Announcement

Collapse
No announcement yet.

Precificação de Ação

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • segundo
    • 07/04/12
    • 402

Precificação de Ação

BACEN 2009 Usando o modelo de fluxo de caixa descontado, o preço justo estimado para a ação de certa empresa industrial foi revisado para cima, após o cancelamento de uma distribuição de dividendos pela empresa. Várias explicações são possíveis para essa revisão, entre as quais certamente NÃO se encontra o fato de que a empresa

a) investiria os recursos em novas linhas de produção.
    b) investiria os recursos em reorganização, para reduzir os custos de produção.
    c) investiria os recursos na extensão de suas vendas a mercados de outras regiões.
    d) aumentaria suas aplicações financeiras.
    e) aumentaria seu capital de giro próprio, para reduzir o endividamento, numa fase de crise na economia.

gab. D

aê galera. Pelo que eu entendi, a questão pergunta qual dessas alternativas não aumentariam os dividendos no longo prazo, o que faria o preço atual aumentar pelo modelo do fluxo de caixa descontado, mesmo com o cancelamento da próxima distribuição. Eu sinceramente não entendo porque reinvestir dividendo em capital de giro pode aumentar o lucro no longo prazo, alguém poderia me explicar?
    pq a d tá errada?
    eu marcaria a 'e' pelo quesito menos absurdo. Alguém poderia me explicar essa questão?
  • rodcox
    • 31/05/11
    • 93

Re: Precificação de Ação

Pelo que entendi, a questão pergunta qual das alternativas NÃO aumenta o preço justo das ações. Ou seja, o mercado vai ver com bons olhos essas alternativas, com exceção de uma.

Se a empresa investe em novas linhas, reorganização, nos mercados... tudo isso tende a aumentar o valor de mercado da empresa. Reduzir o endividamento numa situação de crise, quando qq peido pode se transformar numa diarréia, parece ser algo positivo, concorda?

Agora, aumentar aplicação financeira. A empresa deixa de distribuir dividendos, que iriam para os investidores, com intuito de aplicar no mercado financeiro. Pô, daí o pessoal só pode tá de brincanagem. Vendo minhas ações e invisto em outra empresa

Comentário

• segundo
      • 07/04/12
      • 402

poisé, eu não consigo ver esse reinvestimento em capital de giro como uma coisa boa para o longo prazo, apenas como um artifício para o curto prazo...

obgdo pela ajuda!

Comentário

• Legiao
        • 14/07/12
        • 6

Todas as opções representam investimentos possíveis de capital e todas tem um risco associado a um determinado retorno.

Por eliminação você percebe que todas as alternativas estão com foco nas operações e só uma na financeira. De cara, a D é a única certa diferente.

Já a explicação do por quê de ser a D só consigo me embasar na teoria do mercado eficiente. Teoricamente, qualquer título que a empresa investisse no mercado financeiro já estaria bem precificado não alterando a expectativa dos investidores quando ao fluxo de caixa da empresa ajustado a seu risco e por consequência não alteraria seu valor justo. Como o valor da empresa aumentou, a possibilidade de investir no mercado financeiro estaria incorreta.
        Last edited by Legiao; Fri, 04/01/13, 01:37 PM.

Comentário

• rodcox
          • 31/05/11
          • 93

Originally posted by Legiao View Post
          Todas as opções representam investimentos possíveis de capital e todas tem um risco associado a um determinado retorno.

Por eliminação você percebe que todas as alternativas estão com foco nas operações e só uma na financeira. De cara, a D é a única certa diferente.

Já a explicação do por quê de ser a D só consigo me embasar na teoria do mercado eficiente. Teoricamente, qualquer título que a empresa investisse no mercado financeiro já estaria bem precificado não alterando a expectativa dos investidores quando ao fluxo de caixa da empresa ajustado a seu risco e por consequência não alteraria seu valor justo. Como o valor da empresa aumentou, a possibilidade de investir no mercado financeiro estaria incorreta.
          Poo nem tinha pensado nisso. Eu resolvi mais por economia comportamental. Ninguém gosta de perder dinheiro. E, obviamente, investir na bolsa tem os seus riscos. A escolha da maioria é: se for pra "arriscar" e perder que seja por minha causa e não porque outra pessoa investiu por mim.

Enfim, pelo menos concordamos que a 'D' é a mais estranha hahaha

Comentário

Working...
          X