Announcement

Collapse
No announcement yet.

Sonolencia e falta de animo.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Vinicius Costa
    • 23/11/17
    • 4

Sonolencia e falta de animo.

Bom dia amigos, eu sou novo no forum e gostaria da ajuda dos nobres colegas quanto a esses problemas que irei citar.

1? Sonolencia quando tentar estudar. Durmo bem a noite, pr?tico atividades f?sicas regularmente e ainda fico de olho na alimenta??o para n?o ingerir muito carboidrato na hora de estudar, para n?o piorar. Eu fico muito estressado com isso, minha mente n?o trabalha, fico lesado e com a mente super pregui?osa.

2? Eu j? sou servidor p?blico no Estado do Cear?. Estou no 6? semestre da faculdade de Direito, eis o meu problema. Eu estou muito ansioso com provas ritmos do dia-dia, o trabalho n?o me afeta porque eu s? trabalho aos finais de semana, e por um per?odo muito r?pido 6 horas por dia. Tenho tempo suficiente para estudar, mas n?o estou conseguindo aproveitar mais o meu tempo. Virei um procrastinador e fiquei sem animo para estudar. N?o sou fissurado em TV, v?deo game, redes sociais, s? n?o consigo estudar. Fico ansioso por falhar, e agora estou desenvolvendo um problema de ansiedade generalizada, ande fico com falta de ar, cora??o acelerado e tamb?m estou ficando deprimido, porque eu quero terminar o curso e estudar, mas estou me abalando com essas dificuldades citadas.

Gostaria do apoio de quem se sensibilizar com meu problema, pois estou prestes a desistir do meu sonho, de terminar o curso e se Delegado de Policia Civil.
  • Deadlifter
    • 21/11/17
    • 3

Ol? Vinicius, tudo bem?
    Sou novato na ?rea de estudos para concurso por?m sou nutricionista e posso te dar algumas dicas..
    1- O consumo exacerbado de carboidratos pode sim liberar grande quantidade de insulina, horm?nio que provoca letargia, por?m a restri??o de carboidratos tamb?m n?o ? uma boa ideia pois pode elevar os n?veis de cortisol, provocar hipoglicemia e outros efeitos nada interessantes para quem estuda, ent?o a chave ? a modera??o.
    2-Provavelmente a dica mais valiosa que eu posso te dar, cuide muito bem do seu sono, sentir sonol?ncia em hor?rios n?o usuais pode significar que voc? esta com o ciclo circadiano desregulado (popularmente chamado de rel?gio biol?gico). Procure estar ativo fisicamente de dia e v? diminuindo o ritimo com o passar do dia, consuma menos proteina animal antes de dormir, certifique-se que voc? durma num quarto totalmente escuro (elimine luzes led, celulares, frestas de luzes) e se necess?rio introduza alguns fitoterapicos (devidamente prescritos por um profissional qualificado), um exemplo ? o extrato de pr?polis, um ?timo regulador do sono, mas a inclus?o de alguns simples alimentos ja podem ajudar muito: abacate, cereja, cacau em p?, aveia, banana, etc...

Boa sorte !

Comentário

• Vinicius Costa
      • 23/11/17
      • 4

Poxa cara valeu mesmo pela dica. Eu irei em m?dico nessas f?rias fazer um check up,t? muito estranho isso. Durmo e quando acordo ainda tenho uma leseira, e n?o passa o sono.

Comentário

• Rafa_Sorocaba
        • 16/10/14
        • 587

Vc ronca?
        Se roncar vc pode ter apneia, que mesmo dormindo 10 horas por dia vc ainda vai ficar com sono, para ver se ? isso tem que procurar um m?dico.

Comentário

• Vinicius Costa
          • 23/11/17
          • 4

Cara parei de ronca. Melhorei muito depois que passei a usar um pulseira aqui, aonde ela faz um trabalho de desmagnetiza??o do corpo. ? uma cura sabe. Foi desenvolvida por Japoneses. E fim eu vou fazer um plano de sa?de nessas f?rias e cuidar da minha sa?de f?sico-mental. Gra?as a Deus consegui voltar a estudar. Bom dia !!!

Comentário

• henkkantebellum
            • 22/01/14
            • 2633

Originally posted by Vinicius Costa View Post
            Bom dia amigos, eu sou novo no forum e gostaria da ajuda dos nobres colegas quanto a esses problemas que irei citar.

1? Sonolencia quando tentar estudar. Durmo bem a noite, pr?tico atividades f?sicas regularmente e ainda fico de olho na alimenta??o para n?o ingerir muito carboidrato na hora de estudar, para n?o piorar. Eu fico muito estressado com isso, minha mente n?o trabalha, fico lesado e com a mente super pregui?osa.

