Announcement

Collapse
No announcement yet.

10-12 horas de estudo por dia.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • João Costa
    • 08/01/18
    • 6

10-12 horas de estudo por dia.

Ol? amigos concurseiros.

Venho lendo relatos daqueles que passaram em concurso e v?rios deles dizem ter feito a mesma coisa, ter estudado 10 ou mais horas por dia. Nao vou questionar a eficacia, pois obviamente deu certo para eles, porem me vem na cabe?a como aguentam tanto estudo, pois para o ultimo concurso que estudei (STM) 6 a 8 horas ja me deixavam exausto.

Entendam, nao se trata de preguica ou procrastinacao, e sim cansa?o fisico e mental, no final do dia nao conseguia absorver mais informacao alguma e tinha uma tremenda dor de cabe?a. Ent?o pergunto a voces, como voces passam por essa barreira?

Eu entendo que cada um tem seu metodo e limites, porem ? impossivel se disvincular do pensamento de que eu deveria estar estudando e me esforcando mais.
  • DesiCardoso
    • 05/03/18
    • 1

Ol?!

Acho que uma das coisas que derruba o concurseiro ? a compara??o. J? vi pessoas passarem com muito menos horas de estudo, as vezes entre 4 e 6h. Uma pessoa que estuda de 10 a 12 pra mim n?o ? refer?ncia. Vincule seu pensamento ao seu rendimento, deixe o tempo dos outros pra l? =D

Comentário

• João Costa
      • 08/01/18
      • 6

Originally posted by ricardo18
      Entenda que a maioria dos concursandos imprime um ritmo de estudo maior quando sai o edital (cada um aumenta a carga o quanto pode). No entanto, tenha em mente que at? aquele momento eles papiraram por um bom per?odo de tempo em um ritmo de estudo menor, mas constante.

Quando leio um depoimento no qual o aprovado diz que manteve uma carga de estudo muito elevada por longo per?odo de tempo, interrompo a leitura, pois a realidade ali retratada passa longe da minha.

Por fim, n?o me?a sua realidade pela r?gua alheia e tire o melhor proveito do seu tempo dispon?vel.
      Entao cara, eu concordo com voce em parte, porem, depois de varios fracassos eh dificil nao sentir que eu deveria ter estudado mais e parte de mim se recusa a acreditar que eu nao sou capaz de me esforcar ainda mais.

Comentário

• nyckgo
        • 20/07/17
        • 4

Originally posted by Jo?o Costa View Post

Entao cara, eu concordo com voce em parte, porem, depois de varios fracassos eh dificil nao sentir que eu deveria ter estudado mais e parte de mim se recusa a acreditar que eu nao sou capaz de me esforcar ainda mais.
        Fala Jo?o,

Fique atento que o fracasso n?o ? ligado exatamente ao tempo de estudo, tanto ? que pessoas com menos tempo de estudo passam em concursos onde muitos que estudaram durante 8-10 hrs n?o obtiveram ?xito.
        Na minha humilde opini?o, o principal ponto para a futura aprova??o ? o PLANEJAMENTO. Veja e reveja o seu planejamento, assista os v?deos de bons professores ensinando um bom planejamento, como ciclo de estudo, organiza??o do tempo por mat?ria, RESUMOS (muito importante), entre outros.
        E cuidado, n?o ache que s? porque voc? est? a muito tempo na caminhada, que seu planejamento est? correto. Aconselho as vezes, caso voc? tenha condi??es, a testar um bom Coach. Muitos lugares inclusive, oferece a op??o de voc? testar durante o primeiro m?s e caso ache que n?o adicionou nada na sua caminhada, voc? pode pedir a devolu??o do dinheiro.
        Olhe para seu ambiente de estudo, preste aten??o na sua concentra??o, se est? completamente focado e n?o est? se perdendo durante os estudos. Acontece sempre de voc? estudar muito, por?m com pouca produtividade, exatamente por esses motivos.

Comentário

Working...
        X