Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Controle de Estudo] - Planilha e Cronômetro

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fayadneto
    • 14/03/11
    • 107

[Controle de Estudo] - Planilha e Cronômetro

Olá!

Mês passado um colega do fórum concurseiros me pediu para fazer melhorias em uma planilha de monitoração do estudo utilizada por ele. Aceitei ajudá-lo e abaixo está o resultado:

Uma boa mudança foi no cronômetro integrado na planilha, pois ele congelava ao ser clicado, consumia 50% do processamento da máquina e só era possível vê-lo quando a janela do Excel estava aberta.

O novo cronômetro funciona como um aplicativo à parte, gasta zero de processamento, visto que utiliza o relógio do Windows para calcular o tempo, e possui um alarme sonoro (toca músicas de extensão .wav, por exemplo: as da pasta C:\Windows\Media - eu recomendo o toque notificar).

IMPORTANTE: a planilha funciona na versão PT-BR do Excel 2010 (exceto starter), 2007 e 2013 para Windows.

Quando abrir a planilha pela primeira vez, clique em "Habilitar Conteúdo":

Sugestão de utilização:

A planilha tem cinco abas: PRINCIPAL; AGENDA; GRÁFICO; EDITAL; HORÁRIO. Escreverei um pouco sobre cada uma delas:

PRINCIPAL:

Todo o controle de tempo está aqui. Vou enumerar na foto dessa aba os passos para configuração:

(Lembre-se: altere apenas os campos verde-claros - clique duas vezes para abrir um formulário com dados predefinidos ou selecione a célula e escreva).

Legenda:
    1. Data inicial do estudo.
    2. Horas disponíveis para estudo na semana.
    3. Dias disponíveis para estudo na semana.
    4. Disciplina do concurso (duplo-clique para selecioná-la numa lista de 96 matérias; clique com o botão direito para realçar de amarelo).
    5. Quantidade de questões da matéria no edital.
    6. Peso da matéria no edital.
    7. Domínio pessoal da matéria (use a escala que quiser: 1 a 5, 1 a 10, ou 1 para ir de acordo somente com o edital).
    8. Defina quanto tempo quer estudar cada matéria na semana.
    9. Escolha (duplo-clique) o dia da semana para revisões e a célula mostrará a data correspondente.
    10. Escolha (duplo-clique) quantos dias antes do último dia do mês fará revisões e a célula atualizará a data a cada mês.
    11. Se já seguiu os passos anteriores, a partir de então utilize na aba "PRINCIPAL" só este passo. Você terá acesso ao cronômetro e suas funções, tais como:
    • Ocultar planilha: esconde o excel.
    • Reduzir: diminui a janela do cronômetro.
    • Fixar na tela: o cronômetro aparece na frente de qualquer janela.
    • Selecione uma matéria: lista das disciplinas do passo 4.
    • Iniciar, pausar, resumir e parar cronômetro.
    • Gravar: armazena o tempo na respectiva matéria e salva a planilha.
    • Ativar alarme: ao lado dessa opção, escolha daqui quanto tempo quer ser alertado sonoramente (se quiser alterar o toque, clique no sino).

*¹ Se preenchidos, a coluna “Sugestão Semanal” exibirá quantas horas você deve adicionar na coluna “Meta Semanal”.
    *² Opcional, utilize a revisão da agenda e/ou edital.

Calendário: clique em uma data e em seguida escolha "Início do estudo" para preencher o item número 1 da imagem acima ou escolha "Data da prova" para ver, na aba "PRINCIPAL", quantos dias faltam até a prova.

AGENDA:

Local onde reside todo o histórico do seu período de estudo e datas para revisões. Quando você clica em gravar no cronômetro, dia, mês, ano, horário, matéria e tempo são arquivados na agenda. Uma célula editável surge na coluna “Controle”, onde você pode anotar, por exemplo, a página do livro, a aula e o conteúdo estudado.
    - Clique duas vezes sobre o dia da revisão quando concluí-la.
    - A agenda pode ser alterada por meio do duplo-clique ou do teclado.
    - A revisão é calculada a partir dos dias prefixados (1, 7, 15, 30 ,60) nas células F1:J1. Alterando-os (clique na célula e digite outro prazo), cada nova inserção de estudo, atualização de data ou retirada de visto seguirá a mudança.
    - Marque "ativar revisão" para acessar as funcionalidades do parágrafo anterior.

