Announcement

Collapse
No announcement yet.

Alguém aí é mãe, esposa e concurseira?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Apconcurseira
    • 18/02/12
    • 102

Re: Alguém aí é mãe, esposa e concurseira?

Gente amei o tópico, estou nessa luta também sou Administradora e faço pós em Gestão pública , mas trabalho ainda na área de apoio, sou casada, tenho 36 anos e uma filha de 3 anos, que depende ainda de mim para muitas coisas. Me sinto exatamente como vcs cansada, as vezes deprimida, mas não desisto, o meu tempo para estudar é de dez da noite as 3 ou 4 da manhã, é o horário que consigo me concentrar mais, acordo junto com minha filha as nove por ai. Tenho que limpar casa e tal. Mas essa semana decidi colocar alguem para me ajudar, mesmo com o orçamento apertado. Ando muito cansada e quero aumentar o tempo de estudo. Essa semana recebi a bela noticia de Tê ficado entre os cinco aprovados para Analista do mp cadastro de reserva, e Louvei a Deus de alegria, chorei de felicidade. Bom mas é somente um cadastro, continuo na luta dos estudos, Rumo a Analista Administrativo de Tribunais.

Achei o tópico valiosissímo e muito motivador. Essa troca de experiência só nos ajudará !

Então despeço-me, das minhas nobres colegas batalhadoras, com esse versiculo da bliblia.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mateus 7:7-11

Com fé em Deus e muito estudo, conseguiremos alcançar nosso objetivos. Um abraço !!!
    Last edited by Apconcurseira; Sat, 03/03/12, 02:43 AM.

Comentário

• Apconcurseira
      • 18/02/12
      • 102

ESTUDANTE DO BRASIL, Nunca é uma palavra muito forte. Com fé em Deus conseguimos tudo !!

Comentário

• Aposentado
        • 20/08/11
        • 603

Re: Diário de uma MÃE concurseira!

Originally posted by patriciavdss View Post
        Oi pessoal!

Passando pra deixar um beijo!

Hj dia foi meio parado mas amanha vai ser bom!
        Nada como um dia após o outro.

Comentário

• Mãe Concurseira
          • 25/01/12
          • 100

Originally posted by Alessandrabc View Post
          QUE BOM LER VOCES AQUI!! MUITO BOM MESMO....

BOM FALAR SEM "NHANHA", SEM "CÁCA"... FALAR O QUE REALMENTE ACONTECE, QUE NÃO TEMOS GRANA AS VEZES PARA COMPRAR ESSE , ESSE E AQUELE LIVRO... AQUELE, AQUELE OUTRO CURSO E PENSAMOS: NOSSA!!! QUE CONCURSEIROS SÃO ESSES QUE PAGAM TUDO E COMPRAM TUDO ( SEI QUE TEM, É CLARO,MAS.....) ?

AS VEZES DESANIMAMOS E ENTRAMOS EM UM PERÍODO DE FOSSA, NOS SENTINDO O Ó!! E DAÍ LEMOS ALGUNS QUE SÓ ESTUDAM E ESTUDAM COMO SE A VIDA NÃO TIVESSE OUTRAS VARIANTES... AH,QUE BOM ACHAR GENTE!!! SEM MÁSCARAS, REAIS.... muito bom... ufa, me acalmei agora...

beijossssssssss a todas VENCEDORAS....
          Ai,Ai! voce falou tudo, sintetizou em poucas palavras, tudo o que eu sinto e penso. Sou mãe de dois, estudo sozinha, não tenho dinheiro para pagar cursinho, estudo nos horarios que as crianças dormem, as vezes fico desanimada, mas passa rapidinho e volto a acreditar que eu posso sim e vou conseguir!
          Obrigado!

