Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Mercados Eficientes

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Louise08
    • 22/07/12
    • 109

Dúvida Mercados Eficientes

Pessoal, uma ajuda por favor. A questão é:

17.(ESAF – CVM 2010)
    Mercados eficientes são aqueles nos quais:
    a) é livre a entrada ou a saída de qualquer agente econômico.
    b) a informação é direcionada aos participantes do mercado.
    c) os preços dos bens negociados refletem de forma acurada as expectativas dos agentes.
    d) não há especulação.
    e) as vantagens para a tomada de posições é cristalina.

A resposta é letra "c". Só não entendi porque a "b" está errada! Seria por causa da palavra DIRECIONADA? Nesse caso, o mais correto seria DISPONIBILIZADA?

Obrigada!
  • segundo
    • 07/04/12
    • 402

Re: Dúvida Mercados Eficientes

fazer essas questões subjetivas de finanças da esaf requer muita imaginação e openmindedness eheeheeh

acredito que a b) está errada pqs a hipóteses de eficiência (tanto a forte, como a semiforte como a fraca) tratam de como a informação se reflete nos preços, não basta apenas a informação ser disponibilizada ou direcionada, ela tem que estar refletida nos preços.
    Acho que existe possibilidade de a info ser direcionada aos participantes e mesmo assim o mercado seja ineficiente, caso não existam mecanismos suficientes para uma rápida e correta precificação em relação às informações disponíveis.

mas eu só acho. heheheh

Comentário

• Louise08
      • 22/07/12
      • 109

Grande Segundo!! Gostei, acho que tem sentido o que vc falou! mto obrigada!!Bacen né?? rs..

Comentário

• lucianaafb
        • 14/04/10
        • 11

Olá,

Não acham que a letra c) estaria errada por confirmar que os agentes acertam em suas expectativas? Isso, ao meu ver, seria contraditório com o fato do movimento do preço dos ativos ser aleatório.
        Alguém pode me esclarecer?

Obrigada.

Comentário

• Ricardo SP
          • 09/12/09
          • 76

Não é que eles acertam um mero palpite. É que, como os investidores formam as suas expectativas racionalmente e todos têm acesso simétrico às informações, os movimentos de mercado acabam sendo homogêneos e os preços acabam refletindo isso. As flutuações de preço são mesmo imprevisíveis, mas os preços refletem as novas informações instantaneamente.
          Originally posted by lucianaafb View Post
          Olá,

Não acham que a letra c) estaria errada por confirmar que os agentes acertam em suas expectativas? Isso, ao meu ver, seria contraditório com o fato do movimento do preço dos ativos ser aleatório.
          Alguém pode me esclarecer?

Obrigada.

Comentário

• lucianaafb
            • 14/04/10
            • 11

Agora ficou esclarecido.
            Muito obrigada pela resposta, Ricardo!

Comentário

Working...
            X