de forma que nunca estou disponível no horário de funcionamento da escola.

Enfim, após a decepção, estou aqui refazendo meus planos hoje, pois não dá pra cuidar de uma coisa só, a menos que os entregue pro pai enquanto me dedico aos estudos. Esta é uma solução, mas ainda não estou pronta pra tomá-la.

Ninguém disse que ía ser fácil!

Comentário

• Alessandrabc
              • 15/10/08
              • 101

Força aí Storm!!!!

Comentário

• nutripaula
                • 20/05/09
                • 11

Seguinte gente, o quê eu escreverei aqui poderá assustar alguns e confirmar o quê outros muitos já sabem, mas que eu nunca confirmei:

Quando mais nova (tenho 33 anos) tracei objetivos para cada ciclo da minha vida, então até meu casamento em 2002 tudo seguiu na linha, com exceção em 2000 quando perdi meu irmão aos 18 anos e me levou a uma depressão profunda em que emagreci 13kg (já pesava uns 60kg no máximo) então imaginem...

Bom, sou casada, tenho um filho de 3 anos, nutricionista pós-graduada e 2 especializações na área, exibida?? Não, quero contar o quê, por discriminação, escondo, mas como disse acima, muitos imaginam: sou deficiente auditiva, passei por muitos médicos, fonoaudiólogos etc etc e o veredicto é sempre o mesmo: sua perda vai de severa a profunda, vc não deveria falar (diga-se boa dicção ou muda mesmo) e, no entanto, minha força de vontade é tanta que até curso de inglês eu faço, claro que as dificuldades são imensas, mas meu velho companheiro, meu aparelho, e minha determinação fazem com o q eu atinja o mínimo que consigo.

Pq discriminação?, ora bolas, se até hj negro e homossexual são discriminados, imaginem uma moça que as pessoas julgam bela e quando descobrem-na surda, param e profeciam: "tão linda e surda, uma pena!!". Juro por tudo que é mais sagrado, que é a frase que mais escuto quando alguém "descobre" minha falha genética.

Agora, pq decidi AFRFB, mesma estória da maioria, remuneração deficitária, dependendo de marido para tudo (alguns dias ele leva na boa, outros chia, é uma montanha-russa, hehe). Após minha segunda gestação (sim, na primeira perdi meu bebê com 14 semanas, ôôô estresse medonho por trabalhar 5 anos em Produção Alimentícia Coletiva), decidi que iria me dedicar ao meu filho e somando-se a isso, estudar!!
                Minha rotina segue a seguinte: acordo às 5h da madruga, vou para a academia onde fico até (+/-) 7h30', aí quando chego é um rebolation: café, banho no filho, faxina (sim, não tenho empregados), almoço, levar filho na escola e ufa, determinei estudar das 14 às 17h30 de seg-sexta, quando meu filhote está na escolinha. À noite tudo novamente, fora que meu marido tbm exige presença, aí volto a estudar quando não estou quase destruída.

Moral da estória: meu filho não é deficiente, meu marido enxerga e ouve muito bem, então deve ter escolhido bem ao casar, já escutei de tudo e estou aqui, não digo firme e forte, pq só eu sei o q passo e por isso não falo de imediato que sou deficiente. Para terem uma idéia, todos concursos que prestei na minha área e o primeiro fora dela (para AFRFB em 2009) concorri sem optar por "deficiente". Esta palavra dóiiiii...

Resolvi contar isto aqui pq estou chegando numa fase, que hj não "tô nem aí" e outros dias, volto ao meu casulo, mas o objetivo é mostrar a muitos que eu tenho uma deficiência sim, não assumo nem a pau para não sofrer, e estou na batalha junto de todos vcs.

Um grande abraço!
                Last edited by nutripaula; Sat, 31/07/10, 10:20 AM.

Comentário

• Área Fiscal
                  • 22/10/09
                  • 7

Originally posted by Alessandrabc View Post
                  AREA FISCA E GNORMICA!!
                  Parabéns pelas conquistas!!!! .. todas as conquistas de mãe e pais , nesse mundo de concursos, são sensacionais, representam muita superação!!
                  Oi Alessandrabc

Obrigada, nós mulheres somos diariamente vencedoras mesmo.....rsrsrs.

Parabéns a todas e muita força!!!

Nutripaula[/COLOR] muuuuuuito bonito e emocionante o seu relato, parabéns por todas as conquistas! E que venha a RFB agora!!!
                  Last edited by Área Fiscal; Sun, 01/08/10, 07:05 PM. Reason: erro na grafia do nome de membro do fórum

Comentário

• amanita
                    • 16/03/09
                    • 352

Gente, cada história mais emocionante que a outra!
                    vamos lá, estou torcendo muuuuito por cada uma de vocês! (e vou até parar um momento pra refletir sobre tudo que eu penso sobre estudar....)

