Announcement

Collapse
No announcement yet.

Poderiam me indicar livros que explique o beabá de português?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • overloser
    • 03/11/18
    • 2

Poderiam me indicar livros que explique o beabá de português?

Tive um ensino péssimo em português então vou ter que correr atrás do prejuízo. Eu leio muito, então me garanto com interpretação. Meu problema mesmo é gramática.

Já tive contato com os materiais da Claudia Koslowisk, Décio terror, Flávia Rita e do Felipe Luccas. Mas estes exigem um conhecimento prévio da matéria.

Eu estava estudando por uma gramática de um conterrâneo + curso da Cláudia Koslowisk. Porém, queria um que ensinasse o básico do básico até avançado.
  • henkkantebellum
    • 22/01/14
    • 2831

Originally posted by overloser View Post
    Tive um ensino péssimo em português então vou ter que correr atrás do prejuízo. Eu leio muito, então me garanto com interpretação. Meu problema mesmo é gramática.

Já tive contato com os materiais da Claudia Koslowisk, Décio terror, Flávia Rita e do Felipe Luccas. Mas estes exigem um conhecimento prévio da matéria.

Eu estava estudando por uma gramática de um conterrâneo + curso da Cláudia Koslowisk. Porém, queria um que ensinasse o básico do básico até avançado.
    Oi amigo.
    Boa tarde.

Eu vou tentar ser o mais sincero com você, então tente não levar pro lado pessoal. Certo?

Todos esses materiais que você falou não exigem conhecimento prévio. Nenhum deles exige, considerando que sejam cursos "extensivos" que tenham a proposta de trabalhar o maior número possível de assuntos de Língua Portuguesa.
    Conheço mais ou menos cada um deles. Mas como estudei "mais" com o Décio, posso dizer sobre o material dele com mais propriedade.
    O Décio sempre foi um ótimo professor.
    Hoje, por exemplo, não estudo com nenhum deles. Estudo Português com outros professores da minha preferência.

Meu ponto é o seguinte:
    Talvez não seja o fato dos cursos aí terem "pré-requisitos". Talvez o problema é que você sinta a dificuldade natural de estudar um assunto que você ainda não domina.
    Talvez até um "bloqueio" seu.
    Talvez a abordagem dos professores que você citou ainda estejam muito "acima" do seu entendimento, pelo menos por enquanto.

Eu, como sempre estudei com o Fernando Pestana, já tô meio acostumado com a abordagem "moleque" dele. kkk
    Sempre achei a abordagem dele nas aulas mais "amigável". Mas com certeza deve ter outros assim, de mesma compatibilidade, para você estudar de início.
    Nos últimos meses, tô dando um "up" em Português com a Adriana Figueiredo.
    Hoje são os dois professor que eu utilizo para estudar.
    Inclusive, o Fernando tem uma gramática autoral. Dá uma olhada ali, se for do seu agrado.
    Mas veja se o problema é "tenho dificuldade mesmo em português". Aí, neste caso, o jeito é ter paciência e estudar os materiais até o negócio entrar na cabeça.
    Qualquer um desses que você falou vai te servir muito bem. Mas tem que ver aquele que se adapta melhor ao seu estilo.
    Tem vários que já me falaram que não gostam do Pestana, que preferem outros. Eu gosto dele.
    Mas, no final, você decide aquele que for o melhor para ti.

Certo man?
    Bons estudos.

Comentário

• overloser
      • 03/11/18
      • 2

Olá parceiro, obrigado por responder.

Acho que não me expressei bem, mas você me ajudou muito. Dei uma pesquisada no livro do Pestana e gostei. É enorme e me parece bem explicado, detalhado. Não gosto de material objetivo e direto nessa fase do estudo, nem vídeo aula, então me parece ser o material ideal. Olhei um capítulo da 1º edição, gostei e já fiz a compra.

Comentário

• henkkantebellum
        • 22/01/14
        • 2831

Originally posted by overloser View Post
        Olá parceiro, obrigado por responder.

Acho que não me expressei bem, mas você me ajudou muito. Dei uma pesquisada no livro do Pestana e gostei. É enorme e me parece bem explicado, detalhado. Não gosto de material objetivo e direto nessa fase do estudo, nem vídeo aula, então me parece ser o material ideal. Olhei um capítulo da 1º edição, gostei e já fiz a compra.
        De nada meu velho.
        Cara, gosto bastante da gramática dele. Espero que o material dele sirva para os seus propósitos.
        Hoje eu estudo Português com outro tipo de material e abordagem, mas a gramática dele sempre esteve aqui do lado.

Mas eu entendi o que você quis dizer antes. Eu sou muito parecido com você neste aspecto. kkk
        Eu, quando estudo, gosto das coisas explicadas nos "mínimos detalhes".

Boa sorte aí com o Pestaninha.
        Qualquer coisa, manda um grito aí. kk

Comentário

Working...
        X