Announcement

Collapse
No announcement yet.

Estratégias de revisão pós edital?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ElaineLane
    • 03/02/13
    • 233

Estratégias de revisão pós edital?

Com o edital lançado quais as técnicas usadas para revisar os conteúdos novos e os já finalizados no estudo pré-edital?
  • Roger75
    • 19/04/08
    • 1489

Re: Estratégias de revisão pós edital?

O ideal é estudar os resumos/mapas mentais das matérias mais importantes, e fazendo vários exercícios.

Releia também a parte de legislação (caso haja no seu concurso), pois a literalidade delas é muito cobrada.
    Last edited by Roger75; Sun, 22/09/13, 12:57 PM.

Comentário

• ElaineLane
      • 03/02/13
      • 233

Na época tinha dúvida quanto a periodicidade das revisões.
      Como conciliar o estudo das matérias novas com as revisões,sejam essas as dos tópicos estudados há muito tempo , sejam essas as dos tópicos finalizados no pós edital? Seguia o método do Alexandre Meirelles, aquele em que revisa o tópico em 01, 07, 30.... e não acreditava que seria possível manter essa técnica. Precisava conhecer um método novo e que tinha dado certo.

Apesar de já ter conseguido duas aprovações em nível médio, até hoje fico atrapalhada com que fazer após o edital . No espaço curto de tempo precisamos tomar várias decisões importantes , que por vezes , pelo nervosismo e cansaço, são as piores.

Hoje no pós edital eu programaria minha revisões com base no desempenho nos exercícios. Se fui bem ,deixo-as para o mais longe possível e se o tempo tiver apertado adio-as sem me preocupar , mas se fui mal reviso logo na semana seguinte.

Comentário

Working...
      X