2? Eu j? sou servidor p?blico no Estado do Cear?. Estou no 6? semestre da faculdade de Direito, eis o meu problema. Eu estou muito ansioso com provas ritmos do dia-dia, o trabalho n?o me afeta porque eu s? trabalho aos finais de semana, e por um per?odo muito r?pido 6 horas por dia. Tenho tempo suficiente para estudar, mas n?o estou conseguindo aproveitar mais o meu tempo. Virei um procrastinador e fiquei sem animo para estudar. N?o sou fissurado em TV, v?deo game, redes sociais, s? n?o consigo estudar. Fico ansioso por falhar, e agora estou desenvolvendo um problema de ansiedade generalizada, ande fico com falta de ar, cora??o acelerado e tamb?m estou ficando deprimido, porque eu quero terminar o curso e estudar, mas estou me abalando com essas dificuldades citadas.

Gostaria do apoio de quem se sensibilizar com meu problema, pois estou prestes a desistir do meu sonho, de terminar o curso e se Delegado de Policia Civil.
            Digo por mim, beleza velho?

Essa preguica que vc "acha" que tem, na minha opiniao, eh uma reacao natural do seu cerebro ao periodo de estresse ao qual vc tenta submete-lo durante os estudos.
            Eu tinha isto tambem. Nao eh um problema de saude nem nada mano. Isso eh uma simples falta de costume em estudar por tempos prolongados.
            Ai o seu cerebro comeca a fazer com que voce fique com "leseira" para para-lo de estressa-lo. E se vc deixa, ai da vontade de ir pra cama...de ir fazer qualquer outra coisa...kkk

Faca um paralelo com quem nunca fez exercicios na vida e vai tentar fazer uma corrida de 1 hora.
            A pessoa, por mais boa vontade que tenha, vai ter forte rejeicao do corpo ao periodo de longo estresse muscular. Justamente pq o corpo ainda nao esta acostumado com o exercicio ainda.
            Ai depois que o corpo fica acostumado com exercicios, ai eh soh alegria. O corpo comeca ateh a sentir prazer com o exercicio fisico.
            Com estudar eh a mesma coisa brother.

Normalmente quem eh mto ansioso, como talvez seja seu caso, pode ficar frustrado em nao chegar e sentar seis horas na cadeira e estudar. E ai ao inves de fazer um tempo de estudos mais proximo da sua realidade, vc simplesmente nao estuda.

O que vc pode fazer?
            Mantenha uma rotina de estudos de uma hora (por exemplo) a principio. Se acostume a sentar e estudar por pouco tempo.
            ROTINA MANO. Estude pouco todos os dias, mas estude TODOS os dias. Mas o mais importante, no meu entendimento, eh vc manter rotina, e nao contabilizar numero de horas sentado na cadeira.
            Sentiu sono nos estudos? Durma e quando despertar, va estudar. Vai tomar um cafe, tomar um energetico. Ou nao tome nada e arranje uma forca de manter sua energia em alta.
            Tem que ter um pouco de forca de vontade e determinacao, mas mostre pro seu corpo quem eh que manda.

Tente estudar materias que voce gosta a principio. O prazer de ler o que vc mais gosta pode acostumar seu corpo a estudar e ver esta atividade como prazerosa.

Nada de ficar deprimido fera. Quero ver vc delegado brother.
            Reserve a forca pra botar ordem nos maus elementos. Botar uns meliantes na prisao. kkkkk Levar seguranca e tranquilidade a populacao que estara sobre sua responsabilidade.
            Se voce realmente ama se imaginar delegado da PC, como eu amo me imaginar auditor da RF, a animacao mantem vc constantemente estudando e se aperfeicoando.
            Se tiver dificuldade de se concentrar no inicio, comece sua rotina num cursinho presencial. Apenas para aprender a criar uma rotina.
            Quando o seu corpo e mente comecarem a se acostumar com a "chibatada" dos estudos, vc comeca a ganhar resistencia e a fazer + de 8h por dia, igual os campeoes. kkk E isto sozinho, sem precisar sair de casa pra ir em cursinho.

Boa sorte ai e bons estudos.
            Tmj

Comentário

• Vinicius Costa
              • 23/11/17
              • 4

Vlw irm?o obrigado pelo apoio !!! Foco sempre.... Ano dif?cil muitas perdas na fam?lia, chega uma hora que a cabe?a trava.

Comentário

Working...
              X