Announcement

Collapse
No announcement yet.

Alguém aí é mãe, esposa e concurseira?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Alessandrabc
    • 15/10/08
    • 101

Alguém aí é mãe, esposa e concurseira?

Então mulheres maravilhas... vamos trocar idéias, nos consolar, nos vangloriar, enfim... saber como cada uma de nós faz (ou fez) para conciliar tudo.
    Sou esposa e mãe de 3 filhos ( 19, 17 e 9 ), 2 meninos atletas ( COMEM MUUUUUITO) e uma menina mais nova.
    Fechei meu negócio em 2007 e em julho de 2009 comecei a estudar para a Receita... primeiro conheci as matérias no cursinho (meio desconfiada rsrsr), depois me aprofundei, comprei os melhores livros ( comecei a virar gente grande kkkkk ), estudei , comecei a entender de ato vinculado, discricionário, partidas dobradas rsrsr, fiz o 1º concurso (e lá estava eu, prestando concurso para auditora...noooosssaa) Valeu tudo, estou quase lá...( assim espero....)
    Minha rotina é uma corrida contra o tempo. Nossa, tem dias que é uma neura rrrsrs..mas se eu não fizer assim não sobra tempo p estudar.
    Tenho uma moça que vem 1x pr semana para fazer o grosso da limpeza, dia-dia somo nós aqui em casa.
    segunda a sexta
    Acordo 5:30, caminhada e academia até as 7:30 ( PRECIIIISO, senão não funciono)) , banco, contas p pagar...chego em casa e é: roupa p estender, recolher, por na máquina, organização da casa, acorda filha, leva cachorra p fazer xx, lava área da cachorra, recolhe brinquedos, toma banho ... 9:00 às 11:30 estudo
    11:30 almoço p minha filha e p mim ( o resto come em restaurante, ainda bem!!!)
    despacha filha p escola
    13:00 as 19:00 estudo algumas vezes em casa , outras na biblioteca
    a tardinha recebe filhos, cafuné, lanche , tarefa....
    A noite, de vez em quando, leio e-mails, entro no FC, especulo novidades sobre materias na internet....
    Sábado e domingo
    mercado, faço um bolinho, um salgado, fico um pouco à toa, estudo....
    Tem semanas que embola tudo e não consigo cumprir minha rotina, daí fico bem louca kkkkkk aliás, bem mais louca rrsrrsrrs... mas daí tento organizar tudo de novo e vamo em frente..
    É claro que todos os 4 me ajudam, um lava louça, outro seca, sai com a cachorra de noite, tenho o apoio deles em tudo...não posso reclamar...mas mesmo assim é corrido p dedeu!!!
    E segunda começa tuuuudo de novo....
    Ah, tenho 38 anos !!!
    Tem dias que eu me pergunto, meu Deus, o que eu tô fazendo? Mas tem dias que eu tô cheia de mim, que sinto que posso chegar a qualquer lugar, que ninguém me segura rsrsrsrrsr
    Alguém aí para dividir os tropeços e as glórias dessa escolha de ser 3 em 1?

Oi mulherada maravilhosa e todos os homens que passam por aqui p dar uma força!!!

Pois é, sou a criadora do tópico.... hoje é dia 29 de fevereiro de 2012.. continuo estudando p a receita, meu objetivo!!!! Estava ha um tempão sem entrar no FC pois tava um pouco cansada do terrorismo que vemos em alguns tópicos, aff, isso realmente me tira do sério.. mas daí entrei aqui e vi esse mundão de gente boa, real, que rala e rola, que vai de rolo mas vai, e daí me senti em casa... isso sim é vida real, é bão demais...a gente vai com o que dá, cai com o que não dá e é isso aí!!! Da criação do tópico p cá mudei alguns hábitos:
    FUJO P BIBLIOTECA TOOOOODOS OS DIAS RSRSRSR. Por experiência vi que é o melhor.. Minha rotina mudou completamente, passo de 6 a 8 hs na biblioteca, aproveito toda a manhã que minha filha menor tá na escola e mais um pedaço da tarde...o almoço faz quem está em casa ou chega primeiro...Quando eu chego eu dou um jeito nas coisas. Façam isso mulheres e deixem a casa como dá, como disse alguém aqui, a sujeirinha até dá um charme kkkk ( adorei essa) Se libertem da mania de organização que, daí sim , darão um salto nos estudos, mas um SALTO MESMOOO, experiencia própria... tanto as que não trabalham fora como as que trabalham...

