Announcement

Collapse
No announcement yet.

fcc - copergas regra de 3

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Dudu M
    • 07/05/12
    • 62

fcc - copergas regra de 3

Pessoal, eu fiz essa questão e encontrei 48, resposta que não tem nas alternativas. O gabarito foi letra b.

Uma equipe de 12 funcionários prepara uma remessa de 600 caixas de determinado produto em 450 horas de trabalho. Uma outra remessa, de 1.800 caixas do mesmo produto anterior, deverá ser preparada em 600 horas. O número de funcionários, com o mesmo desempenho de cada um dos funcionários anteriores, necessários para executar essa segunda tarefa é igual a:

a) 18 b) 27 c) 21 d) 35 e) 24

eu analisei as variáveis como se fossem todas diretamente proporcionais. Com certeza, a questão está analisando uma delas como inversamente proporcional. Acredito que é quando se analisa horas de trabalho com números de funcionários. Eu considerei diretamente proporcional. Não entendo como essa relação é inversa.
  • Adriano Cardoso
    • 15/01/14
    • 68

F C H
    12 600 450
    X 1800 600

12/X = 600/1800 . 600/450
    12/X = 6/18 . 60/45
    12/X = 360/810
    12/X = 36/81
    36X = 972
    X = 27

Comparando relações: se você precisa produzir mais caixas, você precisará de mais funcionários, então a relação é diretamente proporcional. Por outro lado, se você trabalhará mais horas, você precisará de menos funcionários, tendo uma relação inversamente proporcional.

Comentário

• Dudu M
      • 07/05/12
      • 62

Eu só não entendo porque para trabalhar mais horas, precisará de menos funcionários. Não seriam mais funcionários para mais horas de trabalho?

Comentário

• Adriano Cardoso
        • 15/01/14
        • 68

Leve em consideração que cada funcionário tem um custo e uma capacidade de produção.

Considerando, por exemplo, que um funcionário custa $10 por hora e produz 2 cadeiras por hora, teríamos o seguinte:

Em uma demanda de 16 cadeiras para daqui 4 horas, precisaríamos de 2 funcionários e o custo total seria de $80. Caso o demandante mude de ideia e diga que as cadeiras podem ser entregues daqui 8 horas, precisaríamos de somente um funcionário e o custo total seria de $80. Veja que, se mantivéssemos os 2 funcionários fazendo as 16 cadeiras em 8 horas, o custo total seria de $160, o que não seria lógico fazer. Isso faz com que a relação entre horas e funcionários seja inversa.

Comentário

• Dudu M
          • 07/05/12
          • 62

Entendi. Muito obrigado, Adriano.

Comentário

Working...
          X