GRÁFICO:

Acompanhe seu desempenho ao longo da preparação. Ver uma linha ascendente no gráfico semanal ou o estudo atingindo a meta no gráfico total é incentivador.
    - Clique em "Dias" para acompanhar o quanto estudou em cada dia da semana.

EDITAL:

Clique no símbolo + e preencha os campos verde-claros com os tópicos do edital, a fonte de conteúdo, o número de exercícios feitos e acertados. Na coluna “VISTO”, basta clicar duas vezes para marcar os tópicos estudados.
    Como adicionar ou remover linhas:
    Clique 2 vezes, com o botão esquerdo do mouse, na célula verde-escura na qual consta o nome da matéria desejada: uma linha será criada acima da última linha da matéria.
    Clique com o botão direito: a última linha da matéria será apagada.

HORÁRIO:

Um calendário semanal para controlar o gasto de tempo e se ajustar conforme a necessidade. Clique duas vezes na célula desejada e escolha um dos itens – você pode modificá-los na coluna “Atividades”.

IMPORTANTE: Não é necessário desproteger a planilha para utilizá-la por completo. Qualquer aviso quanto a isso significa que você praticou uma operação errada e a proteção evitou danos.

Excelente tutorial produzido por lobimi:
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=f2-1prPYNjk"]Controle de Estudo - fayadneto - Fórum Concurseiros - YouTube[/ame]

- - - - - - - - - - - - -

Atualizado em 06/05/2013

Link para download:

Planilha com 20 matérias: https://dl.dropboxusercontent.com/u/...deEstudo20.zip
    Planilha com 30 matérias: https://dl.dropboxusercontent.com/u/...deEstudo30.zip
    Arquivos Anexados
    Last edited by fayadneto; Thu, 31/10/13, 11:14 PM. Reason: Botão filtrar na agenda
  • Super NanYY
    • 21/04/12
    • 147

Re: [Controle de Estudo] - Planilha e Cronômetro

Olá... obrigada por disponibilizar a planilha.. eu estava testando-a e me surgiu uma dúvida: no Excel 2010, Starter, versão gratuita, não funciona bem não, não é?

É 2010, mas acho que por ser versão gratuita é limitado. Por exemplo, o cronômetro não funcionou, mesmo depois de eu seguir os passos anteriores.

Mas valeu pelo envio! Quem sabe eu consiga tirar proveito dela, mesmo meu Excel sendo limitado.

Obrigada!!

Comentário

• fayadneto
      • 14/03/11
      • 107

Originally posted by Super NanYY View Post
      Olá... obrigada por disponibilizar a planilha.. eu estava testando-a e me surgiu uma dúvida: no Excel 2010, Starter, versão gratuita, não funciona bem não, não é?

É 2010, mas acho que por ser versão gratuita é limitado. Por exemplo, o cronômetro não funcionou, mesmo depois de eu seguir os passos anteriores.

Mas valeu pelo envio! Quem sabe eu consiga tirar proveito dela, mesmo meu Excel sendo limitado.

Obrigada!!
      A versão Starter do Excel 2010, assim como do Word, não suporta a execução de macros. Atualize para a versão completa.

Ao abrir a planilha pela primeira vez, é necessário clicar em Habilitar Conteúdo no Aviso de Segurança que informa: "Parte do conteúdo ativo foi desabilitada."

Comentário

• spencer
        • 12/06/09
        • 83

Originally posted by fayadneto View Post
        Olá!

Mês passado um colega do fórum concurseiros me pediu para fazer melhorias em uma planilha de monitoração do estudo utilizada por ele. Aceitei ajudá-lo e abaixo está o resultado:

Uma boa mudança foi no cronômetro integrado na planilha, pois este congelava ao ser clicado, consumia 50% do processamento da máquina e só era possível vê-lo quando a janela do Excel estava aberta.

O novo cronômetro funciona como um aplicativo à parte; gasta zero de processamento, visto que utiliza o relógio do Windows para calcular o tempo; e possui um alarme sonoro (toca músicas de extensão .wav, por exemplo: as da pasta C:\Windows\Media).

IMPORTANTE: a planilha funciona – como deveria - exclusivamente no Excel 2010.

Sugestão de utilização:

A planilha tem cinco abas: PRINCIPAL; AGENDA; GRÁFICO; EDITAL; HORÁRIO. Escreverei um pouco sobre cada uma delas:

PRINCIPAL:

Todo o controle de tempo está aqui. Vou enumerar na foto dessa aba os passos para configuração:

(Lembre-se: altere apenas as células de cor verde-claro - clique duas vezes para abrir um formulário com dados predefinidos ou selecione a célula e escreva).