Vamos lá, Paris está ali, ali p nos receber!!
    Um grande abraço a todos!!!!
    Last edited by Alessandrabc; Thu, 15/03/12, 08:29 PM.
  • tdscil_82
    • 16/01/09
    • 298

Re: Alguém aí é mãe, esposa e concurseira?

Não sou mulher, nem pai, só mais um concurseiro...

Me admiro muito com a história de vocês!

Parabéns, tomara que de tudo certo! Seu esforço vai valer a pena no final!!!! =)

acabei de ver a patinadora artistica do Canadá que há dois dias perdeu a mãe, e ainda consegue fazer uma apresentação belissíma!

fiquei muito emocionado e motivado com a história dela, e com a tua!

obrigado por compartilhar tua historia! bjos!

Comentário

• Katita RJ
      • 25/05/09
      • 60

Eu sou!!
      Tenho 1 filha, 19 anos, que já não me dá trabalho, mas de vez em quando cobra presença. Minha faxineira vem 1 vez por semana. Faço o restante do trabalho do lar. Agora não estou trabalhando fora, então sobra mais tempo para estudar. Não tenho cachorro (dá muito trabalho). Parei com a acdemia quando saiu o edital, e agora, depois da discursiva, voltei a correr. Não pretendo parar mais!!!
      Estou na briga para ATRF, por isso continuo estudando, pois quero ser auditora fiscal. Meu foco agora é ICMS RJ.

Comentário

• NoSurprize
        • 28/08/09
        • 601

Tb não sou mãe, sou só filha ainda hehehe
        Mas, gostei mto de ler a história de vcs!É admirável!
        É um incentivo para que eu pare de reclamar e vá estudar hehehe
        Espero q atinjam seus objetivos!Torço por vocês!

Comentário

• Encantadora
          • 15/05/09
          • 17

Eu também sou mãe e esposa...e concurseira!!! Minha filhota já tem 20 anos... E tenho uma avó de 85, que tenho que dar uma assistência, pois sabe como é a idade!!! Mas graças a Deus ela é bem lúcida!!
          Sou Engenheira Civil e trabalhei 12 anos na área privada.. Em 2007 parei pra estudar pra concurso, apesar de muitos serem contra... Meu marido vem me dado bastante apoio..
          Estudo de 6 a 8 horas por dia, cuida da casa, do marido, da avó, a filhota até que me ajuda!!!
          Já estou quase lá, fui pra segunda fase de ATRF e bati na trave no ICMS e no AFRF... Mas to com medo, já estou com 41 anos, e acho que se não for desta vez, vou ter que voltar a trabalhar. As vezes acho que estou meio "velha" pra ficar prestando concurso... Mas as vezes acho isso uma bobagem, não sei!!!
          Não irei desistir, pois não é do meu feitio, mas confesso que tenha estado um pouco desanimada.. Mas ainda me resta a esperança de passar como analista, vamos ver.

Comentário

• elisresende
            • 16/02/10
            • 4

Olá,
            também estou nessa luta.
            Já fazem um ano e meio que estudo. Estou focada agora no MPU.
            Sou mãe de dois meninos, um de 4 e outro adolescente de 14.
            Não é fácil..... cuido da casa sozinha, marido e filhos.
            Coloquei meu filho mais novo na escola para poder estudar. Tenho que dar conta do serviço todo da casa pela manhã e então estudar a tarde. As vezes dá para estudar a noite.
            Mas, digo uma coisa, quando se tem determinação e vontade conseguimos driblar todas as dificuldades.
            Nós merecemos uma vaguinha não é?
            Abraços.

