Announcement

Collapse
No announcement yet.

D?vida - Portugu?s ESAF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • daniele_fm
    • 03/05/12
    • 13

D?vida - Portugu?s ESAF

Boa tarde, amigos.
    Poderiam me ajudar com essa quest?o? Entendi que o gabarito ? a letra B, mas qual seria o erro da A?
    Por que n?o poderia fazer tal substitui??o?
    Meu c?rebro travou aqui e n?o consigo enxergar o motivo...rsrs.

(ESAF-2006/TCU) Assinale a substitui??o necess?ria para que o texto fique
    gramaticalmente correto.
    A situa??o social, pol?tica e econ?mica em que se encontra a popula??o negra ?
    conseq??ncia de um longo processo estrutural-hist?rico do qual mudan?as dependem de
    pol?ticas p?blicas amplas e pautas muito al?m das formula??es dos preconceitos ou das
    discrimina??es do racismo como t?m sido dadas. Aprofundar a base te?rica significa
    aprofundar o campo das a??es nas ?reas do trabalho, da habita??o, do urbanismo, da
    economia, da sa?de, da cultura e da educa??o.
    (Henrique Cunha Jr. ?Novos caminhos para os movimentos negros? in Pol?tica Democr?tica
    - Revista de Pol?tica e Cultura, Bras?lia: Funda??o Astrogildo Pereira, Ano V, n. 12, agosto
    de 2005.)
    a) em que (linha 1) > na qual
    b) do qual (linha 2) > cujas
    c) de um (linha 2) > do
    d) t?m sido (linha 4) > s?o
    e) nas ( linha 5) > em
  • diogodm14
    • 02/09/14
    • 104

Apesar de ser uma mudan?a poss?vel na A, ela n?o ? necess?ria para a corre??o gramatical, pois em que est? correto. Tem de ter bastante aten??o ao enunciado da quest?o, veja a palavra NECESS?RIA

Comentário

• daniele_fm
      • 03/05/12
      • 13

nossa, que mancada a minha!!! preciso aprender a fazer pausa quando a cabe?a cansar...hehe
      Muuuito obrigada!

Comentário

Working...
      X