Comentário

• GIRL POWER
                      • 25/07/09
                      • 209

Originally posted by Storm Carioca View Post
                      Girl, estou me sentindo melhor lendo seu relato. Ontem, descobri, é descobri (no decorrer da explanação vai entender o por quê) que me filho está em recuperação em 7 das 10 matérias que ele tem no colégio. Eu sei que isso é molecagem, que ninguém pode estar em dificuldade em tantas matérias ao mesmo tempo e ele mesmo assumiu que só tem problemas com matemática e mesmo assim só com a álgebra.

Eu fiquei perflexa, conversei, coloquei de castigo, cortei tudo, vetei a viagem que faríamos pois EU estou de férias no meu trabalho. Entendo perfeitamente a parcela de culpa dele, mas, analisando o erro também é meu. Primeiro de confiar numa pessoa de 12 anos (hoje em dia não é como no meu tempo em que eu sequer ousava mentir desta forma pra minha mãe) e segundo por priorizar o concurso deixando as tarefas atinentes às crianças um pouco de lado. Cuido deles sozinha e infelizmente, deleguei algumas coisas que são da minha responsabilidade.

As mentiras dele, o fato de esconder as notas e dificultar meu acesso a elas, me mostram o quanto sou incompetente ainda. Só soube das notas pq fui na escola e peguei uma senha de acesso na internet de um serviço que a escola disponibiliza. Ele inventou de tudo que só eu podia pegar a tal da senha na escola, o que pra mim era um problema pois trabalho muito distante de casa de forma que nunca estou disponível no horário de funcionamento da escola.

Enfim, após a decepção, estou aqui refazendo meus planos hoje, pois não dá pra cuidar de uma coisa só, a menos que os entregue pro pai enquanto me dedico aos estudos. Esta é uma solução, mas ainda não estou pronta pra tomá-la.

Oi, Storm. Estive ausente durante um tempo da NET, envolvida com o Concurso do MPU. Tô surtando, coração deu uma acelerada, então tirei o dia para mim hoje.
                      Que problema, hein? Esmorece não amiga. Eu também não queria delegar nada para o meu marido. É tão complicado pedir as coisas para ele, mas, no meu caso, eu simplesmente deleguei. Não estava dando para conciliar. Mas foi fácil. Muita resistência por parte dele e piadinha dos amigos dele. Tá até minando o casamento. Mas coloquei consegui colocar na cabeça dele que se trata do NOSSO filho. Se ele não tá disposto a lutar por um trabalho melhor ( ele é militar) para pagar boas escolas e etc, tudo bem. Mas que deixasse a preguiça e o orgulho de macho e me ajudasse. Ainda assim, não está fácil tem uma pilha de louça lá na pia me esperando. Com louça ou sem louça, eu vou conseguir, nem que seja aos 60 anos e no dia da posse tenha um infarto. Morro sabendo que fiz o melhor por minha família. Beijocas

Comentário

• GIRL POWER
                        • 25/07/09
                        • 209

Originally posted by Storm Carioca View Post

Por favor, desconsidere os erros grosseiros com o "portuga". Tô doida demais.

Comentário

cada um acha que carrega a maior cruz do mundo . Eu acho que os mais novos tem mais é que se ferr.ar mesmo . Eu admiro os mais velhos , que mesmo restando pouco tempo de vida ainda sim têm garra para estudar e querer passar no concurso , mas todos nós somos vencedores
                          Last edited by Oszíris; Sun, 15/08/10, 08:06 PM.

Comentário

• Isa BACEN
                            • 11/03/09
                            • 20

Oi Alessandra!

Também me identifiquei muito com sua história! Moro em SP, tenho 35 anos e uma bebezinha de 1 mês e meio. Estarei de licença-maternidade até início de dezembro e por enquanto ainda não consegui retomar os estudos por causa do sono irregular dela, normal para bebês dessa idade. Agora é que estou me organizando e quero reiniciar estudando, por enquanto, 1h por dia (Postei um tópico aqui nesse canal falando sobre isso e obtive respostas bem animadoras). Se vcs realmente formarem um grupo on-line, quero estar nele! Espero manter contato com vc e com a Encantadora e com o tempo falar mais sobre a minha história de vai-e-vem de concurso. Parabéns pela sua garra e continue batalhando!

Sucesso e bjs!!!!