Comentário

• Katita RJ
              • 25/05/09
              • 60

Originally posted by Encantadora View Post
              Eu também sou mãe e esposa...e concurseira!!! Minha filhota já tem 20 anos... E tenho uma avó de 85, que tenho que dar uma assistência, pois sabe como é a idade!!! Mas graças a Deus ela é bem lúcida!!
              Sou Engenheira Civil e trabalhei 12 anos na área privada.. Em 2007 parei pra estudar pra concurso, apesar de muitos serem contra... Meu marido vem me dado bastante apoio..
              Estudo de 6 a 8 horas por dia, cuida da casa, do marido, da avó, a filhota até que me ajuda!!!
              Já estou quase lá, fui pra segunda fase de ATRF e bati na trave no ICMS e no AFRF... Mas to com medo, já estou com 41 anos, e acho que se não for desta vez, vou ter que voltar a trabalhar. As vezes acho que estou meio "velha" pra ficar prestando concurso... Mas as vezes acho isso uma bobagem, não sei!!!
              Não irei desistir, pois não é do meu feitio, mas confesso que tenha estado um pouco desanimada.. Mas ainda me resta a esperança de passar como analista, vamos ver.

Encantadora,
              Ganhei de vc!!! Tenho 43 anos. Vejo muita gente mais velha que a gente estudadndo... Não é motivo para desanimar. No meu caso, nem penso em voltar para a profissão, pois o mercado está péssimo! Salário vergonhoso!!! Sou fisioterapeuta. Vou estudar até passar.

Comentário

• Alessandrabc
                • 15/10/08
                • 101

Originally posted by tdscil_82 View Post
                Não sou mulher, nem pai, só mais um concurseiro...

Me admiro muito com a história de vocês!

Parabéns, tomara que de tudo certo! Seu esforço vai valer a pena no final!!!! =)

acabei de ver a patinadora artistica do Canadá que há dois dias perdeu a mãe, e ainda consegue fazer uma apresentação belissíma!

fiquei muito emocionado e motivado com a história dela, e com a tua!

obrigado por compartilhar tua historia! bjos!
                Oi tdscil!!

Um representante do sexo masculino que admira a força da mulherada!!!
                Isso é muito bacana.... admirável, ensino sempre isso a meus filhos!!
                Somos uma força da natureza mesmo!!! Sorte p você!!
                Um abraço

Comentário

• Alessandrabc
                  • 15/10/08
                  • 101

Originally posted by Katita RJ View Post
                  Eu sou!!
                  Tenho 1 filha, 19 anos, que já não me dá trabalho, mas de vez em quando cobra presença. Minha faxineira vem 1 vez por semana. Faço o restante do trabalho do lar. Agora não estou trabalhando fora, então sobra mais tempo para estudar. Não tenho cachorro (dá muito trabalho). Parei com a acdemia quando saiu o edital, e agora, depois da discursiva, voltei a correr. Não pretendo parar mais!!!
                  Estou na briga para ATRF, por isso continuo estudando, pois quero ser auditora fiscal. Meu foco agora é ICMS RJ.
                  Oi Kátia!!

Minha cachorrinha tá com 16 anos...vai conosco até o final, mas dá um trabalhão sim!!!
                  Sorte no resultado final do ATRF!!! e no ICMS do RJ!!
                  beijocas

Comentário

• Alessandrabc
                    • 15/10/08
                    • 101

Originally posted by NoSurprize View Post
                    Tb não sou mãe, sou só filha ainda hehehe
                    Mas, gostei mto de ler a história de vcs!É admirável!
                    É um incentivo para que eu pare de reclamar e vá estudar hehehe
                    Espero q atinjam seus objetivos!Torço por vocês!
                    Valeu NoSurprize!!
                    Aproveite a solterice para passar pois depois até dá, mas fica bem mais complicado rrsrsrsr
                    beijos

