Announcement

Collapse
No announcement yet.

Alguém aí é mãe, esposa e concurseira?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • querocerto
    • 03/12/12
    • 366

Olá, também sou mãe de 2 filhos Thiago 12 e Maria Clara 10, dona de casa e minha preparação é para o cargo de ATRFB, irei tentar outros concursos. Como moro numa cidade distante de familiares, tenho que contar com a ajuda dos filhos e esposo para manter a rotina de estudos. Acho muito bom manter nesse tópico uma fonte de inspiração e apoio, outras mães que já foram aprovadas poderiam contribuir aqui, para sabermos que é possível, apesar de mais difícil.Um abraço e força!!!

Comentário

• angelpry
      • 12/04/16
      • 9

Originally posted by Juliana Furlan View Post

Olha o link do meu diário:

http://www.forumconcurseiros.com/for...C3%A3o-em-2017

Ahhhh não fica assim... vc estuda há pouco tempo.. eu já coloquei em minha cabeça que, por conta de todas as minhas dificuldades em relação a tempo para estudar, minha aprovação virá bem depois... é uma maneira de eu não me cobrar muito pq sei que estou fazendo o que posso.. mais do que isso é impossível pois teria que abrir mão de ficar com as meninas e eu não estou disposta a fazer isso...

O que eu faço pra ganhar tempo é colocar uns videos no youtube e ir ouvindo enquanto passo roupa, faço comida, etc.. rsss... pq, querendo ou não, as coisas começam a entrar na cabeça por osmose... rssss

E tamo junta! É nóis na madrugada!

Monte um diário pra vc tb.. ajuda bastante.. as pessoas mandam mensagem de incentivo.. pq a maioria dos que convivem com a gente não entende nossas dificuldades e acham que estudamos muito, que não precisa de tudo isso, etc... o diário te dá uma força pra aguentar tudo..

Beijo e boa sorte!

Ju, esse tempo de estudo é exclusivo para o INSS... na verdade eu "estudo" já há alguns anos rsrsrs... Mas, só agora, que meus olhos brilharam para a RFB!!! Agora, aos 35 anos e com um filho, é que resolvi estudar de verdade, com compromisso e disciplina. Pelo menos tenho tentado, não é todo dia que dá certo.
      Quanto ao diário, pra mim não vai dar muito certo pq quando estou estudando evito internet.. acho que tenho déficit de atenção, internet e estudos não combinam pra mim kkkkkkkkkkkkkk.
      Enfim, domingo é minha prova do INSS, a partir do dia 16 foco total na RFB!

Bons estudos mamães!

Comentário

• Mãe Concurseira
        • 25/01/12
        • 100

Originally posted by angelpry View Post
        Olá, mamães/esposas/donas de casa concurseiras!

Ao encontrar esse tópico fiquei eufórica: enfim, havia encontrado companheiras de batalha! Confesso que perdi várias horas preciosas de estudo lendo as postagens, amando as histórias e identificando-me com várias de vocês. Alguns posts são realmente inspiradores. Mas, confesso que ao final das 26 páginas, fiquei bastante frustradas, pois, várias das guerreiras do início do tópico simplesmente debandaram! Desistiram? Ou, tomara que seja essa a resposta, passaram e postaram seus depoimentos em outro post? Seria muito bom se conseguíssemos ressuscitar o tópico, a título de motivação. Espero encontrar adeptas...

Bons estudos!
        Bom Dia!

Eu ainda estou na luta. Um pouco desanimada pois já faz 4 anos que faço concurso e a bendita da aprovação(dentro das vagas) ainda não chegou. Sou dona de casa, 39 anos, tenho dois filhos, nunca tive muitos recursos para estudar, mas estudo no peito e na raça. Nunca fiz presencial, não tenho condições de comprar bons livros e outras carências. Mas mesmo assim, depois de tanto tempo, estou juntando meus caquinhos e continuo a estudar.
        Nesses 4 anos nunca parei de estudar(parei umas três vezes por duas semanas e uma vez por dois meses em 2013, depois nunca mais), foi tão pouquinho que acho que não conta.
        As pessoas dizem que sou esforçada, que vou conseguir, mas a frustração me aperta. Ninguém estuda por que é legal, por que os outros vão se orgulhar.
        A busca por concurso é por uma vida melhor, é para dar para aos seus filhos o que você não teve ou para que seus filhos não viva o que você vive.
        Continuo estudando mas é muito difícil se manter motivada. Procuro sempre por depoimentos de pessoas que passaram pelo mesmo que eu, encontrei alguns na internet e consigo renovar as minhas forças.
        É engraçado que o que você encontra é uma enxurrada de pessoas que passaram no primeiro concurso ou no primeiro ano de estudo ou aqueles que em um ano passaram em 6, 10 concursos. Quem sofre para passar não tem muita divulgação.
        Semana passada eu encontrei no site QCONCURSOS o depoimento de Silvia Vasques
        - Aprovada conta trajetória de estudos e vitória após 4 anos de persistência, e isso me motivou, chorei muito lendo a história dela.

