Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dormir cedo, acordar de madrugada x Dormir tarde

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Metalhead
    • 20/03/09
    • 72

Re: Dormir cedo, acordar de madrugada x Dormir tarde

Pessoal, decidi alçar voos mais altos. Quero AFRF. Mas, pela quantidade de matérias e nível dos candidatos e, pelo fato de trabalhar 8h/dia, percebi que as madrugadas se apresentam no horizonte... mas, bem, já falei sobre as madrugadas em posts anteriores e estou com medo de novamente comprometer minha saúde. Conselhos?

Comentário

• hanna_MTP2015
      • 08/12/10
      • 41

Olha Metalhead, vc vai ter que sacrifiacr algumas horas de sono realmente, pq são um número enormes de matérias.
      Mas acho que se vc estudar todo dia 5 hras, e no final de semana compensar estudando umas 10/12 hras acredito que você feche o conteúdo.
      Acho que o segredo é a persistência e força de vontade.
      Pq vc estudando de 19:00 até 00:00 vc ainda vai ter um tempo razoável de sono, mas vai sacrificar bastante a sua vida pessoal.
      Mas vida de concurseiro é assim mesmo, é superar as dificuldades.

Comentário

• Guest's Avatar
        Nebulosa Helix

Originally posted by Metalhead View Post
        Pessoal, decidi alçar voos mais altos. Quero AFRF. Mas, pela quantidade de matérias e nível dos candidatos e, pelo fato de trabalhar 8h/dia, percebi que as madrugadas se apresentam no horizonte... mas, bem, já falei sobre as madrugadas em posts anteriores e estou com medo de novamente comprometer minha saúde. Conselhos?
        Bem, vai depender do seu organismo. Eu não aconselharia ninguém a trocar a noite pela madrugada, porque o reflexo no dia seguinte é cruel, ainda mais quem trabalha 8h/dia, como é o seu caso. Quem fica cansado, não rende no trabalho e você não pode comprometer suas metas profissionais, enquanto não passar para o concurso dos seus sonhos.
        Se você puder negociar com seu chefe a redução da carga horária, de 8 para 6h/dia, por exemplo, é uma boa idéia. Se existirem motivos pelos quais sua proposta não for possível, estude no horário de almoço e aproveite também a noite para estudar.
        Eu sei que é complicado falar isto, especialmente quando se trata da Receita Federal, mas não coloque sua saúde em risco. Sono é muito mais importante para saúde física e mental do que se pensa. A falta de uma boa noite de sono acarreta estresse, falta de memória (os famosos apagões de prova), cansaço, fadiga e, depois, problemas imunológicos.
        Demétrio Pepice, 1º colocado da Receita Federal em 2005, estudava enquanto trabalhava. Não só ele, mas muita gente que passou em concursos gabaritados fez isto. Não ponha em risco a sua saúde e seu rendimento no trabalho, enquanto não passar no concurso.

Depoimento do Demétrio: http://www.pontodosconcursos.com.br/...2.asp?art=2777

Abraços,

Nebulosa

Comentário

• alexdebars
          • 16/03/11
          • 256

Re: Dormir cedo, acordar de madrugada x Dormir tar

Eu refiz a acustica do meu quarto em box-in-box, agora estudo e durmo na momento que eu quiser/precisar, tenho silencio o dia inteiro, e meu quarto é ao lado da sala.
          Last edited by alexdebars; Thu, 07/04/11, 06:33 PM.

Comentário

• Guest's Avatar
            apolo_hiperboreo

Originally posted by alexdebars View Post
            Eu refiz a acustica do meu quarto em box-in-box, agora estudo e dormo não hora que eu quizer silencio o dia inteiro, e meu quarto é ao lado da sala.
            Conte mais sobre como é essa acústica box-in-box. Eu pesquisei na internet e vi que a média das espumas acústicas é de 15,00 reais por m^2. Eu fiquei pensando: "Tem que colar na parede ... e depois, futuramente, quando eu quiser tirar ? Vai ser um estrago total. Vai ser necessário uma reforma."
            Outra coisa: Essa acústica do seu quarto é feita em 100% da parede OU apenas nas partes da parede próximas da janela ?

Comentário

• alexdebars
              • 16/03/11
              • 256

O processo é fazer uma parede com uma distancia(dentro ou fora) de 2cm da parede estrutural de um quarto, literalemente, uma caixa dentro da outra, o impacto recebido na primeira parede nao entra em contato com a parede interna, no meu caso, produto acustico somente na porta interna, que ficou em la-de-rocha.

