Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aprendendo ou me enganando?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Paulovp
    • 26/08/17
    • 2

Aprendendo ou me enganando?

Breve informação sobre mim: Olá amigos. Estou com 29 anos, nunca estudei pra concurso e fiz faculdade particular em comunicação social. Estudar nunca fez parte da minha rotina, sempre levei com a barriga.

Dito isto, estou em um novo momento da minha vida e decidi ir em busca de um sonho que sempre achei impossível: Ser policial. Em um primeiro momento não faria distinção da instituição, mas pela regra geral da PM, já estou perto da idade limite de 30 anos, então ficará difícil. Iniciei há mais ou menos um mês a minha preparação pré-edital para o concurso da Polícia Civil da Bahia, com o objetivo de um dia, mesmo que hoje pareça intangível, ser um PRF.

Agora, sobre meu estudo em si, estou com muitas dúvidas e gostaria muito da ajuda dos mais experientes.

1 - Minha base é muito fraca, preciso estudar TUDO. Então, para não pirar e estudar tudo de vez, estou começando pelas matérias de conhecimentos específicos.

2 - Escolhi inicialmente Penal e DAD. Depois de concluída a primeira "rodada" no edital das matérias, vou passar pra Processo Penal / Constitucional).

3 - Completo esse passo irei dar início as matérias de conhecimentos gerais. Português / Matemática, rl / Informática / Direitos Humanos, intercalando com discursiva. Todas essas aí, a minha falha é grave, mas como eu falei, pra não pirar decidir escolher um ponto de partida.

4 - Estou estudando por video aulas do gran cursos. Estou cronometrando meu tempo de estudo, fazendo revisões periódicas de cada item pra mantê-los na memória. Faço um estudo ouvindo e fazendo mapas mentais.

5 - Ao final dos estudos por video-aulas, pretendo iniciar a leitura de livros/pdfs, refazendo o estudo, porém nesse primeiro momento achei melhor ter um contato inicial com o estudo de forma mais "leve".

Bom, agora vem a minha dúvida PRINCIPAL: Ao fazer revisões e olhar para os mapas mentais, se eu me perguntar pra falar, por ex, de "Territorialidade" em Direito Penal, eu vou ter uma dificuldade de sair do zero e explicar aquilo. Mas ao ver o mapa mental, estou conseguindo - com certa facilidade - desmembrar e me explicar tudo. O meu ponto aqui é: O fato de eu precisar desse guia pra lembrar, é por que na verdade não aprendi?

Me perdoem pela extensão, mas estou um tanto perdido.

Agradeço imensamente aos colegas disponíveis. Grato!
  • vlicht
    • 10/01/14
    • 117

Fala Paulo, boa sorte na caminhada !!!

Você tem feito questões dos conteúdos assistidos nas video aulas? Elas são o termômetro do concurseiro se você estiver com um porcentagem alta está tudo certo, se estiver baixo talvez seja hora de repensar, ai é só revisar por questões e mapas mentais pra não deixar cair na curva de esquecimento.

Comentário

• Rafa_Sorocaba
      • 16/10/14
      • 585

Tem discursiva na sua prova? Se não tiver, vc não precisa saber de cor um assunto, não precisa divagar, fazer uma dissertação sobre ele. Se vc for ficar bom o suficiente parar explicar do zero um assunto, em todas as matérias, vc vai demorar 5 anos para passar no concurso. O que vc precisa é acertar questões, igual ao vlicht falou, se acertar as questões, então está no caminho certo, senão, é melhor rever no que vc está errando. E não estou dizendo para acertar questões de matérias que vc estudou há 5 meses atrás, e sim acertar questões após a sua revisão/mapa mental

Comentário

• Loteria
        • 10/01/14
        • 473

e ae continua ou desistiu? n?o postaram mais nada

Comentário

Working...
        X