Announcement

Collapse
No announcement yet.

o que fazer?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • felipefv
    • 10/04/07
    • 12

o que fazer?

O que fazer quando estudamos bastante nos dedicamos, fazemos curso e nada do edital sair, eu to vivendo isso, tenho estudado e só vejo especulações de que certo concurso vai abrir ,o edital ja está pronto só falta escolher a organizadora, só falta a aprovação do ministério do planejamento bla´blá blá...
    O meu medo é de me sentir desmotivado e esquecer tudo q eu estudei ja que vai passando o tempo o curso acaba e você acaba perdendo o ritmo!
    então , o que fazer?
  • Gabibesen
    • 10/04/07
    • 27

Olha, você pode ver isso como uma coisa ruim, mas eu vejo como uma vantagem. Você já larga na frente estudando antes de sair o edital, e enquanto o bendito não sair, você terá mais tempo para se organizar e estudar mais. Claro que a ansiedade é grande, você quer saber a data da prova, conferir o conteúdo, fazer a inscrição e tudo o mais, mas não adianta colocar o carro na frente dos bois.

Você já sabe que o concurso está para sair (seja lá qual concurso for), já está estudando, agora é só esperar e se dedicar enquanto isso. Eu não sei qual é o concurso, mas vou dar o meu exemplo. O meu objetivo inicial é para o ano que vem fazer os concursos que provavelmente sairão para o TRT e TRE, tanto para analista quanto para técnico, já que me formo em Direito no meio do ano que vem, depois disso pretendo concluir os três anos na área jurídica e perseguir a magistratura. Enquanto não há uma previsão real para esses concursos, vou estudando as matérias gerais, que com certeza cairão nesses concursos e também em outros, e aproveito esse "tempo extra" para me aprofundar nessas matérias. Fiquei algum tempo parada depois de passar em 24º lugar em um concurso que tinha previsão de chamar muita gente, mas que até agora chamou apenas 8 pessoas, e agora que acordei para a vida de novo e voltei a estudar, pois tomei um banho de água fria depois de ter ido muito mal nesse último concurso do TRF4. Para não correr o risco de desanimar ou não entrar no ritmo, vou fazer todos os concursos que puder do judiciário, que é o que eu quero mesmo, e vou estudar até passar.

Bom, simplificando, é o seguinte: se você realmente quer isso, amigo, corre atrás, porque a vaga não vai ficar lá esperando por você, é você que tem que persegui-la, com ânimo, dedicação, muito estudo e força de vontade, e eu realmente espero que você consiga ^^

Comentário

• felipefv
      • 10/04/07
      • 12

Obrigado pela resposta, Eu ja passei pela sua situação tb de passar num concurso e não ser chamado. o receio q eu tenho é de acabar esquecendo tudo q eu to estudando agora, eu sei q pra não esquecer terei q ta sempre dando uma olhada. mas ja pensou se eu tiver q sempre dar uma olhada em todas as matérias, são muitas, o concurso é a da Polícia Rodoviária Federal, olha qts matérias: Português, direito administartivo, constitucional, informática, matemática, Legislação de Trânsito, direito penal , processo Penal, conhecimentos Gerais. vou acabar tendo q estudar tudo de novo e não vejo nenhuma vantagem em estar estudando agora, o edital não sai e eu acabo esquecendo tudo!

Comentário

• Gabibesen
        • 10/04/07
        • 27

Mas é exatamente isso que você tem que fazer... ver e rever as matérias várias vezes... faça resumos, exercícios, é uma ótima maneira de nunca esquecer e sempre saber o que está em voga. Se a parte jurídica for um problema pra você, compre um livro bem didático, que dê uma boa base de raciocínio jurídico. Se não for um problema, foque na lei seca, leia e releia, quantas vezes forem necessárias. Informática é mais simples, não estresse muito. Matemática, faça exercícios. Um amigo meu, que é PRF, disse que é muito importante focar na legislação de trânsito. Português também é fazer muito exercício e estudar...
        Se você desanimar e parar de estudar agora, pode ter certeza de que terão muitos outros que não desanimarão e vão continuar estudando, o tempo que for necessário, e essas pessoas ficarão com as vagas e o salário de 5 mil ^^

Comentário

Working...
        X