Tem varios tratamentos acusticos, mas o box-in-box é o mais barato, por usar alvenaria simples, em vez de espuma, e essa parafernalha carissima, mas para quem tem dinheiro poderia colocar a lâ-de-rocha entre as paredes, e ficar a prova-de(som-de)-bala literalemente
              Last edited by alexdebars; Thu, 07/04/11, 06:37 PM.

Comentário

• Guest's Avatar
                apolo_hiperboreo

Originally posted by alexdebars View Post
                O processo é fazer uma parede com uma distancia(dentro ou fora) de 2cm da parede estrutural de um quarto, literalemente, uma caixa dentro da outra, o impacto recebido na primeira parede nao entra em contato com a parede interna, no meu caso, produto acustico somente na porta interna, que ficou em la-de-rocha.

Tem varios tratamentos acusticos, mas o box-in-box é o mais barato, por usar alvenaria simples, em vez de espuma, e essa parafernalha carissima, mas para quem tem dinheiro poderia colocar a lâ-de-rocha entre as paredes, e ficar a prova-de(som-de)-bala literalemente
                1) Você contratou um prestador de serviços aí na sua cidade ou encontrou online, através de algum site ?

2) Qual foi o custo total desse serviço acústico ?

Comentário

• alexdebars
                  • 16/03/11
                  • 256

Originally posted by apolo_hiperboreo View Post
                  1) Você contratou um prestador de serviços aí na sua cidade ou encontrou online, através de algum site ?
                  R: A ideia surgiu de um estudio que fez o projeto dessa forma em vez de usar paredes acusticas, tambem peguei bastantes dicas com o forum audiolist.org, tem dicas de acustica para parede, chao, janelas, enfim tudo.

Originally posted by apolo_hiperboreo View Post
                  2) Qual foi o custo total desse serviço acústico ?
                  R: O meu quarto é pequeno de 4,5m ao cubo, fico em 1200, com um profissional comum(pedreiro) de construção, na verdade o construi do zero ao lado da sala, com duas parede de tijolo a vista com espaço de 2 cm(recomendam no minimo 10cm) por ser denso, se fosse fazer com tijolo comum teria que preencher com areia, então preferi o "a vista", aqui é um apartamento(3 e ultimo andar), tive que colocar piso laminado com manta laminex no chao, para nao entrar barulho no chao, cortei tanto som aereo como o de contato.

È a solução mais barata no mercado, mas para ser perfeita(estudio de musica) é preciso por entre as paredes por la-de-vidro(10cm geralmente a grossura) ou rocha, mas nao preciso agora disso, por tanto, colocarei mas em frente, uma vez que voltarei a tocar Cello!

PS: Quem poder gastar dinheiro com engenheiro acustico seria o mais eficiente projeto.
                  Last edited by alexdebars; Thu, 07/04/11, 07:02 PM.

Comentário

• Aleph 0
                    • 13/04/10
                    • 1321

Para quem quiser saber os malefícios de dormir mal, recomendo ler os livros "Aumente o Poder do seu Cérebro" do John Medina e "A Semente da Vitória" do Nuno Cobra. Em resumo, você joga fora o que aprender se dormir mal. E não é só isso, dormir mal prejudica muito a saúde.

Comentário

• Guest's Avatar
                      apolo_hiperboreo

Valeu, Alexdebars.

Comentário

• Denner
                        • 06/12/10
                        • 90

galera sobre o barulho...consigo atigir concentração máxima graças a esse brinquedinho que comprei...

http://www.patavo.com.br/pa.019.htm

o investimento é de 129,00, mas esse protetor tornou-se fundamental na minha vida! rsrsrsr

abrass a todos

Comentário

• Anja07
                          • 25/01/18
                          • 1

Muito bom esse t?pico!
                          durante mais de 2 anos estudei ? noite, ap?s o trabalho (estressante) e meu rendimento sempre foi muito aqu?m do que poderia ser. Preciso de umas 6h de sono sem interrup??es, ent?o esta semana irei tentar fazer assim: saio do trabalho, vou para a academia e vou para a cama as 20h, acordar ?s 2h30 e estudar at? as 6h30 (tenho q estar no trabalho ?s 7h30). Tomara q d? certo, pq no final do dia, embora eu tenha como estudar at? ?s 23h, minha cabe?a est? uma shit, e rendo quase nada. ☹️

Comentário

Working...
                          X