Comentário

• Alessandrabc
                      • 15/10/08
                      • 101

Tenho 38 Encantadora!! E nem penso nesse lance da idade...não pense também pois o tempo é relativo... as coisas vem p gente na hora que é para vir.. despertei para correr atras de uma vida melhor com 36 anos ( foi qdo decidi fazer concurso) porque penso que naquele momento começou o meu resgate ....comecei a acreditar que mereço o melhor de todas as coisas ( melhor trabalho, melhores amigos, melhores momentos, melhores lugares) enfim....
                      Sorte no resultado do ATRFB!!!
                      beijocas

Comentário

• Alessandrabc
                        • 15/10/08
                        • 101

Originally posted by elisresende View Post
                        Olá,
                        também estou nessa luta.
                        Já fazem um ano e meio que estudo. Estou focada agora no MPU.
                        Sou mãe de dois meninos, um de 4 e outro adolescente de 14.
                        Não é fácil..... cuido da casa sozinha, marido e filhos.
                        Coloquei meu filho mais novo na escola para poder estudar. Tenho que dar conta do serviço todo da casa pela manhã e então estudar a tarde. As vezes dá para estudar a noite.
                        Mas, digo uma coisa, quando se tem determinação e vontade conseguimos driblar todas as dificuldades.
                        Nós merecemos uma vaguinha não é?
                        Abraços.
                        E vamos conseguir!!!! Acho que só o fato de nascermos mulheres já nos dá como pré requisito a força e a determinação!!!!
                        Sorte Elis na sua empreitada!!!
                        Bom saber que não estamos sozinhas!! Há muitas como nós!!!
                        beijocas

Comentário

• Storm Carioca
                          • 30/06/09
                          • 101

Adoro esses posts, primeiro me mostram que não sou a única com inúmeras atividades e responsabilidades, segundo, pq vejo que não sou tão massacrada pela vida assim.

Trabalho em uma cidade vizinha (moro no RJ e trabalho em Niterói). Perco inúmeras horas no trânsito caótico no trajeto casa-trabalho-casa (aproveito pra ler).

Tenho 33 anos, 2 filhos homens, 12 e 9 anos, são independentes, mas mãe é mãe e sempre somos solicitadas... Tenho uma faxineira q aparece de 15 em 15 dias, no mais, eu dou conta de tudo.

Sou separada, mas namoro, tenho dado sorte de encontrar pessoas que entendem por um tempo a questão da dedicação ao estudo. Infelizmente (ou felizmente, ainda não descobri rsrs), durante esse último ano de estudo entendi que a opção de estudo e dedicação aos concursos é minha, desta forma, essa tolerância tem prazo de validade rsrsrs as cobranças e reclamações surgem e tudo fica complicado. Eu prefiro terminar um relacionamento do que desistir do meu sonho, como diz o Meirelles "se a pessoa não consegue suportar a fase ruim, não é digna de estar ao seu lado na hora boa" (é mais ou menos assim).

Desejo a todas muita força e perseverança, o mais Deus nos concede, pois Ele é justo.

Bons estudos

Comentário

• Alessandrabc
                            • 15/10/08
                            • 101

Originally posted by Storm Carioca View Post
                            Adoro esses posts, primeiro me mostram que não sou a única com inúmeras atividades e responsabilidades, segundo, pq vejo que não sou tão massacrada pela vida assim.

Trabalho em uma cidade vizinha (moro no RJ e trabalho em Niterói). Perco inúmeras horas no trânsito caótico no trajeto casa-trabalho-casa (aproveito pra ler).

Tenho 33 anos, 2 filhos homens, 12 e 9 anos, são independentes, mas mãe é mãe e sempre somos solicitadas... Tenho uma faxineira q aparece de 15 em 15 dias, no mais, eu dou conta de tudo.

Sou separada, mas namoro, tenho dado sorte de encontrar pessoas que entendem por um tempo a questão da dedicação ao estudo. Infelizmente (ou felizmente, ainda não descobri rsrs), durante esse último ano de estudo entendi que a opção de estudo e dedicação aos concursos é minha, desta forma, essa tolerância tem prazo de validade rsrsrs as cobranças e reclamações surgem e tudo fica complicado. Eu prefiro terminar um relacionamento do que desistir do meu sonho, como diz o Meirelles "se a pessoa não consegue suportar a fase ruim, não é digna de estar ao seu lado na hora boa" (é mais ou menos assim).

