Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dormir cedo, acordar de madrugada x Dormir tarde

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Metalhead
    • 20/03/09
    • 72

Dormir cedo, acordar de madrugada x Dormir tarde

Pessoal, qual a melhor tática? Dormir cedo e acordar de madrugada para estudar (exemplo: dormir às 21h e acordar às 3h). Muito bom, se tivermos compromisso e interrompermos o soninho bom... Estudar muito, dormir tarde, mas acordar um bagaço (já que trabalho às 7h)... E agora? Detalhe pessoal: meu rendimento triplica de madrugada... Queria muito a primeira opção. E agora?
  • Lo Viana
    • 15/09/08
    • 529

Re: Dormir cedo, acordar de madrugada x Dormir tarde

Se você já sabe em qual horário rende mais, qual a dúvida?

Comentário

• Metalhead
      • 20/03/09
      • 72

Originally posted by Lo Viana
      Se você já sabe em qual horário rende mais, qual a dúvida?
      Há um tempo atrás, quando estudava muito e de forma não-organizada, virava noites estudando, conseguindo passar nas provas que queria. Mas, a longo prazo, isso estava me desgastando, de forma que hoje só durmo induzido por medicação. Quando acordo, acordo cansado. Meu sono não é reparador. Ainda consigo, como antes, virar noites estudando, se quiser. Mas eu não quero mais assim. Sacrifiquei demais minha saúde por conta disso. Não que não valha a pena, não é isso. É que hoje sou um jovem ansioso, estressado e cansado demais pra minha idade. Então, como quis dizer, queria muito dormir e acordar de madrugada, e estudar muito até a hora do trabalho. O problema é: não durmo sem indução de sono por medicamentos. Além de atrapalhar na concentração, até meu rendimento no trabalho diminui. Sou funcionário público. Um abraço, e obrigado pela resposta.

Comentário

• Lo Viana
        • 15/09/08
        • 529

Ok, caro colega...Não sou da área da saúde, muito menos experiente em concursos, mas vou dar minha humilde opinião.

1º) Estudar de forma não-organizada é um problema. Você perde tempo, não se concentra, não acompanha o próprio rendimento, não sabe onde focar mais esforços...enfim, um caos. A primeira coisa que você tem que fazer é SE ORGANIZAR. Responder perguntas como: que concurso quer fazer? Que banca? Quanto tempo disponível vc tem? Em que matérias está melhor ou pior? Responder a perguntas como essas é um início fundamental. Dá uma olhada nos diversos tópicos desta área do fórum, especialmente os postados pelo colega MADRUGA. Ele postou aqui dicas salvadoras pra quem ta começando... Lembre-se de uma coisa: “Não há ventos favoráveis para quem não sabe onde vai”.

2º) “Meu sono não é reparador”. Isso é um outro problema, e grave. O sono é o prêmio que damos ao nosso cérebro por trabalhar tanto...entende? Se “saco vazio não para em pé”, cérebro cansado, não rende! Relaxa um pouco. Durma. Durma muito. Que tal vc tirar uma semana inteira só pra dormir? Sem brincadeira... E esse negócio de precisar de medicação, de acordar cansado, estressado e tudo mais...Será que a medicação tá certa pra vc? Será que não está na hora de consultar um médico pra ver o seu caso e te auxiliar? E pelo amor de Deus...SACRIFICAR A SAÚDE NÃO VALE A PENA POR NADA, MAS NADA MESMO. O resultado taí descrito por vc mesmo...

3º) “...queria muito dormir e acordar de madrugada, e estudar muito até a hora do trabalho...” . Na boa...por que a cisma com este horário, criatura? O ser humano se adapta a qualquer situação...Experiência própria...Embora vc tenha dito que rende mais de madrugada, a sua dificuldade em fazer isso aí acima é maior, não é? Então tente adaptar pra noite mesmo...pq não? Comece com uma hora por dia, depois duas, e assim gradativamente. Vc vai se acostumar. No começo é difícil, eu reconheço, mas persistência e disciplina é tudo.