Comentário

• Storm Carioca
                              • 30/06/09
                              • 101

Obrigada, fiquei fora do forum por mais de mês. Primeiro pra tentar resolver minhas questões pessoais, segundo pq retomei os estudos de verdade. Aí, me afastei um pouco da net. Deixando-a só pro lazer mesmo, no pouco tempo em q a usei.

Valeu a força, muita coragem e perseverança pra vc tbm!!!

bons estudos

Originally posted by GIRL POWER View Post
                              Oi, Storm. Estive ausente durante um tempo da NET, envolvida com o Concurso do MPU. Tô surtando, coração deu uma acelerada, então tirei o dia para mim hoje.
                              Que problema, hein? Esmorece não amiga. Eu também não queria delegar nada para o meu marido. É tão complicado pedir as coisas para ele, mas, no meu caso, eu simplesmente deleguei. Não estava dando para conciliar. Mas foi fácil. Muita resistência por parte dele e piadinha dos amigos dele. Tá até minando o casamento. Mas coloquei consegui colocar na cabeça dele que se trata do NOSSO filho. Se ele não tá disposto a lutar por um trabalho melhor ( ele é militar) para pagar boas escolas e etc, tudo bem. Mas que deixasse a preguiça e o orgulho de macho e me ajudasse. Ainda assim, não está fácil tem uma pilha de louça lá na pia me esperando. Com louça ou sem louça, eu vou conseguir, nem que seja aos 60 anos e no dia da posse tenha um infarto. Morro sabendo que fiz o melhor por minha família. Beijocas

Comentário

• annie hall
                                • 09/04/09
                                • 410

Eu estava prestes a criar um tópico como este, caso não o encontrasse, e aqui estamos! Dando um up para comemorar!

Estou estudando até passar. Minha área de foco é a jurídica, apesar de namorar a fiscal (quem não quer ser auditor?).

Alguém aqui é esposa, mãe, concurseira E trabalha fora? Compartilhe dicas! Eu tenho um filho pequeno (4 meses) e cuido de toda a casa. É bem difícil e existem aqueles dias em que não consigo estudar.

Tenho 28 anos e faço isso pela minha família, principalmente. Acho que é fundamental organizar os estudos para não perder o foco nem a motivação.

Comentário

• barata-sp
                                  • 02/08/07
                                  • 86

As vezes penso em desistir mas logo lembro da história da Lia Salgado... bela história... motivadora para nós mães...

Comentário

• Alessandrabc
                                    • 15/10/08
                                    • 101

Oi Isa!!!

Sua bebê é novinha demais mesmo... fofa....vai conforme dá, o importante é não perder o foco, mas nessa fase eles exigem demais de nosso tempo...Nossa!!! já sei , tive três rsrsrs
                                    O importante é começar a internalizar a matéria, nem que seja aos poucos, 1 hora por dia..... é isso aí força na peruca!!!!
                                    beijos

Comentário

• flavioaju
                                      • 26/11/06
                                      • 335

Sou homem mas fico impressionado com as histórias das guerreiras desse tópico, e eu achando q só pq tenho 2 filhos (+1 a caminho), trabalho 7 horas e estudo tenho o dia corrido...

Ao mesmo tempo q qdo leio um tópico desses fico motivado, fico meio triste pela minha esposa q é uma pessoa boa, mas não tem a garra pra estudar pra concurso...
                                      Devo mto a ela, pois segurou o "rojão" durante 1 ano e meio qdo estudava pra o TRE, onde consegui lograr êxito, mas sinto um pouco de tristeza por saber q ela pode muito mais do que cuidar de casa, filho, cachorro etc.... e não se interessa, faria tudo pra q ele pudesse passar horas e horas estudando....

Parabéns às guerreiras, quem sabe um dia nos encontremos nesse concursos da vida

Comentário

• Gnormica
                                        • 15/04/09
                                        • 212

Originally posted by Alessandrabc View Post
                                        AREA FISCA E GNORMICA!!
                                        Obrigada!!! Passei um tempo sem entrar no forum, ainda estou me adaptando com a nova rotina de trabalho. Mas estou adorando ser APOFP.

Beijos e força.

Comentário

• Silort
                                          • 08/11/08
                                          • 336

É, as histórias são sempre as mesmas: não é fácil. Meu esposo foi meu maior incentivador para que saísse do meu trab (público federal por sinal) para estudar para provas de nível superior, e agora depois de um ano, está começando a jogar na cara as despesas que dou a ele. Nada conta: casa arrumada, cuidar da minha enteada, ajuda no trabalho dele...fora a minha frustração de ter feito a coisa errada. Estudei bem por um tempo mas não obtive ainda êxito em nenhum concurso. Amanhã começarei uma nova rotina e espero em Deus que ele me dê força pra continuar com afinco mesmo caminhando a passos curtos e que um dia eu consiga a nomeação em um bom cargo público. Ai, meninas desculpa aí foi só um desabafo!