E é isso. Parei de entrar no site por que vi que só eu estava postando e fui desanimando.
        Ainda não passei mas continuo estudando, DEUS tem me sustentado.

Eu sou a louca da família, a alucinada, obcecada, a que estuda e não faz mais nada, estuda mesmo com a crise. Mas não me importo.

Entrei no
        Instagram só para seguir professores e concurseiros, não tenho particulares, não estou com tempo nem paciência para ler asneiras.

Essa frase eu tirei do Instagram e colei na frente da mesa de estudo

"AS PESSOAS DIZEM QUE A MOTIVAÇÃO NÃO DURA SEMPRE.
        BEM, NEM O EFEITO DO BANHO, POR ISSO RECOMENDA-SE DIARIAMENTE."

Beijos Meninas!

Comentário

• AndyEdu
          • 21/01/14
          • 11

Que bom ver pessoas animadas aqui e que passam por situações parecidas e continuam na luta. Eu estudei por alguns anos e, após a última prova da RFB que fiquei por poucas questões para me classificar para a redação, baqueei de vez e já estou a um ano sem estudar, tentando encontrar forças para reiniciar os estudos. Agora penso em focar em ATRFB, por ter um edital mais enxuto que o de AFRFB, já que meu tempo de estudos está ainda menor.
          Vou começar a reunir material novamente e entrar na luta. Vocês têm alguma sugestão de material? Por último eu estava fazendo somente questões no TECCONCURSOS, mas a teoria agora vou ter que estudar novamente, pois muita informação vai se perdendo no meio do caminho...
          Abraço a todas e bons estudos.

Comentário

• Gia Adm
            • 19/05/16
            • 40

Pois é meninas, também estou nesse grupo, não li todos os depoimentos, mas às vezes esse desânimo bate em minha porta. Essa semana mesma bateu. Sentei para estudar um pouco e já tem meia hora e nada. Não tenho filhos e sou casada, trabalho o dia todo, chego em casa não tenho vontade de estudar nada. Já tem 8 anos que estudo para concursos - mas o tempo líquido dá a metade ou menos ainda. Em 2008 entrei num presencial para entender o que é concurso (paguei o cursinho com minhas economias, já que estava desempregada), daí vi que o negócio era mais dificil do que eu imaginava, mas estudei assim mesmo. Como eu estudava somente para nível médio, todo concurso era uma dificuldade, pois mudava muito as matérias diferentes a cada nova inscrição. Em 2010 casei e em 2011 fui chamada para trabalhar num concurso que tinha passado, para nível médio. Em 2011 também resolvi fazer outra faculdade para me estabilizar nos concursos em relação de abrir mais leque de tentativas e as matérias permanecerem em sua maioria a mesma. Antes de começar a trabalhar nesse que fui chamada, abriu um outro concurso, também de nível médio, estudei muito durante um mês e meio, antes de começar a trabalhar e também passei. Trabalhei no primeiro que passei por 9 meses quando o outro concurso que passei chamou e troquei de emprego. E continuo nele até hoje, terminei a faculdade ano passado e esse ano estou retomando os estudos, bem lentamente. Semana estou bem, outra semana não e estou anciosa por aprender muito, pois queria passar agora em um de nível superior e parar de pensar em concurso, em estudar... Também penso em ter filhos... também penso num salário melhor... também penso em como começo a estudar... se estou estudando como deveria.... que tem roupa para lavar.... que tenho que descansar... que tenho que trabalhar muitas horas por dia.... queria ter mais tempo pra mim.... todas nós passamos por isso e esse espaço é para somar... para vermos que não estamos sozinhas.

Comentário

• angelpry
              • 12/04/16
              • 9

Originally posted by Mãe Concurseira View Post

Bom Dia!

Eu ainda estou na luta. Um pouco desanimada pois já faz 4 anos que faço concurso e a bendita da aprovação(dentro das vagas) ainda não chegou. Sou dona de casa, 39 anos, tenho dois filhos, nunca tive muitos recursos para estudar, mas estudo no peito e na raça. Nunca fiz presencial, não tenho condições de comprar bons livros e outras carências. Mas mesmo assim, depois de tanto tempo, estou juntando meus caquinhos e continuo a estudar.
              Nesses 4 anos nunca parei de estudar(parei umas três vezes por duas semanas e uma vez por dois meses em 2013, depois nunca mais), foi tão pouquinho que acho que não conta.
              As pessoas dizem que sou esforçada, que vou conseguir, mas a frustração me aperta. Ninguém estuda por que é legal, por que os outros vão se orgulhar.
              A busca por concurso é por uma vida melhor, é para dar para aos seus filhos o que você não teve ou para que seus filhos não viva o que você vive.
              Continuo estudando mas é muito difícil se manter motivada. Procuro sempre por depoimentos de pessoas que passaram pelo mesmo que eu, encontrei alguns na internet e consigo renovar as minhas forças.
              É engraçado que o que você encontra é uma enxurrada de pessoas que passaram no primeiro concurso ou no primeiro ano de estudo ou aqueles que em um ano passaram em 6, 10 concursos. Quem sofre para passar não tem muita divulgação.
              Semana passada eu encontrei no site QCONCURSOS o depoimento de Silvia Vasques
              - Aprovada conta trajetória de estudos e vitória após 4 anos de persistência, e isso me motivou, chorei muito lendo a história dela.