O fato de você perceber que algo está errado e querer mudar, já foi seu primeiro passo, se você não percebeu.
        Quanto a ser funcionário público, eu também sou...e isso nos dá certa tranqüilidade. Além disso, sou esposa, dona de casa, filha, amiga e “concurseira”...rsrsrs.Estudar, só consigo a noite e nem sempre 4 horas líquidas. Estudo até onde meu cérebro agüenta, pois prefiro uma hora bem dormida do que 3 de estudo sem rendimento...Eu me culpo as vezes por não estudar uma hora a mais, mas isso é normal. Também tenho crises de ansiedade, de desânimo, falta de concentração, distúrbio no sono e tudo mais que atravessa nosso caminho. Como eu lido com isso? Procuro ajuda, desabafo, respiro fundo e sigo na luta. E tenho em mente que por mim, só há Deus e eu mesma.

Resumindo, primeiro cuide de vc, depois cuide dos livros...
        Um abraço e boa sorte.

Comentário

• Metalhead
          • 20/03/09
          • 72

Ok, caro colega...Não sou da área da saúde, muito menos experiente em concursos, mas vou dar minha humilde opinião.

1º) Estudar de forma não-organizada é um problema. Você perde tempo, não se concentra, não acompanha o próprio rendimento, não sabe onde focar mais esforços...enfim, um caos. A primeira coisa que você tem que fazer é SE ORGANIZAR. Responder perguntas como: que concurso quer fazer? Que banca? Quanto tempo disponível vc tem? Em que matérias está melhor ou pior? Responder a perguntas como essas é um início fundamental. Dá uma olhada nos diversos tópicos desta área do fórum, especialmente os postados pelo colega MADRUGA. Ele postou aqui dicas salvadoras pra quem ta começando... Lembre-se de uma coisa: “Não há ventos favoráveis para quem não sabe onde vai”.

2º) “Meu sono não é reparador”. Isso é um outro problema, e grave. O sono é o prêmio que damos ao nosso cérebro por trabalhar tanto...entende? Se “saco vazio não para em pé”, cérebro cansado, não rende! Relaxa um pouco. Durma. Durma muito. Que tal vc tirar uma semana inteira só pra dormir? Sem brincadeira... E esse negócio de precisar de medicação, de acordar cansado, estressado e tudo mais...Será que a medicação tá certa pra vc? Será que não está na hora de consultar um médico pra ver o seu caso e te auxiliar? E pelo amor de Deus...SACRIFICAR A SAÚDE NÃO VALE A PENA POR NADA, MAS NADA MESMO. O resultado taí descrito por vc mesmo...

3º) “...queria muito dormir e acordar de madrugada, e estudar muito até a hora do trabalho...” . Na boa...por que a cisma com este horário, criatura? O ser humano se adapta a qualquer situação...Experiência própria...Embora vc tenha dito que rende mais de madrugada, a sua dificuldade em fazer isso aí acima é maior, não é? Então tente adaptar pra noite mesmo...pq não? Comece com uma hora por dia, depois duas, e assim gradativamente. Vc vai se acostumar. No começo é difícil, eu reconheço, mas persistência e disciplina é tudo.

O fato de você perceber que algo está errado e querer mudar, já foi seu primeiro passo, se você não percebeu.
          Quanto a ser funcionário público, eu também sou...e isso nos dá certa tranqüilidade. Além disso, sou esposa, dona de casa, filha, amiga e “concurseira”...rsrsrs.Estudar, só consigo a noite e nem sempre 4 horas líquidas. Estudo até onde meu cérebro agüenta, pois prefiro uma hora bem dormida do que 3 de estudo sem rendimento...Eu me culpo as vezes por não estudar uma hora a mais, mas isso é normal. Também tenho crises de ansiedade, de desânimo, falta de concentração, distúrbio no sono e tudo mais que atravessa nosso caminho. Como eu lido com isso? Procuro ajuda, desabafo, respiro fundo e sigo na luta. E tenho em mente que por mim, só há Deus e eu mesma.

Resumindo, primeiro cuide de vc, depois cuide dos livros...
          Um abraço e boa sorte.
          Muito obrigado pelas palavras de apoio. Prometo que vou levá-las comigo. Que Deus te abençoe.

Comentário

• Lo Viana
            • 15/09/08
            • 529

Espero ter ajudado.

Fique com Deus.