Comentário

• Thania
                                            • 14/09/10
                                            • 107

Que bom ver que nao estamos sozinhas nessa caminhada...tenho 32 anos, casada, 1 filho de 9 anos, 2 cachorros, faxineira quinzenal (isso nos sabemos o quanto nos tira horas de estudo)
                                            Sou publicitaria, com pos-graduacao...e mesmo assim esta muito dificil trabalho na iniciativa privada, salario baixos, horarios malucos...enfim..decidi seguir o caminho dos concursos, nao tenho o meu foco da area fiscal...quero a PF. Estudo em media 5h por dia, durante a tarde quando o meu filho esta na escola, trabalho em casa durante a noite como arte finalista, e assim vou levando...quando li o Meirelles fiquei mal..pensando: Meu deus como vou conseguir estudar 12 horas ??? mas depois fui vendo q cada um tem que se adequar a sua realidade, as vezes bate o desanimo, mas temos que pensar que o nosso sucesso so depende de nos. Virei um ser meio anti-social, as amigas reclamam, mas tenho o meu objetivo e nao vou descansar ate alcanca-lo, passeio no shopping? praia? festa? sim, mas so depois de passar!!! Cada minuto , cada hora que estamos estudando eh um degrau que estamos subindo. Tenho uma amiga que passou no TRT-RJ, e outra na ANVISA e elas sao a minha fonte de inspiracao...Boa sorte a todas!!!! e espero o quanto antes ler os nossos depoimentos no Topico: como fui aprovado!!!! bye..vou voltar pros livros!!!

Comentário

• Kendão
                                              • 11/01/10
                                              • 53

Mulherada concurseira, pra quem ainda não viu, acho legal dar uma olhada nesse tópico recente:
                                              Nubia Oliveira - 1º Lugar MPU Pará AJAA

Comentário

• f costa
                                                • 24/05/09
                                                • 9

Oi guerreiras!
                                                Estou precisando muito da ajuda de vocês... estou muito perdida! rsrs
                                                Separei do marido há uns 3 meses e tenho uma filha de 4 anos. Até então estava conseguindo estudar regularmente para área fiscal (meu foco é Receita), mas ultimamente me bateu uma insegurança... e se eu passar, como vou fazer sozinha com minha filha longe de todos???
                                                Desculpem, nem sei se aqui é o local ideal dessa postagem, mas talvez vocês tenham alguma palavra de orientação, sei lá.... rsrs, ou até já passaram por isso! bjs

Comentário

• AirSupply
                                                  • 13/08/10
                                                  • 158

f costa,
                                                  Se vc passar na RF vai ser a melhor coisa pra sua filhinha!!! Tenho um menino de 2 anos e ele é a minha maior inspiração e motivação pra não desistir!! Boa sorte!

Comentário

Serve pai, marido e concurseiro???? heheeehe

Pais e mães, costumo dizer que somos todos "fora dos padrões" de concurseiro.

Dêem uma olhada num texto que publiquei, talvez se identifiquem!

Um crítica aos padrões

Abraços e muito sucesso a todos!

Comentário

• Alessandrabc
                                                      • 15/10/08
                                                      • 101

Originally posted by Thania View Post
                                                      Que bom ver que nao estamos sozinhas nessa caminhada...tenho 32 anos, casada, 1 filho de 9 anos, 2 cachorros, faxineira quinzenal (isso nos sabemos o quanto nos tira horas de estudo)
                                                      Sou publicitaria, com pos-graduacao...e mesmo assim esta muito dificil trabalho na iniciativa privada, salario baixos, horarios malucos...enfim..decidi seguir o caminho dos concursos, nao tenho o meu foco da area fiscal...quero a PF. Estudo em media 5h por dia, durante a tarde quando o meu filho esta na escola, trabalho em casa durante a noite como arte finalista, e assim vou levando...quando li o Meirelles fiquei mal..pensando: Meu deus como vou conseguir estudar 12 horas ??? mas depois fui vendo q cada um tem que se adequar a sua realidade, as vezes bate o desanimo, mas temos que pensar que o nosso sucesso so depende de nos. Virei um ser meio anti-social, as amigas reclamam, mas tenho o meu objetivo e nao vou descansar ate alcanca-lo, passeio no shopping? praia? festa? sim, mas so depois de passar!!! Cada minuto , cada hora que estamos estudando eh um degrau que estamos subindo. Tenho uma amiga que passou no TRT-RJ, e outra na ANVISA e elas sao a minha fonte de inspiracao...Boa sorte a todas!!!! e espero o quanto antes ler os nossos depoimentos no Topico: como fui aprovado!!!! bye..vou voltar pros livros!!!
                                                      Oi Tânia!!