Legenda:
        1. Data inicial do estudo.
        2. Horas disponíveis para estudo na semana. *
        3. Dias disponíveis para estudo na semana. *
        4. Disciplina do concurso (duplo-clique para selecioná-la numa lista de matérias).
        5. Quantidade de questões da matéria no edital. *
        6. Peso da matéria no edital. *
        7. Domínio pessoal da matéria (use a escala que quiser: 1 a 5, 1 a 10, ou 1 para ir de acordo somente com o edital). *
        8. Defina quanto tempo quer estudar cada matéria na semana.
        9. Escolha (duplo-clique) o dia da semana para revisões e a célula mostrará a data correspondente.
        10. Escolha (duplo-clique) quantos dias antes do último dia do mês fará revisões e a célula atualizará a data a cada mês.
        11. Se já seguiu os passos anteriores, a partir de então utilize na aba PRINCIPAL só este passo. Você terá acesso ao cronômetro e suas funções, tais como:
        • Ocultar planilha: Esconde o excel.
        • Reduzir: Diminui a janela do cronômetro.
        • Fixar na tela: O cronômetro aparece na frente de qualquer janela.
        • Selecione uma matéria: Lista das disciplinas do passo 4.
        • Iniciar, pausar, resumir e parar cronômetro.
        • Gravar: Armazena o tempo na respectiva matéria e salva a planilha.
        • Ativar alarme: Ao lado dessa opção, escolha daqui quanto tempo quer ser alertado sonoramente (se quiser alterar o toque, clique no sino).

* Se preenchidos, a coluna “Sugestão Semanal” lhe dará um número de horas para você adicionar na coluna “Meta Semanal”.

AGENDA:

Local onde reside todo o histórico do seu período de estudo. Quando você clica em gravar no cronômetro, o dia, mês, ano, horário, matéria e tempo são arquivados na agenda. Uma célula editável surge na coluna “Controle”, onde você pode anotar, por exemplo, a página do livro ou a aula estudada.

GRÁFICO:

Acompanhe seu desempenho ao longo da preparação. Ver uma linha ascendente no gráfico semanal ou o estudo atingindo a meta no gráfico total é incentivador.

EDITAL:

Clique no símbolo + e preencha os campos verde-claros com os tópicos do edital, a fonte de conteúdo, o número de exercícios feitos e acertados. Na coluna “VISTO” basta clicar duas vezes para marcar os tópicos estudados.

HORÁRIO:

Um calendário semanal para controlar o gasto de tempo e se ajustar conforme a necessidade. Clique duas vezes na célula desejada e escolha um dos itens – você pode modificá-los na coluna “Atividades”.

É isso, se alguém encontrar falhas, tiver sugestões ou quiser ajuda pode escrever aqui ou encaminhar um e-mail para: fayadneto@me.com

- - - - - - - - - - - - -

Link para download:
        http://www.4shared.com/rar/vLdcQrQ9/...e_Estudo.html?

Senha de descompactação: forumconcurseiros

Ficou excelente a planilha, obrigado por ter compartilhado. Vou me atrever a sugerir algumas coisas como: calendário que seja possível ver todos os meses que virão e um campo que possa mostrar quantos dias faltam para uma prova.

Comentário

• fayadneto
          • 14/03/11
          • 107

Obrigado pelo feedback.
          Irei postar neste tópico as atualizações na planilha.

spencer, vou melhorar o calendário e acrescentar esse campo...

Comentário

• Super NanYY
            • 21/04/12
            • 147

A versão Starter do Excel 2010, assim como do Word, não suporta a execução de macros. Atualize para a versão completa.

Ao abrir a planilha pela primeira vez, é necessário clicar em Habilitar Conteúdo no Aviso de Segurança que informa: "Parte do conteúdo ativo foi desabilitada."
            Eu habilitei a planilha sim, fayadneto, mas mesmo assim, não obtive êxito na execução dos macros.

Tem como atualizar meu word para a versão completa, gratuitamente pela net? se tiver, me dê um toque... sou super leiga nesses assuntos, heheh....

Obrigadão!

Comentário

• jeffersonb5
              • 02/11/11
              • 4

Olá Fayadneto,

Já fazia algum tempo que tentava construir uma planilha como está, mas não com tantos detalhes. Muito obrigado pela ferramenta de estudo.

Comentário

• augusto_marini
                • 21/09/12
                • 49

Meus parabens, eu fiz uma bem básica para controle. Mas a sua irá ajudar muito mesmo! Esse fórum tem pessoas com ótimo espírito ...