Comentário

• annie hall
              • 09/04/09
              • 410

Eu também rendo bastante de madrugada, mas preciso levantar às 6h para ir trabalhar. Assim, só tenho entre 5h e 6h e o período da noite para estudar. Não vou acordar cedo para isso, pois meu dia fica muito cansativo. Eu priorizo minha saúde acima de qualquer coisa, pois já me estressei bastante com isso. Criei a rotina de estudar à noite e aos finais de semana.. no começo foi difícil acostumar, mas agora já virou um hábito e está tudo bem. Pra quem passa o mesmo que eu, a dica que eu dou é: cultive o hábito. Dê uma forçadinha no começo, que depois você se acostuma e fica ok.

Comentário

• Metalhead
                • 20/03/09
                • 72

Originally posted by annie hall
                Eu também rendo bastante de madrugada, mas preciso levantar às 6h para ir trabalhar. Assim, só tenho entre 5h e 6h e o período da noite para estudar. Não vou acordar cedo para isso, pois meu dia fica muito cansativo. Eu priorizo minha saúde acima de qualquer coisa, pois já me estressei bastante com isso. Criei a rotina de estudar à noite e aos finais de semana.. no começo foi difícil acostumar, mas agora já virou um hábito e está tudo bem. Pra quem passa o mesmo que eu, a dica que eu dou é: cultive o hábito. Dê uma forçadinha no começo, que depois você se acostuma e fica ok.
                Vou tentar dessa forma também, pode ser que também seja minha saída, beijos.

Comentário

• yrodrigao
                  • 23/05/09
                  • 37

Metalhead, mto bom o seu tópico, vou começar a internalizar alguns comportamentos que foram aconselhados pelas meninas.
                  Eu também acho q rendo mais à noite, e por isso passei muitos dias estudando de madrugada pra depois acordar às 6 da manhã! Sono atrasado, noites mal dormidas e cansaço fizeram mto mal, debilitam o corpo e como resultado já estou na minha 5a gripe do ano, desde q comecei os estudos há 3 meses. Para complementar ainda mais, eu mudei de cidade, me formei no ano passado numa cidade do interior de SP, e vim pra capital, e to sofrendo horrores com esse inverno rigoroso. Outra coisa que também acho q está faltando é dedicar um tempo pra fazer exercício físico, estou parado já faz meio ano, e eu lembro q os meus estudos na faculdade rendiam mais qdo eu ía à academia...
                  Bom é isso, dessa vez eu vou me programar com disciplina e espero que vc consiga se programar também cara!

Abraços
                  Mto obrigado a todos vcs!
                  E bons estudos!

Comentário

• Metalhead
                    • 20/03/09
                    • 72

Originally posted by yrodrigao
                    Metalhead, mto bom o seu tópico, vou começar a internalizar alguns comportamentos que foram aconselhados pelas meninas.
                    Eu também acho q rendo mais à noite, e por isso passei muitos dias estudando de madrugada pra depois acordar às 6 da manhã! Sono atrasado, noites mal dormidas e cansaço fizeram mto mal, debilitam o corpo e como resultado já estou na minha 5a gripe do ano, desde q comecei os estudos há 3 meses. Para complementar ainda mais, eu mudei de cidade, me formei no ano passado numa cidade do interior de SP, e vim pra capital, e to sofrendo horrores com esse inverno rigoroso. Outra coisa que também acho q está faltando é dedicar um tempo pra fazer exercício físico, estou parado já faz meio ano, e eu lembro q os meus estudos na faculdade rendiam mais qdo eu ía à academia...
                    Bom é isso, dessa vez eu vou me programar com disciplina e espero que vc consiga se programar também cara!

Abraços
                    Mto obrigado a todos vcs!
                    E bons estudos!
                    É amigo, realmente é complicado. Primeiro por que não dormimos direito. Depois por que temos compromisso durante o dia. Tirei férias do trabalho para estudar, as mesmas acabaram, entrei de licença e estou na batalha. Muito dura, diga-se de passagem. Devido a meus antigos métodos, desorganizados, acabei afetando de forma ruim minha saúde. De forma que meus rendimentos caíram bastante, pois tomo medicação ansiolítica por causa de café e guaraná em pó consumidos em excesso no princípio das coisas. Atividade física, nada. Sou sedentário. Ultimamente tenho buscado forças em opiniões e comentários que levantem minha auto-estima, como os seus acima. Obrigado do colega concurseiro,

Metalhead

Comentário

• Lo Viana
                      • 15/09/08
                      • 529

E então, meninos...progressos?