Comentário

• Mãe Concurseira
            • 25/01/12
            • 100

Originally posted by Apconcurseira View Post
            Gente amei o tópico, estou nessa luta também sou Administradora e faço pós em Gestão pública , mas trabalho ainda na área de apoio, sou casada, tenho 36 anos e uma filha de 3 anos, que depende ainda de mim para muitas coisas. Me sinto extamente como vcs cansada, as vezes deprimida, mas não desisto, o meu tempo para estudar é de dez da noite as 3 ou 4 da manhã, é o horário que consigo me concentrar mais, acordo junto com minha filha as nove por ai. Tenho que limpar casa e tal. Mas essa semana decidi colocar alguem para me ajudar, mesmo com o orçamento apertado. Ando muito cansada e quero aumentar o tempo de estudo. Essa semana recebi a bela noticia de Tê ficado entre os cinco aprovados para Analista do mp cadastro de reserva, e e Louvei a Deus de alegria, chorei de felicidade. Bom mas é somente um cadastro, continuo na luta dos estudos, Rumo a Analista Administrativo de Tribunais.

Achei o tópico valiosissímo e muito motivador. Essa troca de experiência só nos ajudará !

Então despeço-me, das minhas nobres colegas batalhadoras, com esse versiculo da bliblia.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mateus 7:7-11

Com fé em Deus e muito estudo, conseguiremos alcançar nosso objetivos. Um abraço !!!
            Eu colei esse versículo na CPU do meu computador: E,SE CLAMARES POR ENTENDIMENTO, E POR INTELIGENCIA ALÇARES A TUA VOZ... PROV. 2-3. Gosto também de 2 João 5,14 e 15 "E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
            E,se sabemos que nos ouve em tudo em que pedimos, sabemos que alçaremos as petições que lhe fizemos. ", não sabe como me fortalece! Claro que com muito esforço, disciplina e uma dose de abdicação, seremos abençoadas! Deixo essa frase para voces:
            Talento é dom, é graça. E sucesso nada tem haver com sorte, mas com determinação e trabalho.
            Augusto Branco

Comentário

• Raquel Aguiar
              • 18/01/12
              • 301

Originally posted by Aposentado View Post
              Nada como um dia após o outro.
              ... e uma noite bem no meio... (que é pra renovar forças perdidas!)...

Comentário

• Nandadeandrade
                • 11/01/12
                • 7

Olá colegas, como muitas outras, também sou mãe, esposa, profissional e dona de casa.
                Minha vida é uma correria, levo meu filho de 2 anos para a escolinha, trabalho 8hs, em casa tenho que dar conta da janta para o maridão e o filho, organizar a casa e enfim quando o pequeno pega no sono, sento na mesinha para começar os estudos.
                Por vezes desejei ter um tempo melhor para dos estudos, mas, paciência, enquanto não tinha filho nem pensava em concurso, portanto, bola pra frente que é o tempo que tenho. E o que temos que mudar deve ser feito no agora, sem desejos e sem lamentações!
                Sou contadora e viso um concurso na área fiscal, sei quão difícil será minha jornada, portanto preciso ir à luta o quanto antes.
                Tenho praticado todas as dicas de estudos que os outros colegas postam e aos poucos estou adaptando minha rotina de estudos. Sou uma concurseira mais solitária, tenho apenas a web e os fóruns como companhia nesta jornada. Já fiz a grade do meu ciclo de estudos com 13 matérias, calculei peso das matérias e rateei pelas horas disponíveis para o estudo (dica: ler livro do Alex), estou adquirindo aos pouquinhos um bom material de estudos, comprei um temporizador (me ajuda demais, pois meu rendimento é melhor sob pressão) estou me disciplinando para os estudos. Meu calcanhar de Aquiles é logo a disciplina. Meu planejamento está bom, mas por vezes me vejo trocando a matéria que deveria estudar por outra que eu gosto mais. Mas conseguirei superar essa minha dificuldade.
                Que Deus abençoe a todas nós, o quanto antes quero postar aqui no fórum o meu sucesso! E quero ver muitas mamães se motivando para essa luta!