Comentário

• TiagoFlores
                  • 17/07/09
                  • 166

fui tenta utilizar no office 2010 em um sistema 64bits e aparece a seguinte mensagem...

"Erro de compilação:

O código desse projeto deve ser atualizado para uso em sistemas de 64 bits. Analise e atualize as instruções Declare e, em seguida, marque-as com atributo PtrSafe"

Quando vou preencher a quantidade de horas q tenho para estudar na semana, por exemplo, 28 horas... ele aparece 920 e quando eu clico em cima da célula aparece uma data de 1900 escrita e umas coisas doidas :-/

Comentário

• fayadneto
                    • 14/03/11
                    • 107

Originally posted by faakks
                    Ps: fayadneto, para se registrar o tempo estudado é apenas via cronômetro? Não tem como inserir isso manualmente? Eu anoto os tempos "offline" e passo tudo pro pc direto depois, sem usar o cronômetro dessas planilhas. Mesmo desprotegendo as macros e tentando editar o campo estudo diário manualmente não consigo pois dá erro.
                    Olá, está no primeiro post do tópico a resposta, mas vou colar aqui:

"AGENDA:

Local onde reside todo o histórico do seu período de estudo. Quando você clica em gravar no cronômetro, o dia, mês, ano, horário, matéria e tempo são arquivados na agenda. Uma célula editável surge na coluna “Controle”, onde você pode anotar, por exemplo, a página do livro ou a aula estudada."

O que o cronômetro faz é registrar os dados na aba AGENDA, e isso você pode fazer manualmente.

Exemplo de como fica na aba AGENDA as informações:

Você pode seguir dois caminhos:

1º - Vá na aba AGENDA e preencha manualmente os campos data, matéria e tempo...

2º - Abra o cronômetro, selecione a matéria, inicie a contagem, pause e clique em gravar. Depois vá na aba AGENDA e corrija o TEMPO.
                    Last edited by fayadneto; Mon, 24/09/12, 11:28 PM.

Comentário

• fayadneto
                      • 14/03/11
                      • 107

Originally posted by TiagoFlores View Post
                      fui tenta utilizar no office 2010 em um sistema 64bits e aparece a seguinte mensagem...

"Erro de compilação:

O código desse projeto deve ser atualizado para uso em sistemas de 64 bits. Analise e atualize as instruções Declare e, em seguida, marque-as com atributo PtrSafe"

Quando vou preencher a quantidade de horas q tenho para estudar na semana, por exemplo, 28 horas... ele aparece 920 e quando eu clico em cima da célula aparece uma data de 1900 escrita e umas coisas doidas :-/
                      Olá!

O Excel armazena as horas em frações decimais e trabalha com sistemas de datas 1900 e 1904.

Para o excel:
                      24 horas = 01/01/1900 00:00:00.
                      28 horas = 01/01/1900 04:00:00.

Eu imaginei que algumas pessoas ficariam confusas ao verem data na célula, portanto adicionei um formulário nos campos onde o tempo de estudo ultrapassa 24 horas.
                      Ao clicar duas vezes, por exemplo, numa célula da Meta Semanal, aparece isto:

Aproveitando a ocasião, duplo-clique em matéria, isto:

Basta digitar a hora ou selecionar com o mouse e clicar em Adicionar.

TiagoFlores, apareceu 920 porque você escreveu as horas de maneira incorreta. Escreva assim:
                      28:
                      28:00
                      28:00:00
                      Qualquer uma das três alternativas retornará 28 horas...

Sobre o excel 2010 64 bits, me desculpe, eu não lembrei de quem usa essa versão...mas irei atualizar o projeto hoje!
                      Last edited by fayadneto; Tue, 25/09/12, 06:31 AM.

Comentário

• Ulrich
                        • 29/06/12
                        • 217

Cara o arquivo está dando como offline aqui.

Coloca no mediafire (não precisa de cadastro e nem nada é clicar e baixar)

abs

Comentário

• fayadneto
                          • 14/03/11
                          • 107

Pronto Ulrich!
                          Last edited by fayadneto; Wed, 26/09/12, 07:28 AM.

Comentário

• TiagoFlores
                            • 17/07/09
                            • 166

Olá!
                            Sobre o excel 2010 64 bits, me desculpe, eu não lembrei de quem usa essa versão...mas irei atualizar o projeto hoje!
                            É muit complicado adaptar sua tabela para 64bits? se for algo complicado e demorado, eu tento arrumar outro office 32bits, mas se vc achar que consegue fazer isso meio logo, eu espero...