Comentário

• amanita
                        • 16/03/09
                        • 352

Gente, eu também adoro estudar de madrugada porque o tempo é fresco, é silencioso e eu prefiro dormir e acordar tarde. Mas como trabalho acho completamente inviável. Então programei meus estudos para o período da noite e fins de semana. Na primeira semana não consegui cumprir minha meta, na segunda semana consegui estudar duas horas depois do trabalho, e agora, na 4ª semana estou conseguindo estudar três horas. E às 23 hs, ou pouco mais, e vou dormir, porque senão não dá... tenho ficado cansada, mas também tenho percebido que o corpo vai acostumando aos poucos.
                        Também acho que preciso de atividade física, mas ainda não sei o que nem como farei isso... pensei em voltar a pé do trabalho pra não perder muito tempo indo à academia, mas a roupa não é adequada pra isso... enfim... também estou tentando me ajustar...
                        Adoro as dicas de vocês, têm me ajudado muito!

Comentário

• Lo Viana
                          • 15/09/08
                          • 529

Originally posted by amanita
                          Gente, eu também adoro estudar de madrugada porque o tempo é fresco, é silencioso e eu prefiro dormir e acordar tarde. Mas como trabalho acho completamente inviável. Então programei meus estudos para o período da noite e fins de semana. Na primeira semana não consegui cumprir minha meta, na segunda semana consegui estudar duas horas depois do trabalho, e agora, na 4ª semana estou conseguindo estudar três horas. E às 23 hs, ou pouco mais, e vou dormir, porque senão não dá... tenho ficado cansada, mas também tenho percebido que o corpo vai acostumando aos poucos.
                          Exatamente como aconteceu comigo. E vc tem toda razão: o corpo acostuma! Siga assim e vc vai ver que em algumas semanas vai ficar até meia noite e vai até sentir falta no dia em que não estuda...rsrs...Pode escrever e depois nos conta!

Originally posted by amanita
                          Também acho que preciso de atividade física, mas ainda não sei o que nem como farei isso... pensei em voltar a pé do trabalho pra não perder muito tempo indo à academia, mas a roupa não é adequada pra isso... enfim... também estou tentando me ajustar...
                          Adoro as dicas de vocês, têm me ajudado muito!
                          Bom, aqui é algo para vc pensar...Exercício físico faz parte da preparação. Então acho que devemos reservar um tempo no nosso cronograma pra isso SIM. Não sou rata de academia. Aliás nunca frequentei uma...Comprei uma esteira de segunda mão. Faço caminhada (só algumas vezes na semana). Prefiro caminhar na rua, uso a esteira só quando o tempo lá fora tá ruim e quando o meu tempo está muuuuiiiito curto. 3 vezes na semana é suficiente pra te dar um gás. Ando meio relaxada nisso, mas percebi que nas noites que eu me exercito, meu estudo rende mais pois fico mais disposta e o sono nem se aproxima rsrsssss

Quanto a voltar a pé do trabalho, também faço isso. É algo mais difícil de acontecer, mas qdo decido, já saio preparada de casa: tenis e uma roupa mais adequada. Troco antes de ir e vou embora!
                          Muito mais proveitoso, já chego em casa no pique...

Então, veja o que se adapta melhor a vc e pratique. Hoje mesmo é um dia em q vou a pé heheheh....doeu a consciênvcia e (coincidência ou não) estou de tenis!

kkkkkkkk

boa sorte e conte conosco.

Comentário

• amanita
                            • 16/03/09
                            • 352

Oi, Lo Viana,

Agradeço os comentários...
                            Mas ficar até meia noite para acordar 6:30 h eu acho muito pesado, o tanto que eu fico cansada não vale a pena. Um dia ou outro vai numa boa, mas todos os dias acaba comigo! Mas nesse ritmo estou conseguindo estudar umas 20 hs por semana, e considerando que eu trabalho 40 hs, acho que está um ritmo bom. Melhor ir devagar do que afobar demais e entrar em colapso antes de um bom resultado.