Estou um ser SUPER anti- SOCIAL também!!! Isso as vezes me deixa meio maluca.. muitas amigas e amigos chateados comigo, apesar de eu ter explicado p eles logo no início dos meus estudos... mas o que eu vou fazer? Ou é uma coisa ou outra? Se eu der atenção aos amigos não sobra tempo nenhum p família!!! Sabe que tem sido um saco as cobranças e explicações sobre : Mas tu sumiu!!!! Ai, saco......
                                                      Desabafo!!!

Comentário

• Alessandrabc
                                                        • 15/10/08
                                                        • 101

Originally posted by f costa View Post
                                                        Oi guerreiras!
                                                        Estou precisando muito da ajuda de vocês... estou muito perdida! rsrs
                                                        Separei do marido há uns 3 meses e tenho uma filha de 4 anos. Até então estava conseguindo estudar regularmente para área fiscal (meu foco é Receita), mas ultimamente me bateu uma insegurança... e se eu passar, como vou fazer sozinha com minha filha longe de todos???
                                                        Desculpem, nem sei se aqui é o local ideal dessa postagem, mas talvez vocês tenham alguma palavra de orientação, sei lá.... rsrs, ou até já passaram por isso! bjs
                                                        Olha essa história , verdadeira, de uma amiga que hoje é analista, eu ouvi da própria:
                                                        Casou e foi morar longe, bem longe de sua cidade natal.. lá pelas tantas o marido começou a mudar, ficar diferente, arrumou amantes, festa, etc... ela descobriu e intimou ele: em respeito a nossa filha vc vai me sustentar até eu passar, eu só vou sair daqui quando eu passar para a Receita Federal.
                                                        E foi o que ela fez, foi num ano que teve 2 concursos seguidos, ela passou no segundo, separou-se e foi ela e a filhinha para fronteira, bem longe..... ficou 3 anos e conseguiu voltar para sua cidade natal perto de sua família. Trabalha lá até hoje, casou-se com um prof universitário, já viajou o mundo inteiro com a filhinha e o marido e teve outro filhote a 2 anos atrás.
                                                        Espero que isso a inspire!!!
                                                        Um grande e fraternal abraço!!!

Comentário

• Alessandrabc
                                                          • 15/10/08
                                                          • 101

Obrigado Kendão!!!
                                                          Muuita luz aí nos estudos!!!

Comentário

• ahuguen
                                                            • 05/01/11
                                                            • 185

Desperate Concurseira Housewife

Pensei em criar esse tópico para as concurseiras donas de casa, que como eu, ou largam os serviços domésticos um pouco de lado pra estudar ou então acabam estudando menos do que poderiam se não tivessem tantos afazeres... será se tem mais alguém aí que se sente assim? rss...

Já repararam que a maioria dos aprovados em concursos são homens? (ou é impressão minha?) Posso estar enganada, mas talvez isso também se dê pelo fato de as pobres donas de casa concurseiras, além de trabalhar e estudar pra concursos ainda precisam cuidar da casa, dos filhos, etc, etc...

Não estou querendo transmitir uma visão feminista ou mesmo criar polêmica com isso.. sei que muitos homens tb são "donos de casa" e precisam cuidar da família e tal.

Mas achei que poderíamos utilizar esse tópico para que as concurseiras donas de casa como eu pudessem trocar suas experiências e dicas de estudo para aproveitar ao máximo o tempo que sobra, que tal?

Aí vai minha primeira dica:
                                                            Se você acha que perde muito tempo na cozinha lavando louça (e como eu, não tem condições de ter uma lava-louças pra ajudar), faça resumos ou mapas mentais, ou até mesmo aquelas fórmulas de matemática que vc nunca consegue decorar, e cole na parede em cima da sua pia. Você vai ver como aqueles 40 min por dia "perdidos" na cozinha, vão se tornar extremamente produtivos!

E não perca a esperança - um dia vc passa e contrata uma ajudante... rss..

ahuguen - desperate concurseira housewife

Comentário

• Aleph 0
                                                              • 13/04/10
                                                              • 1321

Re: Desperate Concurseira Housewife

Se você quer dicas de estudo para donas de casa, leia o livro da Lia Salgado.

Comentário

Working...
                                                              X