Announcement

Collapse
No announcement yet.

Coaching x Investimento?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ju.cangussu
    • 11/01/12
    • 30

Coaching x Investimento?

Pessoal, boa noite!
    Acredito que assim como eu, a grande maioria dos concurseiros buscam aprova??o para n?o s? prover ?s suas fam?lias uma melhor qualidade de vida, como tamb?m alcan?as estabilidade financeira, algo que dificilmente o mercado privado nos oferece. A rotina de estudo, associada com v?rias outras obriga??es, como trabalho, fam?lia, filhos, casa, em fim, n?o ? f?cil e n?s sabemos! Eis que surge uma leva de pessoas especializadas em te preparar para preparar (?). Tenho profunda admira??o por aqueles concursados que dedicam parte do seu tempo livre para nos ajudar com dicas, ouvir nossos desabafos e mostrar sempre qual o melhor caminho na perspectiva deles. MAS o que tenho notado ? que isso passou a ser um com?rcio muito forte, noto a quantidade de pessoas que exoneraram seus cargos para se dedicarem integralmente a essa nova atividade de te preparar para que esteja pronto pra enfim estudar...n?o vejo problema nisso, inclusive me interessei mto por que o dia as vezes parece n?o render, e o que todo concurseiro sonha? ALTA PERFORMANCE TODOS OS DIAS!! Mas meus colegas, quando fui atr?s de alguns mto bem indicados coachs descobrir que essa pre-prepara??o nada mais ? que o valor (por exemplo) de um pacote completo do estrat?gia para ?rea fiscal! Isso me impressionou de mais! n?o sei se estou fazendo um julgamento err?neo, e gostaria da opini?o de voc?s... At? que ponto vale a pena investir quase 2mil reais em coach?
  • MajinBoo
    • 19/09/14
    • 203

Bem, acho que eh uma decisao muito particular. Ha pessoas que tem muita dificuldade em estudar sozinhas, assim como ha gente que precisa de personal trainer para fazer exercicios fisicos, por exemplo.
    Usando o exemplo do personal trainer, vamos supor que uma pessoa esteja insatisfeita com seu corpo e diga: "Quero perder 10 quilos dentro de um ano". Mas sozinha ela nao consegue, apesar de aas vezes fazer caminhadas ao redor do quarteirao, pois tem costume de comer fast food e tomar muito refrigerante. Entao o personal trainer faz um plano de exercicios para esta pessoa e tambem controla sua dieta, para que as calorias queimadas sejam em maior quantidade que as consumidas.
    Se voce consegue estudar sozinho, otimo, pois pode pegar o dinheiro que gastaria com o coach e comprar cursos e materias bons, ou entao adquirir um computador para te ajudar a ver melhor as video-aulas e ler pdfs. Mas se percebe que seu rendimento nao estah bom e que precisa de uma ajuda, por que nao contratar o servico? Jah pensou que esses 2 mil gastos em coach podem representar uma boa economia caso consiga passar logo no concurso de seu interesse?

Comentário

• ju.cangussu
      • 11/01/12
      • 30

Boa perspectiva, obrigada pela resposta.

Comentário

Working...
      X