E sobre a caminhada... de tanto usar sandália/sapato desacostumei de usar tênis próprio para caminhada, mas isso não é desculpa, já que eu venho de calça jeans acho que vou adotar a moda tênis e já chegar em casa exercitada hehehe...

Mais uma vez obrigada.

Comentário

• Lo Viana
                              • 15/09/08
                              • 529

Disponha!

Sim, sim...devagar e sempre! Eu fico até meia-noite e levanto as 6. Consigo fazer isso praticamente todos os dias. Mas isso é resultado de muuuuuiiita insistência minha...rs....aquela história de cultivar o hábito...Sim, no começo é difícil, mas eu me adaptei e já cheguei num estágio que até sinto falta nos dias que eu não consigo parar e estudar...rs...(aff...).

Claro que isso não quer dizer que vc tenha q fazer o mesmo...Desde o início eu defendo o cuidado com a saúde e o repeito aos limites do seu corpo. E o faço pq tbm começei da maneira errada e tbm tive prejuízos na minha saúde. Mas vc só vai conhecer estes limites testando, não é verdade?

Isso também não quer dizer que vc não vai render se não fizer como eu, de forma alguma eu quis dizer isso. Só dei meu exemplo pra vc e os colegas entenderem que a gente pode sim disciplinar o nosso corpo dentro dos limites e que essa disciplina dá resultado. Como diz o nosso colega Dyno, doses homeopáticas...rs

Continue assim, cultive o hábito e vc vai se surpreender com seus resultados.

Qualquer coisa, estamos aqui.

Comentário

• ConcurssauroRex
                                • 17/05/09
                                • 19

No meu caso, estudar de madrugada rende muito mais. A diferença na qualidade do estudo é gigantesca.

Para conciliar fiz o seguinte:

Consigo viver (mais ou menos numa boa) dormindo 06 horas por dia;

O tempo que dedico ao trabalho é: das 06:00 (levantar, café, banho) até 17:45 (quando chego em casa);

Antes chegava em casa, tomava um banho, comia algo e ia estudar: Barulho, sono, programas favoritos na TV, cansaço/estresse do dia de trabalho, etc). Rendimento zero. Peso na consciência por não conseguir estudar 1.000.

Agora, faço assim:

Chego em casa 17:45, tomo banho, como algo e CAMA. Durmo 02 horas, até 20:30, 21:00 no máximo.

Levanto e estudo até 23:00, que é quando minha esposa chega em casa do trabalho.

Volto a dormir 23:30 e acordo novamente 03:30. Daí eu vou direto.

Fico um pouco cansado à tarde no trabalho, mas dane-se, minha prioridade agora é o estudo e não o trabalho.

Nas duas primeiras semanas é um tanto difícil levantar, principalmente no frio, mas já acostumei.

Penso que aqueles que acreditam que estudar na madrugada é bom deveriam tentar. Eu recomendo.

Comentário

• Azevedo
                                  • 01/04/09
                                  • 114

a minha situação é o seguinte: trabalho durante o dia e estudo á noite, faço direito estou no quinto semestre. O problema é o seguinte: chego em casa umas 23:30! e só tenho a madruga para estudar! estou adquirindo coragem,mas como faço?alguém poderia me dar uma dica! estou pensando em dormir umas meia-noite e acordar umas quatro da manhã! ajuda ae!!

Comentário

• ConcurssauroRex
                                    • 17/05/09
                                    • 19

Originally posted by Azevedo
                                    a minha situação é o seguinte: trabalho durante o dia e estudo á noite, faço direito estou no quinto semestre. O problema é o seguinte: chego em casa umas 23:30! e só tenho a madruga para estudar! estou adquirindo coragem,mas como faço?alguém poderia me dar uma dica! estou pensando em dormir umas meia-noite e acordar umas quatro da manhã! ajuda ae!!

Azevedo: Dormir 4 horas por dia é para poucos. Se eu durmo menos de 6 por dia, chego na sexta-feira um bagaço e no fim de semana que poderia estudar mais eu só durmo.

Dica: Vá com tudo no fim de semana e aproveite as férias de julho que estão chegando.