Comentário

• Alessandrabc
                  • 15/10/08
                  • 101

"Essa semana recebi a bela noticia de Tê ficado entre os cinco aprovados para Analista do mp cadastro de reserva, e e Louvei a Deus de alegria, chorei de felicidade. Bom mas é somente um cadastro, continuo na luta dos estudos, Rumo a Analista Administrativo de Tribunais."

APCONCURSEIRA.... QUE MÁAAAAAXIMOOOO!!!! REPRESENTANDO TOOOOOOOOOOODAS AS ESPOSAS E MAMÃES NA SUA VITÓRIA!!!!!!!
                  Fiquei arrepiada por você, sei o quanto deve ter sido batalhado...
                  Puxa, parabéns mesmo..... e o Poder de Deus na gente é tudo mesmo....
                  Olha no que eu aprendi desde pequenininha e digo sempre, qdo eu venho p biblioteca eu venho mentalizando esse poeminha sempre que eu me lembro de fazer:

Sou perfeito, alegre e forte

Tenho amor e muita sorte

Sou feliz e inteligente

Vivo positivamente

Tenho paz, sou um sucesso

Tenho tudo o que eu peço

Acredito firmemente

no poder da minha mente

Porque é Deus no meu subconsciente

beijos querida!!!
                  Last edited by Alessandrabc; Fri, 02/03/12, 09:25 AM.

Comentário

• Nandadeandrade
                    • 11/01/12
                    • 7

Olá colegas, como muitas outras, também sou mãe, esposa, profissional e dona de casa.
                    Minha vida é uma correria, levo meu filho de 2 anos para a escolinha, trabalho 8hs, em casa tenho que dar conta da janta para o maridão e o filho, organizar a casa e enfim quando o pequeno pega no sono, sento na mesinha para começar os estudos.
                    Por vezes desejei ter um tempo melhor para dos estudos, mas, paciência, enquanto não tinha filho nem pensava em concurso, portanto, bola pra frente que é o tempo que tenho. E o que temos que mudar deve ser feito no agora, sem desejos e sem lamentações!
                    Sou contadora e viso um concurso na área fiscal, sei quão difícil será minha jornada, portanto preciso ir à luta o quanto antes.
                    Tenho praticado todas as dicas de estudos que os outros colegas postam e aos poucos estou adaptando minha rotina de estudos. Sou uma concurseira mais solitária, tenho apenas a web e os fóruns como companhia nesta jornada. Já fiz a grade do meu ciclo de estudos com 13 matérias, calculei peso das matérias e rateei pelas horas disponíveis para o estudo (dica ler livro do Alex Meireles), estou adquirindo aos pouquinhos um bom material de estudos, comprei um temporizador (me ajuda demais, pois meu rendimento é melhor sob pressão) estou me disciplinando para os estudos. Meu calcanhar de Aquiles é logo a disciplina. Meu planejamento está ótimo, mas por vezes me vejo trocando a matéria que deveria estudar por outra que eu gosto mais. Mas conseguirei superar minha dificuldade
                    Que Deus abençoe, pois o quanto antes quero postar aqui no fórum o meu sucesso!

Comentário

• Aistoni
                      • 02/03/12
                      • 4

Oi Pessoal,

Também estou dentro desse perfil: mãe, esposa e trabalho fora. Tenho uma filha de 1 ano. Quando ela acorda de madrugada para mamar e termina coloco ela para dormir e eu também aproveito para estudar até de manhã, quando eu a levo para a escola...Acompanho o forum há muito tempo, mas só depois de me encontrar com vocês resolvi me cadastrar. Estou nessa de concurseira de 2009. Uso livros para estudos, material do ponto e do canal dos concursos e também uso o superprovas. Quando estava de licença maternidade eu ficava vendo as aulas do canal (às vezes com choro da minha filha ao fundo que acabara de acordar, ou acompanhada do barulhinho da bomba de leite rsrsrs). Realmente sei que temos altos e baixos e levar a vida da gente não é fácil, mas sei que está e vai valher a pena. Afinal toda longa jornada começa com pequenos passos iniciais.

