Announcement

Collapse
No announcement yet.

Racioc*nio lógico - Nenhum/Nem um

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Joy AM
    • 22/08/16
    • 16

    Racioc*nio lógico - Nenhum/Nem um


    Considere uma argumentação em que duas premissas são da forma
    1. Nenhum A é B.
    2. Todo C é A.
    e a conclusão é da forma “Nenhum C é B”. Essa argumentação não pode ser considerada válida.

    Certo ou Errado? Respondi "Errado" e é certo. Poderiam me ajudar explicando de maneira simples? Desde já, grata.
  • henkkantebellum
    • 22/01/14
    • 2317

    #2
    Originally posted by Joy AM View Post
    Considere uma argumentação em que duas premissas são da forma
    1. Nenhum A é B.
    2. Todo C é A.
    e a conclusão é da forma “Nenhum C é B”. Essa argumentação não pode ser considerada válida.

    Certo ou Errado? Respondi "Errado" e é certo. Poderiam me ajudar explicando de maneira simples? Desde já, grata.
    Mto fácil

    Primeira premissa = Nenhum A é B
    Segunda premissa = Todo C é A

    Considere os conjuntos A, B e C (desenhe em forma de diagrama de Venn que fica mais fácil você visualizar)
    Se todo C é A, logo o conjunto C está contido no conjunto A

    Se nenhum A é igual a B, então estes dois grupos não possuem intersecção
    Se A e B não tem intersecção e C está contido dentro de A; obviamente C não tem intersecção com B também
    Logo, nenhum C é B. Logo a conclusão é correta.

    Ficou explicado?

    Comentrio

    • LucciABC
      • 09/02/10
      • 437

      #3
      Essas inhaca só faço na forma de diagrama. Me salva em várias questões!

      Comentrio

      • henkkantebellum
        • 22/01/14
        • 2317

        #4
        Originally posted by LucciABC View Post
        Essas inhaca só faço na forma de diagrama. Me salva em várias questões!
        Hahaha
        Tem umas representações que o Brunno faz no curso dele que são o capeta kkk
        Mas desenhar fica beeem mais facil de entender o rolê
        =)

        Tranquilo ai tio Lucci?

        Comentrio

        • LucciABC
          • 09/02/10
          • 437

          #5
          Originally posted by henkkantebellum View Post

          Hahaha
          Tem umas representações que o Brunno faz no curso dele que são o capeta kkk
          Mas desenhar fica beeem mais facil de entender o rolê
          =)

          Tranquilo ai tio Lucci?
          Fala mestre Henkka! Tranquilo nas fodelância da vida!
          Essas últimas 3 semanas foram insanas aqui na Alesp. Mó galera com vontade de falar como se nunca tivesse falado na vida Mas, é aquilo: quer moleza, pegue água e mastigue! rsrsrs
          Desenhando sempre fica beeem mais fácil de entender o paranauê.
          Já vi a mesma questão ser resolvida por 2 profes diferentes do Estratégia.
          O Arthur Lima entende pacaraglio. Mas aquela mania de fazer operações com operadores lógicos é o tipo de coisa que eu olho e penso "ahn, que poha é essa?"
          O outro fez na base do desenho. Entendi na hora.

          Comentrio

          • henkkantebellum
            • 22/01/14
            • 2317

            #6
            Originally posted by LucciABC View Post

            Fala mestre Henkka! Tranquilo nas fodelância da vida!
            Essas últimas 3 semanas foram insanas aqui na Alesp. Mó galera com vontade de falar como se nunca tivesse falado na vida Mas, é aquilo: quer moleza, pegue água e mastigue! rsrsrs
            Desenhando sempre fica beeem mais fácil de entender o paranauê.
            Já vi a mesma questão ser resolvida por 2 profes diferentes do Estratégia.
            O Arthur Lima entende pacaraglio. Mas aquela mania de fazer operações com operadores lógicos é o tipo de coisa que eu olho e penso "ahn, que poha é essa?"
            O outro fez na base do desenho. Entendi na hora.
            Hahahahaha
            É nois!

            Então, eu acho tanto um como o outro excelentes professores. Depende do aluno.
            É que o Arthurzito já é num esquema "exatas ITA" kkkk
            O Brunno é mais "amigável" no jeito de ensinar kkk

            Então tá altas tretas a* na ALESP? kkk
            Tá conseguindo estudar pra POA né tio?

            Comentrio


            Working...
            X