Desejo a todas muita força e perseverança, o mais Deus nos concede, pois Ele é justo.

Bons estudos
                            É isso aí Storm, nada de deixar os outros atrapalharem seus planos... muita sorte para você também
                            beijocas
                            Last edited by Alessandrabc; Tue, 02/03/10, 01:11 PM.

Comentário

• Alessandrabc
                              • 15/10/08
                              • 101

Encantadora,
                              Ganhei de vc!!! Tenho 43 anos. Vejo muita gente mais velha que a gente estudadndo... Não é motivo para desanimar. No meu caso, nem penso em voltar para a profissão, pois o mercado está péssimo! Salário vergonhoso!!! Sou fisioterapeuta. Vou estudar até passar.
                              Katita!
                              O salário vergonhoso da minha área também me fez decidir nunca mais voltar.. somos de áreas afins, sou formada em Ed. Física, me formei na Federal de Santa Maria RS qdo aquela faculdade era ranqueada a melhor do país em graduação e em pós graduação.
                              Foi um desafio e tanto chegar onde eu cheguei na questão de conhecimento, sendo formada em área bem diversa, mas... cheguei e tô na disputa feito gente grande. Uma colega formada também na minha área e que passou para antigo técnico da RF em 98 ou 99 me disse esses dias que a maior dificuldade é que somos bicho solto e fincar a b... na cadeira é difícil, mas depois que a gente aprende, ninguém segura mais rsrsrsrrs
                              um grande beijo

ps: me ocorreu agora uma idéia de formarmos um grupo de estudos, ou troca de vivências ( p não enlouquecermos) online pelo menos 1 vez por semana, sei lá, o que acham? algumas aqui tem quase os mesmos horários...
                              apenas uma idéia
                              Last edited by Alessandrabc; Thu, 25/02/10, 05:04 PM.

Comentário

• Encantadora
                                • 15/05/09
                                • 17

Encantadora,
                                Ganhamos então, ou melhor ganharemos a batalha dos concursos!!! hehe
                                É isso ai, estudar até passar, não tem jeito... Vamos lá, afinal a vida começa aos 40, não é
                                mesmo!!!!

Boa sorte pra nós!!!!

Comentário

• Encantadora
                                  • 15/05/09
                                  • 17

beijocas[/QUOTE]

Brigadão Alessandra..
                                  Força pra nós!!!!

Comentário

• Encantadora
                                    • 15/05/09
                                    • 17

Originally posted by Alessandrabc View Post
                                    Tenho 38 Encantadora!! E nem penso nesse lance da idade...não pense também pois o tempo é relativo... as coisas vem p gente na hora que é para vir.. despertei para correr atras de uma vida melhor com 36 anos ( foi qdo decidi fazer concurso) porque penso que naquele momento começou o meu resgate ....comecei a acreditar que mereço o melhor de todas as coisas ( melhor trabalho, melhores amigos, melhores momentos, melhores lugares) enfim....
                                    beijocas
                                    Brigadão Alessandra e força pra nós!!
                                    Bjos!!

Comentário

• Storm Carioca
                                      • 30/06/09
                                      • 101

Originally posted by Alessandrabc View Post

ps: me ocorreu agora uma idéia de formarmos um grupo de estudos, ou troca de vivências ( p não enlouquecermos) online pelo menos 1 vez por semana, sei lá, o que acham? algumas aqui tem quase os mesmos horários...
                                      apenas uma idéia
                                      Adorei a idéia. Pode por meu nome rsrsrs

