Announcement

Collapse
No announcement yet.

Taxa de Desemprego Natural - Dúvida Recorrente

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • spine
    • 27/08/07
    • 84

Taxa de Desemprego Natural - Dúvida Recorrente

Marlos,

Bom dia. Estou com uma dúvida recorrente quanto à Taxa de Desemprego Natural, na parte de Curva de Phillips.

A minha idéia é de que a taxa de desemprego natural era o "chão", o patamar mínimo da taxa de desemprego (i.e., que não há como ter taxa de desemprego menor que ela, pois ela é a taxa de desemprego do Pleno Emprego).

O problema é que em algumas questões de Curva de Phillips, dá-se a entender que pode haver uma taxa de desemprego menor que a taxa natural..... FIQUEI MALUCO COM ISSO (RSSS).

Exemplo: Prova da ANPEC:

"Sob expectativas adaptativas, aumentos sucessivos da taxa de inflação estáo em geral associados a um nível de desemprego menor que a taxa natural"

Pra mim, essa questão, mesmo em expectativas adaptativas, está errada, só pelo fato de aludir uma taxa real menor que a taxa de desemprego natural... mas foi dado como correto. Vc poderi me ajudar?

Abcs,
    SPINE
  • Marlos
    • 22/08/07
    • 238

Spine,

Vou postar aqui algumas questões sobre Curva de Phillips e expectativas para sanar de vez qualquer questionamento relativo ao assunto.
    Nesse tópico, gráfico é essencial para o entendimento. Como nesse espaço não se permite gráficos, coloco as informações e me mande um email para marlos@pontodosconcursos.com.br para que possa te enviar os gráficos.
    Outra coisa: não fique muito apegado a questões da ANPEC, pois o programa cobrado para a pós-gradução em Economia é um pouco mais elástico do que o cobrado para o edital dos concursos fiscais.
    Mesmo no livro, quando coloquei questões da ANPEC, muitas delas foram ligeiramente modificadas.
    Segue, então, as questões:

Comentário

• Marlos
      • 22/08/07
      • 238

Não consigo enviar as questões.
      Envie o email para marlos@pontodosconcursos.com.br

Comentário

Working...
      X