Announcement

Collapse
No announcement yet.

Baixa Resistência

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Tartufo
    • 23/01/07
    • 26

Baixa Resistência

Tenho acompanhado todas as dicas pelo livro, mas não tenho obtido êxito.

Em toda prova fico extremamente cansado, levei até 2 barras de cereais na última prova que fiz para o MPU, mas mesmo assim não deu certo.

Depois de 2 horas de prova, estava arrebentado a minha concentração diminuiu quase 100%, e a minha capacidade de raciocinar praticamente sumiu.

Resultado fui fazendo a prova de qualquer jeito com a última gota de energia que me restava.

Por que, fico tão acabado ao fazer prova, o que preciso fazer para aumentar a minha resistência.

Prático atividades físicas, mas depois de 2 horas de prova tudo parece que some. E em função disso o meu resultado é baixo, pois quando verifico o gabarito vejo coisas que errei de bobeira ou seja pelo cansaço e falta de concentração na prova.

Obrigado.
  • ragnerbm
    • 15/01/07
    • 14

Caro amigo Tartufo, eu também passei por isso, mas minha diferença era que depois de duas horas e meia é que eu perdia completamente a concentração. Isso é causado pela falta de costume. Ex: Você disse que pratica atividade física, correto? Então me diga uma coisa, você começou já nadando três quilometros, ou começou correndo uma maratona? Claro que não pois seu corpo não aguenta, em face de não estar acostumado a essa atividade. O mesmo ocorre na hora de fazer provas. A primeira medida que fiz para melhor esse problema, foi começar a estudar bastante, mesmo que o rendimento ficasse fraco depois das duas horas e meia. Eu estudava umas quatro horas direto, sem parar, só trocando de matéria a cada hora e meia. Depois de uns 15 dias fazendo isso, eu já tinha melhorado bastante minha concentração. A segunda medida a ser feita é treinar fazer prova. Eu lhe aconselho a ir a uma blibioteca, seja ela pública ou de uma faculdade. Você só vai levar o materia permitido para fazer a prova, ou seja, lápis, borracha, caneta e sua prova. Chegando lá você só levantará da cadeira quando tiver acabado de fazer a prova. No princípio isso será difícil, mas eu lhe garanto que depois que você fizer isso umas 5 a 10 vezes, levando a sério, você verá seu rendimento duplicar. Eu falei em biblioteca, pois dessa forma você não vai se destrair com mãe chamando, irmão caçula, telefone, cachorro, gato, papaguaio, etc. Meu e-mail é ragnerbm@yahoo.com.br, caso tenha mais dúvidas, eu me coloco a disposição.

Comentário

• ragnerbm
      • 15/01/07
      • 14

Desculpe pelos erros de ortografia, porém tenho pouco tempo para entrar na internet, por isso tenho que digitar bem rapido

Comentário

Re: Baixa Resistência

Originally posted by Tartufo
        Tenho acompanhado todas as dicas pelo livro, mas não tenho obtido êxito.

Em toda prova fico extremamente cansado, levei até 2 barras de cereais na última prova que fiz para o MPU, mas mesmo assim não deu certo.

Depois de 2 horas de prova, estava arrebentado a minha concentração diminuiu quase 100%, e a minha capacidade de raciocinar praticamente sumiu.

Resultado fui fazendo a prova de qualquer jeito com a última gota de energia que me restava.

Por que, fico tão acabado ao fazer prova, o que preciso fazer para aumentar a minha resistência.

Prático atividades físicas, mas depois de 2 horas de prova tudo parece que some. E em função disso o meu resultado é baixo, pois quando verifico o gabarito vejo coisas que errei de bobeira ou seja pelo cansaço e falta de concentração na prova.

Obrigado.

Olá Tartufo,
        Bem, vc já leu a parte do libro do WD que fala da viagem mental, onde ele retata que é benefico durante a prova, fecha os olhos e imaginar vc exercendo as atribuições do cargo ou com aquele carro tão sonhado....
        Isso relaxa e te dá mais gás para obter as últimas forças para finalizar a prova.
        É intrigante que cada detalhe, afeta o resultado final na hora da prova. Sentar perto de pessoas falantes, desconcentra.Ficar olhando as paredes, Pensar na concorrência, que vc têm que passar pois estudou para isso.
        No fundo pense em coisas que te relaxa , tente relaxar por uns 3 a 5 minutos, vá ao banheiro para esticar o corpo.
        Uma coisa que aprendi é que devemos beber muita água e sentar de forma ereta, pois assim auxiliamos na oxigenação do cerébro.Melhorando nosso desempenho.
        O meu maior problema, em prova e não consegui comer nada, muitas vezes até mesmo um lanche ou almoço, antes da prova. Fico de estômago vazio. Como tenho hipoglicemia ( falta de açúcar no sangue, após horas prolongadas sem comer), não me sinto muito bem em dias de prova. Mas terei que resolver logo esse problema.
        Abraços
        Grazi

Comentário

baixa resistencia _ organização

organização

Comentário

Á propósito a pagina que me referir, quanto as imagens é da 137 a 141, e a pagina 291 a 293.Que fala sobre a técnica da viagem mental de recordação e levando o lixo para dentro. Outra sugestão é a técnica de respiração profunda que é falado no livro da Nanci Azevedo.
            Espero ter ajudado, qualquer coisa estou aí.
            Grazi

Comentário

• JeanMarcell
              • 25/11/06
              • 1009

eu me senti assim na prova do ICMS-SP. No MPU usei alguns alongamentos e respirações e funcionou. Terminei a prova em ótimo estado físico/mental

Comentário

Working...
              X