Obs: não estou cobrando não, só estou perguntando para saber qual é a opção mais viável para vc ^^ (desde já obrigado pela disponibilidade =)

Comentário

• fayadneto
                              • 14/03/11
                              • 107

Originally posted by TiagoFlores View Post
                              É muit complicado adaptar sua tabela para 64bits? se for algo complicado e demorado, eu tento arrumar outro office 32bits, mas se vc achar que consegue fazer isso meio logo, eu espero...

Obs: não estou cobrando não, só estou perguntando para saber qual é a opção mais viável para vc ^^ (desde já obrigado pela disponibilidade =)
                              Terminei de atualizar a planilha e agora funciona normalmente em 32 e 64 bits.
                              Last edited by fayadneto; Wed, 26/09/12, 07:28 AM.

Comentário

• Auditora Fiscal
                                • 29/11/06
                                • 22

fayadneto,

Agradeço imensamente sua generosidade em disponibilizar a excelente planilha conosco. Ela ficou 10!!! Adorei.

Obrigada mesmo. Que Deus retribua o seu ato solidário com muitos resultados positivos nos concursos. Ah, mas dê uma ajudinha pra Deus com horas de estudo intermináveis. Risos....

Inté.
                                Last edited by Auditora Fiscal; Tue, 25/09/12, 08:34 PM.

Comentário

• CaDoex
                                  • 21/01/10
                                  • 159

Excelente planilha.
                                  Muito obrigado, fayadneto.

Concursar é preciso, sigamos!
                                  Amauri

Comentário

• Ulrich
                                    • 29/06/12
                                    • 217

Tava precisando disso!

Ficou show!

Valeu!

Comentário

• TiagoFlores
                                      • 17/07/09
                                      • 166

Terminei de atualizar a planilha e agora funciona normalmente em 32 e 64 bits.

Link: http://www.mediafire.com/?rx5b2o4iibxpxgw
                                      Eu pensei que fosse algo demorado, acabei instalando um Office 32 bits rsrs... Mas talvez outros teriam o mesmo problema que eu.

Desde já fica ai o agradecimento pela disponibilidade em presentear os colegas com essa excelente planilha

Comentário

• fayadneto
                                        • 14/03/11
                                        • 107

Originally posted by spencer View Post
                                        Ficou excelente a planilha, obrigado por ter compartilhado. Vou me atrever a sugerir algumas coisas como: calendário que seja possível ver todos os meses que virão e um campo que possa mostrar quantos dias faltam para uma prova.
                                        Sugestão realizada.
                                        Last edited by fayadneto; Thu, 27/09/12, 07:19 PM.

Comentário

• fayadneto
                                          • 14/03/11
                                          • 107

Originally posted by Auditora Fiscal View Post
                                          fayadneto,

Agradeço imensamente sua generosidade em disponibilizar a excelente planilha conosco. Ela ficou 10!!! Adorei.

Obrigada mesmo. Que Deus retribua o seu ato solidário com muitos resultados positivos nos concursos. Ah, mas dê uma ajudinha pra Deus com horas de estudo intermináveis. Risos....

Inté.
                                          Olá!
                                          Fico feliz que gostou e obrigado pelas belas palavras.

Acabei de atualizar a planilha com a sugestão do spencer, o link está no post acima.

Comentário

• spencer
                                            • 12/06/09
                                            • 83

Olá!
                                            Fico feliz que gostou e obrigado pelas belas palavras.

Acabei de atualizar a planilha com a sugestão do spencer, o link está no post acima.

Ficou excelente, muito obrigado. Generosidade e humildade são para poucos, parabéns!

Comentário

• Bunior
                                              • 23/04/12
                                              • 10

fayadneto,

Meu amigo, essa planilha fico um absurdo, fantástica, cara fico espetacular, hahaha. Poxa, queria agradecer imensamente por ter disponibilizado essa planilha para o pessoal do fórum, pode ter certeza que no dia da minha aprovação eu irei recordar de você, porque a minha maior luta era construir uma planilha, sempre tentei e desistia e partia para as agendas que não são interativas e gastam um senhor tempo pra organizar.