Bjs

Comentário

• patriciavdss
                        • 05/04/11
                        • 204

Aposentado

É verdade, nada como um dia após o outro! A gente se renova! E a vida ganha outro colorido!

Raquel Aguiar

Embora as minhas noites sejam beeem complicadinhas elas ajudam mesmo! kkk
                        Last edited by patriciavdss; Fri, 02/03/12, 11:15 AM.

Comentário

• patriciavdss
                          • 05/04/11
                          • 204

Hoje é dia de Lei 8.112/90

Particularmente eu adoro essa lei...
                          Aqui em Brasília vão haver cortes no orçamento e os concursos públicos estão no meio...
                          Há neeeeeeeem!
                          Mas nada me fará desistir...
                          É como diz a amiga Núbia Oliveira: Pode demorar 10 anos mas eu chego lá!
                          Há se chego!
                          kkkkk

Um beijo a todos e bons estudos!

Comentário

• Mãe Concurseira
                            • 25/01/12
                            • 100

Gente,
                            Hoje estou meia desanimada, ontem a noite não aguentei estudar até as 00:00, pois estava cansada, de madrugada o celular despertou as 03:20 e eu não levantei, acabei despertando as 05:00 e as 06:00 meus filhos acordaram, resumindo não estudei nada e a prova é dia 25 de março, estou me sentindo péssima. Será que é porque esta chegando o dia da prova? Esse sentimento de angustia deve ser normal entre os concurseiros, estou me sentindo um fracasso. Sei que tenho que vencer o sono e o cansaço, mas tem dia que não dá, ai quando acordo e vejo que não estudei NADA, fico muito,muito, mal. Gente precisava desabafar, sou conscurseira solitária, mãe e dona de casa, não tenho com quem conversar sobre esse meu momento.
                            Obrigado!
                            Last edited by Mãe Concurseira; Fri, 02/03/12, 10:59 AM.

Comentário

• patriciavdss
                              • 05/04/11
                              • 204

Hoje meu dia está muito bom! Parece que quando vc estuda a matéria que vc gosta as coisas fluem muito mais.
                              Adoro as aulas de LEI 8.112/90 do Gustavo Barchet do EVP. São muito boas e de fácil entendimento...
                              Sinto que hj o negócio vai render!

Comentário

• Mãe Concurseira
                                • 25/01/12
                                • 100

Originally posted by Nubia Oliveira View Post
                                Mulher, mãe, esposa e concurseira...
                                É isso mesmo que somos??

SIM!
                                Mas somos muito mais!!!

Somos guerreiras, obstinadas, perseverantes e, acima de tudo, somos sonhadoras.

Sonhamos com o dia em que poderemos dar a nossas famílias um futuro melhor, menos incerto, mais seguro...

Sonhamos com o dia que poderemos reduzir a quantidade de NÃOS que damos aos nossos filhos, seja por falta de condição financeira, seja por falta de tempo, ou mesmo, por pura desesperança...

Sonhamos com o dia que poderemos dar toda a atenção que eles merecem...

Sonhamos com o dia que poderemos olhar para eles dormindo e pensar: eu dei o meu melhor... a vida dele vai ser melhor que a minha...

Sonhamos com o dia que poderemos programar as férias da família sem estar contando ‘tostões’...

Sonhamos com o dia que nos sentiremos realizada não somente como mulher, mãe e esposa, mas também como profissional...

Enfim... sonhamos com o dia que poderemos ser tudo aquilo que sabemos que somos capazes!

Mas nós não apenas sonhamos: NÓS VAMOS À LUTA!!