Bons estudos

Comentário

Também sou mãe, tenho 35 anos, um menininho lindo, marido, duas cachorras e um gato, cuido sozinha da casa e estudo.
                                        Trabalhava em empresa privada, mas pedi demissão quando meu marido teve que assumir o cargo aqui na região norte, deixamos o sul há quase 4 anos.
                                        Há mais ou menos 1 ano comecei a estudar firme mesmo para receita, fiz o concurso do ATRFB, tô esperando o resultado da segunda fase mas sem muita esperança.
                                        Por enquanto estou començando a juntar forças novamente para começar tudo de novo. A parte boa de tudo isso é que estamos removidos, nossa mudança acontece ainda esse ano, não conseguimos voltar para casa, mas conseguimos voltar para perto de casa

Comentário

• Alessandrabc
                                          • 15/10/08
                                          • 101

Originally posted by Tentativa View Post
                                          Também sou mãe, tenho 35 anos, um menininho lindo, marido, duas cachorras e um gato, cuido sozinha da casa e estudo.
                                          Trabalhava em empresa privada, mas pedi demissão quando meu marido teve que assumir o cargo aqui na região norte, deixamos o sul há quase 4 anos.
                                          Há mais ou menos 1 ano comecei a estudar firme mesmo para receita, fiz o concurso do ATRFB, tô esperando o resultado da segunda fase mas sem muita esperança.
                                          Por enquanto estou començando a juntar forças novamente para começar tudo de novo. A parte boa de tudo isso é que estamos removidos, nossa mudança acontece ainda esse ano, não conseguimos voltar para casa, mas conseguimos voltar para perto de casa
                                          Oi tentativa!!

É isso aí, força na peruca!!
                                          Está sendo organizada uma turma na sala dos "não passei p ATRF e AFRF mas continuo na luta". Vamos nos organizar por lá?
                                          beijocas

Comentário

• csbarbosa
                                            • 10/11/08
                                            • 81

Nunca ficamos velhos, apenas desgastados. rsrsrsrsrs...
                                            Não desista. Você tem tudo, o apoio da família.
                                            Eu já fiz 2 especializações e nas duas eu era um dos mais novos, e olha que estou com 32 atualmente. Tinha um colega de sala... 68 anos. Pense num exemplo de pessoa.

Continue... você vai conseguir. Quem sabe seremos colegas!!!

Abraços!

Comentário

• Alessandrabc
                                              • 15/10/08
                                              • 101

Faço minhas as suas palavras p a colega Encantadora!!!

Comentário

• Concursilda
                                                • 13/02/10
                                                • 67

Alessandrabc...
                                                Pôxa, me identifiquei mto com a sua história...
                                                Tenho 35 anos, dois filhos (12 e 2 anos) e um marido q eu costumo dizer q é meu filho mais velho...às vzs, dá até mais trabalho q os outros...rsrs.Ah, tenho uma gata tb!
                                                Trabalhei a vida inteira na iniciativa privada, mas como tdas q postaram aqui seus depoimentos, parei pra estudar p concursos.Cursei Ciências Sociais, na UFRN, mas por problemas pessoais, acabei não concluindo o curso;fato aliás, do qual mto me arrependo! Mas...enxuguei as lágrimas e estou na luta para o nível intermediário msmo.Não tenho um foco específico:sou daquelas q atiram para todos os lados...Procuro fazer concursos cujas matérias são afins, até pq além de não querer enlouquecer, não tenho mto tempo p estudar.Acordo às 6 hs de seg à sex, levo o pequenino à creche e passo a manhã "presa" aos afazeres domésticos.Costumo estudar durante a tarde e qdo não estou mto cansada, estudo de madrugada.As aulas do mais velho retornarão semana q vem e aí será mais correria p ajeitar lanche, ficar no pé dele p se arrumar, dar o almoço mais cedo...Meu marido trabalha por escala, mas não conto muito com ele...além de não gostar mto de me ajudar em casa, ainda "entrava" os meus estudos. Engraçado que ele quer que eu passe: qdo bato na trave, fica td orgulhoso,espalha p td mundo mas não pode me ver sentada q logo reclama ou então, arranja algo pra eu fazer!Chega a ser desestimulante e triste!Até pq ,ele é servidor público, deveria me apoiar né?
                                                Dia 15 de março, voltarei a trabalhar pois passei no concurso(temporário) para Agente do IBGE,e aí é q a minha vida se complicará mesmo!Mas não desisto e acho q qdo a gente quer consegue sim, com muita persistência e determinação, a nossa hora chega...msmo contra td e contra quem quer q seja.
                                                Agradeço a oportunidade de compartilhar um pouco da minha vida com vcs.Com tantos depoimentos bacanas, sinto-me mais encorajada a continuar!

