Announcement

Collapse
No announcement yet.

Planejamento de Estudo

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • markrosilva
    • 07/12/06
    • 64

Planejamento de Estudo

Olá William Douglas!

Gostaria de uma opinião, trabalho 8 horas por dia e estudo em média 3 horas por dia. Qual seria a melhor forma de estudar várias disciplinas nesse período de 3 horas??? Estudo uma disciplina por dia ou dedico uma hora do meu estudo a cada disciplina???? Essa é minha dúvida???

Marcos
  • tomas santos
    • 30/01/07
    • 2

Também to com esta dúvida! Mas meu caso é que vou fazer vestibular e por conseqüência do excesso de atividades necessárias só tenho 3h diária para o estudo.

Comentário

Re: Planejamento de Estudo

Originally posted by markrosilva
      Olá William Douglas!

Gostaria de uma opinião, trabalho 8 horas por dia e estudo em média 3 horas por dia. Qual seria a melhor forma de estudar várias disciplinas nesse período de 3 horas??? Estudo uma disciplina por dia ou dedico uma hora do meu estudo a cada disciplina???? Essa é minha dúvida???

Marcos
      Marcos, sei que a pergunta é para o William, mas colocarei minha singela opinião.
      Olha, a melhor forma de penderá muito do seu objetivo, da sua estratégia.. O cérebro, não gosta de monotonia. Ele se cansa facilmente, com apenas um assunto. caso vc esteja estudando para um conurso cujo o edital nao tenha saído. Vá devagar e sempre. Como vc tem apenas 3h, divida-o em 1,5h para cada disciplina, assim notará que terá um melhor aproveitamento.
      Agora, caso vc esteja com o edital em mão. E queira, avançar em determinada matéria. Poderá estudar apenas uma a cada dia, mantendo sua estratégia de estudo até o termino de todo o contéudo da mesma. mas saiba que esse ultimo não é muito recomendado, pelo motivo explicado acima.
      MAS SAIBA O PLANEJAMENTO É MUITO SUBJETIVO. ESSE É APENAS UM EXEMPLO. UMA FORMA DE CONCILIAR SEUS ESTUDOS COM SEU TEMPO..
      Abraços
      Espero ter ajudado !!
      Grazi

Comentário

eu diminui meu turno de 1,5 hora para cada materia para 1 hora por materia, assim eu estudo na faixa de 5 materias por dia e me canso pouco e fico com um melhor aproveitamento dos estudos

Comentário

• Rodrigo Jose
          • 29/01/07
          • 39

Sera que e melhor estudar duas materias por dia, 3 horas cada, ou dividir em blocos de 1,5h o tempo de estudo toral por materia?

Comentário

Working...
          X