Announcement

Collapse
No announcement yet.

rendimento

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • santiago2006
    • 25/11/06
    • 21

rendimento

Professora Nanci,

Estava estudando 12 horas por dia, no final do dia parecia não ter estudado nada, parecia que a matéria tinha sido perdida. O que fazer para melhorar o rendimento, e quantas horas de estudo por dia é o ideal, pessoa normal, para obter um bom rendimento?
    Estou sentindo dificuldades em lembrar as matérias que estudei, é por excesso de informação? tem algum remédio que aumente a capacidade de fixação da matéria?
    O local que estudo é perfeito, estudo em casa e com um silêncio impar, alem da vista, mas parece que nada adianta. Há algum tempo tentei descançar com 15 minutos de sono a cada 90m de estudo, é muito bom, mas comecei a perceber que estava ficando viciado nesses 15 minutos e fiquei com medo, ainda uso esses 15 minutos mas quando estou me sentindo muito cansado.
    Preciso das suas dicas.

Abraço,

Santiago
  • Shirlinha
    • 25/11/06
    • 157

Olá Santiago,

Peço perdão pela intromissão!

Vc já deve ter ouvido falar: "melhor a qualidade do que a quantidade"!

Li um depoimento nos últimos dias de uma mulher que passou num concurso público bom (não me lembro qual), ela trabalhava 8h por dia e estudava 3h, e estudava dobrado nos fds!

Resumo da ópera, creio que vc deve fazer melhor o seu planejamento, a distribuição das horas pra cada matéria, revezar entre a parte teórica e exercícios... Pelo visto vc tem todo o dia pra estudar, isso é bom! Vê tb em qual horário vc tem mais poder de fixação da matéria (o meu, por exemplo, é pela manhã e a noite gosta d fazer exercícios! rs).

Vc já leu o livro do WD? Ele me ajudou e muuuuuuuuuuuuuuuuito!

Boa sorte!

Bjuzzzzzzzzzzzzzzzzz

Comentário

• JeanMarcell
      • 25/11/06
      • 1009

Meu poder de fixação é a noite. Ainda mais nesse calor que anda fazendo ultimamente...

Comentário

• Marcelo
        • 25/11/06
        • 148

Tenta fazer mais revisões e exercícios para fixar.

Comentário

• .:: Kawa ::.
          • 27/11/06
          • 247

Procura o livro do WD, vai te ajuda muito...

Comentário

• CharleSlim
            • 02/05/07
            • 2

Procurar alternar as disciplinas que você mais gosta com aquelas que tem mais dificuldades. Deixe por último as disciplinas que você gosta mais, assim as mais "trabalhosas" serão estudadas quando você estiver mais tranquilo e ficará mais fácil a fixação.
            Procure também usar recursos mneumônicos e bola pra frente!

Comentário

• Ozzy Force
              • 08/05/07
              • 4

Concordo, não se pode começar a estudar sem antes "afiar" a "máquina". E, para isso indico o livro do Prof. William Douglas.

Abraços.

Comentário

• Thalita
                • 17/04/07
                • 320

é o livro do WD me ajudou muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttoooooooo mesmo......vale a pena

Comentário

• bulkathos
                  • 09/06/07
                  • 27

planejar , depois estude... verifica os pontos forte e os pontos fracos, como citado o livro do WD é uma ótima ferramenta , eu tenho e recomendo.

Comentário

Working...
                  X