Comentário

• Lo Viana
                                      • 15/09/08
                                      • 529

ConcurssauroRex...(rsrsrs....gostei do teu nick)

Se eu faço esse picadinho do meu sono,quem vai ficar moída sou eu rsrsrs...Pra mim não dá. Durmo seis horas por dia e isso hoje é uma vitória pessoal...rs. Mas só descanso se forem 6 horas não interrompidas.

Mas, o meu "método" já coloquei aqui. Mas acho interessante esse tópico pq a gente vê como os mais diferentes métodos são eficientes! A chave a a pessoa descobrir qual deles é o melhor para si. eu já descobri o meu. Vc também ...rs...Fico na torcida para que os ainda desorientados neste ponto encontrem os seus!

Boa sorte pra vcs, e qualquer coisa, "tamo aí"!

Comentário

• ConcurssauroRex
                                        • 17/05/09
                                        • 19

ConcurssauroRex...(rsrsrs....gostei do teu nick)
                                        Obrigado

Se eu faço esse picadinho do meu sono,quem vai ficar moída sou eu rsrsrs...Pra mim não dá. Durmo seis horas por dia e isso hoje é uma vitória pessoal...rs. Mas só descanso se forem 6 horas não interrompidas.

Mas, o meu "método" já coloquei aqui. Mas acho interessante esse tópico pq a gente vê como os mais diferentes métodos são eficientes! A chave a a pessoa descobrir qual deles é o melhor para si. eu já descobri o meu. Vc também ...rs...Fico na torcida para que os ainda desorientados neste ponto encontrem os seus!

Boa sorte pra vcs, e qualquer coisa, "tamo aí"!
                                        O barato disso é que não existe certo ou errado. Não há uma fórmula milagrosa. Cada um vai ter que experimentar até achar seu ponto de equilíbrio.

Vamos que vamos!

Comentário

• amanita
                                          • 16/03/09
                                          • 352

Nossa! Dormir picado eu também não consigo! Parabéns pelo esforço, viu? Eu acho que isso já é para poucos...

E chegar em casa depois da aula e estudar e dormir só 4 horas... também acho que não é uma boa pro corpo não. Sem contar que o aprendizado é processado durante o sono (o Sérgio Carvalho tem um texto e uma palestra ótima sobre isso). A sugestão que eu daria é a mesma: aproveitar o fim de semana e as férias/feriados, além do tempo em trânsito e dos intervalos de almoço/lanche e o período entre o trabalho e faculdade.

Muito bom ver como outras pessoas se adaptam aos estudos. É bom que a gente vai sempre tentando adaptar e melhorar.

Comentário

• Metalhead
                                            • 20/03/09
                                            • 72

Bem, pessoal. Não teve jeito. Tirei licença e estou estudando durante o dia mesmo. Só que em uma biblioteca pública. Em casa não dá, infelizmente. Meu aproveitamento não está sendo dos melhores, mas é só o começo. Creio que com o tempo meu corpo se habituará à nova realidade. Estou dormindo à noite ainda com medicação ansiolítica, só que bem mais leve. Acordo ainda zonzo, mas depois melhoro e vou pro batente. Aprendi que é assim: cada um com seus limites. Descobri o meu. Toço pra que vocês também consigam encontrar o X da questão, literalmente. Um forte abraço do colega concurseiro.

Metalhead

Comentário

• Lo Viana
                                              • 15/09/08
                                              • 529

E isso aí moço! Devagar e sempre! =D> =D>

Fico muito contente em saber que está progredindo! Desejo sorte nessa sua nova empreitada, vc está no caminho o certo: o de não desistir e continuar tentando...

Fique com Deus e qualquer coisa...já sabe....estamos aqui!

Abraço!

Comentário

• amanita
                                                • 16/03/09
                                                • 352

É isso ai, Metalhead,
                                                Reforço a torcida para que dê tudo certo nessa nova etapa.
                                                Seu eu pudesse também tiraria licença para estudar, mas como estou em estágio probatório vou tentando encaixar o estudo da melhor maneira.
                                                Bons estudos e sucesso!