Comentário

• Alessandrabc
                                                  • 15/10/08
                                                  • 101

Originally posted by Concursilda View Post
                                                  Alessandrabc...
                                                  Pôxa, me identifiquei mto com a sua história...
                                                  Tenho 35 anos, dois filhos (12 e 2 anos) e um marido q eu costumo dizer q é meu filho mais velho...às vzs, dá até mais trabalho q os outros...rsrs.Ah, tenho uma gata tb!
                                                  Trabalhei a vida inteira na iniciativa privada, mas como tdas q postaram aqui seus depoimentos, parei pra estudar p concursos.Cursei Ciências Sociais, na UFRN, mas por problemas pessoais, acabei não concluindo o curso;fato aliás, do qual mto me arrependo! Mas...enxuguei as lágrimas e estou na luta para o nível intermediário msmo.Não tenho um foco específico:sou daquelas q atiram para todos os lados...Procuro fazer concursos cujas matérias são afins, até pq além de não querer enlouquecer, não tenho mto tempo p estudar.Acordo às 6 hs de seg à sex, levo o pequenino à creche e passo a manhã "presa" aos afazeres domésticos.Costumo estudar durante a tarde e qdo não estou mto cansada, estudo de madrugada.As aulas do mais velho retornarão semana q vem e aí será mais correria p ajeitar lanche, ficar no pé dele p se arrumar, dar o almoço mais cedo...Meu marido trabalha por escala, mas não conto muito com ele...além de não gostar mto de me ajudar em casa, ainda "entrava" os meus estudos. Engraçado que ele quer que eu passe: qdo bato na trave, fica td orgulhoso,espalha p td mundo mas não pode me ver sentada q logo reclama ou então, arranja algo pra eu fazer!Chega a ser desestimulante e triste!Até pq ,ele é servidor público, deveria me apoiar né?
                                                  Dia 15 de março, voltarei a trabalhar pois passei no concurso(temporário) para Agente do IBGE,e aí é q a minha vida se complicará mesmo!Mas não desisto e acho q qdo a gente quer consegue sim, com muita persistência e determinação, a nossa hora chega...msmo contra td e contra quem quer q seja.
                                                  Agradeço a oportunidade de compartilhar um pouco da minha vida com vcs.Com tantos depoimentos bacanas, sinto-me mais encorajada a continuar!
                                                  Ai, ai Concursilda!!Que bacana!!

Devagarinho vamos aparecendo, de todos os cantos desse Brasil...mas as histórias são muito, muito parecidas...cansadas da iniciativa privada, dos baixos salários, de pagar p trabalhar, nos vendo loooucas com tantos afazeres ( casa , filhos, casamento, trabalho)...Quem disse que seria fácil? rsrsrsr..mas que nada, tiramos de letra e vamos na alegria!!! estamos aí, competência nunca nos faltou, só mais um pouquinho de tempo!
                                                  E esse maridão heim? Coloca esse homem na linha... dei boas risadas agora na frente do pc com sua narrativa
                                                  Bacana mesmo a troca de histórias, dá mesmo uma coragemmm!!!
                                                  Fique com Deus!!

Comentário

• Concursilda
                                                    • 13/02/10
                                                    • 67

Valew pelo apoio!!
                                                    Com relação ao meu marido, vou seguir a sugestão do Alexandre Meireles...qdo a gente não tem apoio, tá na hr de rever a relação...hehe.
                                                    Bjos e fik com Deus!

