Announcement

Collapse
No announcement yet.

Tcm/sp - 2006

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • luiz3d
    • 15/02/14
    • 84

Tcm/sp - 2006

Considerando os critérios de Período de payback, Valor presente líquido (VPL), Retorno contábil médio (RCM) e Taxa interna de retorno (TIR), é possível afirmar que

I. a Taxa interna de retorno, quando aplicável, sempre leva à mesma decisão que o Valor presente líquido.
    II. o critério de Valor presente líquido é superior aos demais critérios.
    III. o critério do Retorno contábil médio é superior aos da Taxa interna de retorno e de payback porque trabalha com dados contábeis da empresa.
    IV. o critério de payback leva em conta todos os fluxos de caixa do projeto.

Marque a assertiva correta.

A.Apenas a afirmativa IV está correta.
    B.Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
    C.Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
    D.Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
    E.Apenas a afirmativa I está correta.

Gab.: D

Para mim todas são falsas..

I) Se eu tenho dois projetos com mesma TIR, mas os fluxos inicias de um são maiores do que o outro, o projeto de fluxos inicias maiores será preferível para uma TMA<TIR, mesmo os dois tendo a mesma TIR. Então, pela TIR eu seria indiferente entre os projetos e pelo VPL escolheria o de maior fluxos iniciais.

II) Se a empresa está com problema de caixa, ou não quer ficar muito tempo sem liquidez e ela considera mais importante o período de retorno do investimento do que o maior VPL. Neste caso o método do payback será superior ao VPL...

Incorri em algum erro?
    Last edited by luiz3d; Mon, 24/03/14, 01:19 PM.

Working...
X