Perdemos horas de sono, ganhamos quilos a mais (ou perdemos), reprogramamos nossa vida diariamente para dar conta de tudo, na maioria das vezes deixando nossas próprias necessidades de lado... mas fazemos isso com uma grande certeza: ESTAMOS LUTANDO POR ALGO MUITO MAIOR!

E isso faz com que nos sintamos ‘poderosas’, donas do nosso destino, agente da própria vida. Mediocridade é uma palavra que não existe no nosso dicionário.

As vezes passa por nossa cabeça: “ah, seu eu não tivesse filhos, casa, marido... enfim, seu eu fosse ‘livre’ para estudar, conseguiria estudar com muito mais qualidade.”

Talvez...

Mas daí também não teríamos aquela carinha a nos olhar nos momentos difíceis, servindo de motivação maior para que continuemos nessa vida.
                                A família é a nossa âncora... é ela que nos faz permanecer ‘plugada’ no mundo e, ao mesmo tempo, imersa nos estudos.
                                Já dizia São Tomas de Aquino: “a virtude está no equilíbrio”.

E se não temos condições de ser aprovada no concurso dos nossos sonhos em 6 meses, qual é o problema??
                                Gastaremos 1 ano, 2 anos, 3 anos... 10 anos. Quanto for necessário para chegarmos onde queremos.

POR QUE NÓS VAMOS CHEGAR!!!

DESEJO MUITO SUCESSO A TODAS AS MÃES CONCURSEIRAS DO FC!

Núbia Oliveira
                                http://www.pontodosconcursos.com.br/...2.asp?art=6020
                                Gente,

Isso é tudo que eu penso, essas questões não saem da minha cabeça. Quando olho para meu filho de 1ano e 9 meses e minha filha de 7, penso que preciso passar por mim pois é primeiramente meu sonho e por eles, para dar uma vida melhor, para que eles tenham oportunidades, para que eu tenha condições de dar o melhor, etc...
                                Hoje eu estou sencivel!Não consegui ler sem chorar!
                                Obrigado pela motivação. As vezes agente precisa ouvir tudo que já sabe para poder continuar.
                                Last edited by Mãe Concurseira; Fri, 02/03/12, 11:24 AM.

Comentário

• Alessandrabc
                                  • 15/10/08
                                  • 101

Originally posted by Mãe Concurseira View Post
                                  Gente,
                                  Hoje estou meia desanimada, ontem a noite não aguentei estudar até as 00:00, pois estava cansada, de madrugada o celular despertou as 03:20 e eu não levantei, acabei despertando as 05:00 e as 06:00 meus filhos acordaram, resumindo não estudei nada e a prova é dia 25 de março, estou me sentindo péssima. Será que é porque esta chegando o dia da prova? Esse sentimento de angustia deve ser normal entre os concurseiros, estou me sentindo um fracasso. Sei que tenho que vencer o sono e o cansaço, mas tem dia que não dá, ai quando acordo e vejo que não estudei NADA, fico muito,muito, mal. Gente precisava desabafar, sou conscurseira solitária, mãe e dona de casa, não tenho com quem conversar sobre esse meu momento.
                                  Obrigado!
                                  Mas esse sentimento acredito seja comum, bate uma inquietação desde qdo sai o edital, qdo saiu o edital da Receita em 2009, eu chorei meio dia, eu acho.... aquele edital veio com tudo..
                                  Quem sabe vc dorme um pouco mais, sono e memória são inimigos...
                                  bjs e melhoras..

Comentário

• Mãe Concurseira
                                    • 25/01/12
                                    • 100

Originally posted by Alessandrabc View Post
                                    Mas esse sentimento acredito seja comum, bate uma inquietação desde qdo sai o edital, qdo saiu o edital da Receita em 2009, eu chorei meio dia, eu acho.... aquele edital veio com tudo..
                                    Quem sabe vc dorme um pouco mais, sono e memória são inimigos...
                                    bjs e melhoras..
                                    Alessandrabc,

Obrigado pela força, mais agora é contagem regressiva. Eu preciso estudar nesses horários, pois as crianças estão dormindo, quando não consigo é como se o sonho ficasse mais distante. Voce passou na prova da Receita de 2009? Sua história esta aqui no forum?
                                    Beijos!