Comentário

• Alessandrabc
                                                      • 15/10/08
                                                      • 101

Originally posted by Concursilda View Post
                                                      Valew pelo apoio!!
                                                      Com relação ao meu marido, vou seguir a sugestão do Alexandre Meireles...qdo a gente não tem apoio, tá na hr de rever a relação...hehe.
                                                      Bjos e fik com Deus!
                                                      E ele se separou mesmo rsrsrsr
                                                      Força aí p você!!!!

Comentário

• Arcanjo
                                                        • 06/12/06
                                                        • 17

Serve PAI de dois guris gêmeos, com 3 anos de idade???

Tenho 33 anos, 11 anos sem estudar, trabalhando 6h por dia, e ainda tendo q ser Hulk, Capitão América, Ben10, monstro, herói.... de dois maravilhosos FILHOS!!!

O mais interessante é q meu papel de parede (pc) é exatamente uma foto dos dois, pois qdo penso em desanimar lembro: "é... por vcs vale todo esforço..."

Tbm não posso esquecer de uma maravilhosa esposa q aguenta o tranco, os diálogos em "concursês", as ansiedades, as tristezas (com as "bolas na trave"), etc. E ainda SEMPRE tem uma palavra de estímulo e incentivo. O que seríamos de nós sem as MULHERES.

Um parabéns a todas vcs. Verdadeiras GUERREIRAS!!!

SANGUE NOS ZÓIOS!!!

Comentário

• marcelaalmada
                                                          • 08/11/09
                                                          • 22

Oi, meu nome é Marcela e também vivo nesta correria. Tenho 30 anos e dois filhos ( um de 9 e um de 1 ano e 10 meses). Sempre quiz prestar concursos, mas cresci achando que a família vem em primeiro lugar ( não que não seja verdade, pra mim é, mas o problema é nos colocarmos em último). Fiz meu primeiro concuros para ATRF e estudando 2 meses quase passei (estudava quando meu bebe dormia e à noite quando meu marido ficava com as crianças). Não é nada fácil, mas quando a gente realmente quer a gente consegue.... Às vezes agradeço a Deus por não ter me dado um caminho fácil, pois acho que não iria dar valor às conquistas...
                                                          Enfim, força para todas nós, sucesso... É muito bom saber que não estamos sozinhas...
                                                          Beijos,
                                                          Marcela.

Comentário

• Alessandrabc
                                                            • 15/10/08
                                                            • 101

Oi Arcanjo!!!

E sabe que os filhos nunca, nunca duvidam de que somos capazes de grandes feitos!!! é tão bacana como eles acreditam .. isso dá realmente uma força e tanto p não desistirmos!!!
                                                            Meu maridão também acredita sempre... no meu caso que parei de trabalhar p estudar, eu chego com aquela lista enoooorme de livros de tempos e tempos ( e que não são nada baratos) e logo estão desatualizados (ninguém merece!!!....) e lá vai ele comprar...
                                                            é...p ser concurseiro tem que ter grana, não é p qualquer pé rapado não, isso nem existe mais....rsrsrsr concorda que é um hoby bem carinho?
                                                            abraços pai herói

Tenho 33 anos, 11 anos sem estudar, trabalhando 6h por dia, e ainda tendo q ser Hulk, Capitão América, Ben10, monstro, herói.... de dois maravilhosos FILHOS!!!
                                                            grana, não ép qualquer um não!!!!
                                                            O mais interessante é q meu papel de parede (pc) é exatamente uma foto dos dois, pois qdo penso em desanimar lembro: "é... por vcs vale todo esforço..."

Tbm não posso esquecer de uma maravilhosa esposa q aguenta o tranco, os diálogos em "concursês", as ansiedades, as tristezas (com as "bolas na trave"), etc. E ainda SEMPRE tem uma palavra de estímulo e incentivo. O que seríamos de nós sem as MULHERES.

Um parabéns a todas vcs. Verdadeiras GUERREIRAS!!!

SANGUE NOS ZÓIOS!!![/QUOTE]

Comentário

Working...
                                                            X