Announcement

Collapse
No announcement yet.

RLRE X RLEE Ajuda

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • caiopp
    • 03/01/18
    • 3

RLRE X RLEE Ajuda

Boa tarde, galera estou com uma d?vida em Macroeconomia que est? me fazendo errar em alguns pontos.

Estou com d?vida sobre a Renda L?quida Enviada x Recebida

A RLRE, n?o seria uma coisa boa? por exemplo se estou recebendo renda, estou exportando mercadoria...

A RLEE, seria ruim pois se estou enviando renda ? porque estou importada n?o ??

Obs: n?o sei se ? isso, estou falando pelo que entendi no PDF.

Ai tem essa formula: PIB = PNB -RLRE OU PIB = PNB + RLEE

N?o seria ao contr?rio? estou me confundindo com isso.. pq a renda recebida seria uma coisa boa porque n?o adiciona no pib?

Por exemplo em uma quest?o que vi, em uma economia a renda l?quida recebida do exterior ? superior em valor absoluto ao montante da deprecia??o do estoque de capital da economia, portanto o Produto nacional liquido ? maior que o PIB( eu entendi pela formula) mas n?o entendi o racicinio caso eu n?o tivesse a formula.

obrigado
  • PhMarques
    • 18/03/16
    • 2

Seguinte, PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos NO PAÍS dentro de um determinado período de tempo, ai voce me pergunta, e tem como o país produzir fora? Tem sim, através das empresas que estão instaladas no exterior, são essas empresas que vão enviar ao país sua Renda Líquida Recebida do Exterior (RLREx)!.....Bem, se nosso país tem empresas a produzir no exterior, países estrangeiros também tem empresas a produzir aqui no Brasil (multinacionais), estas são as Rendas liquidas enviadas ao exterior (RLEEx)! Pois apesar de terem sido "produzidas" aqui no Brasil, uma boa parte não fica aqui.

Então é o seguinte, se eu quero saber o meu Produto Nacional Bruto eu quero saber o valor de todos os bens e serviços produzidos que nos pertencem de fato e não apenas os que foram produzidos internamente (PIB), logo : PNB = PIB - RLEEx (no caso do meu país ter enviado mais renda do que recebido), ou entao, PNB = PIB + RLREx (no caso de meu país ter recebido mais renda do que enviado).

OBS:
    em países desenvolvidos como os EUA, o PNB costuma ser maior que o PIB (visto que esses países recebem mais renda do exterior do que enviam), sendo o PNB a medida de referencia. Em países subdesenvolvidos como o Brasil o PIB costuma ser maior que o PNB (visto que enviamos mais renda do que recebemos), sendo o PIB a medida principal de referencia.

Comentário

Working...
    X