Comentário

• Aposentado
                                      • 20/08/11
                                      • 603

Originally posted by Raquel Aguiar View Post
                                      ... e uma noite bem no meio... (que é pra renovar forças perdidas!)...
                                      Rs. Esqueci desse detalhe!

Comentário

• Alessandrabc
                                        • 15/10/08
                                        • 101

Originally posted by Mãe Concurseira View Post
                                        Alessandrabc,

Obrigado pela força, mais agora é contagem regressiva. Eu preciso estudar nesses horários, pois as crianças estão dormindo, quando não consigo é como se o sonho ficasse mais distante. Voce passou na prova da Receita de 2009? Sua história esta aqui no forum?
                                        Beijos!
                                        Não mãe concurseira, infelizmente não consegui fechar o edital a tempo, por isso choro e o desespero, esaf veio bem louca como sempre.... levei fumo como dizem...

Comentário

• Heineken
                                          • 24/03/11
                                          • 44

caramba, admiro muito as mulheres concurseiras, se quisessem podiam dar desculpas de não estudar , como cuidar dos filhos , o trabalho em casa, etc..
                                          mas assumem várias responsabilidades e ainda passam em concursos concorridíssimos...parabéns a vcs!!

Comentário

• Mãe Concurseira
                                            • 25/01/12
                                            • 100

Originally posted by Heineken View Post
                                            caramba, admiro muito as mulheres concurseiras, se quisessem podiam dar desculpas de não estudar , como cuidar dos filhos , o trabalho em casa, etc..
                                            mas assumem várias responsabilidades e ainda passam em concursos concorridíssimos...parabéns a vcs!!
                                            Heineken,

Nós somos pessoas normais, temos sonhos, almejamos o melhor, e o fato de termos filhos nos impulsiona muito mais a lutar e vencer, não só por nós, mais também por eles. O meu concurso é agora dia 25 de março e só para a vaga que eu me candidatei, são 29.000 inscritos, mas isso não me assusta pois eu só preciso de uma vaga.
                                            Obrigado por suas palavras. Abraços!
                                            Last edited by Mãe Concurseira; Sat, 03/03/12, 12:29 PM.

Comentário

• Gerluce
                                              • 12/01/12
                                              • 54

Eu !!!!! Gerluce, 38 anos, 1 filho de 9 e 2 enteados, um de 20 e uma de 19 que não moram comigo, mas q amo demaissssssssssss.
                                              Trabalho em casa e fora pq sou analista de sistemas além de dona de casa. Recomecei a estudar tem mais ou menos 1 mês...a rotina ainda n está como eu quero, mas já está bem melhor. Tenho uma maridão q é uma benção...me ajuda pra caramba. Sem ele as coisas n funcionariam...e estudar seria complicado. Meu filhote é um amor e me dá 0 de trabalho. Enfim, Deus tem organizado as coisas e sigo caminhando na batalha confiante na vitória !
                                              Quero dizer q torço por todas nós e me orgulho de fazer parte desse time de mulheres batalhadoras !
                                              Bjo no coração de cada uma !
                                              Gerluce

Comentário

• patriciavdss
                                                • 05/04/11
                                                • 204

Bom dia meu povo!

Estou feliz!

Muitos materiais bons em mãos e estudos rendendo muito!
                                                Muito feliz mesmo, parece que agora vai!
                                                Hj vou de DC pra botar a cuca pra funcionar e raciocinar!
                                                Sempre em frente!

