Announcement

Collapse
No announcement yet.

DESPESAS PÚBLICAS x BALANÇOS / SISTEMAS DE CONTAS

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Aespindola
    • 27/06/07
    • 50

DESPESAS PÚBLICAS x BALANÇOS / SISTEMAS DE CONTAS

Boa tarde, Professor!

Estou estudando Orçamento Público e uma das questões que mais me confundem é quais balanços / sistemas de contas são movimentados quando do registro, inscrição ou baixa de determinada despesa.

Por exemplo, em certo livro, encontrei 3 exercícios sobre restos a pagar, ao meu ver, discrepantes:

1º) A inscrição de restos a pagar do exercício será evidenciada no balanço: finaceiro;

2º) O registro, a baixa e a inscrição dos restos a pagar são realizados em contas financeiras;

3º) O registro da inscrição de restos a pagar envolve os seguintes sistemas de contas: financeiro, orçamentário e de compensação.

Nesse mesmo livro, há outro exercício que afirma que "o registro do empenho da despesa é realizado no sistema: orçamentário".

Você poderia esclarecer melhor como funciona essa movimentação ou em que lei ou regulamento está definida?

Desde já, agradeço pela atenção.
  • Marlos
    • 22/08/07
    • 238

Boa tarde,

Esse tipo de questionamento se refere à disciplina de AFO e Contabilidade Pública, a qual não ministro aulas nem considerações sobre o tema. Entre em contato com o professor do ponto Deusvaldo Carvalho.
    Abraço,
    Marlos

Comentário

• Aespindola
      • 27/06/07
      • 50

Ok, professor. Obrigada.

Comentário

Working...
      X