Announcement

Collapse
No announcement yet.

Mães Concurseiras

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Mãe Concurseira
    • 25/01/12
    • 100

Mães Concurseiras

Oi gente, tô sentindo falta das Mães Concurseiras.
    Preciso de dicas e saber se tem outras na mesma situação que eu. Eu sou casada, tenho dois filhos(um de 1 ano e 9 meses e uma de 7 anos) e tenho um sonho desde 2003, de ser funcionária pública do nada mais, nada menos, do que TRF 2º REGIÃO(RIO). Tô fazendo o possivel, estudo de madrugada, já gastei cinco cadernos de 10 matérias, fazendo resumo e exercícios de Direito, colei resumos de matemática em cima da pia e de direito no banheiro,a todo o momento que meu bebê da uma dormidinha, lá vai a mamãe sentar para estudar, a minha filha as vezes reclama, quer atenção, mais eu sei que a privação de hoje é para dar o melhor para eles no futuro. Gente eu sei que não tô sozinha, me passem dicas, depoimentos, etc...
  • VANNA_2010
    • 10/12/09
    • 6

Re: Mães Concurseiras

Olá Mãe,
    Também sou mãe, e esse negócio de estudar com filho é coisa de louco mesmo (rsrsrsrsrsrs). Tenho um filho de 12 anos, já estudo faz um tempo e só paro quando for aprovada. Quando ele reclama também uso esse argumento, filho preciso estudar hoje para amanhã ter mais tempo para você. Como trabalho na iniciativa privada, cada minuto de tempo livre é ouro.
    Coloque sua energia no projeto de ter mais tempo para seus filhos, ter qualidade de vida, não ter a insegurança que a iniciativa privada oferece.
    Quando meu filho está reclamando muito peço para ele ficar me sabatiando, ele adora (rsrsrsrsrsrsrs), tenta com a tua mais velha que ela vai gostar.
    Enfim, temos que administrar as tarefas maternas com os estudos.
    Boa sorte e força.

Comentário

• laurarts
      • 06/12/11
      • 190

estamos no mesmo barco... minha filha tem 02 anos e 02 meses... sou func. pública municipal e trabalho 8h , é difícil manter a rotina, desde quarta minha filha está doente, daí todos os outros objetivos ficam em segundo plano, não tive cabeça para mais nada... mas ela já está melhorando com a graça de Deus e voltarei para madrugada... concordo plenamente com a questão de nos dedicar o máximo hj para dar um futuro melhor para ela amanhã... mas nada de exagerar... metas "possíveis", por favor... se nos "matarmos" hj não teremos um amanhã para aproveitar com nossos filhos... vamos preservar a saúde... nos esforçar de acordo com nosso limite... o "dar atenção aos filhos" tem que fazer parte do cronograma de estudos, do tipo , depois que volto do serviço, não pego em livro, só fico com minha filha até ela dormir, pois já passo o dia todo longe , esse tempinho é só dela... vamos lá mulherada guerreira , que nós somos capazes... força para todas aí...

Comentário

• Nubia Oliveira
        • 26/04/10
        • 671

Gente, na sessão Técnicas de Estudo tem uma sala para mães concurseiras: http://www.forumconcurseiros.com/for...266040&page=10

Comentário

• Leila Santos
          • 30/01/12
          • 13

É isso ai eu também estou nessa luta!!Sou casada tenho dois filhos, uma menina de 14 anos e um menino de 6 anos.Sou professora há 12 anos e já tem um tempo que decidi que não quero mais seguir essa carreira devido à desvalorização do professor e da educação no Brasil. Então, decidi partir em busca de um emprego público de melhor remuneração. Esse ano fiz a prova do INSS, mas não fiz uma boa pontuação, estudei 8 meses para esse concurso mas estudei errado, concentrei demais nas específicas e me dei mal nas básicas. Dessa vez tentarei estudar TODAS os conteúdos e dar importância igual a todas elas! Trabalho à tarde então só me resta duas horas de manhã e 3 horas á noite.Quando estou cansada e desanimada penso no conforto e qualidade de vida que posso proporcionar à minha família.É difícil estudar sem ter um edital à vista, mas , aprendi que concurseiro de verdade não espera o edital sair pra se jogar nos estudos e é por isso que já estou estudando novamente, revendo meus erros e tentando acertar.
          EU SEI QUE A MINHA HORA VAI CHEGAR!!!

Comentário

• Mãe Concurseira
            • 25/01/12
            • 100

Originally posted by Nubia Oliveira View Post
            Gente, na sessão Técnicas de Estudo tem uma sala para mães concurseiras: http://www.forumconcurseiros.com/for...266040&page=10
            Obrigado! Não sabia onde postar, por isso postei aqui.

Comentário

• aninhahage
              • 29/06/11
              • 90

Olá!! Tbm tenho um tópico que é Diário de estudos. Ele fala da minha rotina com minha filha de 2 anos e 9 meses e os estudos. É muito complicado... mas a gente vai dando um jeitinho e perseverando conseguiremos chegar lá!! Li seus comentários, e me vi na mesma situação rs... é bom contar com outras pessoas que estejam na mesma vivendo o mesmo que a gente.. não nos sentimos tão sozinhas... boa sorte e bons estudos!! Estamos juntas nessa!!

Comentário

• valeria rocha
                • 29/02/12
                • 12

http://g1.globo.com/jornal-nacional/...o-publico.html

Para quem não viu vale como incentivo!!!!

Comentário

• PatriciaSMM
                  • 20/04/12
                  • 1

Olá pessoal,

Eu também sou mãe e esposa concurseira. Não sabia que tinha tanta gente na mesma situação que a minha, batalhando até vencer. Já passei num concurso, fazendo faculdade, estudando, trabalhando, cuidando de uma filha de 04 anos e de marido. Hoje trabalho como escrevente no TJ/SP, mas quero avançar e resolvi voltar a estudar. Hoje minha filha tem 15 anos. Só tem tamanho....exige atenção do mesmo jeito e, nessa idade, é melhor parar para ouvir o que eles tem a dizer. O importante é tentar manter a disciplina no estudo, mas com familia exigindo atenção é difícil. Mas vamos a luta....tem uma vaga no serviço público esperando por nós com certeza. Boa Sorte a todas!!!

Comentário

• Lilimar
                    • 06/07/16
                    • 74

Olá, achei um blog muito legal para nós, mães concurseiras: https://maesconcurseiras.blogspot.com.br/

Comentário

• Lilimar
                      • 06/07/16
                      • 74

Originally posted by M?e Concurseira View Post
                      Oi gente, t? sentindo falta das M?es Concurseiras.
                      Preciso de dicas e saber se tem outras na mesma situa??o que eu. Eu sou casada, tenho dois filhos(um de 1 ano e 9 meses e uma de 7 anos) e tenho um sonho desde 2003, de ser funcion?ria p?blica do nada mais, nada menos, do que TRF 2? REGI?O(RIO). T? fazendo o possivel, estudo de madrugada, j? gastei cinco cadernos de 10 mat?rias, fazendo resumo e exerc?cios de Direito, colei resumos de matem?tica em cima da pia e de direito no banheiro,a todo o momento que meu beb? da uma dormidinha, l? vai a mam?e sentar para estudar, a minha filha as vezes reclama, quer aten??o, mais eu sei que a priva??o de hoje ? para dar o melhor para eles no futuro. Gente eu sei que n?o t? sozinha, me passem dicas, depoimentos, etc...
                      Ol?, vc ainda estuda?

Comentário

Working...
                      X