Comentário

• Raquel Aguiar
                                                  • 18/01/12
                                                  • 301

Oi, amiga, tudo bem? Há quanto tempo hein! rs

É muito bom quando temos materiais que nos agradam pra estudar, dá um ânimo novo nos estudos, e é ânimo que eu estou vendo aí, nessas letrinhas rosas, mas cheias de vontade de seguir em frente!

Se pra passar você dependesse só da força das amigas aqui do seu diário, já estaria empossada... mas sabemos que o negócio, além do material, tempo, disposição etc, é que temos que ESTUDAR MESMO, e claro, acima de tudo isso aí que falei, TEM O FATOR MAIS IMPORTANTE DE TODOS: A PROVIDÊNCIA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. E é Ele quem nos providencia tudo, né! É Ele que organiza as coisas pra que tudo nos chegue em nossa caminhada de concurseiro, os materiais, os bons amigos, a disposição de enfrentar mais um dia de estudos e claro, a aprovação.

Fique com Deus!
                                                  Last edited by Raquel Aguiar; Tue, 06/03/12, 05:30 PM.

Comentário

• ~ Eliane ~
                                                    • 17/01/12
                                                    • 61

Patrícia, quando se está feliz, o estudo rende mais, e quando o estudo rende mais ficamos felizes.. .

E quando uma pessoa que estuda animada, mesmo com todas as dificuldades, como a sua, de ter um bebê pra cuidar e mesmo assim não desiste, ficamos felizes também, porque uma coisa aprendi: pessimismo e desânimo nos afastam dos nossos sonhos.

Continue otimista !

Comentário

• *Júllia*
                                                      • 24/02/12
                                                      • 55

Patrícia, li seu diário, e só tenho a dizer parabéns por não desistir.

As mães tem algo a mais... a força da mulher + a da maternidade. Assim vamos longe!!

Comentário

• Aposentado
                                                        • 20/08/11
                                                        • 603

Originally posted by ~ Eliane ~ View Post
                                                        quando se está feliz, o estudo rende mais, e quando o estudo rende mais ficamos felizes.. .
                                                        Verdade verdadeira .

Comentário

• alice29
                                                          • 06/03/12
                                                          • 10

Ser mãe, mulher e concurseira

No dia internacional da mulher quero criar esse novo tópico em nossa homenagem...rsrs. Quero saber quem de vocês mulheres têm múltiplas responsabilidades assim como eu e como lidam com esta situação?

Parabéns pelo nosso dia....

Comentário

• fefa_ferro
                                                            • 15/02/11
                                                            • 176

Re: Ser mãe, mulher e concurseira

Rsrsrs Pois é ALice29;; ainda nao sou mãe.... mas sou esposa!!! Não é fácil sacrificar marido (e no seu caso filhos) por conta de concurso... mas só estamos nessa pq sabemos que VAMOS passar e que esse "crime compensa"!!!! É assim que penso quando falo pro meu marido que nao podemos pular carvanal, viajar no feriado pq to com prova marcada...... Ele entende... mas sei que no fundo ele acha ruim.... pq acho que se fosse o contrario tb nao iria gostar muito nao!!! rsrsrs
                                                            MAs como tudo é questão de tempo......... a longo prazo tudo será recompensado!

Comentário

• andreia_AFT
                                                              • 25/01/12
                                                              • 44

Re: Ser mãe, mulher e concurseira

Parabéns mulheres concurseiras!!!!

Como você Alice, sou mãe de um menino de 2 anos, casada, trabalho 8 hs por dia, faço pós-graduação e ainda assim consigo estudar por volta de 2 hs pra concurso por dia. É bem complicado lidar com isso, tanto que até o início desse ano não consegui estudar todos os dias e as vezes o desânimo bate e ai não entra nada na cabeça. Mas temos que seguir em frente. Em breve devo ser convocada pelo Estado para dar aula no ensino médio, e embora a renda vá diminuir terei mais tempo pra estudar.

Desejo força e perseverança pra todas nós!!! Chegaremos lá!!!

Comentário

Working...
                                                              X