Comentário

• dougtflife
                                                  • 29/05/09
                                                  • 31

Só uma observação:

Quanto melhor nossa qualidade de vida e de sono principalmente, melhor será o aproveitamento em nossos estudos... de que adianta horas e horas de estudo e noites mal dormidas, acordando um bagaço? O nosso corpo é muito sábio... digo isso porque com meus 18 ou 19 anos eu travalhava das 7 as 5 da tarde.. depois disso ia para o cursinho... voltava 11 horas para casa... malhava... estudava.... e dormia quase 1 da manha... estudva durante meus tempos de folga ou trajeto para a casa ou cursinho..

RESULTADO: EXTRESSE, DEPRESSÃO, SINDROME DO PANICO, 2 MESES DE AFASTAMENTO NO TRABALHO E TRATAMENTO COM REMÉDIOS ANTIANSIOLITICOS ( ANTI ANSIEDADE) E ANTI DEPRESSIVOS ATÉ HOJE.... ( HOJE TENHO 21 ANOS, JÁ FAZ 1 ANO QUE TIVE ISSO, ESTOU MUITO MELHOR AGORA TENHO UMA OTRA QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO MEU CORPO MAS FICOU AS SEQUELAS DESSE PROBLEMA E MAL SEI EU QUANDO VOU FICAR 100% MAS TENHO MUITA FE EM DEUS QUE LOGO MAIS NAO PRECISAREI MAIS DE REMEDIOS)...

Comentário

• jaworosky
                                                    • 28/04/09
                                                    • 9

Eu fui atrás dos meus rendimentos. Passei a estudar de madrugada mesmo. Tenho o horário todo contrário ao da família, mas, minha assimilação é BEM maior.
                                                    Sucesso! =D>

Comentário

• Guest's Avatar
                                                      AFRFB-289-PTOS

concurseiro em guerra, dorme a meia noite e acorda as 3,
                                                      junta as duas coisas heehhee

dizem que cansa o cérebro .... desgasta ... mas só tem direito de dizEr isso quem tentou ...
                                                      eu tentei, nao da hehehe, mas q estudei MUITOOOOOOOOOOOOOO estudei hehee

Comentário

• manowar
                                                        • 21/04/09
                                                        • 771

pra mim não deu certo. dor de cabeça daquelas.
                                                        pra quem consegue parabéns.

retroceder nunca, render-se jamais.

Comentário

• cassiaclesca
                                                          • 16/06/09
                                                          • 443

Bem que eu queria poder estudar assim como vocês.. vocês podem escolher quando querem estudar!!! Que maravilha!

Eu chego do trabalho às 18H mas não posso aproveitar estas preciosas horas para estudar pois tenho filho pequeno me esperando para brincar. Às vezes consigo sentar-me com ele para ver desenho animado e ele assiste e eu leio alguma coisa.

Quando ele dorme, às 21:30h eu estudo até às 23:30h e assisto algo na TV para relaxar. Acordo às 6:00 e estudo até às 7:30h. Mas sinto que é pouco...

Comentário

• yrodrigao
                                                            • 23/05/09
                                                            • 37

Re: Dormir cedo, acordar de madrugada x Dormir tar

E aí pessoal!
                                                            Espero q todos estejam conseguindo se acertar com os ponteiros do relógio!

Bom, depois de muito experimentar diferentes horários, consegui firmar compromisso das 14 ou 15 às 18 horas, e depois das 19 ou 20 às 21 ou 22 horas (depende do dia)! Vou dormir lá pela 22 ou 23 horas e acordo às 6 horas, que é quando vou para o cursinho. No caminho, desço antes da estação de metrô que eu costumava descer, pra aproveitar e caminhar uns 20 minutos, já não fico sem, viciei hahaha

Eu entrei em contato com um texto sobre meditação com incenso, resolvi testar e, coincidentemente, logo após eu iniciar, meu estudo começou a fluir de maneira excelente, meu foco melhorou muito. Quem quiser tentar, só me pedir por MP o texto que eu envio.

Agradeço a todos que compartilharam suas histórias aqui, de certa forma isso me ajudou a buscar essa organização no meu horário!
                                                            É isso aí, luz no caminho de vocês!
                                                            Sucesso!
                                                            Abraços!
                                                            Last edited by yrodrigao; Fri, 16/10/09, 03:00 PM.

Comentário

Working...
                                                            X