Enfim, parabéns, como o colega disse que Deus retribua em dobro essa sua ajuda e que Nossa Senhora o guarde hoje e sempre. Vlw meu irmão SHOW demais

Comentário

• fayadneto
                                                • 14/03/11
                                                • 107

Originally posted by Bunior View Post
                                                fayadneto,

Meu amigo, essa planilha fico um absurdo, fantástica, cara fico espetacular, hahaha. Poxa, queria agradecer imensamente por ter disponibilizado essa planilha para o pessoal do fórum, pode ter certeza que no dia da minha aprovação eu irei recordar de você, porque a minha maior luta era construir uma planilha, sempre tentei e desistia e partia para as agendas que não são interativas e gastam um senhor tempo pra organizar.

Enfim, parabéns, como o colega disse que Deus retribua em dobro essa sua ajuda e que Nossa Senhora o guarde hoje e sempre. Vlw meu irmão SHOW demais
                                                Valeu! Tamo junto, qualquer coisa é só avisar, sucesso!!!

Pessoal, na aba EDITAL cada matéria tem 20 linhas e caso o edital de sua prova seja extenso, esse número é insuficiente.
                                                No sentido de extinguir o trabalho manual de adicionar linhas, fiz uma atualização:

Clique 2 vezes com o botão esquerdo do mouse na célula verde-escura com o nome da matéria desejada: uma linha será criada acima da última linha da matéria.

Clique com o botão direito "": a última linha da matéria será apagada.

O link para download está na primeira mensagem deste tópico.

Abraço!

P.S.: Lu, já enviei a sua.
                                                Last edited by fayadneto; Thu, 27/09/12, 07:24 PM.

Comentário

• SAIGONN
                                                  • 12/11/07
                                                  • 139

Pessoal,

Qual a senha ? Baixei e quando tento extrair o arquivo que encontra-se zipado pede senha.

Comentário

• sefazpi2011
                                                    • 12/06/10
                                                    • 135

Originally posted by SAIGONN View Post
                                                    Pessoal,

Qual a senha ? Baixei e quando tento extrair o arquivo que encontra-se zipado pede senha.
                                                    Senha de descompactação: forumconcurseiros

Comentário

• Auditora Fiscal
                                                      • 29/11/06
                                                      • 22

Originally posted by SAIGONN View Post
                                                      Pessoal,

senha: forumconcurseiros

Comentário

• lobimi
                                                        • 26/09/12
                                                        • 11

Planilha sensacional, fayadneto, está de parabéns!

Eu tinha 8 planilhas arquivadas mas usava a mais simples de todas só pra calcular o tempo (de vez em quando), pois as outras mais complexas eram todas praticamente travadas e limitadas pra um determinado concurso e não valia a pena editar.

Essa sua serve pra qualquer concurso, é praticamente simples e bastante útil. Nota 10! Como eu gostava de excel há um tempinho atrás, gostei também da forma que você organizou tudo.

Então também te agradeço muito pela planilha e sua boa vontade. Te aconselho a deixar uma conta do Paypal aí no tópico pra aceitar doações, porque uma coisa dessa de gratis é muito show da sua parte! =]

[cadastrei só pra agradecer mesmo =P]

Uma sugestão: nas próximas atualizações, daria pra você colocar aquele menuzinho de horas ("seleção de tempo", "seleção de data", etc) pra editar as células da AGENDA clicando duas vezes? Valeu!

Comentário

• SAIGONN
                                                          • 12/11/07
                                                          • 139

Originally posted by Auditora Fiscal View Post
                                                          senha: forumconcurseiros
                                                          Obrigado colega !!!

Comentário

• fayadneto
                                                            • 14/03/11
                                                            • 107

Originally posted by lobimi View Post
                                                            Planilha sensacional, fayadneto, está de parabéns!

Eu tinha 8 planilhas arquivadas mas usava a mais simples de todas só pra calcular o tempo (de vez em quando), pois as outras mais complexas eram todas praticamente travadas e limitadas pra um determinado concurso e não valia a pena editar.

Essa sua serve pra qualquer concurso, é praticamente simples e bastante útil. Nota 10! Como eu gostava de excel há um tempinho atrás, gostei também da forma que você organizou tudo.

Então também te agradeço muito pela planilha e sua boa vontade. Te aconselho a deixar uma conta do Paypal aí no tópico pra aceitar doações, porque uma coisa dessa de gratis é muito show da sua parte! =]

[cadastrei só pra agradecer mesmo =P]

Uma sugestão: nas próximas atualizações, daria pra você colocar aquele menuzinho de horas ("seleção de tempo", "seleção de data", etc) pra editar as células da AGENDA clicando duas vezes? Valeu!
                                                            Obrigado, lobimi.

Anotei a sugestão!

Abraço.

Comentário

Working...
                                                            X