E é isso. Parei de entrar no site por que vi que só eu estava postando e fui desanimando.
              Ainda não passei mas continuo estudando, DEUS tem me sustentado.

Eu sou a louca da família, a alucinada, obcecada, a que estuda e não faz mais nada, estuda mesmo com a crise. Mas não me importo.

Entrei no
              Instagram só para seguir professores e concurseiros, não tenho particulares, não estou com tempo nem paciência para ler asneiras.

Essa frase eu tirei do Instagram e colei na frente da mesa de estudo

"AS PESSOAS DIZEM QUE A MOTIVAÇÃO NÃO DURA SEMPRE.
              BEM, NEM O EFEITO DO BANHO, POR ISSO RECOMENDA-SE DIARIAMENTE."

Beijos Meninas!

Realmente não é fácil... quanto mais o tempo passa, mais nos questionamos.. Entendo muito desse sentimento!
              Também tenho o hábito de ler depoimento de aprovados quando estou meio baixo astral e as histórias me emocionam muito, pois, fico imaginando como será o meu "momento" (porque tenho fé que esse dia vai chegar!!!!)
              As frases que tenho levado para o meu dia a dia de estudos são:
              "Se fosse fácil, qualquer um conseguiria."
              "Mais importante que a velocidade é a direção."

E vamos que vamos, só não podemos desistir... desistir não é mais uma opção!

Comentário

• laurarts
                • 06/12/11
                • 190

Olá meninas... tentando equilibrar a vida corrida aqui com a rotina de estudos... TCU ainda me aguarda

Comentário

• Lilimar
                  • 06/07/16
                  • 74

Ol? m?es concurseiras!!! Como ? legal esse espa?o, pena que n?o muito visitado! Acho super importante esse espa?o para expor suas experi?ncias e nos ajudar!!! Conciliar estudos, filhos, casa, esposo parece f?cil, mas n?o ? mesmo!!! Acho que fico perdida, estudo 4 anos e por hora me sinto bem, mas em outras horas, principalmente quando n?o sento no meu cantinho e estudo, me sinto p?ssima!!! Ainda hoje fiz um simulado e fui muito mal!!! Tem horas que penso sinceramente em desistir, me sinto t?o pequenininha, t?o burra, que a vontade ? esquecer esse objetivo!!!

Comentário

• Lilimar
                    • 06/07/16
                    • 74

Hoje apesar desse sentimento de desist?ncia martelando na minha cabe?a, para desistir!!! Ao olhar para esse meu cantinho de estudos improvisado, vejo o quanto de material eu tenho, quanto tempo j? dediquei aqui, quantas aus?ncias/ presentes com meus filhos!!! e quanto $$$$ j? investi!!! Acho que s?o muitos motivos para colocar na balan?a e o maior deles de ver meu nome no Di?rio Oficial da Uni?o, classificada para ATRFB!!!! por isso irei tentar montar uma nova grade de estudos, dividir as dicsiplinas em dois blocos para tentar absorver conte?do, estou na tentativa aqui, se der certo, ?timo!!!! caso n?o, tentarei novamente outra forma!

Comentário

• Concurseira D.
                      • 05/07/15
                      • 196

Originally posted by Lilimar View Post
                      Ol? m?es concurseiras!!! Como ? legal esse espa?o, pena que n?o muito visitado! Acho super importante esse espa?o para expor suas experi?ncias e nos ajudar!!! Conciliar estudos, filhos, casa, esposo parece f?cil, mas n?o ? mesmo!!! Acho que fico perdida, estudo 4 anos e por hora me sinto bem, mas em outras horas, principalmente quando n?o sento no meu cantinho e estudo, me sinto p?ssima!!! Ainda hoje fiz um simulado e fui muito mal!!! Tem horas que penso sinceramente em desistir, me sinto t?o pequenininha, t?o burra, que a vontade ? esquecer esse objetivo!!!
                      eu tb me sinto assim
                      incapaz
                      por?m nao vamos desistir, for?a, vamos seguindo =/
                      vamos conseguir !!

Comentário

• Lilimar
                        • 06/07/16
                        • 74

Originally posted by Concurseira D. View Post

eu tb me sinto assim
                        incapaz
                        por?m nao vamos desistir, for?a, vamos seguindo =/