Announcement

Collapse
No announcement yet.

COMO ESTUDAR EM AMBIENTES TURBULENTOS?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• COMO ESTUDAR EM AMBIENTES TURBULENTOS?

COMO ESTUDAR EM AMBIENTES TURBULENTOS?

É ACONSELHÁVEL ESTUDAR NESTES LOCAIS? DIZEM QUE A INTERRUPÇAO CONSTANTE ATRAPALHA MUITO A PESSOA CAUSANDO CONSEQUÊNCIAS FUTURAS NAS FUNÇOES DE CONCENTRACAO, OU SEJA , QUANDO A PESSOA ESTIVER NUM LOCAL TRANQUILO ELA TERÁ PROBLEMAS NA CONCENTRACAO DEVIDO AO ESTRESS CAUSADO ANTERIORMENTE?

OBSERVAÇÃO(CONSIDERO TURBULENTO UM AMBIENTE DE TRABALHO ONDE A INTERRUPÇAO É CONSTANTE COMO TELEFONEMAS E INTERRUPÇPES CONSTANTES)

OBRIGADO

HENRIQUE
  • Concurseira da ceí
    • 10/02/07
    • 2

nao sei se posso ajudar mas eu faço assim:
    no trabalho eu prefiro nao estudar... hora de trabalhar , trabalhar... mas se da um brecha tento resolver exercícios... vc tem que raciocinar item a item o q nao deve levar um período longo ... assim se houver interrupçao nao quebra o raciocínio bem no meio ou pelo menos vc tem que voltar no caput da questão e só... mas ainda prefiro evitar... qdo a gente se esforça tem muita gente com olho ruim, pura inveja sabe. Espero ter ajudado.

Comentário

• Tartufo
      • 23/01/07
      • 26

E quando sofremos interferência do vizinho estou ficando estressado, pois escuto o vizinho falando direto quando estou estudando. Quando estou decorando fica difícil ter concentração. Será se terei que apelar para aqueles protetores auriculares mastodônticos.

Obrigado.

Comentário

Originally posted by Concurseira da ceí
        nao sei se posso ajudar mas eu faço assim:
        no trabalho eu prefiro nao estudar... hora de trabalhar , trabalhar... mas se da um brecha tento resolver exercícios... vc tem que raciocinar item a item o q nao deve levar um período longo ... assim se houver interrupçao nao quebra o raciocínio bem no meio ou pelo menos vc tem que voltar no caput da questão e só... mas ainda prefiro evitar... qdo a gente se esforça tem muita gente com olho ruim, pura inveja sabe. Espero ter ajudado.
        Valeu pelas dicas pessoal.

Vou tentar evitar estudar no trabalho. Eu ja percebi algumas pessoas tentando me atrasar como comentado acima

Valeu.Um abraço

Comentário

• ragnerbm
          • 15/01/07
          • 14

A melhor maneira é através do MP3. Foi a melhor coisa que já inventaram até hoje. É só você se acostumar estudando ouvindo música, como eu faço, pois só consigo me concentrar ouvindo música. É claro que não é rock paulera, mas também não prescisa ser música clássica. Ou então o jeito é gravar a matéria toda em audio.

Comentário

• blacksabbath
            • 22/02/07
            • 6

Difícil estudar em ambientes turbulentos .... precisa de muita concentração para perga ro ritmo mesmo

Se tiver muito barulho, eu espero, dou uma parada, refresca a mente e a concentração vem mais fácil quando vc está com a cabeça mais descançada, mesmo com o barulho e etc.

Comentário

• Concurseira da ceí
              • 10/02/07
              • 2

Com musica prefira as que nao tenham letras ou q vc nao entenda mesmo.. pra mim as musicas puts puts do dance ja serviam na vestibular... mas nada de MPB ou seu ritmo preferido, deixe esses pre depois, as classicas são otimas!!!! e sempre recomendadas mas pode ser Enia tb...

Comentário

• concurseira_superpoderosa
                • 25/11/06
                • 68

protetor auricular ajuda muito, mas como ainda nao é o suficiente para abafar o barulho da minha casa eu coloco musica classica para abafar ainda mais o barulho.

no começo o protetor incomoda um pouco, mas eu acostumei ate rapido. algumas pessoas nao se adaptam de jeito nenhum.

Comentário

• Murphy
                  • 25/11/06
                  • 67

eu Tb adotei o uso do protetor + fone com músicas....
                  e funciona!!

Comentário

• Marcelo
                    • 25/11/06
                    • 148

Usando um protetor auricular ajudará.

Comentário

• Murphy
                      • 25/11/06
                      • 67

só um detalhe que esqueci de relatar, as músicas que escuto são bem diversificadas, vão desde rock internacional(quando estou com sono) a música barroca,
                      é isso ai...

Comentário

Working...
                      X